Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo...

3 participantes

Ir para baixo

[Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo... Empty [Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo...

Mensagem por Legendary.pink trainer Seg 25 Nov 2019, 14:28

Então, eu já comecei a jogar e sei que há aqui gente que decidiu começar a jogar mais tarde. Então pensei em dar umas dicas sobre como podem tirar melhor proveito dos jogos em geral baseado em experiência própria e no que vi por ai! Isto não é nenhum guia de como jogar perfeito e sim de como contornar algumas infelicidades quem veem a acontecer nos jogos mais recentes. Algumas delas podem parecer um bocado extremas mas a intenção é que consigam chegar próximo de uma dificuldade semelhante à dos primeiros jogos, mesmo que tenham que ser vocês a cria-las!
Com isto dito, vamos lá:

1. Joguem com fones.
Eu normalmente aconselho a jogarem sem fones porque acho que é fixe quando o som se propaga mais pela sala, mas o jogo tem umas transições um bocado bruscas a nível sonoro e se vocês jogarem sem vão estranhar bastante e até pode ter uma quebra de clima grande. Pode ser que isto seja só o meu gosto pessoal,mas experimentem no inicio só para verem a diferença.

2. Joguem pouco de cada vez.
Ok, eu sei que isto é um bocado ao gosto de cada um, mas este é um dos jogos mais pequenos da série principal, contando com pouco mais de 30h (plot + after game juntos) e portanto se forem fazer uma jogatana de 6 horas obviamente que vão sentir isto mais intensamente. A minha recomendação é que façam, no máximo, uma jogada de 2 horas por dia até chegarem ao metagame. Com o minimo sendo de 1h.

3. Evitem fazer GRINDING
Infelizmente o Exp. Share neste jogo é impossível de desactivar. Ou seja, cada vez que um dos vossos pokémon recebe XP os outros também recebem. O que acontece é que se se meterem a fazer treinamento intensivo nas matas vão acabar por ter os vossos pokémon mais antigos a um nível absurdo comparado ao dos NPC. Uma outra alternativa é irem colocando no PC os pokémon que vocês estão a ver que estão a ficar muito altos e treinar o resto da equipa. Sim, eu sei que isto é uma má escolha por parte da GF mas é o que dá para fazer!

4. Evitem usar itens para recuperar vida
De novo, isto é um bocado má escolha da GF,mas o jogo dá-vos imensas oportunidades de recuperarem vida com os NPCs no mapa, sejam os vossos rivais ou outras pessoas. Por este motivo eu aconselho a deixarem os vossos pokémon morrerem ou chegarem perto de para terem uma sensação extra de dificuldade.

5. Deem uma oportunidade aos novos Pokémon
Eu sugiro montarem uma equipa toda de Pokémon de Galar e irem apanhando os restantes só para preencherem a pokédex até chegar o pokéHOME. Muitas pessoas escolhem os seus favoritos consoante serem bonitos visualmente ou serem mais fortes (eu inclusive) mas algumas vezes o amor pelos nossos bichinhos também vem da sensação de estarmos a percorrer uma jornada com eles. Então mesmo que vocês não tenham intenção de ter pokémon x na vossa equipa no final do jogo, levem-no com vocês até encontrarem os que realmente querem. Quem saiba este pokémon venha a ser um dos vossos favoritos?

6. Percam tempo a apanhar os Pokémon das areas especificas
Sim, ir ao GTS buscar os que nos faltam ou trocar com um amigo é sempre mais fácil e rápido, mas percam tempo com isto porque Pokémon é "apanha-los a todos" mesmo que agora já não seja possivel na prática xD.
Deixem o GTS para o final do jogo, para aquelas terceiras evoluções que tem 40 niveis ou para os pokémon que são exclusivos ou só existe 1 no jogo e percam tempo a apanhar os pokémon nas relvinhas, nem que seja só para preencherem a pokédex.

7. Não usem os Candies das Raids
Esta foi uma que não me aconteceu, mas houve gente que começou a dar candies que recebiam dos bosses e depois aperceberam-se de que acabaram por tirar toda a estratégia do jogo. Estes candies são para o metagame, quando acabarem de jogar o main game e quiserem evoluir a vossa team mais rápido,então evitem de dar se querem não passar o jogo só com 1 ataque xD.
PS: É fácil conseguir 100 candies em algumas raids!



Por enquanto é só isto! Eu ainda nem cheguei ao primeiro ginásio e já estou a jogar há 3 dias. Se souber de mais dicas meto aqui!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

[Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo... Empty Re: [Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo...

Mensagem por Raaky Qua 27 Nov 2019, 17:30

Bem, eu tinha todo um post feito, mas o meu pc lembrou-se que nao queria, e como ainda era muita coisa, agora não me apetece escrever tudo de novo, pode ser que escreva noutra altura, mas vou so dizer que ja acabei o jogo, joguei o Sword, mas o meu namorado tem o Shield, por isso se alguem quiser um exclusivo, digam que eu envio!
Raaky
Raaky
Rank:
Rank:

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo... Empty Re: [Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo...

Mensagem por GoldThunder Dom 08 Dez 2019, 11:00

Comprei o Sword, aproveitei a black friday e comprei a 30 aud que é tipo 20 euros.
Obrigado pelas dicas, vou segui-las!
GoldThunder
GoldThunder
Rank:
Rank:

Mensagens : 127

Ir para o topo Ir para baixo

[Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo... Empty Re: [Sword/Shield] Dicas para aproveitarem melhor o jogo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos