Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon of the Week: Excadrill

+3
Howl
Legendary.pink trainer
xSean
7 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 00:02

Spoiler:

Pokémon of the Week: Excadrill 529Pokémon of the Week: Excadrill 530
Drilbur(Ground) e Excadrill (Ground Steel)
Evolução dá-se ao nível 31
Não vou falar de weakness, resistence, e imunidades, farei análises breves para não vos secar
Vou focar atenção no Excadrill por ser a evolução final.

Excadrill é um pokémon muito poderoso e tem um elevado poder de ataque, logo dêem-lhe os moves físicos certos e ele torna-se uma boa máquina de destruição! Uma outra vantagem é que ele aprende os moves mais importantes por ele próprio sem recorrer a muitos TMs.

Parceiros e Habilidade:
Spoiler:

Recomendo a habilidade Sand Rush pois o poder de ataque dele já é muito bom, mas o speed deixa a desejar.

Um bom moveset para ele seria:
Swords Dance
Rock Slide
Earthquake
Shadow Claw

Natureza de preferência:
Spoiler:

Habilidade: Sand Rush / Sand Force (mais uma vez, attack ou speed, a escolha é vossa)
EV spread: 252 evs de attack e 252 evs de speed, e o restante 4 para HP

O melhor move dele no moveset é o earthquake por causa do STAB!
STAB=Same Type Attck Bonus (ou seja um move do mesmo tipo do pokémon tem sempre um bónus increase de 50% de dano)

Stone edge e earthquake são dos coverages mais eficientes e mais usados.
Swords dance aumenta o poder de ataques físicos para níveis absolutamente avassaladores.
Podem trocar shadow claw por X scissor (contra grass e dark) ou brick break (eficaz contra dark, normal e stell) ou mesmo metal claw (tem STAB, e é eficaz contra rocha e gelo) se bem que contra rocha, usem o earthquake que é bem mais forte.



Metagame (Competitivo)

Spoiler:

DW
Spoiler:

Nota: ainda não é possível ter um Excadrill com essa habilidade pelo que ainda não está disponível. Se aparecer um com Mold Breaker é hacked!

Random art
Spoiler:

Comic
Spoiler:

Se gostaste do post leave me a damn comment pweaaase! e digam qual querem que faça a análise para a próxima vez xD

Ah, e sugestões se faz favor, pretendo melhorar study e tornar tudo mais acessível a todos xD
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 29 Ago 2012, 00:12

YEEEEEEEEEEEY,finalmente *-*
Já esperava isto ha algum tempo!

Muito bom,a serio,5 estrelas!
Não falo por falar,é porque esta mesmo muito bem feito este topico,facilitou-me bastante =D
E LOL,a comic e a arte xD

Anyways,tenho uma duvida,o que achas do Horn Drill? Eu coloquei no meu enquanto ele não tem o Swords Dance e é um ataque que falha algumas vezes,mas quando acerta é logo K.O
Achas que vale a pena?



PS: Faz um topico de pedidos,sean ^^

Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 00:48

Legendary.pink trainer escreveu:YEEEEEEEEEEEY,finalmente *-*
Já esperava isto ha algum tempo!

Muito bom,a serio,5 estrelas!
Não falo por falar,é porque esta mesmo muito bem feito este topico,facilitou-me bastante =D
E LOL,a comic e a arte xD

Anyways,tenho uma duvida,o que achas do Horn Drill? Eu coloquei no meu enquanto ele não tem o Swords Dance e é um ataque que falha algumas vezes,mas quando acerta é logo K.O
Achas que vale a pena?



PS: Faz um topico de pedidos,sean ^^


Obrigado Pinky-chan^^ Que bom que encontraste utilidade no tópico, assim fico motivado :)

Horn drill é um OHKO move (One Hit KO) se acerta faz logo KO, mas só acerta 30% das vezes O,o e como nem tem 10PP, só tem mesmo 5PP teoricamente o mais provável é acertar 1,5 vezes desses 5 PP ou seja acerta entre 1 a 2 vezes.
Em vez de perder tempo no move que raramente acerta podias estar já a infligir altos danos com outro move como o rock slide que até tem 30% chance de flinch o que significa que o adversário não pode atacar xD

Logo não vale a pena o Horn Drill.
Mesmo com as Zoom lens que aumentam 20% a precisão mas só se atacares em último, o Horn drill é um tanto inútil e aborrecido de usar por falhar tanto.

Fun fact:
Spoiler:
Podes no entanto ensinar-lhe nem que seja o Protect, é capaz de ser melhor. Usas o protect sempre no início sempre que não tiveres certeza se o adversário tem um supper effective move contra o teu Excadrill, se sim no segundo turno fazes um "safe-switch" xD

EDIT:
Vou abrir o tópico de requests agora, estava a pensar perguntar se podia abrir assim algo do género xD
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 29 Ago 2012, 01:24

xSean escreveu:
Obrigado Pinky-chan^^ Que bom que encontraste utilidade no tópico, assim fico motivado :)

Horn drill é um OHKO move (One Hit KO) se acerta faz logo KO, mas só acerta 30% das vezes O,o e como nem tem 10PP, só tem mesmo 5PP teoricamente o mais provável é acertar 1,5 vezes desses 5 PP ou seja acerta entre 1 a 2 vezes.
Em vez de perder tempo no move que raramente acerta podias estar já a infligir altos danos com outro move como o rock slide que até tem 30% chance de flinch o que significa que o adversário não pode atacar xD

Logo não vale a pena o Horn Drill.
Mesmo com as Zoom lens que aumentam 20% a precisão mas só se atacares em último, o Horn drill é um tanto inútil e aborrecido de usar por falhar tanto.

Fun fact:
Spoiler:
Podes no entanto ensinar-lhe nem que seja o Protect, é capaz de ser melhor. Usas o protect sempre no início sempre que não tiveres certeza se o adversário tem um supper effective move contra o teu Excadrill, se sim no segundo turno fazes um "safe-switch" xD

EDIT:
Vou abrir o tópico de requests agora, estava a pensar perguntar se podia abrir assim algo do género xD

Pois,mas isso do PP dá para aumentar =D
Mas sim,tens razão...
Mas para ensinar o Protect tenho de abdicar de um slot e...damn,porque eque voces so aprendem 4 moves de cada vez? e_é
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 01:33

Legendary.pink trainer escreveu:
Pois,mas isso do PP dá para aumentar =D
Mas sim,tens razão...
Mas para ensinar o Protect tenho de abdicar de um slot e...damn,porque eque voces so aprendem 4 moves de cada vez? e_é

PP ups são limitados no jogo e não dão para comprar :/ mas se tiveres star pieces podes trocálos por PP ups em Kanawa town em certos dias em que há trocadores de itens nessa pequena cidade

Ensina o protect em vez do Horn drill, e uma vez chegado ao nível 42 ele tenta aprender swords dance e tu ensina-o!^^

A estratégia do protect funciona com qualquer pokémon pois qualquer um aprende protect, não tens necessariamente que ensinar protect ao teu Excadrill, ele tem melhores alternativas xD
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 29 Ago 2012, 01:43

xSean escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
Pois,mas isso do PP dá para aumentar =D
Mas sim,tens razão...
Mas para ensinar o Protect tenho de abdicar de um slot e...damn,porque eque voces so aprendem 4 moves de cada vez? e_é

PP ups são limitados no jogo e não dão para comprar :/ mas se tiveres star pieces podes trocálos por PP ups em Kanawa town em certos dias em que há trocadores de itens nessa pequena cidade

Ensina o protect em vez do Horn drill, e uma vez chegado ao nível 42 ele tenta aprender swords dance e tu ensina-o!^^

A estratégia do protect funciona com qualquer pokémon pois qualquer um aprende protect, não tens necessariamente que ensinar protect ao teu Excadrill, ele tem melhores alternativas xD

Hum,vou pensar se mudo xD
Ainda estou longe da elite 4 mas a verdade eque o Horn Drill pode dar jeito se é logo K.O,mesmo com as chances altas de falhares se calhar compensa ate para aqueles pokemon mesmo bastante dificeis xD
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 01:56

Legendary.pink trainer escreveu:
Hum,vou pensar se mudo xD
Ainda estou longe da elite 4 mas a verdade eque o Horn Drill pode dar jeito se é logo K.O,mesmo com as chances altas de falhares se calhar compensa ate para aqueles pokemon mesmo bastante dificeis xD

A sério, o Excadrill tem um ataque excelente! E com swords dance... usas uma vez e já duplica o ataque!... e então se usares duas vezes! xD
Aquilo ataca como se fosse um camião! Qualquer golpe que faças a seguir a SD pode quase garantidamente resultar num OHKO, não tens nada a temer!

Ao falhares o horn drill ficas exposta a ataques dos adversários nesse turno... ao usares swords dance também ficas exposta a golpes... mas cada ataque que faças depois arrasará mesmo toda a competição, acredita, e não vai falhar! Perdes o boost de ataque se trocares de pokémon claro.

Uma boa maneira de usar Swords Dance (SD) e evitar dano ao mesmo tempo é quando o teu adversário usar um pokémon eléctrico, normal, voador ou de veneno que tenha ataques fracos contra steel/gorund, tu trocas para o Excadrill (safe switch) e começas a spammar SD (1 ou 2 vezes, o máximo não passa de 3 vezes) e depois arrasas toda praticamente toda a equipa adversária!

Horn drill penso que não vale a tua paciência seja pela a precisão seja pelo PP baixo, mas claro tu é que és a treinadora, se vires que te é útil usa
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Howl Qua 29 Ago 2012, 02:54

Excadrill é uber com sandrush e sandstorm, não sei se já foi mencionado.
Devias fazer mais moveset para cada Habilidade.
Howl
Howl
Rank
Rank

Mensagens : 619

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 29 Ago 2012, 03:00

xSean escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
Hum,vou pensar se mudo xD
Ainda estou longe da elite 4 mas a verdade eque o Horn Drill pode dar jeito se é logo K.O,mesmo com as chances altas de falhares se calhar compensa ate para aqueles pokemon mesmo bastante dificeis xD

A sério, o Excadrill tem um ataque excelente! E com swords dance... usas uma vez e já duplica o ataque!... e então se usares duas vezes! xD
Aquilo ataca como se fosse um camião! Qualquer golpe que faças a seguir a SD pode quase garantidamente resultar num OHKO, não tens nada a temer!

Ao falhares o horn drill ficas exposta a ataques dos adversários nesse turno... ao usares swords dance também ficas exposta a golpes... mas cada ataque que faças depois arrasará mesmo toda a competição, acredita, e não vai falhar! Perdes o boost de ataque se trocares de pokémon claro.

Uma boa maneira de usar Swords Dance (SD) e evitar dano ao mesmo tempo é quando o teu adversário usar um pokémon eléctrico, normal, voador ou de veneno que tenha ataques fracos contra steel/gorund, tu trocas para o Excadrill (safe switch) e começas a spammar SD (1 ou 2 vezes, o máximo não passa de 3 vezes) e depois arrasas toda praticamente toda a equipa adversária!

Horn drill penso que não vale a tua paciência seja pela a precisão seja pelo PP baixo, mas claro tu é que és a treinadora, se vires que te é útil usa

Okay,vou mudar =D
Por enquanto fico com o Horn Drill porque ele ainda nao aprendeu o SD,quando aprender troco ^^
Thanks mais uma vez! x3
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 03:18

Howl escreveu:Excadrill é uber com sandrush e sandstorm, não sei se já foi mencionado.
Devias fazer mais moveset para cada Habilidade.


É sim um uber, e eu não mencionei isso, pois grande parte do pessoal aqui apenas lhes interessa saber as coisas mais básicas sem entrar em grandes pormenores, e eu assim quase nem faço pesquisa, é mais para confirmar a ver se estou certo do que estou a afirmar.

Se estivesse a colocar mesmo tudo o que eu sei, mais aquilo que eu vou pesquisando, além de me dar algum trabalho que não faz mal nenhum, não é por aí. Mas seria em vão pois tornaria maçudo, pouco acessível e não fariam uso da informação pelo que a maioria não está envolvido no metagame, o publico-alvo não precisa de uma análise tão aprofundada.

Mas se tu quiseres eu faço com muito gosto, queres que faça uma review com as outras habilidades? Amanhã eu posso postar e actualizo isto, tentarei ser breve de modo a que qualquer pessoa me compreenda


Legendary.pink trainer escreveu:
Okay,vou mudar =D
Por enquanto fico com o Horn Drill porque ele ainda nao aprendeu o SD,quando aprender troco ^^
Thanks mais uma vez! x3

De nada, estou aqui para isso :)
Quando o tiveres ensinado experimenta e diz alguma coisa, penso que o resultado vá ser positivo^^
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 29 Ago 2012, 04:29

Voces depois podem aprofundar o assunto durante o topico,mas eu acho melhor o primeiro post ser leve,mesmo ^^
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por TrainerRed10 Qua 29 Ago 2012, 08:44

Obrigado Sean (com S grande e tudo Divertido ) por explicares porque é que o Horn Drill não valia a pena, eu estava sempre a usar o Horn Drill, falhava sempre (tipo o Sheer Cold no meu Kyogre) Divertido

Agora vou abrir o emulador, pois deixei o Excadrill na Box por falhar sempre o Horn Drill I'm horrible :(
TrainerRed10
TrainerRed10
Rank:
Rank:

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por TugaWolf Qua 29 Ago 2012, 09:06

Wow, está muito bom...
O fórum precisava de uma área como esta. Parabens a quem teve esta ideia, e o sean por não se importar de nos dar umas quantas dicas :p

E concordo com o Howl, acho que se podia fazer o moveset para cada habilidade, pois o teu moveset é para o Sand Rush, mas há quem queira utilizar outra habilidade porque talvez fique melhor na estratégia. E para o primeiro post nao ficar muito grande podias por em spoiler.


Mais uma vez, parabens ^^
TugaWolf
TugaWolf
Rank:
Rank:

Mensagens : 1637

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por dawnlessday Qua 29 Ago 2012, 11:39

Muito bom sean, isso deve ter dado trabalho :)

Não sabia aquilo do Horn Drill, mas vai dar-me muito jeito ter aprendido.

Eu costumo ir ao Serebii ver o Pokémon of the Week, mas eu entendo que nem toda a gente perceba inglês, por isso, o facto de te dares ao trabalho de escreveres tudo em português é óptimo para muitos membros ^^
dawnlessday
dawnlessday
Rank:
Rank:

Mensagens : 1654

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 15:08

TugaWolf escreveu:Wow, está muito bom...
O fórum precisava de uma área como esta. Parabens a quem teve esta ideia, e o sean por não se importar de nos dar umas quantas dicas :p

E concordo com o Howl, acho que se podia fazer o moveset para cada habilidade, pois o teu moveset é para o Sand Rush, mas há quem queira utilizar outra habilidade porque talvez fique melhor na estratégia. E para o primeiro post nao ficar muito grande podias por em spoiler.


Mais uma vez, parabens ^^

Spoiler:

dawnlessday escreveu:Muito bom sean, isso deve ter dado trabalho :)

Não sabia aquilo do Horn Drill, mas vai dar-me muito jeito ter aprendido.

Eu costumo ir ao Serebii ver o Pokémon of the Week, mas eu entendo que nem toda a gente perceba inglês, por isso, o facto de te dares ao trabalho de escreveres tudo em português é óptimo para muitos membros ^^

Spoiler:

Obrigado a todos! :67:
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Pedro "Lucario Qua 29 Ago 2012, 15:21

Optimo topico! :11:
Pena ninguem me ter dito que o horn drill era uma porcaria antes :12: Oh deus tantas vezes que eu usava isso e falhava...brr
Deviam abrir uma secção dedicada ao jogo competitivo no forum :D
Pedro
Pedro "Lucario
Rank:
Rank:

Mensagens : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por xSean Qua 29 Ago 2012, 15:35

Pedro "Lucario escreveu:Optimo topico! :11:
Pena ninguem me ter dito que o horn drill era uma porcaria antes :12: Oh deus tantas vezes que eu usava isso e falhava...brr
Deviam abrir uma secção dedicada ao jogo competitivo no forum :D

Obrigado^^
E quanto à secção, tu estás nela :D

PS: eu posto a minha opinião, o que eu acho melhor; com base no meu julgamento daquilo que eu também leio noutras análises.
O que quero dizer com isto é não sejam de todo influenciados pela minha opinião, tenham uma mente aberta a novas experiências, tenham um espírito crítico. Se por exemplo acharem que horn drill é muito útil ou se acharem que vocês até têm sorte em acertar com isso, podem manter o move tongue
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Excadrill Empty Re: Pokémon of the Week: Excadrill

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos