Pokémon of the Week: Hydreigon
+2
TugaWolf
xSean
6 participantes
Pokémon of the Week: Hydreigon
Olá, esta semana neste dia apresento-vos Hydreigon!
Dragon / Dark
Base stats:
HP 92, ATT 105, DEF 90, SPL ATT 125, SPL DEF 90, SPEED 98
Pre-evoluções e níveis:
Stats: comparação entre "Ataque / Special Attack"
Move-set das pre-evoluções:
NOTA importante:
Hydreigon breve introdução
Move-set
Hydreygon tem boa capacidade de ataque, tem boas defesas, e um movepool bem mais rico que as pré-evoluções dele o que é bom para ele por em prática o poder devastador que é o Spl attack dele
O moveset, depende, varia e muito do que quiserem que ele seja... físico, especial, ou misto!
Puramente Físico: criei o moveset por mim próprio pois não vi este combo em sites especializados que não comentaram esta rica possibilidade xD
Puramente Especial:
MixedAqui é que as opiniões divergem, e muito, depende muito do que queiram...
Substitute set:
Random art:
mais art, mas tem um grande spoiler (ALERT) da história de jogo BW, senão derrotaste a liga convém não abrir:
EDIT:
Deu trabalho escrever e organizar, já a informação precisa só a tive de confirmar apenas pois já treinei um Hydreigon à bem pouco tempo e tive de me informar nessa altura sobre as capacidades dele, já o tinha bem estudado
Espero que vos seja útil e acessível a informação :D
Próximo é Haxorus
Mais tarde posso acrescentar o EV spread se quiserem saber é que me esqueci disso mas nem tão pouco sei se seria útil colocar isso já que são poucos os que o fazem e quando fazem podemos sempre moldar os EVs da maneira que quisermos e bem entendermos :D
Dragon / Dark
Base stats:
HP 92, ATT 105, DEF 90, SPL ATT 125, SPL DEF 90, SPEED 98
Pre-evoluções e níveis:
- Spoiler:
- Deino (dark/dragon)
(encontrado na Victory Road com 20% chancede aparecer, e em níveis entre 38 e 40)
Habilidade: Hustle (precisão dos ataques é reduzida para 80%, mas o poder de ataque sobe 1,5!)
Faz sentido já que ele é cego!
evolui paraZajshcjkskjaZweilous (dark / dragon) apenas no nível 50!!! o,O!
Habilidade: Hustle
que por sua vez evolui para Hydreigon em nível 64! Por isso vão ter mais trabalho para o evoluir do que os outros pokémons
Habilidade: Levitate (imune aos moves ground como earthquake, spikes e toxic spkies)
Nota interessante: O experience growth dele é "Slow". Mesmo o Deino é slow o que significa que requer muita experiência para poder subir de nível, é um processo lento.
Stats: comparação entre "Ataque / Special Attack"
- Spoiler:
- Deino: 65 / 45 (attack >> spl attack)
Zweilos: 85 / 65 (attack >> spl attack)
Hydreigon: 105 / 125 (attack << spl attack)
Deino e Zweilos têm os dois o attack superior ao special attack!
Logo enquanto não evoluem para Hydreigon vão querer ensiná-lo de preferência ataques físicos pois serão mais devastadores que os especiais. Ataques físicos são os que são os que têm este símbolo:
Assim que o Zweilos evolui para Hydreigon, o poder de ataque estabiliza em 105 mas o Spl Attack aumenta e fica superior ao stat de Attack. Ou seja, esqueçam dragon claw (move físico) e dêem-lhe antes o Dragon pulse (move especial)
Moves especiais têm este símbolo aqui:
Move-set das pre-evoluções:
- Spoiler:
Aceitaram o desafio de evoluir um Deino até ao estágio final e precisam de dicas?
Dragon Claw apanham na victory road onde tambéms e apanham Deinos mas ele apesar de dragão ele não aprende dragon claw (pokémon logic)
Dragon Pulse podem guardar o move para quando ele se tornar um Hydreigon mas se deletarem o dragon pulse podem sempre voltar a ensiná-lo em Mistralton town na casa ao lado direito do Pokécenter, mas ao contrário do move deleter ele cobra uma Heart Scale
Deino:
Crunch
dragon rush
dragon pulse
work up
Zweilos: (basicamente mantenham o moveset do Deino não há muitas opções, body slam,dragon tail...)
NOTA importante:
- Spoiler:
- Hydreigon aprende Outrage no nível 79! Mas o meu Hydreigon está agora em nível 64 e já tem Outrage! Cheats? Não! O Deino aprende Outrage no nível 62 e eu como não o quis evoluir até esse nível de propósito, ele aprendeu já o Outrage em nível 62, muito mais cedo! Evolui-o nível 63 para Zweilos e depois nível 64 para Hydreigon, tudo isto só porque sou preguiçoso a subir níveis e ele é difícil de subir níveis, e é difícil porque não uso cheats
Regra geral: senão evoluírem logo assim que o possam o pokémon aprende os moves do estágio seguinte/final mais cedo!
Hydreigon breve introdução
- Spoiler:
- O Hydreigon
Habilidade dele de levitate permite fazer safe switch em moves de terra muito comuns como o earthquake! Tem imunidade a terra e psíquico e fraqueza de insecto e luta por ser escuro (dark) e fraqueza de gelo e dragão por ser dragão.
Ele contraria a tendência das pre-evoluções e tem um bom stat de "special ataque" mas o de ataque também é bom.
Normalmente quando se faz um moveset pretendemos apostar na variedade de tipos de movimento, fire, dragão, dark... para ter mais vantagens contra mais tipos de pokémons que possas encontrar! Mas neste caso não é nenhuma asneira ensinar ao Hydreigon o Outrage e o Dragon Pulse, pois apesar de serem ambos ataques do tipo dragão, o Outrage é físico e o Dragon Pulse é especial.
Façamos de conta que o Hydreigon luta contra uma Blissey (que é o pokémon com dos melhores stats de special defence do jogo) ides usar o Outrage! Mas se agora encontram um Golem (boa defesa) vão antes usar o Dragon Pulse pois o Golem tem bom stat de defesa (130) mas e de special defesa(65)? Não tem!
Tanto o dragon pulse como Outrage tem Stab (Same type attack bonus) pois são do tipo do Hydreigon, podem incluir os dois moves de dragão no Hydreigon e atacar a defesa mais fraca do adversário na ausência de fraquezas de "tipos" como fogo, gelo, água... mas para isso convém conhecerem mais ou menos os stats característicos de cada pokémon!
Move-set
Hydreygon tem boa capacidade de ataque, tem boas defesas, e um movepool bem mais rico que as pré-evoluções dele o que é bom para ele por em prática o poder devastador que é o Spl attack dele
O moveset, depende, varia e muito do que quiserem que ele seja... físico, especial, ou misto!
Puramente Físico: criei o moveset por mim próprio pois não vi este combo em sites especializados que não comentaram esta rica possibilidade xD
- Spoiler:
Lá por ter um bom special attack, não tenho necessariamente abusar disso, o efeito surpresa está do nosso lado e o inimigo preparado para resistir ataques especiais leva com um Hydreygon todo munido de golpes físicos!
natureza:
adamant (+att, -spl att)
Jolly (+speed, -spl att)
depende se dão mais importância ao speed ou attack
ambas as naturezas baixam o spl attack stat que não nos interessa neste set
Crunch (base dano 80, precisão 100%) e melhor opção para move dark físico, abusa de Stab
Earthquake (TM)
Stone edge (TM)
Outrage (abusa do stab boost) (base de dano 120, precisão 100%) (causa confusão e fica preso ao movimento por 2-3 turnos, mas é melhor que dragon rush que só acerta 75% das vezes e tem base de dano de 100)
Item:
life orb (boost de 1,3 de dano à custa de 1/10 do HP do usador)
Lum berry (poucos a usam mas eu pessoalmente recomendo a lum berry para curar o confused do outrage, senão for útil para isso pode ser útil para um paralise, burn, freeze ou poison) lembrem-se que o burn status reduz o ataque para metade! E o paralise reduz o speed em 25%
outras boas opções:
aqua tail, superpower (move tutor do BW2 apenas)
thunderpunch, head smash (egg moves)
U-turn, dragon tail, rock slide (TMs)
Puramente Especial:
- Spoiler:
natureza:
modest (+spl att, -att)
timid (+speed, -att)
depende se dão mais importância ao speed ou spl att
ambas as naturezas baixam o attack stat que não nos interessa neste set
dragon pulse / draco meteor (STAB boost)
dark pulse (STAB boost)
earth power (egg move)
focus blast / fire blast / flamethower (destroi os de aço que resistem a dark/dragon, ) flamethower=mais preciso e fire blast = mais poder, escolhem o que acharem melhor!
Item:
Choice Specs (aumenta o spl att por 50% mas permite o uso de um só movimento, ou seja fica-se preso ao 1º move que se usar sendo necessário trocar de pokémon para anular o efeito)
White herb: nega stats lowering effects ou seja se algo baixar os stats do holder do item o decréscimo não resulta, mas só funciona uma vez! (não é lá muito usado mas eu uso e é-me muito útil!) nega o decréscimo de spl att por uso do draco meteor.
Pode ser desperdiçado por um intimidate hability que reduz o ataque que não nos interessa neste set
alternativas:
heat wave (para doubles) (tutor do BW2 apenas)
charge beam (TM, é fraco mas tem a chance de aumentar o spl att em 70% das vezes que acerta que são 90%)
surf (HM)
MixedAqui é que as opiniões divergem, e muito, depende muito do que queiram...
- Spoiler:
- O smogon sugere uma mistura dos melhores moves dos sets de cima:
Natureza:
naive (+speed, -spl def)
hasty (+speed, -def)
como tanto tem ataques físicos como especiais, e como não se pode favorecer os dois ao mesmo tempo nem se pretende favorecer mais um do que o outro... dá-se prioridade ao speed em sacrifício de um decréscimo da defesa ou spl def
podem sempre escolher antes natureza neutra mas não recomendo nada, o speed compensa e muito.
Naturezas neutras são 4: serious, bashful, quirky, docile
Draco Meteor (special, dragão)
Outrage (físico, dragão)
Earthquake (físico, terra)
Fire Blast (special, fogo)
e lá está! draco meteor e outrage ambos moves de dragão, um desperdício de slots? Não pois assim atacas ora a defesa ora a special defesa, sempre aquela que for a mais fraca no teu adversário!
E eu concordo com o smogon, eu tenho um Hydreigon e é este o moveset que eu lhe dei!
alternativas:
crunch, dark pulse (stab) mas os moves dele em cima tem melhor cobertura!
dragon pulse em vez de draco meteor para não lidarem com o decréscimo de spl attack
flamethower (mais fraco, mais preciso em comparação com fire blast)
Substitute set:
- Spoiler:
- Smogon ainda tem um set com base no substitute, mas para não tornar isto mais comprido eu mais tarde explico num tópico a utilidade do substitute e de outras mecânicas
natureza:
modest: +spl att, - att
Dragon Pulse
Focus Blast
Fire Blast / Surf
Substitute (a custa de 1/4 do HP máximo é criado um boneco/clone que recebe os danos e tem o mesmo HP que resta depois do uso do move) (permite sustentar danos e durar mais tempo e evitar efeitos negativos dos ataques adversários como intimidate, thunder wave, etc...)
Item: leftovers (recupera HP)
Random art:
- Spoiler:
- Spoiler:
mais art, mas tem um grande spoiler (ALERT) da história de jogo BW, senão derrotaste a liga convém não abrir:
- Spoiler:
Sim, o Ghetsis, o líder da Team Plasma tem um Hydreigon! Em nível 54! How in the hell is that even possible se elesó evolui nível 64?
Agora já sabem se não quiserem ter trabalho a evoluir até nível 64 para terem um Hydreigon, ide perguntar ao mestre Ghetsis como é que ele fez para o conseguir tão cedo!
EDIT:
Deu trabalho escrever e organizar, já a informação precisa só a tive de confirmar apenas pois já treinei um Hydreigon à bem pouco tempo e tive de me informar nessa altura sobre as capacidades dele, já o tinha bem estudado
Espero que vos seja útil e acessível a informação :D
Próximo é Haxorus
Mais tarde posso acrescentar o EV spread se quiserem saber é que me esqueci disso mas nem tão pouco sei se seria útil colocar isso já que são poucos os que o fazem e quando fazem podemos sempre moldar os EVs da maneira que quisermos e bem entendermos :D
Última edição por xSean em Qui 30 Ago 2012, 21:11, editado 1 vez(es)
xSean- Rank:
Re: Pokémon of the Week: Hydreigon
Muito bom ^^
Eu conhecia só 2/3 pessoas que jogavam pokémon cá na zona, por isso não ligava muito as estratégias e nunca me preocupei de procurar informação. Acho que vou dar ar de estúpido ao dizer que só soube para que serviam as natures e a diferença entre o att e o spl att depois de entrar no fórum.
Para mim devo de dizer que isto vai ajudar muito.
Eu conhecia só 2/3 pessoas que jogavam pokémon cá na zona, por isso não ligava muito as estratégias e nunca me preocupei de procurar informação. Acho que vou dar ar de estúpido ao dizer que só soube para que serviam as natures e a diferença entre o att e o spl att depois de entrar no fórum.
TugaWolf- Rank:
Hydreigon! Awsome Pokémon ^^
Muita boa informação, sean. Estes tópicos vão dar muito jeito ;)
Muita boa informação, sean. Estes tópicos vão dar muito jeito ;)
dawnlessday- Rank:
Obrigado Tuga \w/ e Dawn <3
Não é nada estúpido, não tenhas vergonha! Eu até desejava não saber nada disto!
A partir do momento que "descobri" (foi um processo demorado) . . . isto tudo, nunca consegui jogar da maneira como jogava de antes! Nunca! Como jogava antes era mais divertido, só interessavam os moves que escolhias ao pokémon e quando muito sabia isso dos especiais e físicos e como breedar egg moves.
Agora, acho que nunca vai ser tão divertido jogar como dantes, agora que sei as mecânicas, a matemática e as probabilidades por detrás do jogo. Como era bom viver na ignorância! Mas não tive ser curioso e por outro lado ainda bem :)
É também por isso que eu estava relutante em vos mostrar/ensinar isto.
Das duas uma:
-ou não vos despertava interesse...
-ou isto aqui iria de algum modo arruinar o um pouco o vosso gosto pelo jogo, não quero que acabem como eu.
Don't get me wrong, eu adoro pokémon, mas antes era mais divertido não sei, era tudo tão simples! Era tão despreocupado! E ainda agora sou, não me interessa ganhar, apenas interessa divertir-me agora passar por todo este conhecimento e trabalho só para conseguir competir... para mim é Worth it! :D
TugaWolf escreveu:Muito bom ^^
Não é nada estúpido, não tenhas vergonha! Eu até desejava não saber nada disto!
A partir do momento que "descobri" (foi um processo demorado) . . . isto tudo, nunca consegui jogar da maneira como jogava de antes! Nunca! Como jogava antes era mais divertido, só interessavam os moves que escolhias ao pokémon e quando muito sabia isso dos especiais e físicos e como breedar egg moves.
Agora, acho que nunca vai ser tão divertido jogar como dantes, agora que sei as mecânicas, a matemática e as probabilidades por detrás do jogo. Como era bom viver na ignorância! Mas não tive ser curioso e por outro lado ainda bem :)
É também por isso que eu estava relutante em vos mostrar/ensinar isto.
Das duas uma:
-ou não vos despertava interesse...
-ou isto aqui iria de algum modo arruinar o um pouco o vosso gosto pelo jogo, não quero que acabem como eu.
Don't get me wrong, eu adoro pokémon, mas antes era mais divertido não sei, era tudo tão simples! Era tão despreocupado! E ainda agora sou, não me interessa ganhar, apenas interessa divertir-me agora passar por todo este conhecimento e trabalho só para conseguir competir... para mim é Worth it! :D
xSean- Rank:
Topico excelente
Ah e já agora uma correção:
Timid: +speed - attack ( no de puramente fisico escreveste special attack em vez de attack,por isso deves queres dizer jolly ( +speed -special attack )
Timid: +speed - attack ( no de puramente fisico escreveste special attack em vez de attack,por isso deves queres dizer jolly ( +speed -special attack )
Pedro "Lucario- Rank:
Pedro "Lucario escreveu:Topico excelente
Yep,
Yep, também estiveste atento^^ Obrigado!
Adamant +att, -spl att (para físicos, favorece ataque)
Modest +spl att, -att (para especiais, favorece o spl att)
Jolly +speed, -spl att (para físicos, favorece a velocidade)
Timid +speed, - att (para especiais favorece a velocidade)
São as 4 naturezas mais conhecidas de sempre! :D Das únicas que sei sem consultar, e ainda assim errei
xSean- Rank:
Thanks sean!
Aquela parte dos "Stats: comparação entre "Ataque / Special Attack" foi util,se não tivesses colocado se calhar ainda continuava com os mesmos moves xD
Então ter um Hydreigon é algo mais complexo que um Haxorus?
Nem me importo muito que ele demore a evoluir...
Aquela parte dos "Stats: comparação entre "Ataque / Special Attack" foi util,se não tivesses colocado se calhar ainda continuava com os mesmos moves xD
Legendary.pink trainer- Rank:
Legendary.pink trainer escreveu:Thanks sean!
Sim, é mais complexo... podes querer manter golpes físicos enquanto ele não atinge o estado final de Hydreigon pois nas pre-evoluções os golpes físicos abusam de um stat de att mais elevado que o spl att.
E mesmo depois de teres o Hydreigon evoluído vais renovar os moveset dele e decides o que fazer dele, ora mais virado para atacante especial, ou misto, ou um Hydreigon (Tank) defensivo e decides o moveset de acordo com o que queres, ele tem mais opções de moveset do que o Haxorus.
O Haxorus é quase garantido que vai ter: outrage; DD/SD; earthquake; e brick break-*opcional.
O moveset é quase sempre esse, há poucas variantes para o Haxorus, e esse é mesmo muito eficaz
xSean- Rank:
Eish meu, deste-me pica para voltar a jogar e fazer uma team dragão =P
exelente trabalho Shawn, O hydreigon é muito macho! =D
exelente trabalho Shawn, O hydreigon é muito macho! =D
Guiggs- Rank: