Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon em 2D ou 3D?

3 participantes

Ir para baixo

Preferes os gráficos em 2D ou 3D?

Pokémon em 2D ou 3D? Vote_lcap167%Pokémon em 2D ou 3D? Vote_rcap 67% 
[ 2 ]
Pokémon em 2D ou 3D? Vote_lcap133%Pokémon em 2D ou 3D? Vote_rcap 33% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Pokémon em 2D ou 3D? Empty Pokémon em 2D ou 3D?

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 03 Jul 2019, 13:19

Pokémon em 2D ou 3D? 1*FZFsrDmygEBkAVgvD1GOmA

Há tempos que queria abrir este tópico. Se possivel, gostaria que respondessem as seguintes perguntas:

O que é que vocês acharam da mudança para 3D na altura do X/Y? Ficaram contentes, chateados? Ou foi irrelevante?
Acham que pokémon é um jogo que foi feito para ser 2D ou o 3D trouxe a serie para melhor?
Acham que ficou mais agradável, menos agradável?
Gostariam que a série principal um dia voltasse a ser como antes (a nível de gráficos)?
Qual foi o jogo que acharam que estava mais bem feito neste nivel?


Eu na altura que anunciaram o X/Y fiquei com muita hype. Claro que já sabia que existiam spin-offs em 3D desde a N64, mas a ideia de finalmente termos os nossos amiguinhos em 3 dimensões na série principal foi uma coisa louca que acho que toda a gente estava ansiosa.
No entanto tenho notado que desde que passaram para 3D que o visual em geral vem perdendo qualidade. O mundo parece mais vazio (talvez porque ha mais espaço entre os objetos) e o esforço posto em comparação ao que tinhamos antes não parece o mesmo.
Isto leva-me a pensar que talvez pokémon nunca tenha sido criado a pensar em mudar para o 3D. Primeiro porque a nível de gráficos, quando comparamos a outros jogos como digimon, dragon quest, etc pokémon parece um jogo que podia ter saido há uns 10 anos ou mais atrás. E segundo porque atualmente temos quase 1000 pokémon e eu tenho a sensação que eles nunca tiveram a intenção de modelar os nossos bichinhos todos. Não só isto ocupa mais espaço no jogos, como também é muito mais trabalhoso em geral e envolve mexer com mais coisas (ossos, texturas, etc).

Pessoalmente, eu acho que gostaria que um dia a série voltasse as tradições. Eu entendo que as coisas mudam, mas acho que algo se perdeu na transição. Os jogos que mais gostei foram mesmo aqueles que já tinham uma certa mistura de 2D com 3D, como o HG/SS ou mesmo o B/W.
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon em 2D ou 3D? Empty Re: Pokémon em 2D ou 3D?

Mensagem por Nekoshi Qua 03 Jul 2019, 21:54

O que é que vocês acharam da mudança para 3D na altura do X/Y? Ficaram contentes, chateados? Ou foi irrelevante?
Eu gostei, mais ou menos, fiquei um pouco triste tbh, porque sempre gostei dos sprites, I mean; eu criei uma faceta de mim toda ao redor dos sprites de pokémon xD
Acham que pokémon é um jogo que foi feito para ser 2D ou o 3D trouxe a serie para melhor?
Ambos até certo ponto, epá, eles se quiserem fazem jogos 3D que são tão bons quanto os antigos em 2D.
Acham que ficou mais agradável, menos agradável?
Sinceramente, prefiro o movimento nos jogos 3D, mas visualmente, ainda meio que prefiro em 2D.
Gostariam que a série principal um dia voltasse a ser como antes (a nível de gráficos)?
Eu gostava que eles fizessem remixes das versões anteriores, ou seja, em vez de fazerem um full remake com gráficos novos, fazerem um update em termos de mecanicas e pokémon novos nos jogos antigos. Tipo imaginem jogar Yellow com o tipo fairy e mega evoluções, com os novos pokémon, a possibilidade de os evoluir e isso, mas tudo com os gráficos da Yellow.
Qual foi o jogo que acharam que estava mais bem feito neste nivel?
Em 2D, Black 2 e White 2 obviamente, dos em 3D...eu ainda não avancei muito no Let's GO, mas acho que Sun e Moon. Entre os dois estilos tho, B2/W2 estavam melhor que S&M. Mas, eles também já tinham treinado muito com todos os jogos prévios em 2D xP
E eles são claramente ainda um bocado nabos com o 3D xD
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon em 2D ou 3D? Empty Re: Pokémon em 2D ou 3D?

Mensagem por Guiggs Qui 04 Jul 2019, 02:55

O que é que vocês acharam da mudança para 3D na altura do X/Y? Ficaram contentes, chateados? Ou foi irrelevante?

R: Fiquei de certa forma contente quando anunciado pois finalmente iria ver o crescimento desta franquia para algo maior e com potencial quase ilimitado, isto até ter jogado o jogo. Durante o Gameplay não consegui apreciar nem sentir tanta emoção, como sentia nos jogos 2D, penso que o 3D não foi tão apelativo como deveria de ser, além do mais foi marcado por um jogo fraco, com uma região nada impressionante e uma história degradante.
Logo a minha resposta aqui, não é nenhuma dessas 3 hiposes, não fiquei contente, não fiquei chateado nem achei ter sido irrelevante, foi apenas decepcionante. Não exploraram bem o 3D, nem vários anos depois o sabem aproveitar.

Acham que pokémon é um jogo que foi feito para ser 2D ou o 3D trouxe a serie para melhor?

R: Penso que o jogo deveria ter evoluído para o 3D, pois não acredito que hoje em dia com um leque gigantesco de jogos que continuam evoluir ou já atingiram o seu expoente máximo eles iriam manter o formato old school dos 2D na franquia, e este novo, sem dúvida é para onde aponta a evolução. No entanto como mencionei em cima, esta evolução para o 3D não era aquela que deveria ser, esteve longe de ser a ideal. Dessa forma não acho que o 3D trouxe isto para melhor, pelo contrário, para mim manchou a franquia. Deveriam ter mantido o formato antigo até terem um melhor desenvolvimento para aplicarem este novo sistema que foi colocado em X/Y.

Acham que ficou mais agradável, menos agradável?

Por todas as razões explicadas em cima, ficou menos agradável e dando quote à Pink, também por esta razão ". O mundo parece mais vazio (talvez porque ha mais espaço entre os objetos) e o esforço posto em comparação ao que tinhamos antes não parece o mesmo."

Gostariam que a série principal um dia voltasse a ser como antes (a nível de gráficos)?

R: Por mim até podia ter o nível de gráficos do Red/Blue e em preto e branco, qualquer coisa para me salvar deste 3D horrível. Quase que aposto que iria sentir mais emoção em jogar desta forma antiga do que na mais recente.
O ideal era voltarem a colocar o 2D por um bocado, enquanto pensam/elaboram uma forma de implementar um sistema digno de um 3D em condições, infelizmente não vejo isso possível de acontecer mas como dizia Camões, "sonhar não custa"

Qual foi o jogo que acharam que estava mais bem feito neste nivel?

Heart Gold/Soul Silver, na minha opinião são perfeitos, os melhores jogos já feitos pela companhia! E neste aspecto os gráficos fizeram jus aquilo que estes jogos são para mim. De seguida Black2/White 2 sem dúvida.





Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon em 2D ou 3D? Empty Re: Pokémon em 2D ou 3D?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos