Pokémon of the Week: Excadrill
+3
Howl
Legendary.pink trainer
xSean
7 participantes
Pokémon of the Week: Excadrill
- Spoiler:
- Semanalmente vou criar um tópico onde faço uma análise a um pokémon.
Dadas as circunstâncias o desta semana ficou decidido ser o Excadrill, mas podem deixar aqui os votos para a próxima semana eu criar um tópico do pokémon que quiserem. (Não temos necessariamente esperar uma semana já que estou de férias e isso)
Na ausência de haver requests faço uma análise do que eu bem entender
Drilbur(Ground) e Excadrill (Ground Steel)
Evolução dá-se ao nível 31
Não vou falar de weakness, resistence, e imunidades, farei análises breves para não vos secar
Vou focar atenção no Excadrill por ser a evolução final.
Excadrill é um pokémon muito poderoso e tem um elevado poder de ataque, logo dêem-lhe os moves físicos certos e ele torna-se uma boa máquina de destruição! Uma outra vantagem é que ele aprende os moves mais importantes por ele próprio sem recorrer a muitos TMs.
Parceiros e Habilidade:
- Spoiler:
- Tyranitar e Hippowdon! Numa equipa pensada em volta do Sandstorm Excadrill brilha e muito; porque as habilidades dele ora duplicam o Speed dele (Sand Rush);
ora aumentam o poder de ataque de rock/stell/ground moves que lhe são característicos (Sand Force).
Ele pode ter também a habilidade Mold Breaker, ver o spoiler que diz DW para mais informação
Recomendo a habilidade Sand Rush pois o poder de ataque dele já é muito bom, mas o speed deixa a desejar.
Um bom moveset para ele seria:
Swords Dance
Rock Slide
Earthquake
Shadow Claw
Natureza de preferência:
- Spoiler:
- Adamant (+Attack; -Special attack)
Jolly (+Speed; -Special attack)
A escolha da natureza depende que querem ainda mais poder de ataque ou se pretendem investir na velocidade dele. Ambas as naturezas baixam a Special attack pelo que o Excadrill nunca deveria usar um move especial como mud slap ou earth power (egg move inútil) pelo que seria muito fraco!
Habilidade: Sand Rush / Sand Force (mais uma vez, attack ou speed, a escolha é vossa)
EV spread: 252 evs de attack e 252 evs de speed, e o restante 4 para HP
O melhor move dele no moveset é o earthquake por causa do STAB!
STAB=Same Type Attck Bonus (ou seja um move do mesmo tipo do pokémon tem sempre um bónus increase de 50% de dano)
Stone edge e earthquake são dos coverages mais eficientes e mais usados.
Swords dance aumenta o poder de ataques físicos para níveis absolutamente avassaladores.
Podem trocar shadow claw por X scissor (contra grass e dark) ou brick break (eficaz contra dark, normal e stell) ou mesmo metal claw (tem STAB, e é eficaz contra rocha e gelo) se bem que contra rocha, usem o earthquake que é bem mais forte.
Metagame (Competitivo)
- Spoiler:
- Podem introduzir no moveset dele o Rapid Spin
O rapid spin é um move muito fraco, mas que consegue limpar todas as "entry hazards"
Entry hazards são moves como o Stealth rock, spikes e toxic spikes. São moves muito usados e abusados no metagame pois causam dano cada vez que trocas de pokémon. E nas competições os treinadores passam sem exagero metade dos turnos a efectuar trocas pelo que as entry hazards podem ser muito penosas.
Senão o usarem para competição esqueçam o rapid spin. O rapid spin é milagroso nas competições, mas não para quem faz um jogo mais casual e que pretenda apenas se divertir a passar o jogo e vencer a liga
DW
- Spoiler:
- O DW (Dreamworld) confere habilidades diferentes aos pokémons. A habilidade do Excadrill que arranjarem através do DW é o Mold Breaker! Esta habilidade faz com que os moves do Excadrill ignorem os efeitos das habilidades dos adversários.
Significa que o Earthquake poderá atingir os pokémons com o Levitate (mas não os voadores!)
Nota: ainda não é possível ter um Excadrill com essa habilidade pelo que ainda não está disponível. Se aparecer um com Mold Breaker é hacked!
Random art
- Spoiler:
Comic
- Spoiler:
Se gostaste do post
Ah, e sugestões se faz favor, pretendo melhorar e tornar tudo mais acessível a todos xD
xSean- Rank:
Re: Pokémon of the Week: Excadrill
YEEEEEEEEEEEY,finalmente *-*
Já esperava isto ha algum tempo!
Muito bom,a serio,5 estrelas!
Não falo por falar,é porque esta mesmo muito bem feito este topico,facilitou-me bastante =D
E LOL,a comic e a arte xD
Anyways,tenho uma duvida,o que achas do Horn Drill? Eu coloquei no meu enquanto ele não tem o Swords Dance e é um ataque que falha algumas vezes,mas quando acerta é logo K.O
Achas que vale a pena?
PS: Faz um topico de pedidos,sean ^^
Não falo por falar,é porque esta mesmo muito bem feito este topico,facilitou-me bastante =D
Anyways,tenho uma duvida,o que achas do Horn Drill? Eu coloquei no meu enquanto ele não tem o Swords Dance e é um ataque que falha algumas vezes,mas quando acerta é logo K.O
Achas que vale a pena?
Legendary.pink trainer- Rank:
Legendary.pink trainer escreveu:YEEEEEEEEEEEY,finalmente *-*
Achas que vale a pena?
Obrigado Pinky-chan^^ Que bom que encontraste utilidade no tópico, assim fico motivado :)
Horn drill é um OHKO move (One Hit KO) se acerta faz logo KO, mas só acerta 30% das vezes O,o e como nem tem 10PP, só tem mesmo 5PP teoricamente o mais provável é acertar 1,5 vezes desses 5 PP ou seja acerta entre 1 a 2 vezes.
Em vez de perder tempo no move que raramente acerta podias estar já a infligir altos danos com outro move como o rock slide que até tem 30% chance de flinch o que significa que o adversário não pode atacar xD
Logo não vale a pena o Horn Drill.
Mesmo com as Zoom lens que aumentam 20% a precisão mas só se atacares em último, o Horn drill é um tanto inútil e aborrecido de usar por falhar tanto.
Fun fact:
- Spoiler:
- Só por curiosidade a precisão do Horn Drill é calculada pela seguinte fórmula:
(Nível do usador de horn drill) a subtrair pelo (Nível do adversário) + 30 = Precisão do movimento
Ou seja se o Excadrill estiver em nível 100 e se tentar acertar num pokémon de nível 45 vai ser:
100-45= 55
55+30 = 85% chance de acertar
EDIT:
Vou abrir o tópico de requests agora, estava a pensar perguntar se podia abrir assim algo do género xD
xSean- Rank:
xSean escreveu:
Obrigado Pinky-chan^^ Que bom que encontraste utilidade no tópico, assim fico motivado :)
Horn drill é um OHKO move (One Hit KO) se acerta faz logo KO, mas só acerta 30% das vezes O,o e como nem tem 10PP, só tem mesmo 5PP teoricamente o mais provável é acertar 1,5 vezes desses 5 PP ou seja acerta entre 1 a 2 vezes.
Em vez de perder tempo no move que raramente acerta podias estar já a infligir altos danos com outro move como o rock slide que até tem 30% chance de flinch o que significa que o adversário não pode atacar xD
Logo não vale a pena o Horn Drill.
Mesmo com as Zoom lens que aumentam 20% a precisão mas só se atacares em último, o Horn drill é um tanto inútil e aborrecido de usar por falhar tanto.
Fun fact:Podes no entanto ensinar-lhe nem que seja o Protect, é capaz de ser melhor. Usas o protect sempre no início sempre que não tiveres certeza se o adversário tem um supper effective move contra o teu Excadrill, se sim no segundo turno fazes um "safe-switch" xD
- Spoiler:
Só por curiosidade a precisão do Horn Drill é calculada pela seguinte fórmula:
(Nível do usador de horn drill) a subtrair pelo (Nível do adversário) + 30 = Precisão do movimento
Ou seja se o Excadrill estiver em nível 100 e se tentar acertar num pokémon de nível 45 vai ser:
100-45= 55
55+30 = 85% chance de acertar
EDIT:
Vou abrir o tópico de requests agora, estava a pensar perguntar se podia abrir assim algo do género xD
Pois,mas isso do PP dá para aumentar =D
Mas sim,tens razão...
Mas para ensinar o Protect tenho de abdicar de um slot e...damn,porque eque voces so aprendem 4 moves de cada vez? e_é
Legendary.pink trainer escreveu:
Mas sim,tens razão...
Mas para ensinar o Protect tenho de abdicar de um slot e...damn,porque eque voces so aprendem 4 moves de cada vez? e_é
PP ups são limitados no jogo e não dão para comprar :/ mas se tiveres star pieces podes trocálos por PP ups em Kanawa town em certos dias em que há trocadores de itens nessa pequena cidade
Ensina o protect em vez do Horn drill, e uma vez chegado ao nível 42 ele tenta aprender swords dance e tu ensina-o!^^
A estratégia do protect funciona com qualquer pokémon pois qualquer um aprende protect, não tens necessariamente que ensinar protect ao teu Excadrill, ele tem melhores alternativas xD
xSean- Rank:
xSean escreveu:Legendary.pink trainer escreveu:
Mas sim,tens razão...
PP ups são limitados no jogo e não dão para comprar :/ mas se tiveres star pieces podes trocálos por PP ups em Kanawa town em certos dias em que há trocadores de itens nessa pequena cidade
Ensina o protect em vez do Horn drill, e uma vez chegado ao nível 42 ele tenta aprender swords dance e tu ensina-o!^^
A estratégia do protect funciona com qualquer pokémon pois qualquer um aprende protect, não tens necessariamente que ensinar protect ao teu Excadrill, ele tem melhores alternativas xD
Hum,vou pensar se mudo xD
Ainda estou longe da elite 4 mas a verdade eque o Horn Drill pode dar jeito se é logo K.O,mesmo com as chances altas de falhares se calhar compensa ate para aqueles pokemon mesmo bastante dificeis xD
Ainda estou longe da elite 4 mas a verdade eque o Horn Drill pode dar jeito se é logo K.O,mesmo com as chances altas de falhares se calhar compensa ate para aqueles pokemon mesmo bastante dificeis xD
A sério, o Excadrill tem um ataque excelente! E com swords dance... usas uma vez e já duplica o ataque!... e então se usares duas vezes! xD
Aquilo ataca como se fosse um camião! Qualquer golpe que faças a seguir a SD pode quase garantidamente resultar num OHKO, não tens nada a temer!
Ao falhares o horn drill ficas exposta a ataques dos adversários nesse turno... ao usares swords dance também ficas exposta a golpes... mas cada ataque que faças depois arrasará mesmo toda a competição, acredita, e não vai falhar! Perdes o boost de ataque se trocares de pokémon claro.
Uma boa maneira de usar Swords Dance (SD) e evitar dano ao mesmo tempo é quando o teu adversário usar um pokémon eléctrico, normal, voador ou de veneno que tenha ataques fracos contra steel/gorund, tu trocas para o Excadrill (safe switch) e começas a spammar SD (1 ou 2 vezes, o máximo não passa de 3 vezes) e depois arrasas toda praticamente toda a equipa adversária!
Horn drill penso que não vale a tua paciência seja pela a precisão seja pelo PP baixo, mas claro tu é que és a treinadora, se vires que te é útil usa
xSean- Rank:
Excadrill é uber com sandrush e sandstorm, não sei se já foi mencionado.
Devias fazer mais moveset para cada Habilidade.
Howl- Rank
xSean escreveu:Legendary.pink trainer escreveu:
A sério, o Excadrill tem um ataque excelente! E com swords dance... usas uma vez e já duplica o ataque!... e então se usares duas vezes! xD
Aquilo ataca como se fosse um camião! Qualquer golpe que faças a seguir a SD pode quase garantidamente resultar num OHKO, não tens nada a temer!
Ao falhares o horn drill ficas exposta a ataques dos adversários nesse turno... ao usares swords dance também ficas exposta a golpes... mas cada ataque que faças depois arrasará mesmo toda a competição, acredita, e não vai falhar! Perdes o boost de ataque se trocares de pokémon claro.
Uma boa maneira de usar Swords Dance (SD) e evitar dano ao mesmo tempo é quando o teu adversário usar um pokémon eléctrico, normal, voador ou de veneno que tenha ataques fracos contra steel/gorund, tu trocas para o Excadrill (safe switch) e começas a spammar SD (1 ou 2 vezes, o máximo não passa de 3 vezes) e depois arrasas toda praticamente toda a equipa adversária!
Horn drill penso que não vale a tua paciência seja pela a precisão seja pelo PP baixo, mas claro tu é que és a treinadora, se vires que te é útil usa
Okay,vou mudar =D
Por enquanto fico com o Horn Drill porque ele ainda nao aprendeu o SD,quando aprender troco ^^
Thanks mais uma vez! x3
Howl escreveu:Excadrill é uber com sandrush e sandstorm, não sei se já foi mencionado.
É sim um uber, e eu não mencionei isso, pois grande parte do pessoal aqui apenas lhes interessa saber as coisas mais básicas sem entrar em grandes pormenores, e eu assim quase nem faço pesquisa, é mais para confirmar a ver se estou certo do que estou a afirmar.
Se estivesse a colocar mesmo tudo o que eu sei, mais aquilo que eu vou pesquisando, além de me dar algum trabalho que não faz mal nenhum, não é por aí. Mas seria em vão pois tornaria maçudo, pouco acessível e não fariam uso da informação pelo que a maioria não está envolvido no metagame, o publico-alvo não precisa de uma análise tão aprofundada.
Mas se tu quiseres eu faço com muito gosto, queres que faça uma review com as outras habilidades? Amanhã eu posso postar e actualizo isto, tentarei ser breve de modo a que qualquer pessoa me compreenda
Okay,vou mudar =D
Por enquanto fico com o Horn Drill porque ele ainda nao aprendeu o SD,quando aprender troco ^^
Thanks mais uma vez! x3
De nada, estou aqui para isso :)
Quando o tiveres ensinado experimenta e diz alguma coisa, penso que o resultado vá ser positivo^^
xSean- Rank:
Voces depois podem aprofundar o assunto durante o topico,mas eu acho melhor o primeiro post ser leve,mesmo ^^
Obrigado Sean (com S grande e tudo ) por explicares porque é que o Horn Drill não valia a pena, eu estava sempre a usar o Horn Drill, falhava sempre (tipo o Sheer Cold no meu Kyogre)
Agora vou abrir o emulador, pois deixei o Excadrill na Box por falhar sempre o Horn Drill I'm horrible :(
Agora vou abrir o emulador, pois deixei o Excadrill na Box por falhar sempre o Horn Drill
TrainerRed10- Rank:
Wow, está muito bom...
O fórum precisava de uma área como esta. Parabens a quem teve esta ideia, e o sean por não se importar de nos dar umas quantas dicas :p
E concordo com o Howl, acho que se podia fazer o moveset para cada habilidade, pois o teu moveset é para o Sand Rush, mas há quem queira utilizar outra habilidade porque talvez fique melhor na estratégia. E para o primeiro post nao ficar muito grande podias por em spoiler.
Mais uma vez, parabens ^^
O fórum precisava de uma área como esta. Parabens a quem teve esta ideia, e o sean por não se importar de nos dar umas quantas dicas :p
E concordo com o Howl, acho que se podia fazer o moveset para cada habilidade, pois o teu moveset é para o Sand Rush, mas há quem queira utilizar outra habilidade porque talvez fique melhor na estratégia. E para o primeiro post nao ficar muito grande podias por em spoiler.
TugaWolf- Rank:
Muito bom sean, isso deve ter dado trabalho :)
Não sabia aquilo do Horn Drill, mas vai dar-me muito jeito ter aprendido.
Eu costumo ir ao Serebii ver o Pokémon of the Week, mas eu entendo que nem toda a gente perceba inglês, por isso, o facto de te dares ao trabalho de escreveres tudo em português é óptimo para muitos membros ^^
Eu costumo ir ao Serebii ver o Pokémon of the Week, mas eu entendo que nem toda a gente perceba inglês, por isso, o facto de te dares ao trabalho de escreveres tudo em português é óptimo para muitos membros ^^
dawnlessday- Rank:
TugaWolf escreveu:Wow, está muito bom...
- Spoiler:
- Eu tive a ideia há já muito tempo mesmo mas só no início das férias me ofereci para fazer isto. No entanto como viste eu nunca comecei até agora
por eu ser um chouriço preguiçoso. Na verdade nunca pensei que isto teria tanta adesão e interesse assim, e que viria a ser tão útil para todos vós. Mas além de ser útil é divertido pois podemos todos discutir ideias e posso aprender mais coisas!
Agradeçam à Pink, foi ela que me começou a pedir ajuda e fazer perguntas acerca do Excadrill e me fez finalmente tomar a iniciativa a que me tinha proposto.
Um moveset para cada habilidade nem sempre é boa ideia pois há habilidades que são inúteis para o jogo casual e/ou para a competição mas claro que vou explicar o que elas fazem enquanto habilidades e explico até a mecânica por detrás delas.
Neste caso tanto uma habilidade do Excadrill como a outra funcionam bem com o mesmo moveset.
Tudo depende é se querem poder ou velocidade e isso é decidido pela habilidade e se vão ou não tirar proveito disso pela sandstorm
dawnlessday escreveu:Muito bom sean, isso deve ter dado trabalho :)
- Spoiler:
- Para o Excadrill não deu trabalho, pois já vi muitos e já a algum tempo que queira ter um bem treinado. Checko sempre a página do serebii antes de vos dizer algo, vejo os moves, as habilidades e os stats! E faço os meus próprios movesets com base nisso, é rápido xD
Depois comparo os meus movesets ao smogon, e ao serebii pokemon of the week, Consulto também o Bulbapedia que é bem útil para explicar as mecânicas do jogo.
Excadrill não dá trabalho nenhum, pois seja por jogo competitivo ou casual ele é voltado para ser um poderoso pokémon físico, é mesmo muito bom nisso mas só mesmo isso
Mas agora para o Infernape tenho mesmo de fazer uma pesquisa bem mais aprofundada, pois o Infernape tem mesmo imensas opções! Ele tem grass knot, thunderpunch,nasty plot, swords dance,mach punch ... ele pode ser fisico, special ou mixed (ter ataques físicos e especiais)
É uma besta!
Obrigado a todos!
xSean- Rank:
Optimo topico!
Pena ninguem me ter dito que o horn drill era uma porcaria antes Oh deus tantas vezes que eu usava isso e falhava...brr
Deviam abrir uma secção dedicada ao jogo competitivo no forum :D
Pena ninguem me ter dito que o horn drill era uma porcaria antes Oh deus tantas vezes que eu usava isso e falhava...brr
Pedro "Lucario- Rank:
Pedro "Lucario escreveu:Optimo topico!
Obrigado^^
E quanto à secção, tu estás nela :D
PS: eu posto a minha opinião, o que eu acho melhor; com base no meu julgamento daquilo que eu também leio noutras análises.
O que quero dizer com isto é não sejam de todo influenciados pela minha opinião, tenham uma mente aberta a novas experiências, tenham um espírito crítico. Se por exemplo acharem que horn drill é muito útil ou se acharem que vocês até têm sorte em acertar com isso, podem manter o move
xSean- Rank: