Pokémon of the Week: Haxorus
4 participantes
Pokémon of the Week: Haxorus
O de hoje é o Haxorus! Este é mesmo muito fácil de fazer uma review ao contrário de Hydreigon
Intro e Base stats:
- Spoiler:
- HP: 76
ATT: 147
DEF: 90
SPL ATT: 60
SPL DEF: 70
SPD: 97
Menos defensivo e menos HP que Hydreigon, mas com uma absurda e estonteante capacidade de ataque! É para ser usado como pokémon de ataques físicos, não tem mais alternativas para além disso, mas está munido de todas as ferramentas possíveis para ser uma grande ameaça! Tem um grande arsenal de movimentos bons!
Speed é bom mas não é excelente.
Tem acesso a Swords Dance (SD) e Dragon Dance (DD)!
Evoluções:
- Spoiler:
- Axew (Dragão) (encontrado na Mistralton Cave, com chance de aparecimento de 20%, e em níveis 29, 30 e 31 dependendo do piso)
evolui nível 38 para...
Fraxure (Dragão)
evolui nível 48 para...
Haxorus (Dragão)
Habilidades:
- Spoiler:
- Mold Breaker: (permite atacar o adversário ignorando as habilidades dele, ou seja pode acertar earthquake em pokémon com habilidade Levitate, pode atingir o Shedinja, etc) É sem sombra de dúvida a melhor habilidade que ele tem disponível
Rivalry (sobe o ataque e spl att do possuidor do rivalry ambos por 25% sempre que o pokémon adversário for do mesmo género que ele, por outro lado se forem de géneros diferentes: um macho e um fêmea, o ataque e o spl att baixam por 25%) arriscado, e não vale a pena!
DW hability:
Unnerve: (não permite o adversário consumir a berry que tiver como item) é inútil...
Naturezas (sobem 10% um stat e baixam 10% outro, a não ser que sejam neutras)
- Spoiler:
- Tudo depende do que acharem mais importante o poder de ataque ou a velocidade:
Adamant (+att, -spl att)
Jolly (+speed, -spl att)
spl attack no Haxorus é inútil e ambas naturezas baixam o stat de spl att em 10%. Agora decidem se querem subir 10% o attack que já é uns enormes 147, ou se preferem investir no speed que sobe mais uns 10% dos 97 que já tem. Lógico que 10% de 147 é muito mais que 10% de 97! Mas o lembrem-se que o speed determina quem ataca primeiro! É uma escolha difícil!
EV spread:
252 de attack, 252 de speed e o restante em HP, nem precisa de confirmar
Moves: SD (Swords Dance) versus DD (Dragon Dance)
- Spoiler:
Podem ter 4 ataques físicos!
Mas como o Haxorus tem DD (Dragon Dance) e SD (Swords Dance)... vale MUITA a pena fazer uso destes moves, são devastadores!
Qual o melhor? Depende mais uma vez, é uma questão de PODER vs SPEED
Swords Dance (SD) sobe o stat de ataque por 2 níveis por cada uso
(+2 ATT de ataque por SD)
ou seja duplica ataque por cada vez que é usado!
pode ser usado até 3 vezes, pois um stat não pode ultrapassar mais de +6 boosts (3 X 2 = 6 = attack máximo possível)
Dragon Dance (DD) sobe o ataque e o speed por um nível cada
(+1 ATT, e +1 Speed por cada uso do DD)
pode ser usado no máximo de 6 vezes, pois sobe o attack e o speed mas só um boost de cada vez
Após o primeiro uso, tanto o ataque como o speed sobem por 1,5, após o segundo uso o ataque e o speed estão já em +2 de boost cada!
Moveset:
Na minha opinião o SD é devastador, mas o DD é melhor pois é mais equilibrado!
Haxorus tem já um poder incrível de ataque SD aumenta isso para níveis "Godly" mas não faz nada acerca do speed medíocre dele.
Logo DD FTW! DD sobe o speed sem esquecer o Attack!
Movesets Four attacks(são quase sempre os mesmos, quase pois têm as alternativas no fim que se aplicam a todos eles)
- Spoiler:
- sugestão do smogon!!
este set chamo-lhe de: "4 ataques becuz FU, thats why" xD
Natureza: adamant
Outrage
Earthquake
Brick Break
Dual Chop / Dragon Claw
Item:
choice band (aumenta o attack em 50% mas permite o uso de um único ataque, o primeiro que usarem, para voltar ao normal façam switch)
choice scarf ((aumenta speed em 50% mas permite o uso de um único ataque, o primeiro que usarem, para voltar ao normal façam switch)
nem li o que smogon diz sobre o moveset até porque eles nem explicam, mas eu sei explicar tudo:
é assim
A razão para ter outrage e dragon claw / dual chop, dois moves físicos de dragão é para que para que quando queiram fazer easy KO não terem de ficar locked/presos no move Outrage, e por isso usam antes o dragon claw ou o dual chop
Mas agora? Dragon claw ou dual chop? Qual o melhor?
Dual Chop atinge duas vezes! Ou seja tem o dobro de chances de fazer Critical Hit enquanto que o Dragon Claw atinge só uma vez...
No entanto o dragon claw acerta 100% das vezes e o Dual Chop acerta apenas 90% das vezes!
Quanto ao poder, dragon claw tem base de 80, e o dual chop tem de 40 mas como atinge duas vezes: 2 X 40 = 80, o dano é o mesmo e os dois moves tem STAB por serem do tipo de dragão
earthquake por causa da habilidade mold breaker acerta sempre, acerta no Gengar, no Weezing, no Flygon que apesar das asas é dragon/ground e tem levitate, se bem que no flygon mais valia fazer dragon claw nele, só não acerta em pokémon voadores!!
Moveset do dragão bailarina da dança hula-hula o,O
Este moveset é para os indecisos entre SD e DD
- Spoiler:
Dragon dance
Swords dance
outrage
earthquake
Ter apenas dois moves num set como este limita a cobertura do Haxorus, as escolhas mais óbvias para atacar são outrage (golpe físico de dragão mais forte disponível) e earthquake (abusa das propriedades da habilidade)
Consoante o que encontrarem vão usr DD ou SD. Se forem contra pokémons lentos e de defesa astronómica ou usam SD, e se virem que estão contra adversários mais velozes que vocês usam SD até ficarem mais rápidos que eles, e depois ou atacam ou fazem DD para subir ainda mais o ataque.
Como Haxorus não foi feito para sustentar dano, o melhor pode ser fazer apenas um SD ou um DD consoante a situação que encontrarem
DD moveset e SD moveset
- Spoiler:
Como só muda mesmo um move, criei um spoiler para ambos
1-Outrage
2-Earthquake
3-Brick Break
4-Dragon Dance + adamant, não tem necessidade de também ser jolly pois DD já sobe o speed ou Swords Dance + adamant/jolly aqui já discutível a natureza, depende se querem atingir o melhor poder de ataque possível com Haxorus ou se querem algum speed,
alternativas: nada de especial, este é mesmo o melhor coverage, e é mesmo o que quase todos usam, e apesar de ser previsível... continuará a ser sempre dos mais eficazes!
Opção avançada para Metagame
Podem ensinar o Taunt em vez de brick break, o taunt serve para que quando o adversário manda um pokémon wall sem ataques que causem dano e que sirva apenas para stall ou suporte, que usa recover ou que põe a dormir, ou que baixa o ataque, ou causa burn/paralise... o taunt bloqueia-os e senão tiverem um move que tire dano ou fazem switch out ou fazem struggle.
Alternativas
- Spoiler:
- Shadow claw (boa chance critical hit ~30%, contra ghost e psíquicos, não acerta em normais)
night slash (egg move, boa chance critical hit ~30%, contra ghost e psíquicos e acerta em normais)
X scissor (contra grass e dark)
superpower (BW2 tutor boa alternativa ao brick break!!!)
Aqua tail (BW2 tutor)
aerial ace (único move flying que ele aprende, se der jeito ele ter para uma equipa quem sabe pode ser uma boa surpresa)
rock slide (bom flinch rate, contra voadores e gelo)
iron tail (fraco coverage, facilmente substituido por brick break)
Giga impact (poder base 150 bom mas sem STAB, e ficas uma vez sem atacar, é mesmo para esquecer!)Guillotine (só estou a referir este move mesmo só para se lembrarem que o move não presta)you'll have a bad time trying to hitdragon pulse(só para vos lembrar que é especial, nunca se deveria ver isto num Haxorus! podia ser uma surpresa para o adversário mas nem eficaz seria!)
Artwork:
- Spoiler:
Complete^^
Última edição por xSean em Qui 30 Ago 2012, 21:06, editado 1 vez(es)
xSean- Rank:
Re: Pokémon of the Week: Haxorus
Como sempre, muito bom ^^
O que está a negrito nao devia de ser DD?xSean escreveu:Na minha opinião o SD é devastador, mas o SD é melhor pois é mais equilibrado!
TugaWolf- Rank:
TugaWolf escreveu:Como sempre, muito bom ^^O que está a negrito nao devia de ser DD?xSean escreveu:Na minha opinião o SD é devastador, mas o SD é melhor pois é mais equilibrado!
Obrigado *-*!
Que rica prenda que me deste :D
É sinal que estiveste atento!
- Spoiler:
YAY! xD
xSean- Rank:
xSean escreveu:TugaWolf escreveu:Como sempre, muito bom ^^O que está a negrito nao devia de ser DD?xSean escreveu:Na minha opinião o SD é devastador, mas o SD é melhor pois é mais equilibrado!
Obrigado *-*!
Que rica prenda que me deste :D
É sinal que estiveste atento!
- Spoiler:
YAY! xD
Eu tento estar atento o máximo possivel, como te disse isto para mim vai ajudar muito, por isso quanto mais atento estiver, melhor.
De nada ;)
TugaWolf- Rank:
Muito bom! =D
Parece-me que este é um bocadinho mais facil ^^"
Obrigado pela comparaçao ente o SD e o DD! ^^
Sendo assim,sean,ha alguma recomendaçao da tua parte entre os dois pokemon? xD
Sem ser pelo tempo que demoram a evoluir ^^
Legendary.pink trainer- Rank:
Legendary.pink trainer escreveu:Muito bom! =D
Dei importância ao facto de demorar a evoluir apenas porque pretendes completar o jogo e poderias querer ter um dragão no estágio final mais cedo.
Hum, isto depende, tu já tens um Darumake/Darmanitan na tua team certo? Se sim ele já é um autêntico Powerhouse físico, o meu chama-se "Firetruck" xD
Ao tê-lo talvez não haja necessidade de teres um Haxorus já que se trata de outro pokémon bastante forte fisicamente falando.
Sendo assim, recomendo-te o Hydreigon!
Mas digo-te desde já eles são bem diferentes:
Com o Haxorus tu ficarias surpreendida com os ataques devastadores dele, o mesmo que Darmanitan, mas tem defesas muito frágeis.
Já o Hydreigon é mais equilibrado, pelo que é mais defensivo, não te vai impressionar tanto como o poder ofensivo de Haxorus, mas ele tem bem melhor capacidade de suportar golpes do que o Haxorus alguma vez poderia, ele tem mais defesas e mais vida que Haxorus.
Para decidir tens de ter também em atenção se pretenderes ter algum ground ou rock type na tua team, pois o por exemplo o Haxorus e o Darmanitan já fazem um pouco do que fariam esses tipos de pokémon na tua team, o mesmo ocorre para um pokemon de dark se quiseres o Hydreigon
Consoante o que tens na tua team, e o que cada um tem para te oferecer vês qual seria o melhor, mas senão te importares com o nível da evolução, recomendava o Hydreigon especialmente se vais ter ou tens Darmanitan na equipa
Hope I helped^^
xSean- Rank:
xSean escreveu:Legendary.pink trainer escreveu:Muito bom! =D
Dei importância ao facto de demorar a evoluir apenas porque pretendes completar o jogo e poderias querer ter um dragão no estágio final mais cedo.
Hum, isto depende, tu já tens um Darumake/Darmanitan na tua team certo? Se sim ele já é um autêntico Powerhouse físico, o meu chama-se "Firetruck" xD
Ao tê-lo talvez não haja necessidade de teres um Haxorus já que se trata de outro pokémon bastante forte fisicamente falando.
Sendo assim, recomendo-te o Hydreigon!
Mas digo-te desde já eles são bem diferentes:
Com o Haxorus tu ficarias surpreendida com os ataques devastadores dele, o mesmo que Darmanitan, mas tem defesas muito frágeis.
Já o Hydreigon é mais equilibrado, pelo que é mais defensivo, não te vai impressionar tanto como o poder ofensivo de Haxorus, mas ele tem bem melhor capacidade de suportar golpes do que o Haxorus alguma vez poderia, ele tem mais defesas e mais vida que Haxorus.
Para decidir tens de ter também em atenção se pretenderes ter algum ground ou rock type na tua team, pois o por exemplo o Haxorus e o Darmanitan já fazem um pouco do que fariam esses tipos de pokémon na tua team, o mesmo ocorre para um pokemon de dark se quiseres o Hydreigon
Consoante o que tens na tua team, e o que cada um tem para te oferecer vês qual seria o melhor, mas senão te importares com o nível da evolução, recomendava o Hydreigon especialmente se vais ter ou tens Darmanitan na equipa
Hope I helped^^
Sim,tenho x3
E de ground já tenho o Excadrill xD
Thanks Sean,vou entao ficar com o Hydreigon!
Ainda tenho outra team no pokemon White,então talvez lá coloque o Haxorus ^^
Legendary.pink trainer escreveu:
Sim,tenho x3
Sim, assim vais experimentar os dois e ter experiências diferentes xD
Diz qual gostaste mais depois ;)
Tenho algo a acrescentar e sobre o Haxorus! Uma dica muito útil!
Axew aprende o False Swipe em nível 24! Se o fizeram esquecer-se disso podem usar uma heart scale!
O false swipe não tem interesse no jogo competitivo, mas é uma excelente ferramenta para capturar pokémons porque os deixa com 1HP apenas!
Como o Haxorus tem um grande poder de ataque é capaz de tirar imenso dano mesmo um move fraco como o false swipe, ele nunca chega a fazer KO, resta sempre 1HP! :)
Tenham é cuidado a apanhar pokémons "emos" que se magoam com os próprios moves que por isso faintam e depois não apanham nada!
Por isso o meu Haxorus tem False Swipe, mas depois sempre que o uso em combate torno a ensinar-lhe o earthquake, ainda bem que os TM não tem limite de vezes de aprendizagem no BW^^
xSean- Rank:
xSean escreveu:Legendary.pink trainer escreveu:
Sim,tenho x3
Sim, assim vais experimentar os dois e ter experiências diferentes xD
Diz qual gostaste mais depois ;)
Tenho algo a acrescentar e sobre o Haxorus! Uma dica muito útil!
Axew aprende o False Swipe em nível 24! Se o fizeram esquecer-se disso podem usar uma heart scale!
O false swipe não tem interesse no jogo competitivo, mas é uma excelente ferramenta para capturar pokémons porque os deixa com 1HP apenas!
Como o Haxorus tem um grande poder de ataque é capaz de tirar imenso dano mesmo um move fraco como o false swipe, ele nunca chega a fazer KO, resta sempre 1HP! :)
Tenham é cuidado a apanhar pokémons "emos" que se magoam com os próprios moves que por isso faintam e depois não apanham nada!
Por isso o meu Haxorus tem False Swipe, mas depois sempre que o uso em combate torno a ensinar-lhe o earthquake, ainda bem que os TM não tem limite de vezes de aprendizagem no BW^^
Sinceramente não sei,os pokémon dos jogos B/W sao tao faceis de apanhar xD
Pelo menos eu tenho essa sensaçao...apanhei a pouco o Cobalion com uma Ultra ball,nem deu trabalho nenhum...
Legendary.pink trainer escreveu:
Pelo menos eu tenho essa sensaçao...apanhei a pouco o Cobalion com uma Ultra ball,nem deu trabalho nenhum...
A capture rate do Coballion é de 3, o que é normal em todos os lendários, 3 é mesmo o mais baixo therefore o mais difícil de apanhar de todos.
Para os roaming pokémon como ele e o Entei, o Thundurus, etc, eu uso o Wobuffet que tem Shadow tag e não os deixa fugir, ora uso o meu Umbreon que tem o Mean Look e os impede de escaparem da minha ira xD
- Spoiler:
- No entanto o Giratina do Platinum, o Reshiram do black e o Zekrom do white esses por exemplo apesar de se tratarem de lendários têm uma capture rate absurdamente fácil de 45!! Podem ser facilmente apanhados em full hp com uma pokébolla!
Isto acontece pois quer fosse no Distortion World do platinum quer no BW nos encontrávamos numa situação um pouco desfavorável a uma batalha com um lendário...
- Spoiler:
- enfrentavamos N logo de seguida por exemplo...
xSean- Rank:
Desde já, obrigado por esta review, ajudaste-me muito e parece que não fui o único :D
E obrigado por me dizeres em que level evoluia o Axew :D
E obrigado por me dizeres em que level evoluia o Axew :D
TrainerRed10- Rank:
xSean escreveu:Legendary.pink trainer escreveu:
A capture rate do Coballion é de 3, o que é normal em todos os lendários, 3 é mesmo o mais baixo therefore o mais difícil de apanhar de todos.
Para os roaming pokémon como ele e o Entei, o Thundurus, etc, eu uso o Wobuffet que tem Shadow tag e não os deixa fugir, ora uso o meu Umbreon que tem o Mean Look e os impede de escaparem da minha ira xD
Tens a certeza que é mesmo o mais dificil de apanhar? xD
Eu não sei,sinto saudades daquela dificuldade de apanhar um Lugia ou assim no Silver,agora chegas ali,mandas 3 pokebolas e já esta...nem mete pica xD
(ALERT, spoila uma parte da história de BW)
- Spoiler:
No entanto o Giratina do Platinum, o Reshiram do black e o Zekrom do white esses por exemplo apesar de se tratarem de lendários têm uma capture rate absurdamente fácil de 45!! Podem ser facilmente apanhados em full hp com uma pokébolla!
Isto acontece pois quer fosse no Distortion World do platinum quer no BW nos encontrávamos numa situação um pouco desfavorável a uma batalha com um lendário...e deve ser por isso e por também se tratar do lendário da capa do jogo que facilitaram a captura deles, mas só desses!
- Spoiler:
enfrentavamos N logo de seguida por exemplo...
Sim,mas mesmo assim acho que devia de ser mais dificil,e nem é uma situaçao desfavoravel,basta salvares o jogo antes e vires preparado com potions e etc
Sim, é mais dífícil, sem dúvida alguma, mas é tudo uma questão de probabilidade, e com as probabilidades tudo é possível: podes perfeitamente apanhar todos os pokémons lendários com uma única e simples pokéball logo à primeira tentativa e com full HP, ou fazer 5 critical hits seguidos, possível mas muito pouco provável!Legendary.pink trainer escreveu:
Tens a certeza que é mesmo o mais dificil de apanhar? xD
Eu não sei,sinto saudades daquela dificuldade de apanhar um Lugia ou assim no Silver,agora chegas ali,mandas 3 pokebolas e já esta...nem mete pica xD
Tanto podes gastar uma só pokebola como ter um azar dos diabos (tipo Bad Luck Brian) e gastar todas pokébolas
- Spoiler:
Devia pois, apimentava a coisa, ficava mais picante pois dava mais pica de os apanhar xD e a sensação de o apanhar seria... melhor? Seria mais emocionante!Legendary.pink trainer escreveu:
Sim,mas mesmo assim acho que devia de ser mais dificil,e nem é uma situaçao desfavoravel,basta salvares o jogo antes e vires preparado com potions e etc
A razão pela qual facilitaram a captura dos lendários (os da capa) é por e simplesmente porque o necessitas de apanha-lo para poderes avançar na história do jogo, acho que é mesmo só por isso, que mais poderia ser? afinal não são menos lendários que os outros
xSean- Rank: