Pokémon of the Week: Arcanine
5 participantes
Pokémon of the Week: Arcanine
Arcanine, um dos meus favoritos de fogo!
LEGEN
É um pokémon bem equilibrado, dá um bom mixed! Tens um excelente movepool mas peca pela falta de "stat boosting moves". É versátil, podem fazer dele um pokémon defensivo apesar de não ser esse o seu melhor forte. Tem uma excelente coverage, e é um pouco lento.
Stats
- Spoiler:
- HP ~ 90
Att ~ 110
Def ~ 80
Spl Att ~ 100
Spl Def ~ 80
Speed ~ 95
Estes são os stats típicos de um Mixed,Arcanine tem bons stats e um bom movepool para ser um Mixed, mas pode ser só voltado para físico.
O speed não é dos melhores, mas também não é mau! Ele ainda aguenta alguns golpes, deitá-lo abaixo pode não ser tão fácil, é um pokémon bem equilibrado.
Evo
- Spoiler:
- Growlithe (Fire)
Evolui para (requer uma fire stone)ArcadeNoéArcanine (Fire)
Nota muito importante: Must Read
- Spoiler:
Growlithe evolui com uma fire stone! E como é costume dos pokémons que evoluem com recurso a pedras, vocês devem evolui-lo o mais tarde possível! Não tenham pressa nenhuma de o evoluir!
Se evoluirem logo o vosso Arcanine não aprende nada durante o level up, NADA!!!
Mas se o mantiverem como Growlithe ele aprende muitos moves fixes! Os mais importantes são o Crunch no nível 45, o heat wave em nível 51 e o Flare blitz em nivel 56. O Flare Blitz é o último move que Growlithe aprende, e é um move muito importante para um Arcanine! Mas o Arcanine só o pode ter se tiverem feito o vosso Growlithe aprender em nível 56! Ou seja não usem a fire stone antes disso!
Os cães aprendem enquanto são ainda cachorros! Arcanine já é adulto e não aprende nada sem ser TMs.
MAS Arcanine aprende o ExtremeSpeed em nível 39!! Se o evoluirem antes do nível 39 o vosso Arcanine aprende esse move um pouco raro que poucos aprendem e que tem apenas 5PP, tem prioridade, e uma base damage de 80, e precisão de 100%.
Extremespeed VS Flare Blitz? (têm de escolher?)
Nada disso! Podem ter os dois moves, quando o Growlithe tiver o Flare Blitz em lv 56, usem a fire stone! E quando já for um Arcanine ide ao Move Tutor para ele fará o Arcanine aprender moves que teria aprendido antes, ou seja o Extremespeed!
PROFIT! ;)
Habilidades
- Spoiler:
- Intimidate: baixa o attack stat do adversário (-1 attack) assim que entra em campo
Flash Fire: sobe o poder dos ataques de fogo por 1,5X quando atacado por um ataque de fogo ou pelo move Will-o-wisp.
Justified (Hidden ability):sobe o poder de ataque do Arcanine (+1 attack) sempre que atingido por um move do tipo dark
Intimidate é a melhor habilidade dele, pois assim ao baixar o ataque dos adversários o Arcanine pode sempre durar mais algum tempo em combate por tem maior capacidade de suportar ataques!
O flash fire pode ser útil de numa double battle o vosso parceiro usar o lava plume que atinge os dois adversários e ao mesmo tempo ao atingir também o Arcanine activa o Flash Fire
Flash fire e Justified podem ser úteis para se na vossa team poderem prever um fire ou dark move puderem fazer um "safe switch in" levarem com o golpe sem receberem dano e trirarem proveito disso
Movesets
Físico
- Spoiler:
- Flare blitz
Extremespeed
Volt Charge
Crunch/Close Combat
Volt Charge à semelhança do Flare Blitz tem recoil, it sucks, e por isso pode ser frequente ele se suicidar ao atacar!
ExtremeSpeed tem prioridade, e serve para caçar os pokémons rápidos e com defesas muito fracas! Serve também para revenge kill quando o adversário te eliminou um pokémon mas ficou fraco ao ponto de ser varrido facilmente por um move rápido, fraco mas eficaz. (fraco pois não tem Stab infelixmente)
Entre Crunch e close combat gosto mais de ter crunch, pois para steel já temos o Flare Blitz
Item: Life orb (melhor que choice band e scarf pois evita o lock-on no mesmo move)
Habilidade: Intimidate
Defensivo
- Spoiler:
- Flare Blitz / Flamethrower
ExtremeSpeed / Hidden Power Grass
Morning Sun
Will-O-Wisp / Toxic
Há muito melhores opções para pokémons defensivos do que Arcanine, believe me...
Mas já que a smogon fez o set, eu explico:
Este set funciona muito bem no sol! Assim o morning sun recupara 66% do HP máximo em vez de 50% que seria no tempo normal. Já durante o Hail/Sandstorm/Rain o morning sun recupera apenas 33% do HP máximo! Portanto cuidado com as alterações climatéricas ao usar este set!
Will-O-wisp é o move do tipo ghost que queima (burn!), e o burn faz baixar para metado o poder de attack! Isto aliado com o Intimidate transforma o mais poderoso Machamp num simples e inofensivo Machop! Toxic serve para Stall, mas Arcanine não aguenta assim tantos golpes para ser um bom Staller! Mais vale o Will-o-wisp que também tira dano mas que reduz o ataque do adversário para assim Arcanine durar mais tempo!! Toxic o dano vai aumentando a cada turno por o status ser "Badly Poisoned" e não só "Poisoned" são coisas BEM DIFERENTES! Mas toxic não baixa o ataque!
NOTA: (Stall é spammar, protect, e moves que te protegem e não fazer nada de nada enquanto se desgasta lentamente o adversário com dano residual como burn, poison, curse, entry hazards como o stealth rock, spikes + roar/whirlwind...)
Sunny day
- Spoiler:
Smogon says:
Sunny day
Solarbeam
Fire blast / Flamethower
Morning Sun
I say:
Este Arcanine é um Special attacker bem equilibrado!
O que o Sunny day faz aqui pelo Arcanine:
- faz o morning Sun recuperar 66% do Max HP dele durante o sol!
- faz solarbeam sair logo à primeira sem ter de carregar um primeiro turno!
- aumenta o poder dos ataques de fogo por 1,5X e baixa os poder dos ataques de água!
MAS, na minha opinião:
Este set... meh, esqueçam o sunny day, perdem um turno a fazer set up disso - o que pode ser muito, deixem um pokémon da vossa equipa que seja mais bulky (melhores defesas e HP) fazer isso.
Em vez de Sunny day ensinem-lhe o Dragon Pulse! E assim podem fazer supper effective hits nos dragões, isso ou o Hidden Power Ice que é mais difícil de arranjar -.-´
Dragon Pulse estará disponível para o Arcanine nos jogos BW2 no move tutor, por enquanto ainda não é possivel...
Fire blast VS Flamethower = velha discussão do Poder VS Precisão! (pick up you weapon, you may chose only one!) EU cá escolheria Flamethower pois o Sunny day já aumenta o poder do Flamethwer por 1,5X, se bem que o Fire Blast ficaria bem mais forte também!
Art
- Spoiler:
xSean- Rank:
Re: Pokémon of the Week: Arcanine
Haha,eu costumava evoluir logo xD
Porque gosto da aparencia,mas agora já começo a entender mais disto x3
Legendary.pink trainer- Rank:
^Isto, eu também evoluía logo xDLegendary.pink trainer escreveu:Haha,eu costumava evoluir logo xD
Estas análises são muito boas e explícitas =D
Wolfin- Rank:
Wolfin escreveu:^Isto, eu também evoluía logo xDLegendary.pink trainer escreveu:Haha,eu costumava evoluir logo xD
Obrigado! ~ nyawh! *-*
xSean- Rank:
Wolfin escreveu:^Isto, eu também evoluía logo xDLegendary.pink trainer escreveu:Haha,eu costumava evoluir logo xD
x3
Eu sempre que apanhava uma pedra ia logo evoluir.
E mais uma vez, sean, estas de parabens.
Está muito bom.
Davas um bom professor, mas como isto anda, mais vale estares aqui a dar explicações.
TugaWolf- Rank:
TugaWolf escreveu:Wolfin escreveu:^Isto, eu também evoluía logo xDLegendary.pink trainer escreveu:Haha,eu costumava evoluir logo xD
x3
Eu sempre que apanhava uma pedra ia logo evoluir.
E mais uma vez, sean, estas de parabens.
Está muito bom.
Davas um bom professor, mas como isto anda, mais vale estares aqui a dar explicações.
Awwwh thankx xD
Se fosse professor é inevitável teria de ser de inglês^^ Adorava poder ser também stôr de EVT ou de artes plásticas, mas para isso era preciso ter jeito e não só vontade xD
xSean- Rank: