Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Pokemon of the Week: Talonflame

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokemon of the Week: Talonflame

Mensagem por Guiggs em Ter 19 Nov 2013, 01:26

Aqui venho eu, pontual como sempre para vos presentear com uma nova analise!

Esta semana trago-vos o Talonflame.

Antes de mais quero dizer-vos qual o motivo de eu ter escolhido este falcão de fogo para o "quadro de honra" passo a explicar.
Desde que comecei a jogar esta nova geração que tenho ouvido varias pessoas a dizer que o Talonflame vai ser um pássaro "falhado" como os outros todos (tirando o Staruptor) muito devido aos seus stats e ao seu tipo de fogo e voador, sendo assim, com esta minha analise pretendo mostrar que este falcão tem muito para dar.
Vamos então começar

Este Pokemon tem o tipo misto fogo/voador o que faz dele um pokemon inútil quando o Stealth Rock esta em campo, ou seja, este pokemon só DEVE entrar em campo quando o Stealth Rock não se encontra em campo.

O que podemos fazer para meter o Talonflame em campo seguramente?

Podemos usa-lo como Lead da equipa para derrubar o máximo de Pokemons possíveis com ele(que é o que eu fazia com o meu Pidgeot na geração passada) ou então podemos usa-lo sem ser como lead, mas para isto convem ter um Rapid Spinner na team.

O que é que ele tem de diferente de os outros passaros?

O que difere o Talonflame e o faz um excelente pokemon é a sua habilidade dream world, que faz com que o speed do pokemon tenha +1 de prioridade quando este usa um ataque voador, assim podemos usar "Adamant" nature e não utilizar evs no speed

Importante referir
O Pidgeot tem praticamente o mesmo ataque que o Talonflame (No maximo, com Ivs/Evs e natureza) mas a natureza ideal para ele é Jolly logo vai ficar com um poder de ataque bastante inferior ao do Talonflame no seu maximo, ou seja, se um Pidgeot consegue criar estragos a uma equipa do adversario, imaginem então este imparável Falcão de fogo.
Vamos entao ao set

1-Brave Bird (O principal move deste set)
2-U-Turn
3-Flare Blitz
4- Steel Wing

Nature - Adamant
Evs - 252HP 252ATK
Item - Choice Band
Abilitie: Gale Wings

Este é o primeiro e o melhor set (a meu ver) á qual eu gosto de lhe chamar "Brave Bird Everything"
E é como o nome diz, basicamente o que se vai fazer aqui é Spammar Brave Bird's á força toda. (Facilmente conseguem OHKO's)

Set 2
1-Bulk Up/Swords Dance
2-Acrobatics
3-Flare Blitz
4-Steel Wing
Abilitie:Gale Wings

Nature - Adamant/Jolly
Evs- 56HP 252ATK 24Special Def 176Speed/
Item - Flying Gem (caso o Flying gem nao esteja disponivel no jogo nao usem nenhum item)

Nota- Uma estrategia que podem fazer com este set é fazer um Swords Dance e depois usar só Acrobatics, caso a queiram usar recomendo
Adamant com os mesmos evs que no primeiro set (252HP 252ATK)

Bem por esta semana é tudo, sei que isto hoje foi um pouco curto mas acho que foi o bastante para vocês perceberem mais ou menos o que esperar deste pokemon.
Qualquer duvida, critica, pergunta que tenham façam-na Smile

Guiggs
Banido
Banido

Número de Mensagens : 2029

Re: Pokemon of the Week: Talonflame

Mensagem por golemisbrilliant26 em Ter 19 Nov 2013, 13:25

Boa análise Very Happy Eu n acho q os outros pássaros como o Pidgeot e Unfezant sejam fracassos Laughing
golemisbrilliant26
Crachá Glacier
Crachá Glacier

Número de Mensagens : 341

Mensagem por Masterlobus em Ter 19 Nov 2013, 17:35

Posso confirmar que é um Pokémon formidavel! Priority Brave Bird deita muitos Pokémons ofensivos a baixo, principalmente depois de um SD ou BU.
Eu uso um na minha team, com um moveset um pouco diferente:
-Swords Dance
-Brave Bird
-Flare Blitz
-Roost
192 HP/ 252 Atk/ 4 Def/ 60 Spd
Os 60 EVs de Speed são para outspeed Jolly Excadrill, que é practicamente o unico Pokémon mais rápido com que vão querer atacar com Flare Blitz. Tudo o resto basta usar Brave Bird. Roost serve para recoperarem um pouco da vida que perdem por causa do recoil.
Já agora, Steel Wings é para quê? Os fairy-types recebem mais dano do Brave Bird.
Masterlobus
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 36

Mensagem por Sparkxs em Ter 19 Nov 2013, 17:50

Boa análise e MastrLobus, o Steel Wing deve ser para derrubar os tipos rock com pouco hp.
Sparkxs
Crachá Rising
Crachá Rising

Número de Mensagens : 387

Mensagem por Masterlobus em Ter 19 Nov 2013, 18:02

Ah ok. Tinha-me esquecido dos Rock-types.
Masterlobus
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Sparkxs em Ter 19 Nov 2013, 18:17

Mas só serve se tiverem enfraquecidos (e bastante, considerando a sua elevada vida), senão a festa do Talonflame fica limitada.
Sparkxs
Crachá Rising
Crachá Rising

Mensagem por Masterlobus em Ter 19 Nov 2013, 18:30

Sendo assim, não sei se é um ataque que valha a pena no Talonflame. Primeiro porque o adversário teria que estar mesmo bastante enfraquecido. Segundo porque o unico Rock-type mais popular é o Tyranitar, que com as defesas que tem não deverá ter muito medo de um Steel Wings. O melhor mesmo é ter um outro team mate para lidar com os Rock-types.
Masterlobus
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Sparkxs em Ter 19 Nov 2013, 18:55

Sim e a base 81 de ataque não contribui muito, mas ele também não aprende muito mais ataques físicos viáveis.
Sparkxs
Crachá Rising
Crachá Rising

Mensagem por Guiggs em Qua 20 Nov 2013, 00:55

golemisbrilliant26 escreveu:Boa análise Very Happy Eu n acho q os outros pássaros como o Pidgeot e Unfezant sejam fracassos Laughing
Tambem acho que não, o Pidgeot consegue ser uma "besta" se for bem utilizado, então agora nesta geração que ele recebeu um bom boost no speed vai ser imparavel! Smile

Masterlobus escreveu:Posso confirmar que é um Pokémon formidavel! Priority Brave Bird deita muitos Pokémons ofensivos a baixo, principalmente depois de um SD ou BU.
Eu uso um na minha team, com um moveset um pouco diferente:
-Swords Dance
-Brave Bird
-Flare Blitz
-Roost
192 HP/ 252 Atk/ 4 Def/ 60 Spd
Os 60 EVs de Speed são para outspeed Jolly Excadrill, que é practicamente o unico Pokémon mais rápido com que vão querer atacar com Flare Blitz. Tudo o resto basta usar Brave Bird. Roost serve para recoperarem um pouco da vida que perdem por causa do recoil.
Já agora, Steel Wings é para quê? Os fairy-types recebem mais dano do Brave Bird.
Sparkxs escreveu:Boa análise e MastrLobus, o Steel Wing deve ser para derrubar os tipos rock com pouco hp.
O Steel Wing só esta aí para encher chouriços xd
btw nao recomendo esse set que usas no Talonflame, nao vale a pena.

Guiggs
Banido
Banido

Número de Mensagens : 2029

Mensagem por Masterlobus em Qua 20 Nov 2013, 15:00

Até agora tem funcionado bem, mas sou capaz de trocar o moveset para um Choice Band.
Masterlobus
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por golemisbrilliant26 em Qua 20 Nov 2013, 15:47

Guiggs escreveu:
golemisbrilliant26 escreveu:Boa análise Very Happy Eu n acho q os outros pássaros como o Pidgeot e Unfezant sejam fracassos Laughing
Tambem acho que não, o Pidgeot consegue ser uma "besta" se for bem utilizado
Olha lá está, se for bem utilizado Cool
golemisbrilliant26
Crachá Glacier
Crachá Glacier

Número de Mensagens : 341

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: