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Pokémon of the Week: Espeon

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Pokémon of the Week: Espeon

Mensagem por xSean em Qua 19 Set 2012, 00:39

Um dos nossos favoritos!

O meu chama-se Dawn, e o dos meus Umbreons, o defensivo, chama-se Dusk!

Eeveelution
Spoiler:
Eevee (Normal)

A evolução dá-se quando atingido um determinado nível de felicidade (de 220) durante o dia! Se for noite teram um Umbreon!
Espeon (Psychic)
Intro

Spoiler:
Espeon é competitivamente falando uma versão um mais limitada que o Alakazam, Mewtwo e Azelf. Mas isso não quer dizer que ele seja a sombra desses melhores, não significa que ele deixe de ser um pokémon excelente!
Alakazam tem um Speed e um Spl Att mais elevado que o Espeon, ou seja faz o trabalho melhor do que ele no que toca a ser um Special Attacker. Mas Espeon é o que tem o melhor look! *-*
Espeon tem outras coisas a seu favor que os outros não têm! Ele é mais versátil que o Alakazam podendo ser um excelente baton passer, e um bom pokémon de suporte como veremos.
E claro, ele tem acesso à Hidden ability Magic Bounce como explicarei na secção correcta deste tópico!

Stats
Spoiler:

HP - 65
ATT - 65
DEF - 60
SPL ATT - 130
SPL DEF - 95
SPEED - 110

Ou seja, se levarem com um ataque físico pode resultar num KO. Mas se estiverem contra um Spl Attacker poderam sobreviver o golpe pois ele tem um Spl Def aceitável, mas o HP é fraco.

Com o poder de Spl Att dele combinado com o Speed o Espeon é para ser usado na ofensiva, a estratégia é atacar primeiro e fazer o KO no adversário antes que ele o faça no Espeon

Psychic e Psychock? (Interesting!)
Spoiler:

Psychic é um move especial que tem poder base de dano de 90 e precisão de 100%, com ainda 10% chances de baixar o Spl Def do adversário para assim poder atacar no próximo Psychic com 1,5X o poder de antes!

Psychok é um move especial de base 80 e precisão 100%.
MAS, enquanto o dano causado pelo Psychic é calculado pelo Special Attack do Espeon e a Spl Defesa do adversário que sofre o golpe, o Psychock actua de maneira diferente! O dano do Psychock é calculado pelo stat de Spl Att do Espeon e a Defesa (física) do adversário que recebe o golpe!

Ou seja embora o Espeon tenha um péssimo poder de Attack e pareça que ele não seja uma ameaça a nível físico estão muito enganados! Psychock tira proveito do imenso poder de Spl Att dele para causar danos físicos no adversário!

Deste modo é viável terem Psychock e Psychic no mesmo set pois assim sempre que não tiverem "Type Advantage" contra o adversário ao menos podem ainda causar o maior dano possível consoante qual for a mais inferior, seja Defesa ou a Spl Defesa do adversário! Usem Psychic contra Golem que tem pior Spl Defesa que Defesa, e usem Psychock contra Milotic que tem melhor Spl Defesa que Defesa por exemplo

No caso do stat ser o mesmo, usem Psychic, pois tem um pouco de melhor dano e ainda tem chances de baixar a Spl Defesa ainda que pequenas as chances disso acontecer

Habilidades
(Interesting!)
Spoiler:

Synchchronize
EM COMBATE:a habilidade do Espeon que passa ao adversário o mesmo status condition a que ele foi induzido, ou seja se ele sofrer um Thunder Wave o adversário ficará paralisado!
FORA DE COMBATE:
esta habilidade é muito usada por mim fora do combate! U,U
Antes do mais devem saber que há habilidades que têm efeitos nos combates mas também fora dos combates! Não falo da habilidade Pickup! São habilidades que o jogo não diz o que fazem fora de combate e que muitos de vós nem devem ter sonhado que isso fosse possível!
Portadores desta habilidade chamam-se de Synchonizers e são usados para apanhar pokémons selvagens com as naturezas desejadas. Como é possível? Simples: O vosso Synchonizer está em primeiro lugar na vossa party e todos os pokémons selvagens que aparecerem e ele os "ver primeiro" terão 50% chances de ter a mesma habilidade do Synchonizer! Ou seja eu tenho imensas Abras, Elgyems, Beheeyems, entre outros synchonizers com variadas habilidades para assim usá-los para encontrarem pokémons selvagens com as naturezas que eu bem entender!
Eu dou uma smoke ball a eles para poder fugir e facilitar o processo sempre que tiver de fazer "Run"

Hidden Hability: ~ Magic Bounce:
Esta habilidade funciona como o move Magic Coat. É muito útil e bem melhor que Synchonize em combate!
Ela reflecte efeitos secundários dos moves aos adversários! Se usarem moves como o Stealth rock, spikes, toxic spikes, ou os move que induzem status como toxic, thunder wave, will-o-wisp, leech seed, etc, eles não afectam Espeon! E melhor: eles são reflectidos e vão para o adversário!

Movesets

All Atacker

Spoiler:
Psychic
Psyshock
Shadow Ball
Hidden Power (Fighthing type)

Habilidade: Magic Bounce
Item: Choice Scarf/Choice Specs

Psychic e Psychock permite atacar dependendo de qual for mais fraco no adversário, ora a Def ora a Spl Def.
Shadow Ball só vai ser usado para lidar com Ghost que são ameaças para Espeon e também contra outros Psiquícos que resistem aos ataques Psiquicos de Espeon
Hidden power fighthing é díficil conseguir, o tipo do move é definido pelos IVs e outras coisas, o poder do move também varia!
Mas se conseguirem isso no Espeon é mesmo muito útil! É um move especial e é fighthing, ou seja atingem com força os de aço que resistem aos vossos moves e os dark que são uma ameaça para o Espeon.

Eu tive HP Fighthing no meu Espeon, mas acabei por tirar pois mais valia usar um Psychic (Not very effective) contra um pokémon de Aço do que um (Super effective) HP Fighthing! O poder do HP era fraco... não tive sorte no base power do move :S
Acabei por ensinar antes o "Psych up" para copiar os stat changes numa double battle numa das minhas equipas. Psych up não é nada recomendável ou útil para single battles, mas eu uso porque faz parte de uma estratégia minha em double battles^^

Calm Minder
Spoiler:
Calm Mind
Psychic/Psycock
Stored Power
Baton Pass

Calm Mind sobe o Spl Att (+1) e Spl Def (+1) por cada uso, ou seja após dois calm minds = dobro de Spl Att e Spl Def ou seja (+2)!
Melhor seria o Nasty plot, mas não o aprende. Calm Mind aumenta o Bulk especial de Espeon e o poder dele infligir dano especial ou físico, dependendo se escolhem Psychic ou Psychock!

Baton Pass serve para passarem os boosts do Calm Mind para um novo pokémon!
Eu normalmente passo os boosts de Calm Mind (+spl att e +spl def) para o Tangrowth (Pokémon com óptimo em HP, defesa e é também um bom Mixed, mas que tem Spl Def medíocre)... e assim além de se tornar num perigoso Spl Attacker, ele cobre a única fraqueza dele de stats que é a Spl Def!

Stored Power é um egg-move que tem uma base de poder de dano que é de "20 + (20 vezes X)"; sendo X o número de stat boosts que Espeon tem até ao momento. Ou seja apenas 1 Calm Mind = 20 + (2 X 20) = 60, sem contar com STAB. Com STAB = 80

Já se usarem dois calm minds = "Fujam pelas vossas vidas" = 150 com STAB, que é o mesmo que um Hyper Beam sem STAB. É muito O,O!

Ou seja Calm Mind é o vosso motor! Serve para atacar, resistir, carregar, e passar, têm muitas alternativas![/size]

Smogon (Suporte: Dual Screens)
Spoiler:
Reflect
Light Screen
Hidden Power (Fire) / Baton Pass
Psychic / Psychock

Habilidade: Magic Coat

A estratégia é simples. Trocar quando preverem um Entry Hazard (normalmente de Skarmory, Forretress, entre outros pokémons lentos) reflectem a Entry Hazard neles e tem tempo para fazer setup do Reflect e Light Screen (o primeiro sobe a Defesa por +2 durante 5 turnos e o segundo sobe a Spl Def por +2 por 5 turnos)

HP Fire é para atacar Skarmory e Forretress e tudo o que for de Aço. Ou podem optar por um set mais defensivo e ter o Baton Pass! Mas porque Baton Pass se nem sequer têm Calm Mind?
Simples, assim podem escapar ao move Pursuit, pois trocam de pokémon antes que Pursuit seja usado!
(Para quem não sabe Pursuit é um move Dark, físico com 40 base de dano e 100% de precisão que duplica o poder para 80 se usado no momento em que fores a trocar de pokémon. Ahh, e tem prioridade sobre a troca!!! Ou seja se trocarem levam um Supper Effective move de Dark com base de 160 por ser supper effective, nem era preciso isso, Pursuit = KO no Espeon, Alakazam e outros pokémon do tipo Psiquico! É um move muito utilisado na competição!) Aproveita-se a velocidade de Espeon para fazer Baton Pass e assim fazer um safe switch, pois Pursuit só tem prioridade na troca de pokémon!

Psychic / Psysock estão no set como "filler" e porque o poder de Spl Att do Espeon é bom e deve ser aproveitado!

Counters
Spoiler:
Metagross e Tyranitar resistem a tudo o que Espeon tem para oferecer e ao atingir nele um golpe físico resulta em KO.
Uma técnica é a de usar o Taunt e assim ele é forçado a "usar moves que tirem dano" ou seja nada de Dual Screen fica a estratégia arruinada, nada de Calm Mind, nada de Baton Pass, será forçado a atacar ou recuar.
Scizor com Bullet Punch ataca com prioridade e faz um KO ao Espeon.

Basicamente o seja mais rápido que Espeon e que tenha um ataque aceitável é um bom counter contra ele, e se for físico ainda melhor pois a Defesa do Espeon é inferior à Spl Def dele.
(60 > 95)

Art
the reason why you came here xD
Spoiler:
Deviantart, do artista Mewkitty:

Ilustração de uma carta de Pokémon do Espeon:

Deviantart, do artista AbusoRugia:

Deviantart, do artista Purplekecleon


Deviantart, do artista lovelyfantasy:


Source desta última imagem aqui em baixo: http://umbreonfans.webs.com/apps/photos/photo?photoid=55149733

I hope this was helpful^^
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Re: Pokémon of the Week: Espeon

Mensagem por Pedro "Lucario em Ter 25 Set 2012, 19:18

Está excelente ( de novo,como tudo o que escreves,não tenho tido muito tempo para dizer isso agora Sad )
Ah e eis um set que eu escrevi:
Sean Factor
Timid Nature,Leftovers
Magic Bounce
252 speed,252 sp.attack
Psyshock,Hidden Power fire,Baton Pass,Calm Mind
Este set parece muito semelhante a alguns escritos a cima,mas o que é suposto fazer,é muito diferente!
Este set tem como função ser usado em combo com outro pokemon rapido com Uturn/batton pass! Assim,se o adversario usar stealth rock ou ataques parecidos para danificar os nossos pokemons ( não convem ),o feitiço vira-se contra o feiticeiro e a nossa equipa fica logo com os entry hazards postos!
Os ataques foram escolhidos para cobrir as fraquezas de maior parte dos pokemons que conseguem por entry hazards
Desculpa lá estar a roubar-te o topico XD
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Re: Pokémon of the Week: Espeon

Mensagem por xSean em Ter 25 Set 2012, 19:47

Pedro "Lucario escreveu:

Au, au, au!
Woof, woof, woof!
Auf, auf, auf!
Baw, baw, baw!

Desculpa lá estar a roubar-te o topico XD

Roubaste-me! Seu ladrão, estás aqui a ladrar! xD
Jail for you!
Spoiler:

Roubar? Tu estás me a ajudar xD a contribuir para enriquecer o tópico!
Obrigado! O tópico serve para isso mesmo, para discutir-mos hipóteses e ideias!
Não tinha piada nenhuma se todos fizessem como eu digo ou como a smogon diz!
Cada um faz como achar, eu não quero que façam os meus sets porque tem de ser, eu apenas mostro os mais usados e eficazes e explico-vos, e claro dou também o meu ponto de vista!

Ladrãzinho, "rouba-me" as vezes que quiseres, eu sou pobre xD
Quando um ladrão me entrar em casa e procurar dinheiro, eu junto-me a ele e procurámos juntos pelo dinheiro!

Sean factor?
Esse é o chamado "Pedro Lucario Factor" xD
Spoiler:
Sem dúvida uma boa estratégia! Um U-turn ou um Volt Switch e depois bam, Magic Bounce neles! E assim escusámos de ter um pokémon que faça set up disso!

Calm Mind "Bâton" Passer! xD
Timid é importante já que ele não tem maneira de subir o Speed. Claro que o Espeon deve ter moves para atacar e tirar proveito do Spl Att elevado dele, mas se fosse Bulky nem moves de ataque tinha e seria de suporte apenas.

HP Fire = bom contra aço, mas tens outra boa alternativa, o HP Fighthing = bom contra aço e dark
São os HP mais usados no Espeon, mas porque não um HP Ice e transformá-lo num DragonSlayer? xDD

Quanto ao Item, neste tipo de pokémons frágeis eu penso sempre em dar-lhes uma Focus Sash para eles se sofrerem a um OHKO poderem ainda viver com 1HP.
Stealth Rock destrói a estratégia do Focus Sash... mas a intenção do Espeon é essa mesma, a de retaliar os Entry Hazards, logo se o Focus Sash não resultar é porque falhámos em prever entry hazards

Se previrmos bem podemos nem sequer precisar de um Rapid Spinner na equipa!

Algo que não referi no main post:
Spoiler:
Ele pode aprender Morning Sun que recupera dano dependendo das condições meteorológicas, mas lá por poder aprender esse bom move não quer dizer que deva usar o move pois ele não tem Bulk (defesas+HP) para isso, um turno recupera cerca de 50% do HP dele mas nesse turno ainda pode sofrer um KO... not really worth it.
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Re: Pokémon of the Week: Espeon

Mensagem por SarahMagic em Qua 26 Set 2012, 12:01

Eu aprovo este tópico 8D

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Re: Pokémon of the Week: Espeon

Mensagem por dawnlessday em Qua 26 Set 2012, 16:54

Espeon!

Gostei muito de ler sobre um dos meus Pokémon favoritos ^^

Não quero saber se dizem que o Alakazam é melhor, hei-de sempre preferir a pequena Espeon x3

Obrigada por mais um tópico destes, sean!
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Re: Pokémon of the Week: Espeon

Mensagem por xSean em Qua 26 Set 2012, 17:17

SarahMagic escreveu:Eu aprovo este tópico 8D

Topic approved!
Thankies =D

dawnlessday escreveu:Espeon!

Gostei muito de ler sobre um dos meus Pokémon favoritos ^^

Não quero saber se dizem que o Alakazam é melhor, hei-de sempre preferir a pequena Espeon x3

Obrigada por mais um tópico destes, sean!

Alakazam = Dat moustache, like a sir xD

És como eu, eu uso os pokémons que mais gosto acima daqueles que são os mais poderosos xD

Os menos usados têm coisas a seu favor em relação aos mais usados: a impressibilidade! Como raramente são vistos não sabem do que são capazes e não estão preparados para uma ameaça que desconhecem Razz
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Re: Pokémon of the Week: Espeon

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