Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokemon Sword & Shield

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Qui 06 Jun 2019, 12:17

Relembrando a primeira mensagem :

Ontem no Nintendo Direct/Pokémon Direct foram mostradas novas informações sobre os jogos, como novas mecânicas, gameplay etc

Parece que afinal no jogo vamos situações tal como no Lets go Pikachu/Eevee em que os Pokémons aparecem envolvidos no ambiente, e isto para mim era só mesmo aquilo que faltava nesta edição para a tornar "apetecível".

Também foi mostrada uma nova mecânica em que agora os Pokémons têm a capacidade de se tornarem gigantes , do género Attack on Titan mas com Pokémons  Questionador , não aprecio muito isto, preferia que tivessem continuado as mega evoluções mas pronto, podia ter sido algo pior.

Em baixo deixo o trailer,

Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo


Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Qua 06 Nov 2019, 01:56

Nekoshi escreveu:Eu prefiro ter os jogos mais tarde que ter jogos cujo o preço não corresponde com o conteúdo que se espera de um jogo de pokémon.

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Pic12310

Assim até compensa
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Nekoshi Qua 06 Nov 2019, 08:12

eu precisava era de ter um jogo desses xDD
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por GoldThunder Qua 06 Nov 2019, 20:40

Nem pensava duas vezes!
GoldThunder
GoldThunder
Rank:
Rank:

Mensagens : 127

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Sex 08 Nov 2019, 03:26

https://nintendosoup.com/pokemon-co-reportedly-withholding-more-sword-shield-review-copies-worldwide-due-to-leaks/?fbclid=IwAR0Iliy_5XtiXX8qCBk8j0mBu66soiXlTdmjx8-bqZXAKpgMOPexergdhSQ

Uma medida interessante, embora escusada visto que o "mal" já está feito.
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Nekoshi Sex 08 Nov 2019, 11:58

Eles continuam a dar tiros no próprio pé mas ainda não perceberam que são eles a puxar o gatilho, e é tão triste de se ver. Triste
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Sex 08 Nov 2019, 20:45

Mesmo, é difícil crer que esta é uma empresa já com vários anos no mercado. Parecem totais amadores
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 09 Nov 2019, 00:10

Eu tenho pena da Game Freak porque fazendo as escolhas que fizeram ou não, isso não é motivo de alguém estragar o negocio deles. Eu compreenderia se eles tivessem omitido a informação de cortar a pokédex e estivessem á espera que fosse o lançamento para as pessoas verem o erro, mas a partir do momento em que eles avisaram claramente, acho que as pessoas só tinham que decidir cancelar a pré-reserva.

Compreendo que isto chateia muita gente pelos preços exorbitantes e algumas decisões que eles tem tomado recentemente que estão a levar a série a uma grande queda, mas ao mesmo tempo acho que se nos colocarmos no lugares deles vemos que também a parte de quem praticou a ação é muito feia. =S

Quanto à Nintendo estar a por processos e cenas do género, eu penso que é como uma forma de ameaçar futuras leaks, não para estes jogos porque obviamente já não dá, mas para um próximo que venha. Pode parecer inútil do nosso ponto de vista, mas se a Nintendo começar seriamente a ir atrás deste tipo de coisa pode ser que desincentive futuras ações deste género. Pelo menos já conseguiu fazer youtubers apagarem vídeos desse tipo.
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Nekoshi Sáb 09 Nov 2019, 10:39

Pink, eles quiseram escapar à responsabilidade e dever de incluir todos os pokémon nos jogos, coisa fácil de evitar, dinheiro não é problema, o espaço nos cartões de jogo não é problema. Eles tiveram tempo, isto foi uma escolha idiota, e agora estão a arcar com as consequências da idiotice deles mesmos. Eu não tenho pena nenhuma deles. Eles têm que aprender com os erros deles.
Tipo não é por avisares que cometeste um crime que o crime deixa de ser um crime, isso é o que o Donald Trump faz. E está a ver se escapa às consequências por ser o presidente. A Game Freak está a fazer o mesmo, anunciou a pika-pi que fez, e como é a Game Freak ficou à espera que as pessoas deixassem passar, e muitas até deixaram, até saberem a quantidade exata de pokémon cortada, e outros continuam a defender a Game Freak e esta decisão, porque não querem saber como isto afeta os outros fãs.
Isto é uma situação séria e a Game Freak tem que sofrer para aprender e corrigir os erros.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 09 Nov 2019, 19:07

Ok, vou falar a minha opinião ao que disseste. Espero que não leves isto de forma pessoal!

Opinião:

Não penses que não entendo o que estás a sentir e que não partilho nada da tua opinião. Eu também acho que cobrar um preço x por metade do conteúdo é um bocado chulo, e eu concordo totalmente com muitos dos fãs de que a GF está a estragar a série, mas tens de ver isto de uma perspectiva de negocio também (porque é um negocio no final das contas). A GameFreak tem tanto direito de retirar conteúdo quanto qualquer outra criadora de jogos em série tem.

Agora, o que é que tu podes fazer para te revoltares contra isto? Não compres o jogo. Garanto-te que isto sim faz um grande impacto na forma como as criadoras repensam os erros. Quando um jogo tem vendas baixas é sinal de que algo está mal. Basta passares os olhos sobre como normalmente é anunciado um produto de sucesso: "Nintendo has announced Pokemon X and Y have managed to sell more than 4 million copies worldwide in two days."
Ou seja, nunca é "Nintendo shares how people are saying how much they like the poké-amie function" ou "Nintendo is happy that people are enjoying mega-evolutions", repara que tudo sempre roda em volta do dinheiro.
Outra estratégia é não jogares na tua consola, pois actualmente os jogos são feitos de forma a terem uma parte do código que dá feedback à consola de que aquele jogo foi jogado, indo depois para as estatísticas de quantas pessoas jogaram.

Isto dito, obviamente eu sei que custa, depois de teres jogado praticamente todos os jogos, saltar um porque não concordas com uma parte, mas assim como tu não vais comer a um restaurante do qual tu não gostas ou concordas com certo serviço, com os jogos é a mesma coisa. No final és tu quem decide quanto impacto queres fazer com o tanto de poder que tu tens. =S


PS: Coloquei em spoiler para não atrapalhar muito o tópico.
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Sáb 09 Nov 2019, 20:01

https://gonintendo.com/stories/348837-game-freak-explains-why-exp-share-is-baked-into-pokemon-sword-an?fbclid=IwAR1Gtx9VDbnGUGf2XUw_dLJRAw_8pnqRCJ1oZa1ecqGjun3I6Mg_If_oJQA

As salas de reuniões da GF onde se discutem novas ideias, em vez de cada pessoa ter uma garrafa de água a acompanhar têm Haxixe só pode, ainda pensei o último comentário dito pelo director ser ironia mas após ter lido uma segunda vez notei ter sido apenas idiotice.

Se isto for assim como estão a dizer, de todos os Pokémons terem os mesmos níveis durante a batalha nem vou dar ao trabalho de comprar esta treta.
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 09 Nov 2019, 20:12

Guiggs escreveu:
Nekoshi escreveu:Eu prefiro ter os jogos mais tarde que ter jogos cujo o preço não corresponde com o conteúdo que se espera de um jogo de pokémon.

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Pic12310

Assim até compensa

Eu comprei o meu assim xD


Guiggs escreveu:https://gonintendo.com/stories/348837-game-freak-explains-why-exp-share-is-baked-into-pokemon-sword-an?fbclid=IwAR1Gtx9VDbnGUGf2XUw_dLJRAw_8pnqRCJ1oZa1ecqGjun3I6Mg_If_oJQA

As salas de reuniões da GF onde se discutem novas ideias, em vez de cada pessoa ter uma garrafa de água a acompanhar têm Haxixe só pode, ainda pensei o último comentário dito pelo director ser ironia mas após ter lido uma segunda vez notei ter sido apenas idiotice.

Se isto for assim como estão a dizer, de todos os Pokémons terem os mesmos níveis durante a batalha nem vou dar ao trabalho de comprar esta treta.

Eu preferia sem o Exp. Share também =/
Mas se formos a ver os RPGs normalmente fazem isto, dá lvl up na team toda quando entras numa batalha.
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Sáb 09 Nov 2019, 20:21

Sinceramente tomei a decisão de dar skip ao jogo, para mim isto do Exp.Share tirou-me qualquer proveito de gameplay que poderia ter tido no Lets Go onde não obtive qualquer experiência positiva da história, e não vou estar a comprar isto tendo em conta de saber que não vou conseguir desfrutar o jogo por causa desta mecânica.

Compreendo o que dizes sobre em outros RPGs fazerem isso, porém aqui no Pokémon é mais grave visto que nesses tal outros a dificuldade é adaptada, nesta franquia resulta em "over level" para o sítio em que estás e em um gameplay extremamente fácil, não tem piada nenhum derrotar todos os adversários apenas com um golpe.
É triste, tanto isto como o que eles falam no artigo de ter tudo ao mesmo nível, algo que ainda não percebi bem como vão adaptar mas wtv
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 09 Nov 2019, 20:33

Entendo a tua revolta. Eu vou ver. Eu tenho andado a saltar desde o X/Y porque tinha este problema de ser demasiado fácil e desanimei bastante como tu, mas depois de ver a promoção da media market pensei em dar uma oportunidade porque acho que apesar de tudo ainda há coisas que devo gostar (tal como explorar Galar) e talvez ver qual é a história por detrás dos lendários e assim...
Só tenho medo que depois de jogar o Zelda isto seja igualmente desapontante xD
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Nekoshi Sáb 09 Nov 2019, 21:23

Eu vou comprar na mesma, só não logo, exactamente porque quero passar a história e explorar a região em si, tirando isso, ehn.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Dom 10 Nov 2019, 16:05

Não me lembro ao certo se já tinha dito isto em um outro post, só que desde há uns tempos quando ouvi um dos directores da GF a dizer algo como "fazemos agora os jogos mais simples e fáceis porque as crianças têm preferência por jogos básicos de telemóvel", perdi a esperança nos jogos, o exp share é um exemplo disso facilitam para as pessoas não ficarem presas em um determinado sítio a treinar por si, devem ter medo que se fartem e fujam para os mobile games...

Depois disto tudo só compraria pelo online, com implementação do modo online 6vs6 como easy match making, embora não seja algo que tenha esperanças nos dias de hoje visto estar desde 2011 à espera e seja claro eles focarem-se apenas no VGC.

Quando ambos comprarem, vão dando algumas opiniões sobre o jogo conforme vão avançando na história.
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Seg 11 Nov 2019, 00:47

@Guiggs Eu estive a pensar sobre isso do Exp. Share e cheguei à conclusão que existem mais cenas a serem discutidas. Talvez abra um tópico para isso?

Fico triste que tenhas feito essa decisão =(
Acho que pokémon tornou-se numa série onde não podes ter muita esperança sobre os níveis de dificuldade. Se estiveres à espera disso és capaz de nunca mais vires a jogar outro jogo de pkm na tua vida... =/


Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Sammy Seg 11 Nov 2019, 10:24

eu também já desisti de pokemon (a nivel de gaming), continua a ser um interesse mas desde o X/Y que notei que a franquia recebeu um enorme downgrade. E sinto que a culpa disto tudo bem da Nintendo... parece que eles agora estão exigir jogos pokemon com gerações cada vez mais apressadas só para venderem e de 3 em 3 anos conseguirem renovar o franchise. Acabaram com os bons side games e os spin offs.

Apesar do SH/SW me estarem a desanimar igualmente em relação ao X/Y, S/M, sinto que ainda há uns pontos positivos que eu pessoalmente aprovo. Desde a geração V fui me tornando cada vez mais crítico em relação ao design dos pokemons e esta geração surpreendeu-me pela positiva.  Also, também fiquei contente de voltarem a atribuir novas evoluções a pokemons antigos, apesar de ter sido só ao Linoone, Mr.Mime e ao Farfetch'd (o eevee foi o unico pokemon a ter uma nova evolução nos ultimos 6 anos, de resto nem na geração V nem na geração VII tivemos novas evos)
Sammy
Sammy
Rank:
Rank:

Mensagens : 1468

https://www.youtube.com/watch?v=lLdqeeyNS7M&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Seg 11 Nov 2019, 18:21

Eu não desisti nem planeio desistir, apesar de tudo irei sempre sentir um carinho pela franquia à qual não me faz desistir do Pokémon a nível de gamming.
Quero voltar nos próximos jogos, principalmente se estes próximos acabarem mesmo por ser os famosos remakes da 4º gen, apenas penso que Sword e Shield honestamente, não valem a pena, vejo-os como jogos pouco plausíveis e com pouco investimento de qualidade, por alguma razão são os jogos mais odiados da franquia até hoje e as críticas existentes são com nexo e não por hate, pois é notável a falta de aptidão. A cena do EXP Share foi mesmo a gota de água, apesar de tudo ainda ia comprar "porque sim", mas esse tema fez-me perder a vontade.

@sammy - gosto da ideia de darem evoluções a Pokémons antigos mas isto que eles fazem para mim é o contrário disso, limitam-se a criar "Galarian Forms" (que alguns mais parecem pokémons novos) e dão-lhes evoluções, sou da opinião que bastava pegar nos já existentes.

@pink - sim podes criar, existem vários temas a serem discutidos nisto para além do Exp share e assim kinda evitamos o offtopic aqui
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Qua 13 Nov 2019, 18:54



Típicas reviews da IGN,
Vejam os dislikes e os comentários xD

Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Qui 14 Nov 2019, 01:24

Ok, quando ela disse que foram os melhores que ela já jogou (e jogou todos) fiquei a duvidar sobre esta review xD

Outra coisa que não gostei foi de saber que os NPCs dão-te heal durante o jogo inteiro para poderes avançar e que não tinhas que fazer grinding. Mas oh well. De resto meh, tipica review da IGN. Dar overhype em tudo ou então um hate enorme e depois uma nota nada a ver xD
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Guiggs Qui 14 Nov 2019, 16:41

As reviews da IGN (e maior parte delas) resumem-se à empresa responsável pelo produto em questão apresentar-lhes um guião para eles lerem apenas com aspectos positivos e de seguida um bom valor por transferência bancária. Pelo menos indica isso xD

Foi isso que quis mencionar no tópico da dificuldade sobre a facilidade em questão estar pior, desnecessário haverem tantos NPCs a curarem-te à medida que dás um pequeno avanço, torna tudo tão fácil e sem sentido não percebo...
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Legendary.pink trainer Qui 14 Nov 2019, 18:14

Eu normalmente não vejo criticas da IGN e quando vejo é só mesmo para ver cenas extra antes dos jogos lançarem porque ficamos limitados ao que os reviewers mostram. No caso vi essa porque colocaste ai mas há umas que acho que estão mais fieis xD


De qualquer forma, estou ansiosa por ir buscar o Shield amanhã! =)
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon Sword & Shield - Página 2 Empty Re: Pokemon Sword & Shield

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos