Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas que quero ver na 8ªGeração

5 participantes

Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por golemisbrilliant26 Sáb 19 Jan 2019, 22:43

Boas boas,

Antes de avançar para o tópico, quero deixar claro que bate bué saudade da altura em que o fórum estava fortíssimo e discutia-se Pokémon de toda a maneira e feitio. Se alguém que não tenha conta no fórum estiver a ler isto, cria conta e chama amigos para podermos debater ideias. Era mesmo brutal isto continuar a ter pessoal apesar de já estar "morto" há algum tempo. Anyway, vou começar a meter algumas cenas aqui, pois há muitos tópicos a discutir e a apresentar  :D .

Passando agora ao tópico, deixarei aqui uma lista daquilo que gostava de ver na 8ªGeração, que chegará provavelmente no último trimestre de 2019.

Atenção: Eu não considero o Let´s Go um Main Game. Não tem wild encounters "normais" e só tem pokémon de Kanto? Entre outras coisas? Desculpem mas não  :x

Então é o seguinte:

- Retorno ao sistema de ginásios;
- Muitos pokemon novos (Por volta de 120 a 130, mas poucos lendários);
- Retorno a um jogo dificíl. Depois do X&Y foi muito fácil, tanto para apanhar pokemon, ganhar a líderes ou capitães, ... Na 4ª e 5ª, por exemplo, havia dificuldade em muitos momentos do jogo;
- Um pseudo-lendário sem ser do tipo dragão (como podem ver eu gosto de todos os pseudos mas já chega de dragões sff);
- Pelo menos uma nova eeveelution (de preferência de Fight, mas mandem vir);
- Retorno do vs seeker ou algo do género (no Platinum, tínhamos este dispositivo para voltar a batalhar treinadores nas várias rotas. Era brutal quando queríamos evoluir a lutar sempre com o pokémon e não a trocar constantemente. Não sei quanto a vocês mas eu evoluo mesmo como se fosse na real, com "prática");
- Novas megas (aqui algumas e não muitas, por mim era só incluir novas nesta geração e não incluir mais, de modo a não banalizar mais as megas);
- Fazer evoluções e pre-evoluções para pokémon de gerações interiores;
- Evoluções em lendários não (Houve na 7ªGeração e apesar de ter certa lógica e explicar a origem comum do Solgalei e do Lunala, eu prefiro que não haja);
- A fazer uma terceira versão alternativa ou uma versão de continuidade (tipo BW2), não decidir fazer novamente uma "fusão" (a ideia do Zygarde a meu ver foi brutal, provavelmente merecedora de um Pokemon Z);

- E deixo para último e com "destaque" um ponto que eu acho que nunca vai acontecer mas que eu adorava, que era os iniciais terem duas linhas de evolução distintas, baseadas no género. Ou seja, teríamos seis mid e full iniciais, o que seria brutalmente brutal. E a ser assim, e sem mudarem a probabilidade de sair um rapaz, haveria procura por ter um starter feminino (Nada de superiorizar o sexo maculino ao feminino, mas eu tenho a panca de ter sempre pokémon macho).

Props
golemisbrilliant26
golemisbrilliant26
golemisbrilliant26
Rank:
Rank:

Mensagens : 343

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Nekoshi Dom 20 Jan 2019, 17:38

Eu gostava que a próxima gen fosse baseada em Portugal xDD já ficava feliz com isso.

Desde que eles metam pokémon novos e saibam conjugar bem com os velhos, e façam uma boa história, já é bom.

Sinto que em USUM eles se esforçaram demasiado. Meteram cenas nice, que faziam falta em SM é verdade, mas de resto ficou demasiado pesado.

Acho que é tudo uma questão de equilíbrio.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por michel Qui 28 Fev 2019, 21:45

Uma coisa boa que podiam voltar a fazer era uma nova Battle Frontier como no Pokémon Emerald :D , ou algo do género. Apesar de na altura não ter jogado muito no Battle Frontier é uma coisa que gostava de ver, já que infelizmente nos seus remakes não o puseram la!! :21:
michel
michel
Rank:
Rank:

Mensagens : 126

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Legendary.pink trainer Dom 10 Mar 2019, 19:15

Oh god. Confesso que já não jogo Pokémon desde o X/Y xD
Mas gostei bastante da ideia dos pokémon andarem atrás de nós e podermos monta-los e assim como no Let's Go.
Gostava que continuasse!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Nekoshi Dom 10 Mar 2019, 21:55

Legendary.pink trainer escreveu:Oh god. Confesso que já não jogo Pokémon desde o X/Y xD
Mas gostei bastante da ideia dos pokémon andarem atrás de nós e podermos monta-los e assim como no Let's Go.
Gostava que continuasse!

Yah eu nem sei porque é que tiram features deste género at this point.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Legendary.pink trainer Ter 12 Mar 2019, 22:08

E também a parte de poderes costumizar o teu personagem como o X/Y. Gostei imenso disso =)
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Nekoshi Qua 13 Mar 2019, 12:03

Legendary.pink trainer escreveu:E também a parte de poderes costumizar o teu personagem como o X/Y. Gostei imenso disso =)

Vá lá que isso mantiveram xD só não meteram isso em ORAS porque os personagens já estavam bastante definidos xP
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 13 Mar 2019, 20:45

Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:E também a parte de poderes costumizar o teu personagem como o X/Y. Gostei imenso disso =)

Vá lá que isso mantiveram xD só não meteram isso em ORAS porque os personagens já estavam bastante definidos xP

A sério? Mas mesmo a nivel de cabelos/roupas variados? Ou só aquela cena inicial de teres cabelos loiros e olhos azuis? :o
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Nekoshi Qui 14 Mar 2019, 01:04

Legendary.pink trainer escreveu:
Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:E também a parte de poderes costumizar o teu personagem como o X/Y. Gostei imenso disso =)

Vá lá que isso mantiveram xD só não meteram isso em ORAS porque os personagens já estavam bastante definidos xP

A sério? Mas mesmo a nivel de cabelos/roupas variados? Ou só aquela cena inicial de teres cabelos loiros e olhos azuis? :o

Yup, espero que em Galar a gente possa é ter mais penteados para os moços, as raparigas têm tido sempre mais opções ;^;'
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Legendary.pink trainer Qui 14 Mar 2019, 01:14

Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:E também a parte de poderes costumizar o teu personagem como o X/Y. Gostei imenso disso =)

Vá lá que isso mantiveram xD só não meteram isso em ORAS porque os personagens já estavam bastante definidos xP

A sério? Mas mesmo a nivel de cabelos/roupas variados? Ou só aquela cena inicial de teres cabelos loiros e olhos azuis? :o

Yup, espero que em Galar a gente possa é ter mais penteados para os moços, as raparigas têm tido sempre mais opções ;^;'

Lol, é sempre assim. Já no Animal Crossing de mobile também fazem 1000 coisas para raparigas e nem metade para rapazes xD
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Guiggs Ter 02 Abr 2019, 02:56

Guiggs escreveu:Quando estava à espera do trailer de revelação dos novos jogos confesso que esperava algo "melhor" do que aquilo que foi mostrado, não é que tenha desgostado do que mostraram nem acho que esteja mau ao ponto de dar "hate" nos novos jogos (como aqueles que já davam por garantido um jogo de mundo aberto e saíram decepcionados) porém em alguns aspectos, mais devido à ausência de certas mecânicas, que vou agora referir aqui em baixo, saí um pouco desiludido.

Tiraram as melhores mecânicas dos jogos Lets go, a de ter o Pokémon a andar atrás do personagem (que é sempre a mecânica mais pedida pelos fãs), e pessoalmente esperava que desse para ver os
pokemons a caminharem pelo mapa (na zona das ervas), algo que tornou a experiência destes últimos jogos para a Switch incrivelmente melhor àquela que poderia ter sido se apenas tivesse sido um remake casual, e realmente vê-los envolvidos no ambiente era algo lindo de se ver.

O esquema de região também achei um pouco "meh" em que começamos em baixo e durante a jornada é só seguir para cima, pode ser no entanto que com a revelação de novas informações e novos locais do mapa isto para mim acabe por não ser algo negativo, pelo contrário.

Também fiquei um pouco desiludida,parece que o mundo é vazio e sem vida =/

Tendo em conta o tema dos jogos "Sword" e "Shield", se olhar-mos para o mapa desta região, podemos perceber que o mapa tem de facto uma aparência próxima a uma espada, agora olhando para Kalos  é possível verificar que esta região tem um aspecto mais próximo ao de um "escudo".
Por isso algo que quero  imenso de ver a acontecer, seria ter uma ligação entre estas duas regiões (Por exemplo este novo jogo ser a região referida nos jogos X/Y, ou seja a região com que Kalos entrou em guerra), os aspectos das regiões não serem apenas coincidências e ter um post game na região de Kalos seria excelente.

Hahaha, quem conhece pokémon sabe que eles deixam escapar todos estes detalhes em grande que podiam tornar as coisas MUITO interessantes. A tua ideia é awesome,mas a probabilidade de isso ter sido só uma coincidencia ou pelo menos nada por ai além já é quase garantida xD

Spoiler:
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que quero ver na 8ªGeração Empty Re: Coisas que quero ver na 8ªGeração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos