Pokémon of the Week: Infernape
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Pokémon of the Week: Infernape
Hoje tratarei de falar no Infernape, ele tem muitas opções mas todas elas ofensivas! É um pokémon muito versátil e imprevisível!
Tem acesso a swords dance que aumenta o ataque (+2 attack), Nasty Plot que aumenta o spl attack (+2 spl att) na mesma proporção que o swords dance... e ainda tem o Work up que aumenta tanto o Spl att como o Att mas apenas +1 para os dois stats por cada uso.
Ou seja se trouxerem um Blissey (alta Spl def) usam Swords dance / work up e fazem close combat mas se se depararem com um Omastar (alta Defesa) usam Nasty plot / work up e atacam a spl defesa dele que é quase metade da defesa dele!
Para me facilitar a review, desta vez:
Stats e Intro
Evo
Habilidades
Physical only
Special only
Mixed:
apenas misturem os moves sejam eles especiais ou físicos que acharem mais apropriados ao que pretenderem e têm um mixed!
Aconselho a usarem mach punch por exemplo e a fazerem uso de nasty plot e de SD.
Movesets da smogon
Curiosidades:
Só para terem uma ideia da "Base Power / Precisão" dos moves mais importantes do tipo fire do Infernape são:
Fire Punch 75 / 100 (chance de 10% de burn) físico
Flamethower: 95 / 100% (chance de 10% de burn) especial
Heat Wave: 100 / 90% (chance de 10% de burn) especial
Fire Blast: 120 / 85% (chance de 10% de burn) especial
Flare Blitz: 120 / 100% (recoil) físico
Overheat: 140 / 90% (baixa Spl Att) especial
Blast Burn: 150 (perdes o turno a seguir ao move) especial
Art
E agora apresento-vos:a razão pela qual toda a gente vem aqui
Tem acesso a swords dance que aumenta o ataque (+2 attack), Nasty Plot que aumenta o spl attack (+2 spl att) na mesma proporção que o swords dance... e ainda tem o Work up que aumenta tanto o Spl att como o Att mas apenas +1 para os dois stats por cada uso.
Ou seja se trouxerem um Blissey (alta Spl def) usam Swords dance / work up e fazem close combat mas se se depararem com um Omastar (alta Defesa) usam Nasty plot / work up e atacam a spl defesa dele que é quase metade da defesa dele!
Para me facilitar a review, desta vez:
- Spoiler:
- - eu fiz uma review dos melhores moves do Infernape e que tem interesse usar no moveset dele!
- eu não falei dos movesets da smogon, limitei-me a copia-los para vos mostrar os exemplares deles. Isto porque o Infernape tem uma INFINIDADE de opções, e vocês não têm de os imitar por ser mainstream, a sério, façam o que quiserem e têm tanto a minha reviewcomo o tópico para discutir opções e alternativas^^ se precisarem de ajuda em algo, eu ajudo
-não especificarei com tantos pormenores as coisas que eu tenha já especificado noutras reviews como o que faz o choice band, o choice scarf, a focus sash, o SD e o DD, a mecânica do subtitute... etc.
Stats e Intro
- Spoiler:
- HP ~ 76
ATT ~ 104
DEF ~ 71
SPL ATT ~ 104
SPL DEF ~ 71
SPEED ~ 108
Como podem ver ele é para ser usado como umatacadoratacante, tem bom speed para ajudar no ataque e tudo, e tem stats com potencial para ser tanto físico como especial, e tem uma grande variedade de movimentos que o tornam num pokémon muito poderoso e imprevisível!
Um pokémon por muito bons stats que tenham podem nunca ser bons senão tiverem bons moves... mas este aqui . . . é uma combinação excelente de bons stats e um bom movepool.
É muito versátil e podem fazer dele o que quiserem havendo imensas opções o que pode ser difícil ter que escolher uma.
Evo
- Spoiler:
Chimchar (fire)
Evolui lv 14 para:
Monferno (fire / fight)
Evolui lv 36 para:
Infernape:
Habilidades
- Spoiler:
- Blaze: (sobe o poder de ataques de fogo quando o HP está abaixo de 1/3 do máximo)
Iron Fist: sobe por 20% o poder de ataques que sejam de Murros/Socos, é apenas útil se o Infernape for físico e tiver o thunderpunch e fire punch
Physical only
- Spoiler:
- Podia estar aqui a colocar mais de 10 movesets diferentes só para este...
Logo em vez de dar um move set falarei dos moves dele, e vocês decidem!
Swords Dance: duplica o ataque logo após o primeiro uso; essencial para um Infernape voltado para dar um carga de porrada!
Hone Claws = aumenta o Attack +1 e a precisão +1, pode ser interessante pois assim o Stone Edge não iria falhar mas... SD é bem melhor IMO
Bulk up = sobe ambos attack e defesa +1, cria algum bulk contra ataques físicos... mas vem um ataque especial... e lá vai ele, mais valia usar SD desde o início!
Flare blitz e close combat - ambos com STAB!
quando não têm um Supper effective (x2 ou 4x) move contra o adversário mas os vossos moves também não são "Not very effective" (0,25 ou .05) o dano é neutro ou seja (x1), sendo assim nada melhor que usar um move que seja do vosso tipo para tirarem mais dano!
Alternativa ao flare blitz é o fire punch = bem mais fraco, mas sem recoil; podem compensar o dano fraco de fire punch com um move como o Swords dance!
Mach Punch e U-turn
Podem perfeitamente ter close combat e mach punch no mesmo moveset porque o Mach Punch ignora qual tem mais speed, tem prioridade e por ser de fight tem STAB!
U-turn é bom porque como Infernape é relativamente rápido podem usar o U-turn em vez de só trocar e assim poderem ainda tirar algum dano, se bem que também destrói os pokémons psíquicos
Thunderpunch
OMFG ninguém referiu isto na Smogon, andam a dormir!
Isto destrói o Gyarados, os voadores, e muitos pokémos de água com excepção de Quagsire, Lanturn, Whiscash...
Earthquake e Stone Edge/Rock slide = juntos fazem um excelente coverage!
Fake out= só funciona se for o primeiro turno desse pokémon ou seja usem sempre este move sempre antes de qualquer um! Provoca flinch SEMPRE e tem prioridade sobre tudo, mas só funciona no 1º turno em que o pokémon aparece.
Gunk shot= move físico de poison, muito poderoso, não muito útil... mas ninguém estará à espera dsito
Dual Chop= com esta ferramenta Infernape pode ir à caça aos dragões, mas só serve mesmo para isso, senão quiserem torná-lo eficaz contra dragões ele sem dúvida que tem melhores opções
Shadow claw e acrobatics (melhor que aerial ace se o item for consumível, pois acrobatics tira mais dano senão tiver um item equipado) / aerial ace = não são frequentes mas pode interessar dependendo da vossa team! São moves que valem a pena referir
Special only
- Spoiler:
Nasty plot = este move é como que o Swords Dance mas só que do moves especiais!
Essencial para Infernapes que não querem usar os punhos e preferem atacar com moves especiais.
Calm mind = aumenta o spl att +1 e o spl def +1... não recomendo nada xD ele não serve para levar com golpes e nada vos garante que recebam um ataque especial e se levaram um ataque físico de que vos serviu subir a Spl Def?
Flamethower vs Fire Blast = Precisão ou Poder? escolham a vossa arma, eu cá adoro o poder! :D mas e se falhar? Pode sair caro! Logo prefiro precisão, pois não gosto de me fiar em probabilidades.
Aliás o Nasty Plot serve para isso mesmo, para aumentar o Poder!
Alternativas:
-Overheat mais poderoso que os de cima mencionados mas reduz o Spl att para metade a cada uso! Ou seja ter usado um nasty plot antes de overheat depois seria o mesmo que não ter usado. Depende se fazem uso de nasty plot e de como o vão usar, se pretendem trocar muito de pokémon por exemplo.
Overheat + U-turn é perfeito para mixed! Pois depois de Overheat baixar o Spl att usam o ataque físico U-turn para trocar!
-Heat wave= é o recomendado se o Infernape for para ser usado em batalhas duplas! Isto tem STAB, e com o sunny day pode fazer dois KOs de uma vez!!! senão for em batalhas duplas... flamethower é melhor pois heat wave tem precisão de 90%
-Blast Burn= é como que um Hyper Beam do tipo Fire, é um pouco mais poderoso que overheat mas esqueçam... tudo o que vós faz perder um turno é mau!
Solarbeam / grass knot:
O primeiro é muito bom se tiver o sunnyday/drought activo que permite usar logo o solarbeam sem ter de carregar! Além de que aumenta o poder dos fire moves
O segundo não precisa do sol para ser eficaz, MAS depende do peso do adversário, pelo que quanto mais pesado for o adversário mais dano ele sofre.
Vacuum wave
O mesmo que o mach punch: é fight, tem stab, tudo igual apenas é um move especial
Mixed:
apenas misturem os moves sejam eles especiais ou físicos que acharem mais apropriados ao que pretenderem e têm um mixed!
Aconselho a usarem mach punch por exemplo e a fazerem uso de nasty plot e de SD.
Movesets da smogon
- Spoiler:
- Mixed:
Overheat, Close Combat, U-turn / Grass Knot, Stone Edge / Mach Punch (nature:naive hasty) (item life orb)
Fisíco:
Flare Blitz / Fire Punch, Close Combat, Stone Edge / Mach Punch, U-turn (nature: jolly/adamant) (item choice band)
NP:
Nasty Plot, Fire Blast, Focus Blast / Close Combat, Grass Knot / Vacuum Wave (nature: Timid / Naive) (Item: life orb)
SD:
Swords Dance, Fire Punch / Flare Blitz, Close Combat, Stone Edge / Mach Punch (nature jolly) (item life orb)
ETC...
Curiosidades:
- Spoiler:
- - O move Vacuum Wave só é aprendido no move tutor dos jogos HS e SS!
- A paciência compensa, se não evoluirem o Chimchar logo em lv 14, ele aprende Nasty Plot em nível 23! E aprende Slack off (funciona como recovery) em nível 49!!!! Mas para eles o interessa mesmo o Nasty Plot.
Só para terem uma ideia da "Base Power / Precisão" dos moves mais importantes do tipo fire do Infernape são:
Fire Punch 75 / 100 (chance de 10% de burn) físico
Flamethower: 95 / 100% (chance de 10% de burn) especial
Heat Wave: 100 / 90% (chance de 10% de burn) especial
Fire Blast: 120 / 85% (chance de 10% de burn) especial
Flare Blitz: 120 / 100% (recoil) físico
Overheat: 140 / 90% (baixa Spl Att) especial
Blast Burn: 150 (perdes o turno a seguir ao move) especial
Art
E agora apresento-vos:
- Spoiler:
xSean- Rank:
- Mensagens : 3468
Re: Pokémon of the Week: Infernape
Estava bastante bom como tudo o que escreves man não há um set com sean factor ?
Pedro "Lucario- Rank:
- Mensagens : 99
Re: Pokémon of the Week: Infernape
Pedro "Lucario escreveu:Estava bastante bom como tudo o que escreves man não há um set com sean factor ?
Obrigado!^^ It means a lot to me! :D
Neste caso não porque eu iria fazer um set que seria uma derivado dos que estão acima mencionados.
Se ele fosse mais bulky poderia fazer um sub-punch set (substitute+focus punch).
Mas já que levantaste essa questão, posso adiantar algumas coisas:
Sem dúvida que o que eu faria seria algo tipo o work up e 3 ataques:
2 físicos e 1 especial ou 2 especiais e 1 físico.
Outra coisa que eu seria capaz de fazer e talvez a mais provável seria dar-lhe SD e três ataques físicos ou NP e 3 ataques especiais, nada inovador, pois não!? xD
É sim, porque TODOS os ataques que lhe daria não seriam fire nem de fight!
É verdade que iria perder poder de ataque em STAB, mas assim poderia correr por um set completamente maluco como por exemplo: SD, earthquake, Stone Edge, e Thunderpunch. Seria muito imprevisível! Ainda seria possível torná-lo ainda mais imprevisível!
Seria de esperar que o Infernape tivesse pelo menos um fire ou fight type move, pois no meu não iriam encontrar nada disso! Num combate mando o Infernape contra um Scizor por exemplo, e claro que a escolha mais acertada seria troca para resistir ao meu move, eu no turno em que trocassem eu iria fazer SD, e depois muito provavelmente eu iria fazer um KO em qualquer pokémon que trocassem xD
E depois claro que o Scizor "iria de vela" mesmo sem um fire move deve bastar um SD
É tão fixe fazer isto, tipo os gajos num combate wifi ficam tipo: "WTF? Dafuq just happened?" xD
xSean- Rank:
- Mensagens : 3468
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