Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Pokémon of the Week: Infernape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon of the Week: Infernape

Mensagem por xSean em Qua 05 Set 2012, 16:41

Hoje tratarei de falar no Infernape, ele tem muitas opções mas todas elas ofensivas! É um pokémon muito versátil e imprevisível!

Tem acesso a swords dance que aumenta o ataque (+2 attack), Nasty Plot que aumenta o spl attack (+2 spl att) na mesma proporção que o swords dance... e ainda tem o Work up que aumenta tanto o Spl att como o Att mas apenas +1 para os dois stats por cada uso.
Ou seja se trouxerem um Blissey (alta Spl def) usam Swords dance / work up e fazem close combat mas se se depararem com um Omastar (alta Defesa) usam Nasty plot / work up e atacam a spl defesa dele que é quase metade da defesa dele!

Para me facilitar a review, desta vez:
Spoiler:
- eu fiz uma review dos melhores moves do Infernape e que tem interesse usar no moveset dele!
- eu não falei dos movesets da smogon, limitei-me a copia-los para vos mostrar os exemplares deles. Isto porque o Infernape tem uma INFINIDADE de opções, e vocês não têm de os imitar por ser mainstream, a sério, façam o que quiserem e têm tanto a minha reviewcomo o tópico para discutir opções e alternativas^^ se precisarem de ajuda em algo, eu ajudo
-não especificarei com tantos pormenores as coisas que eu tenha já especificado noutras reviews como o que faz o choice band, o choice scarf, a focus sash, o SD e o DD, a mecânica do subtitute... etc.

Stats e Intro

Spoiler:
HP ~ 76
ATT ~ 104
DEF ~ 71
SPL ATT ~ 104
SPL DEF ~ 71
SPEED ~ 108

Como podem ver ele é para ser usado como um atacador atacante, tem bom speed para ajudar no ataque e tudo, e tem stats com potencial para ser tanto físico como especial, e tem uma grande variedade de movimentos que o tornam num pokémon muito poderoso e imprevisível!
Um pokémon por muito bons stats que tenham podem nunca ser bons senão tiverem bons moves... mas este aqui . . . é uma combinação excelente de bons stats e um bom movepool.
É muito versátil e podem fazer dele o que quiserem havendo imensas opções o que pode ser difícil ter que escolher uma.

Evo
Spoiler:

Chimchar (fire)

Evolui lv 14 para:

Monferno (fire / fight)
Evolui lv 36 para:
Infernape:

Habilidades
Spoiler:
Blaze: (sobe o poder de ataques de fogo quando o HP está abaixo de 1/3 do máximo)
Iron Fist: sobe por 20% o poder de ataques que sejam de Murros/Socos, é apenas útil se o Infernape for físico e tiver o thunderpunch e fire punch

Physical only
Spoiler:
Podia estar aqui a colocar mais de 10 movesets diferentes só para este...
Logo em vez de dar um move set falarei dos moves dele, e vocês decidem!

Swords Dance: duplica o ataque logo após o primeiro uso; essencial para um Infernape voltado para dar um carga de porrada!
Hone Claws = aumenta o Attack +1 e a precisão +1, pode ser interessante pois assim o Stone Edge não iria falhar mas... SD é bem melhor IMO
Bulk up = sobe ambos attack e defesa +1, cria algum bulk contra ataques físicos... mas vem um ataque especial... e lá vai ele, mais valia usar SD desde o início!

Flare blitz e close combat - ambos com STAB!
quando não têm um Supper effective (x2 ou 4x) move contra o adversário mas os vossos moves também não são "Not very effective" (0,25 ou .05) o dano é neutro ou seja (x1), sendo assim nada melhor que usar um move que seja do vosso tipo para tirarem mais dano!

Alternativa ao flare blitz é o fire punch = bem mais fraco, mas sem recoil; podem compensar o dano fraco de fire punch com um move como o Swords dance!

Mach Punch e U-turn
Podem perfeitamente ter close combat e mach punch no mesmo moveset porque o Mach Punch ignora qual tem mais speed, tem prioridade e por ser de fight tem STAB!
U-turn é bom porque como Infernape é relativamente rápido podem usar o U-turn em vez de só trocar e assim poderem ainda tirar algum dano, se bem que também destrói os pokémons psíquicos

Thunderpunch
OMFG ninguém referiu isto na Smogon, andam a dormir! Sleep
Isto destrói o Gyarados, os voadores, e muitos pokémos de água com excepção de Quagsire, Lanturn, Whiscash...

Earthquake e Stone Edge/Rock slide = juntos fazem um excelente coverage!

Fake out= só funciona se for o primeiro turno desse pokémon ou seja usem sempre este move sempre antes de qualquer um! Provoca flinch SEMPRE e tem prioridade sobre tudo, mas só funciona no 1º turno em que o pokémon aparece.

Gunk shot= move físico de poison, muito poderoso, não muito útil... mas ninguém estará à espera dsito

Dual Chop= com esta ferramenta Infernape pode ir à caça aos dragões, mas só serve mesmo para isso, senão quiserem torná-lo eficaz contra dragões ele sem dúvida que tem melhores opções

Shadow claw e acrobatics (melhor que aerial ace se o item for consumível, pois acrobatics tira mais dano senão tiver um item equipado) / aerial ace = não são frequentes mas pode interessar dependendo da vossa team! São moves que valem a pena referir

Special only

Spoiler:

Nasty plot = este move é como que o Swords Dance mas só que do moves especiais!
Essencial para Infernapes que não querem usar os punhos e preferem atacar com moves especiais.
Calm mind = aumenta o spl att +1 e o spl def +1... não recomendo nada xD ele não serve para levar com golpes e nada vos garante que recebam um ataque especial e se levaram um ataque físico de que vos serviu subir a Spl Def?

Flamethower vs Fire Blast = Precisão ou Poder? escolham a vossa arma, eu cá adoro o poder! Very Happy mas e se falhar? Pode sair caro! Logo prefiro precisão, pois não gosto de me fiar em probabilidades.
Aliás o Nasty Plot serve para isso mesmo, para aumentar o Poder!

Alternativas:
-Overheat mais poderoso que os de cima mencionados mas reduz o Spl att para metade a cada uso! Ou seja ter usado um nasty plot antes de overheat depois seria o mesmo que não ter usado. Depende se fazem uso de nasty plot e de como o vão usar, se pretendem trocar muito de pokémon por exemplo.
Overheat + U-turn é perfeito para mixed! Pois depois de Overheat baixar o Spl att usam o ataque físico U-turn para trocar!

-Heat wave= é o recomendado se o Infernape for para ser usado em batalhas duplas! Isto tem STAB, e com o sunny day pode fazer dois KOs de uma vez!!! senão for em batalhas duplas... flamethower é melhor pois heat wave tem precisão de 90%

-Blast Burn= é como que um Hyper Beam do tipo Fire, é um pouco mais poderoso que overheat mas esqueçam... tudo o que vós faz perder um turno é mau!

Solarbeam / grass knot:
O primeiro é muito bom se tiver o sunnyday/drought activo que permite usar logo o solarbeam sem ter de carregar! Além de que aumenta o poder dos fire moves
O segundo não precisa do sol para ser eficaz, MAS depende do peso do adversário, pelo que quanto mais pesado for o adversário mais dano ele sofre.

Vacuum wave
O mesmo que o mach punch: é fight, tem stab, tudo igual apenas é um move especial

Mixed:
apenas misturem os moves sejam eles especiais ou físicos que acharem mais apropriados ao que pretenderem e têm um mixed!
Aconselho a usarem mach punch por exemplo e a fazerem uso de nasty plot e de SD.

Movesets da smogon
Spoiler:
Mixed:
Overheat, Close Combat, U-turn / Grass Knot, Stone Edge / Mach Punch (nature:naive hasty) (item life orb)

Fisíco:
Flare Blitz / Fire Punch, Close Combat, Stone Edge / Mach Punch, U-turn (nature: jolly/adamant) (item choice band)

NP:
Nasty Plot, Fire Blast, Focus Blast / Close Combat, Grass Knot / Vacuum Wave (nature: Timid / Naive) (Item: life orb)

SD:
Swords Dance, Fire Punch / Flare Blitz, Close Combat, Stone Edge / Mach Punch (nature jolly) (item life orb)

ETC...

Curiosidades:
Spoiler:
- O move Vacuum Wave só é aprendido no move tutor dos jogos HS e SS!
- A paciência compensa, se não evoluirem o Chimchar logo em lv 14, ele aprende Nasty Plot em nível 23! E aprende Slack off (funciona como recovery) em nível 49!!!! Mas para eles o interessa mesmo o Nasty Plot.

Só para terem uma ideia da "Base Power / Precisão" dos moves mais importantes do tipo fire do Infernape são:

Fire Punch 75 / 100 (chance de 10% de burn) físico
Flamethower: 95 / 100% (chance de 10% de burn) especial
Heat Wave: 100 / 90% (chance de 10% de burn) especial
Fire Blast: 120 / 85% (chance de 10% de burn) especial
Flare Blitz: 120 / 100% (recoil) físico
Overheat: 140 / 90% (baixa Spl Att) especial
Blast Burn: 150 (perdes o turno a seguir ao move) especial

Art
E agora apresento-vos: a razão pela qual toda a gente vem aqui
Spoiler:
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Re: Pokémon of the Week: Infernape

Mensagem por Pedro "Lucario em Qui 06 Set 2012, 16:04

Estava bastante bom como tudo o que escreves man não há um set com sean factor Razz?
Pedro "Lucario
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Número de Mensagens : 99

Mensagem por xSean em Qui 06 Set 2012, 16:50

Pedro "Lucario escreveu:Estava bastante bom como tudo o que escreves man não há um set com sean factor Razz?

Obrigado!^^ It means a lot to me! Very Happy

Neste caso não porque eu iria fazer um set que seria uma derivado dos que estão acima mencionados.
Se ele fosse mais bulky poderia fazer um sub-punch set (substitute+focus punch).

Mas já que levantaste essa questão, posso adiantar algumas coisas:
Sem dúvida que o que eu faria seria algo tipo o work up e 3 ataques:
2 físicos e 1 especial ou 2 especiais e 1 físico.

Outra coisa que eu seria capaz de fazer e talvez a mais provável seria dar-lhe SD e três ataques físicos ou NP e 3 ataques especiais, nada inovador, pois não!? xD
É sim, porque TODOS os ataques que lhe daria não seriam fire nem de fight!
É verdade que iria perder poder de ataque em STAB, mas assim poderia correr por um set completamente maluco como por exemplo: SD, earthquake, Stone Edge, e Thunderpunch. Seria muito imprevisível! Ainda seria possível torná-lo ainda mais imprevisível!

Seria de esperar que o Infernape tivesse pelo menos um fire ou fight type move, pois no meu não iriam encontrar nada disso! Num combate mando o Infernape contra um Scizor por exemplo, e claro que a escolha mais acertada seria troca para resistir ao meu move, eu no turno em que trocassem eu iria fazer SD, e depois muito provavelmente eu iria fazer um KO em qualquer pokémon que trocassem xD

E depois claro que o Scizor "iria de vela" mesmo sem um fire move deve bastar um SD tongue
É tão fixe fazer isto, tipo os gajos num combate wifi ficam tipo: "WTF? Dafuq just happened?" xD
m09 m09 m09
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por Wolfin em Qui 06 Set 2012, 20:14

Uau, que pro em metagame! Sim senhor =D
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat