Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon of the Week: Lucario

5 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Sparkxs Sáb 09 Nov 2013, 19:19

Olá a toda a comunidade do PP, como todos nós sabemos, Pokémon não consiste em apenas passar a história principal, fazer uns eventos de post-game e apanhá-los todos, pois Pokémon também tem uma vertente competitiva bastante popular em todo o mundo e para mim, é o melhor aspecto que existe no Pokémon, que é, combater competitivamente.

Como é o meu primeiro artigo do Pokémon of the Week, posso então dizer-vos que nas minha rúbricas, poderão encontrar uma análise detalhada ao Pokémon analisado, possiveis sets com as Naturezas, IVs, EVs e items recomendados.

Pokémon of the Week: Lucario 250px-448Lucario

Lucario, não só é o Pokémon mais popular da 4ª Geração, como também é um dos mais fortes da mesma geração pelos seguintes motivos: que tem bons stats ofensivos, bom speed (apesar de não ser o mais rápido), mas tem fracas defesas. No entanto, o Lucario compensa as sua fracas defesas com o que é um dos melhores typings (Fight/Steel), o que faz com que ele apenas leve 1/64 dano da Stealth Rock e ainda é immune a Toxic Spikes, sendo o unico hazard que o afecta os spikes. Para além deste maravilhoso typing, Lucario ainda tem uma vasta movepool, quer em termos físicos, quer em termos especiais, fazendo com que ele seja um dos Pokémons mais imprevisíveis. O Lucario ainda possui as habilidades Steadfast (aumenta a velocidade quando sofre flinch), Inner Focus (imune ao flinch) e a sua habilidade secreta é o Justified, aumenta-lhe o ataque em um nível quando atingido por um golpe de tipo dark (o que é uma boa habilidade para o Lucario visto só leva 1/4 de dano dos ataques de tipo dark).

O Lucario pode correr duas movesets, uma física e uma especial, veremos então cada uma:

Lucario fisico:
Close Combat
Extreme Speed/ Bullet Punch
Swords Dance
Crunch/ Ice Punch

Ability: Justified
Natureza: Jolly
EVs: 4 HP, 252 Atk e 252 Speed
Item: Focus Sash/ Life Orb

Ok, temos aqui então o moveset físico do Lucario com uma poderosa base 110 de ataque e ainda um stabed close combat com a adição de life orb, a não ser que o oponente coloque um tipo de fantasma à frente, o Close Combat deixará mossa em quase todos os Pokémons que não tenham uma resistência de 1/4 ao dano (exemplo Gardevoir). Quer o Extreme Speed, quer o Bullet Punch, são ambos úteis para a priority, uma vez que há Pokémons mais rápidos que o Lucario e levar com um Extreme Speed ou Bullet Punch, depois de aumentados pela Swords Dance, não é nada agradável. Quanto ao ultimo ataque, serve para coverage, dependendo da vossa team. Por exemplo, se precisarem de atacar Pokémons de tipo Ghost, o Crunch é a melhor opção, mas caso a vossa equipa tenha mais problemas com Pokémons de tipo Dragão, então o Ice Punch é uma óptima opção. Quanto ao item, a Life Orb é uma excelente opção caso pretendam elevar ainda mais o poder dos vossos ataques, mas caso pretendam fazer uma Swords Dance segura, com garantia que o Lucario sobreviverá ao ataque, então o Focus Sash é uma boa opção, visto que as defesas do Lucario fazem com que ele seja facilmente derrubado com apenas um tiro.

Lucario Especial:

Aura Sphere
Dark Pulse/ Flash Cannon/ Dragon Pulse
Nasty Plot
Vacuum Wave

Ability: Inner Focus/ Steadfast
Natureza: Timid
EVs: 4 HP, 252 Sp.Atk e 252 Speed
Item: Focus Sash/Life Orb

Este set consiste em fazer tal e qual o mesmo que o set físico, só que especial. O Nasty Plot serve para aumentar ainda mais o poder especial do Lucario. O Aura Sphere atinge com potência tudo o que não lhe consiga resistir, o Dark Pulse, o Flash Cannon ou o Dragon Pulse servem para coverage, depende do que a vossa team precisar e o Vacuum Wave serve para a prioridade.

Como pudemos ver, o Lucario, apesar de ser um Pokémon fácil de derrubar, consegue provocar bons estragos enquanto não é derrotado e se já achavam que o Lucario era forte, então preparem-se, pois o nosso chacal azul recebeu uma Mega Evolução nesta geração que será então analisada.

Pokémon of the Week: Lucario Mega_lucario

Para além de ter ficado com um look bem mais fixe, o Lucario ficou também muito mais forte. Tendo anteriormente possuído no máximo um ataque de 319, um ataque especial de 329 e um Speed de 306 (com naturezas neutras para os stats ofensivos e benéficas para o Speed, uma vez que Jolly/ Timid são as melhores naturezas para o Lucario), na sua Mega Forma, o Lucario possui então um ataque máximo de 389, um ataque especial máximo de 379 e um Speed máximo de 355 (considerando as naturezas anteriores), tudo isto a nivel 100, já para não falar na sua habilidade, Adaptability, que duplica o poder das técnicas que são do mesmo tipo do Pokémon que as usa, por isso, juntem lá isto a um Close Combat e ainda um poderoso ataque de 389, só o dano que não deve causar.

A moveset então ideal para o Mega Lucario é a seguinte:

Close Combat
Swords Dance
Bullet Punch
Stone Edge

Nature: Jolly
EVs: 4 HP, 252 atk e 252 Speed
Item: Lucarionite (visto que precisa dele para Mega Evoluir).

As diferenças entre o Lucario e o Mega Lucario, é que o Mega Lucario é muito mais rápido e destrói muito mais. Swords Dance eleva ainda mais o seu enorme ataque. Close Combat com adaptability destrói tudo o que não seja fantasma, Bullet Punch é basicamente um Extreme Speed de aço, só que menos prioridade (Bullet Punch prioridade +1 enquanto que Extreme Speed tem prioridade +2) e o Stone Edge serve para atacar aqueles Pokémons que aguentam quer o Close Combat, quer o Bullet Punch (como, por exemplo, o Mega Charizard Y ou o Volcarona).

Espero que tenham gostado do meu testamento sobre o Pokémon da Semana, assim que bons combates futuros com o vosso Lucario, mas tenham atenção as esses ataque de tipo ground e fire que estragam a festa do nosso Mestre das Auras.
Sparkxs
Sparkxs
Rank:
Rank:

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Diogo Rivers Sáb 09 Nov 2013, 19:39

Ah-há! Aí é que te enganas! O Lucário pode ter mais movesets, aliás, há uma muito boa para o BW OU, que é geralmente a que eu uso a nível pseudo-competitivo, visto que eu não sou muito dessas andanças!

Swords Dance!Lucario @ Life Orb, Inner Focus, Adamant
4HP/252ATK/252SPE
- Swords Dance
- Close Combat
- Extreme Speed
- Ice Punch/Crunch/Bullet Punch
(cf. Smogon, página do BW Lucario)

Apesar de preferir SpA!Lucario, Swords Dance!Lucario dá muito estrago. Depois de começar com Swords Dance, há pouco pokémon que resista ao Extreme Speed ou ao básico STAB Close Combat. Ele faz um sweep incrível, mas claro, as defesas dele são poucas, assim como a base stat da speed é algo que deixa algo a desejar.

E vi agora que a moveset do Mega Lucario é quase a mesma que a SD!Lucario... mesmo assim, é mesmo muito viável!

Não obstante este pequeno acréscimo, muito bom post! Detalhado q.b., percebe-se bem a tua ideia e o quão gostas do Lucario! Ele sempre foi um dos meus bebés favoritos, por isso... O Jake diz olá! (É o meu main Lucario! xoxo)
Diogo Rivers
Diogo Rivers
Rank:
Rank:

Mensagens : 60

http://lvnsn.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 09 Nov 2013, 20:25

Wow,detalhado,bem informativo,muito bom ^^
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Gravity Sáb 09 Nov 2013, 21:41

No set do Mega, o Crunch n é melhor q o Stone Edge? O SE tem 80 de accuracy e em principio quem n leva bem com CC são Ghosts, por isso acho q o Crunch fica melhor.
Gravity
Gravity
Rank:
Rank:

Mensagens : 126

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Sparkxs Dom 10 Nov 2013, 22:06

Gravity escreveu:No set do Mega, o Crunch n é melhor q o Stone Edge? O SE tem 80 de accuracy e em principio quem n leva bem com CC são Ghosts, por isso acho q o Crunch fica melhor.
Depende, se a tua team tiver problemas contra tipos ghosts, então o Crunch é melhor, mas no entanto como o maior problema do Lucario são os fires, então o Stone Edge é bom contra aqueles que resistem ao close combat (não creio que o Earthquake valha a pena, uma vez que o Earthquake fica com o poder de 200 e o Close Combat com um de 240).
Sparkxs
Sparkxs
Rank:
Rank:

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Masterlobus Qui 14 Nov 2013, 21:33

O Lucario também é um dos meus Pokémons favoritos e espero poder breedar um para usar online, provavelmente como MegaLucario :D
Embora prefire o Moveset físico, o MegaLuke também pode ser usado com um Moveset especial, não? O seu SpA é um bocadito maior que o Atk e iria surpreender o adversário.
Masterlobus
Masterlobus
Rank:
Rank:

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Sparkxs Sex 15 Nov 2013, 18:43

Masterlobus escreveu:O Lucario também é um dos meus Pokémons favoritos e espero poder breedar um para usar online, provavelmente como MegaLucario :D
Embora prefire o Moveset físico, o MegaLuke também pode ser usado com um Moveset especial, não? O seu SpA é um bocadito maior que o Atk e iria surpreender o adversário.
O do normal sim, mas o do mega é ligeiramente menor, mas se quiseres fazer um moveset especial para o Mega Lucario, eu recomendo: Aura Sphere, Nasty Plot, Dark Pulse/ Dragon Pulse/ Flash Cannon e Vaccum Wave.
Sparkxs
Sparkxs
Rank:
Rank:

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Lucario Empty Re: Pokémon of the Week: Lucario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos