Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4iv 5iv pokemon

+3
windleaves
Kluzer
artickk
7 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Dom 10 Nov 2013, 14:47

alguem aqui do forum que saiba como fazer 4iv /5iv breed no X and Y podia me explicar :p?
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Dom 10 Nov 2013, 14:52

windleaves escreveu:Uma guia rápida de "Breed":
(nota: esta provavelmente não é a forma mais rápida e/ou fácil mas assim que eu me safo xD)

Itens necessários:
-Everstone (100% de chance de passar a natureza do Pokémon que a tiver a segurar)
-Desteny knot (passa 5 IV's dos pais ao filho, isto e 5 dos possíveis 12, ou seja n e só do Pokémon que esta a segurar o desteny knot)

NPC importantes:
-"The Judge": é o boneco que está ao pé do vestiário no pokecenter de kiloude, ele diz te quais os IV's do teu Pokémon estão maximizados.

Outras coisas:
-1 Pokémon com a habilidade "flame body": isto não e obrigatório mas ajuda bastante um vez que reduz os passos necessários para o ovo chocar em 50%.
(eu pessoalmente uso o talonflame porque tem flame body e aprende fly xd )
-E um friend safari do pokemon desejado (isto e muito importante porque os Pokémon do safari vem com pelo menos 2 IV's perfeitos)

Primeiro vamos ao safari que tenha o Pokémon que queremos, se tiverem um Pokémon com a natureza certa e com a habilidade Synchronize o trabalho fica mais fácil porque com esta habilidade temos 50% de hipótese de o Pokémon selvagem ter uma natureza igual, mas se n tiverem continuem a apanhar ate vos sair um com a natureza certa, mas guardem os outros também mesmo que não tenham natureza favorável.

Levem os Pokémon que apanharam ao "judge" apontem os IV's perfeitos de cada Pokémon e mudei o nome deles de acordo (exemplo se tiver IV's perfeitos de HP e ataque eu costumo meter HP-Atk) isto e só para não nos confundirmos. xD

Agora e hora de leva-los ao "daycare" que fica na route 7,e fazemos o seguinte:
-meter a everstone no Pokémon com a natureza que queremos,
-meter o desteny knot no outro.

Tentei sempre por Pokémon com IVs diferentes para aumentar a probabilidade de sair um filhote com o máximo de IVs perfeitos possível.
Exemplo:
macho com HP e ATK + fémea com DEF e SPEED.
Não se esqueçam de por cada item no Pokémon certo.


Agora saímos do daycare e vamos dar umas voltas ate o homem que esta la fora nos der um ovo.

Depois temos de dar x passos ate o ovo chocar, quando ele chocar voltamos ao judge para ver quais os IVs dele.
Temos de continuar este processo ate nos sair um filho com 3 IVs, quando isto acontecer trocamos o filho pelo pai/mãe (Pokémon incest :S) no daycare e o item ( não se esqueçam do item!)

Depois a mesma coisa ate sair um com 4 IVs e trocar pela mão ou pelo pai e assim consecutivamente ate vos sair o Pokémon desejado, isto pode demorar muito tempo porque depende da sorte. :S

Ter em conta que quantos mais perfect IVs os pais tiverem mais probabilidade temos de sair um filhote com muitos perfect IVs.

Nota: Não esquecer de por a Everstone e o Desteny Knot no Pokémon certo ou vão ter muito trabalho para nada!

Como disse no inicio é assim que eu faço breed e talvez existam  formas mais fáceis.
Espero não me ter esquecido de nada ali no meio xD.
Só para terem uma noção só me saio o meu  perfect larvitar depois de uns 40-50 ovos por isso sim isto custa um bocadinho xD
E assim passo a excelente explicação dada pelo windleaves. Essa questão já tinha sido respondida no tópico de dúvidas importantes. ;)
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Dom 10 Nov 2013, 15:44

vou ver se consigo perceber agora obrigado :p
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Ter 12 Nov 2013, 14:55

não consigo passar dos 3ivs o.o
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Ter 12 Nov 2013, 15:31

Não desesperes! Tens de ter paciência, alguma coisa adiciona me no skype que logo à noite posso te tentar explicar de forma mais fácil.
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Ter 12 Nov 2013, 15:39

estou a 2 dias a tentar um magikarp.. so consigo com atck , speed e hp
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Ter 12 Nov 2013, 16:26

E os pais têm bons ivs? E têm 31 ivs em stats diferentes?
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Ter 12 Nov 2013, 18:23

sim 1 com 3 , outro com 3 todos diferentes
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por windleaves Ter 12 Nov 2013, 20:47

Continua a tentar que vais conseguir!
windleaves
windleaves
Rank:
Rank:

Mensagens : 161

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Ter 12 Nov 2013, 22:21

consegui finalmente passado quase 3 dias , magikarp com atack , hp , def , s.deef, s.attack.. queria speed em vez de attack mas n sai
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Qua 13 Nov 2013, 11:08

"A rapidez é inimiga da perfeição"
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Guiggs Qua 13 Nov 2013, 12:25

artickk escreveu:consegui finalmente passado quase 3 dias , magikarp com atack , hp , def , s.deef, s.attack.. queria speed em vez de attack mas n sai
Vais usar um Gyradous com set de Special Atk? lol
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Alexandre Qua 13 Nov 2013, 13:44

Alguem me sabe dizer como é que se podem ver os IV's? Eu queria começar o meu Heartgold de novo com uma equipa competitiva e não sei vê-los
Alexandre
Alexandre
Rank:
Rank:

Mensagens : 281

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Qua 13 Nov 2013, 13:48

queria speed em vez de S.atack.
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Qua 13 Nov 2013, 13:53

Alexandre escreveu:Alguem me sabe dizer como é que se podem ver os IV's? Eu queria começar o meu Heartgold de novo com uma equipa competitiva e não sei vê-los
Tens ir ao IV Checker e ele analisa os ivs dos teus pokémons. No HG/SS este senhor simpático encontra-se perto de olivine city na battle tower ;)
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Qua 13 Nov 2013, 14:15

kluzer quando poderes aceita me no skype :)
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Qua 13 Nov 2013, 15:14

Se tudo correr bem, hoje vou poder relaxar e estarei no skype apartir das 18 e 30. ;)
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Qua 13 Nov 2013, 18:42

artickk escreveu:kluzer quando poderes aceita me no skype :)
Qual é o teu nome no skype?
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Mykedevil Qua 13 Nov 2013, 22:05

Entao sou mesmo eu que ando com azar. ja passei dos 50 ovos e ainda nao consegui mais que 3 iv's
Mykedevil
Mykedevil
Rank:
Rank:

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 13 Nov 2013, 23:20

Ainda bem que os animais não tem IVs XD
Seria uma crueldade,hahaha
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por artickk Qua 13 Nov 2013, 23:33

replay.ar
artickk
artickk
Rank:
Rank:

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Qui 14 Nov 2013, 11:05

Legendary.pink trainer escreveu:Ainda bem que os animais não tem IVs XD
Seria uma crueldade,hahaha
Por acaso até têm. Até as pessoas têm. É algo que se chama genótipo. XD
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Mykedevil Qui 14 Nov 2013, 11:20

supostamente é para colocar a everstone no pokemon que queremos passar a nature e o destiny knot no outro para poder passar mais de 3 iv's certo? tou a fazer breed assim e entre 2 pokemons com 3 iv's cada um e nao me sai nenhum com 4 iv's, sai sempre desde nenhum iv ate 3 iv's mas nunca 4 ou mais iv's. os iv's entre os 2 pokemons e´te sao todos diferentes. Não percebo o que estou a fazer de errado.
Mykedevil
Mykedevil
Rank:
Rank:

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Kluzer Qui 14 Nov 2013, 12:09

Mykedevil escreveu:supostamente é para colocar a everstone no pokemon que queremos passar a nature e o destiny knot no outro para poder passar mais de 3 iv's certo? tou a fazer breed assim e entre 2 pokemons com 3 iv's cada um e nao me sai nenhum com 4 iv's, sai sempre desde nenhum iv ate 3 iv's mas nunca 4 ou mais iv's. os iv's entre os 2 pokemons e´te sao todos diferentes. Não percebo o que estou a fazer de errado.
"One does not simply breed perfect pokémon" É preciso muito amor e paciência! Mas sim estás a fazer tudo bem. tens de ver que tens 6 ivs em 12 que queres passar e o destiny knot faz com que sejam passados 5 ivs em 12. Como vês há muitas possibilidades, tens de ter paciência.
Kluzer
Kluzer
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Mykedevil Qui 14 Nov 2013, 12:11

Kluzer escreveu:
Mykedevil escreveu:supostamente é para colocar a everstone no pokemon que queremos passar a nature e o destiny knot no outro para poder passar mais de 3 iv's certo? tou a fazer breed assim e entre 2 pokemons com 3 iv's cada um e nao me sai nenhum com 4 iv's, sai sempre desde nenhum iv ate 3 iv's mas nunca 4 ou mais iv's. os iv's entre os 2 pokemons e´te sao todos diferentes. Não percebo o que estou a fazer de errado.
"One does not simply breed perfect pokémon" É preciso muito amor e paciência! Mas sim estás a fazer tudo bem. tens de ver que tens 6 ivs em 12 que queres passar e o destiny knot faz com que sejam passados 5 ivs em 12. Como vês há muitas possibilidades, tens de ter paciência.
Obrigado. assim ja fico mais descansado por saber que nao estou a fazer nada de mal.
Mykedevil
Mykedevil
Rank:
Rank:

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Guiggs Qui 14 Nov 2013, 12:27

Mykedevil escreveu:supostamente é para colocar a everstone no pokemon que queremos passar a nature e o destiny knot no outro para poder passar mais de 3 iv's certo? tou a fazer breed assim e entre 2 pokemons com 3 iv's cada um e nao me sai nenhum com 4 iv's, sai sempre desde nenhum iv ate 3 iv's mas nunca 4 ou mais iv's. os iv's entre os 2 pokemons e´te sao todos diferentes. Não percebo o que estou a fazer de errado.
Tens a certeza? É que fiz breeding á pouco tempo de um Bulbassaur e maior parte dos que sairão tinham 5ivs perfeitos
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Mykedevil Qui 14 Nov 2013, 14:21

neste momento tenho um axew macho com everstone para passar a adamant nature e a femea com o destiny knot e entre os 2 o unico iv que nao tem é o sp. atk, mas mesmo assim até ha vezes que o juiz me diz que so tem um iv e nao é perfeito. ja fiz wonder trade de uma box cheia de axew que nao tinham um unico iv perfeito. o maximo que o juiz me diz são 3 iv's perfeitos, até ja nasceu um shiny e nada de 4 ou 5 iv's.
Mykedevil
Mykedevil
Rank:
Rank:

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

4iv 5iv pokemon Empty Re: 4iv 5iv pokemon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos