Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas do anime.

2 participantes

Ir para baixo

Problemas do anime.  Empty Problemas do anime.

Mensagem por Guiggs Sex 03 Jan 2020, 04:18

Como todos sabemos o anime é muito vasto e vai chegar ao episódio número 1097 este Domingo, para além dos episódios a série possui inclusive um grande número de temporadas, aproveitando agora a onda de ainda estarmos mais ou menos na época de estreia da mais recente, achei interessante criar um tópico onde possamos abordar e discutir os problemas do anime.

Infelizmente o anime Pokémon após o final da 2º temporada ou até mesmo 3º tem estado um pouco perdido e repleto de problemas.  (quando falo de temporadas englobo tudo como um todo por exemplo 2º temporada - Johto, e não por exemplo Diamond and Pearl - Battle Dimension e Diamond and Pearl Galatic Battles, se me quiser referir à temporada da região de Sinnoh faço-o dizendo 4º temporada ou simplesmente DP)

Inicialmente sinto que havia um roteiro e uma narrativa na história contínua razoavelmente bem construída apesar de algumas pontes soltas (Team Rocket *cof *cof) e maior parte das coisas não aconteciam simplesmente porque sim, havia algum sentido no que estavam a fazer.
Com o passar do tempo eles começaram a ficar perdidos e deixaram de conseguir construir uma boa narrativa depois do desenvolvimento que o personagem já teve, então a solução que encontraram foi a do reset que até foi +- bem aplicado na primeira vez com a 3º temporada, visto que foi explicado tendo em conta que após a descoberta da região de Hoenn (onde também houve um motivo para ele ir para esta região e não é em como todas as outras que aparecem porque sim e todos sabem sobre elas), o próprio Ash manifesta o desejo de explorar esta região do 0 e aí ainda continuamos a ter uma história continua tanto que em Hoenn ele mantém ainda as suas memórias e até existem referências sobre a passada liga Johto onde mencionam a sua derrota para um Blaziken.
Mais tarde infelizmente perdeu-se essa tal continuidade, dado o abuso em número de resets e foi aqui onde digo que eles se perderam visto que já tínhamos um protagonista experiente onde tinha passado por vários acontecimentos e por estar já com demasiada experiência para passar por um amador começando do 0 arranjaram esta a maneira para se escaparem desse pensamento.
Compreendo o porquê de o terem feito mas não concordo com a medida tomada, para além de ter tirado a qualidade que o anime tinha antes acabou por o estragar e entrar  em um ciclo vicioso constante, reset - nova região - mesmo objectivo - perde a liga.

O que eu penso que eles deviam ter feito era ter deixado o Ash ganhar uma liga talvez a de Sinnoh e seguido em frente deixando-o com um final definitivo e encerrado a história por aí, dessa forma teriam abertura suficiente para começar um novo anime com outro protagonista, o porquê de não o terem feito é simples.
Tal como nos jogos, o anime é rentável e tem sempre o seu rendimento fixo dessa forma eles têm medo de fazer algum tipo de alteração e inovação para melhor, visto que acaba por ser arriscado encerrarem este e começarem com outro, e algo que eles fazem na actualidade aqui é dar abertura a novas pessoas que nunca viram isto começarem a ver a partir dos episódios mais recentes sem terem de saber a história que existe para trás, por isso é que também na história começaram a relaxar imenso e muitos episódios chegam mesmo a ser horríveis, pois o roteiro passou a ser quase como nulo.

Bem a minha opinião é esta, o que me custa mesmo e que não consigo ainda interiorizar após tanto tempo daí ficar decepcionado por diversas vezes é a questão da continuidade que se perdeu. Penso mesmo que o anime devia levar um toque mais fresco com um novo começo e um novo protagonista, entendo o porquê de não o fazerem mas a falta de qualidade e cuidado com a obra actual é notável.
No entanto apesar dos problemas existem boas temporadas atenção, apesar de não concordar ou de não gostar de certas direcções vi todas, algumas custaram-me admito mas no geral são boas como a 4º (que tem talvez a 2º melhor liga em termos de combates), 3º, e a ultima parte da XY.

E vocês o que acham, concordam comigo ou têm outra opinião?
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do anime.  Empty Re: Problemas do anime.

Mensagem por Legendary.pink trainer Sex 03 Jan 2020, 15:14

A meu entender funciona assim: existem diferentes equipas a trabalhar em diferentes aspectos do mundo pokémon. A game freak trabalha nos jogos, depois há um estúdio próprio a criar o anime e por ai a fora até chegar ao marketing.

Isto é um bocado como a Disney fazer os filmes do Frozen e depois temos equipas que são contratadas para expandir o negocio com diferentes produtos que vão desde brinquedos, roupas e até a fazer aqueles joguinhos baseados nas franshises para crianças para as diferentes plataformas, só que ao contrário. No caso de Pokémon, tudo começa na gamefreak porque é lá que eles criam os concepts, o mundo, etc e depois essa informação é transmitida para o resto da pokémon company para fazer então o anime.

O problema disto a meu ver é que a equipa que faz o anime pouco ou quase nada tem de contacto com a equipa que faz os jogos. E digo isto porque mesmo na primeira temporada temos imensas gaps entre o que é suposto ser o mundo pokémon e aquilo que quem estava a animar acha que é. Coisas como por exemplo: estarmos a ver animais do nosso mundo misturados com pokémon, o facto dos personagens não seguirem bem o plot, até mesmo a termos objectos como uma cruz de cristo num mundo onde supostamente o Deus é um pokémon xD

A mim isto dá-me imenso a ideia de que o anime é só para vender e por isso eles estão-se a lixar um pouco para a coerência tal como não podes jogar um jogo de frozen a achar que vai ser grande coisa. Claro, isto tem vindo a mudar bastante, mas na essência os jogos e anime só partilham mesmo o mundo e a geração de Pokémon e o jeito que eles até tentaram forçar uma ligação foi a de começar a distribuir lendários que apareciam nos filmes sem qualquer conteúdo nos jogos como o volcanion.

É um bocado triste, mas por um lado faz sentido porque quantos jogos tem um anime? Imaginem Metal Gear Solid com um anime, ou Final Fantasy, Crash Bandicoot, etc, não é algo que é normal e no máximo existe um filme ou outro a cada x anos.

Quanto ao reset, eu penso que isto tem a ver muito com o facto de que quando eles criaram Johto fizeram-no colado a Kanto o que dava a ideia de poder ser a mesma história. Ao fazerem Hoenn separado das outras arruinaram este plano fazendo com que a série ficasse neste loop em que tudo volta ao 0. Penso também que não só o motivo pelo qual eles não largam o Ash é por ser uma homenagem ao criador Satoshi como também o medo deles de pokémon ser uma série infinita não ajuda a quererem que o personagem cresça porque daqui a pouco estamos a ver um anime com um Ash de 30 anos e criança nenhuma acha isso relatable xD
O ash é, na sua essência, o elo de ligação entre as diferentes gerações. É um bocado tipo Naruto neste aspecto, exceto que o Naruto é baseado no Mangá e por isso a história é mais coerente. Existe algo de muito inteligente em manter o mesmo personagem por anos na série - as diferentes pessoas de várias idades tem sempre um elemento familiar. É assim que grandes franchises funcionam também. Quem come um Big Mac hoje também podia comer nos anos 80 porque o hamburguer nunca saiu. Na essencia a tua experiencia em ires ao Mc é igual à dos teus pais.
E Uusando o mesmo exemplo de Naruto, agora que acabou e temos Boruto já deu para perceber que a série caiu de popularidade. De repente já só quem é mesmo fã é que sabe quem é o filho do Naruto e acompanha o novo anime. Esta deve ser a mentalidade de quem trabalha por detrás das cortinas.

Com isto dito, adorava que voltassem a fazer um mini anime como fizeram com o Pokémon Origins!


Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do anime.  Empty Re: Problemas do anime.

Mensagem por Guiggs Dom 05 Jan 2020, 04:15

No caso da Game Freak/Pokemon Company como não são um estúdio de animação contratam um estúdio próprio para fazer a animação do anime sendo ele o OLM, Inc. (trabalha com alguns animes etc mas o principal é o Pokémon).
Eu acho é que nesta situação o estúdio faz o seguinte, como não têm um material canon para se basearem, os roteiristas da Pokémon Company enviam-lhes os guiões das histórias de cada ep à qual eles são obrigados a seguir, neste caso a culpa não é do estúdio (só os culpo mesmo pela animação infantil) mas sim de quem faz os roteiros pois como disseste e bem tudo começa na gamefreak, pelo menos é assim que eu julgo eles operarem Questionador

"O problema disto a meu ver é que a equipa que faz o anime pouco ou quase nada tem de contacto com a equipa que faz os jogos." seja como for a equipa que cria a história e faz o roteiro do anime tem conhecimento sobre o mundo em que está a trabalhar, por isso acredito que conheçam o Pokémon como um todo dessa forma deviam ser capazes de construir uma boa narrativa na mesma, se deviam manter contacto com a equipa que faz os jogos? Claro que deviam, no entanto não é desculpa para eles porque é óbvio que só não fazem melhor pela simples razão de não precisarem. Essas incoerências de cruzes de Jesus e animais no mundo Pokémon ainda perdoo visto que era o inicio e eles ainda não tinham bem a certeza em como iam abordar esses pormenores xD

"A mim isto dá-me imenso a ideia de que o anime é só para vender (...)"
- O anime passa essa imagem, vende muito facilmente sem necessitar de empenho e mesmo sendo medíocre, recentemente fizeram o mesmo com a série Dragon Ball Super, sabendo o nome gigante que a franquia tem no mercado houve um esforço escasso na produção e a animação ficou uma autêntica borrada, só melhorando perto do final, seja como for em termos de roteiro existia uma história e uma narrativa a desenvolver, não metem random episodes todas as semanas como acontece em Pokémon sendo isso também algo que me faz imensa confusão pois gosto de ver algo com continuação...

Olha por acaso no caso do Dragon Ball, Naruto, One Piece tens imensos jogos ahahah e são todos no geral muito bons , pelo menos aqui ainda existe dedicação.
Nem sabia que Frozzen tinha um jogo, fui agora ver e há um de telemóvel, nada de especial e nem dá para jogar com o Olaf :/

Pode ser essa uma das razões em não largarem o Ash no facto de ser como uma espécie de homenagem, temos inclusive também a razão do Pikachu ser a mascote da franquia e por isso terem o tal receio de largar tudo.

Eu penso que tudo deve ter um fim, quando algo se torna excessivo sem quaisquer indicações de um final acaba por se tornar tudo muito repetitivo, como a série já está à uns bons anos neste ciclo e dessa forma arruina por completo a obra, só que como já vimos como não é uma preocupação para eles haver qualidade não têm de pensar muito nisso. No caso de Naruto eu gostei imenso da ideia da criação do Boruto (apesar de achar que eles deviam ter apenas ficado pelo filme), gostei imenso de ver aqueles pirralhos que eu cresci a ver a tornarem-se pais com uma família e cada um com as suas responsabilidades, agora qual foi o problema de Boruto? A qualidade - fizeram tudo aquilo a despachar e com uma má história, para teres uma ideia havia uma altura em que o anime 60% dos eps que o compunham era fillers e quando vi essa lista aquilo só tinha 90 episódios xD
Vi só até ao ep 60 e pouco depois dei drop, só voltei a ver recentemente porque o Boruto vai ao passado e conhece o Naruto quando tinha a sua idade, retomei a partir desse episódio e quando acabou o arc e voltei a dar drop.

Vai ler o Pokemon Adventures! ahaha

Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do anime.  Empty Re: Problemas do anime.

Mensagem por Legendary.pink trainer Sex 10 Jan 2020, 00:11

Pois, a tua visão sobre como funciona faz sentido!

Eu até nem acho que o anime é tão mediocre nos dias de hoje. I mean, se olharmos bem para o anime nos anos 90s e o de hoje, a animação é bem mais fluida e tens ali efeitos especiais nos ataques que é algo que ainda dá algum trabalho. Acho é que a história é muito repetitiva. Seria fixe se eles agarrassem á mesma no Ash (já que ele provavelmente nunca vai realmente sair) e fizessem ele acompanhar as aventuras do protagonista de cada jogo.

Eu penso que isso é um problema dos dias de hoje: irem buscar séries, jogos e etc do passado para vender sobre a nostagia de quem assistio na época. O resultado a maior parte das vezes em questão de animação são coisas um bocado vazias ou mal feitas. Os jogos ainda passam! =/

Pois eu sou da mesma opinião xD
Existe um frase que gosto muito que é assim:"You have to be dead to be called a legend". Hoje em dia estamos a tentar dar hype a tudo e a trazer tudo de volta. Eu percebo que é para as novas gerações experimentarem mas há coisas que tem o seu poder precisamente porque foram boas na época em que foram criadas e ao mexermos nisso estamos a estragar o que tinha de especial muitas das vezes.

Não sabia dessa do Boruto pois confesso que nunca assisti nenhum dos dois assiduamente. Mas já ouvi dizer que quem cresceu a ver Naruto tem essa experiencia fixe!

Tinha começado a ler por acaso, mas eu não sou muito de ler então droppei ^^"
Mas estava a curtir!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do anime.  Empty Re: Problemas do anime.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos