Catch Rate e Rituais
4 participantes
Catch Rate e Rituais
Este tópico é para se falar das chances de captura assim como as pokébolas que usam, e os rituais que deveram ter feito alguma vez nas vossas vidas enquanto tentam apanhar um pokémon mais díficil xD
Quem nunca daqui premiu o botão A+B e down / up / start ou qualquer outra combinação enquanto manda a pokébola e tenta apanhar um daqueles lendários ruins que nos gastamtodas algumas pokébolas? :lol:
São o que eu chamo de rituais! xD Eu costumava clicar no A e no B e down do directional pad para ele não sair da pokébola quando jogava no gameboy color :D era estúpido, não tinha fundamento nem lógica nenhuma e eu sabia que não dava resultado algum, mas não conseguia evitar
Mecânicas mais básicas:
Como aumentar a probabilidade de apanhar um pokémon?
Pokébolas que ignoram a fórmula e capturam sempre sem falhar são: Master Ball, Park Ball (apanha os pokémon transferidos de outras versões antigas) e a Dream Ball (DW-entralink)
Para mais informações visite a fonte da informação deste tópico:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Catch_rate
Então já alguma vez tiveram um ritual para "ajudar" a capturar um pokémon?
Quem nunca daqui premiu o botão A+B e down / up / start ou qualquer outra combinação enquanto manda a pokébola e tenta apanhar um daqueles lendários ruins que nos gastam
São o que eu chamo de rituais! xD Eu costumava clicar no A e no B e down do directional pad para ele não sair da pokébola quando jogava no gameboy color :D era estúpido, não tinha fundamento nem lógica nenhuma e eu sabia que não dava resultado algum, mas não conseguia evitar
- Spoiler:
- Pareço saber tanta coisa, que vocês devem pensar que sou louco que não tem mais nada que fazer na vida mas nem eu tenho paciência para isto da imagem em baixo
Faz lembrar as aulas de farmacoepidemiologia e todas aquelas fórmulas maradas, bom que eu já passei à essa cadeira!! xD
Montagem? É verdade!
Link: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Catch_rate
Eu? Miau?!Eu... sei como isso funciona, afinal sou um grande campeão
~ eu limito-me a atirar aspokéUltra-balls que tiver e Rezo pelo melhor! Works wonders for me
[spoiler]
Mecânicas mais básicas:
- Spoiler:
- O catch rate determina o quanto fácil é apanhar um pokémon. É um valor numérico que varia de pokémon para pokémon, e que nos lendários normalmente é de 3.
O catch rate varia entre 3 e 255, sendo 255 = 100% catch rate!
O Catch rate do pokémon que tentam apanhar é introduzido numa fórmula que o jogo possui e que não vale a pena perceber nem vale a pena eu analisar para explicar, blablabla... façam como eu! REZEM! xD
Como aumentar a probabilidade de apanhar um pokémon?
- Spoiler:
- -varia com o tipo de pokébola (por exemplo:uma dusk ball numa caverna é melhor do que uma ultra ball numa caverna!)
-se o pokémon sofrer de status problems vai aumentar a chance de captura, sleep e frozen que são status temporários aumentas por 2 vezes! Enquanto que outros status problems aumentam as probabilidades em apenas 1,5 vezes e não são recomendados pois poison e burn por exemplo podem resultar em KO a longo prazo.
-a vida do pokémon (se estiver em full HP, a chance de o capturar é de apenas 1/3 da chance original, ou seja um lendário que seria de 3 em full HP seria de apenas 1!!!)
Pokébolas que ignoram a fórmula e capturam sempre sem falhar são: Master Ball, Park Ball (apanha os pokémon transferidos de outras versões antigas) e a Dream Ball (DW-entralink)
Para mais informações visite a fonte da informação deste tópico:
Então já alguma vez tiveram um ritual para "ajudar" a capturar um pokémon?
xSean- Rank:
Re: Catch Rate e Rituais
O meu ritual é carregar no "A" e abanar a consolo, e resulta Eu sempre apanhei os pokémon assim, e das vezes em que apanhava os lendários era assim. Quando não utilizava este ritual, mal o pokémon entrava na pokébola aparecia logo e quando utilizava ele sempre durava mais um pouco lá dentro.
Eu detestava e detesto quando levo uma vida a deixar os pokémons com o minimo de vida e eles se matam.
Porquê? PORQUÊ? Será que é assim tão mau ter-me como treinador?
Eu detestava e detesto quando levo uma vida a deixar os pokémons com o minimo de vida e eles se matam.
TugaWolf- Rank:
TugaWolf escreveu:O meu ritual é carregar no "A" e abanar a consolo, e resulta Eu sempre apanhei os pokémon assim, e das vezes em que apanhava os lendários era assim. Quando não utilizava este ritual, mal o pokémon entrava na pokébola aparecia logo e quando utilizava ele sempre durava mais um pouco lá dentro.
Nããããoõoo!, não posso ser escravo dele, nunca me conseguirás fazer de mim teu escravo, nem nunca me conseguirás levar vivo. Suicide x,x
- Spoiler:
Premir o botão A e agitar o console é algo que já todos nós devemos ter feito! Lembrei-me doutro meio estúpido que fazia quando já estava a começar a enlouquecer de tantas tentativas falhadas em apanhar o Mewtwo no Yellow e eu não queria gastar a Master Ball para nada por ser um item único.
Ritual:
- Spoiler:
- inverter o gameboy color e ver o jogo de pernas para o ar, ora virá-lo para baixo e não ver o lançamento da poké-bola de todo O,o
Sim, a energia potencial, a força da gravidade, a perspectiva com que eu via o jogo, tudo isso e mais alguma coisa influenciavam o meu sucesso de captura (ohgodwhy)
Quando jogava RBY na minha escolinha não era o único *-* bons velhos tempos! <3
Tinha colegas e que estavam a ter dificuldades a apanhar pokémons, eles passavam o gameboy de um para o outro a ver ser colega tinha mais sorte do que eles na captura. Lembro-me que não estava a ter sorte com o Zapdos um dia e fui interrompido por uma colega me pediu ajuda para apanhar o Mewtwo, usei o Ice beam da Blastoise dela, congelei o Mewtwo e apanhei-o com a pokeball penso eu.
xSean- Rank:
Eu chegava a fechar os olhos quando estava dificil de apanhar, e passado algum tempo eu achava que aquilo já estava então abria os olhos e tchanaaaaaa o pokémon saia da pokébola. Eu acho que fizeram o jogo contra mim :p
Eu de carregar tanto no botão A o botão A do GameBoy color deixou de funcionar.
Uma vez um amigo meu queria apanhar um graveler no ruby ou emerald, e eu disse que podia usar a masterball porque sabia de um sitio que se podia comprar. Resultado: Ele ficou sem a masterball e com um graveler.
Uma vez um amigo meu queria apanhar um graveler no ruby ou emerald, e eu disse que podia usar a masterball porque sabia de um sitio que se podia comprar. Resultado: Ele ficou sem a masterball e com um graveler.
TugaWolf- Rank:
TugaWolf escreveu:Eu chegava a fechar os olhos quando estava dificil de apanhar, e passado algum tempo eu achava que aquilo já estava então abria os olhos e tchanaaaaaa o pokémon saia da pokébola. Eu acho que fizeram o jogo contra mim :p
LOL (só mesmo para tu saberes que eu ri com isto e muito)
Hahaaha demais! Nem tão mau como apanhar um Ratatta / Magykarp / Zubat como se vê por ai que se faz mesmo só para o gozo.
Masterball, tu podes adquirir uma segunda masterball no jogo mas para isso tens de ganhar
A lotaria (lottery) é feita uma vez por dia, e gera um número aleatório. Quanto mais semelhante for a sequência dos números da lotaria com o vosso ID number de treinador, melhores prémios podem ganhar! Se o número da lotaria for o mesmo do vosso ID, então ganham o melhor prémio da lotaria: uma Masterball!
- Spoiler:
xSean- Rank:
HAHAHA,bons tempos xD
Lembro-me que ficava a pressionar o A ou o B (ja nao me lembro bem) do gameboy color com bue força,é que não largava mesmo xD
E as vezes dava-me uma raiva...aff xD
Mas depois sentia-me tão bem,era a melhor sensaçao do momento ter apanhado um lendario *-*
Agora já não carrego em nada,fixo o ecra com muita atençao e começo a pensar "vai sair,vai sair" e não sai! xD
Quando penso o contrario,sai >_>
Mental Powers 8D
Enfim,pokémon é mesmo muito mais complicado do que parece xD
Mas sean,sendo assim,porque é que agora os pokémon são tao faceis de apanhar? Ou só eu tenho essa sensação porque cresci entretanto?
É que eu juro que tinha a sensação que no Silver as coisas eram mais dificeis,lembro-me que demorei algumas vezes com o Lugia mas la consegui com um pokeball,mas demorei bastante tempo a ter um HP razoavel para o apanhar xD
PS: LOL,tugawolf XD
Ya,o meu colega apanha audinos com master balls!
Lembro-me que ficava a pressionar o A ou o B (ja nao me lembro bem) do gameboy color com bue força,é que não largava mesmo xD
Mas depois sentia-me tão bem,era a melhor sensaçao do momento ter apanhado um lendario *-*
Agora já não carrego em nada,fixo o ecra com muita atençao e começo a pensar "vai sair,vai sair" e não sai! xD
Mental Powers 8D
Mas sean,sendo assim,porque é que agora os pokémon são tao faceis de apanhar? Ou só eu tenho essa sensação porque cresci entretanto?
É que eu juro que tinha a sensação que no Silver as coisas eram mais dificeis,lembro-me que demorei algumas vezes com o Lugia mas la consegui com um pokeball,mas demorei bastante tempo a ter um HP razoavel para o apanhar xD
Legendary.pink trainer- Rank:
Homem que é homem quando tinha 8 anos metia a consola no chao, cruzava as pernas, esticava os braços e "apontava" a palma das maos para a consola enquanto mantinha os olhos fechados.
Sim eu fazia isto... ( que estupidez --´ )
Guiggs- Rank:
Legendary.pink trainer escreveu:HAHAHA,bons tempos xD
Mental Powers 8D
Pink! You are something else! xD Haviam sites que diziam que a formula se mantia a mesma, mas como insististe eu comecei a pesquisar mais e vi que afinal nem todos os sites estavam correctos!
A fórmula do capture rate no BW mudou!!Eu como não apanhei muitos pokémon, apenas limitei-me a passa-los dos jogos anteriores e claro faço muito breed, ainda não me empenhei a apanhá-los a todos, nem dei pela diferença!
Nos jogos anteriores...
- Spoiler:
- a fórmula da probabilidade de captura foi sempre a mesma! Haviam uns números que variavam de 3 a 255, sendo que números superiores a 255 faziam com que a captura passa-se a ser garantida!
No BW:
- Spoiler:
- A cada abanão da pokébola um número é gerado pelo jogo, e se for inferior a 255 passa para o segundo abanão e assim sucessivamente até ser capturado! (Se ultrapassar o número 255 a pokébola falha a captura!
Esta mecânica é o oposto das gerações anteriores em que tinha de ser um número superior a 255 para garantir a captura!
Claro que ainda temos aqueles chamados os "Criticals Captures" em que a captura tem quase 100% chance de ser capturado, raramente falha a critical capture
http://www.pokezine.com/the-new-catching-rates-of-the-pokemon-5th-generation/
Senão insistisses Pink não teria sabido disto nunca :shock:
Obrigado ' ^-^´
Guiggs escreveu:Homem que é homem quando tinha 8 anos metia a consola no chao, cruzava as pernas, esticava os braços e "apontava" a palma das maos para a consola enquanto mantinha os olhos fechados.
Vês eu disse-te para não teres vergonha de dizer isso xD
EU cruzava as pernas deixava a gameboy/DS no chão levantava os braços lentamente e... "Hummmmmmmmmm" *enquanto abria o meu olho direito devagarinho a ver se tinha resultado sempre que desligava o som do jogo* parecia Yoga!
Mmmmmmmmmmmmm
Surprised? xDD
xSean- Rank:
xSean escreveu:Legendary.pink trainer escreveu:HAHAHA,bons tempos xD
Mental Powers 8D
Pink! You are something else! xD Haviam sites que diziam que a formula se mantia a mesma, mas como insististe eu comecei a pesquisar mais e vi que afinal nem todos os sites estavam correctos!
A fórmula do capture rate no BW mudou!!Eu como não apanhei muitos pokémon, apenas limitei-me a passa-los dos jogos anteriores e claro faço muito breed, ainda não me empenhei a apanhá-los a todos, nem dei pela diferença!
Nos jogos anteriores...
- Spoiler:
a fórmula da probabilidade de captura foi sempre a mesma! Haviam uns números que variavam de 3 a 255, sendo que números superiores a 255 faziam com que a captura passa-se a ser garantida!
No BW:
- Spoiler:
A cada abanão da pokébola um número é gerado pelo jogo, e se for inferior a 255 passa para o segundo abanão e assim sucessivamente até ser capturado! (Se ultrapassar o número 255 a pokébola falha a captura!
Esta mecânica é o oposto das gerações anteriores em que tinha de ser um número superior a 255 para garantir a captura!
Claro que ainda temos aqueles chamados os "Criticals Captures" em que a captura tem quase 100% chance de ser capturado, raramente falha a critical captureSauce (molho)/ Source da info:
http://www.pokezine.com/the-new-catching-rates-of-the-pokemon-5th-generation/
Senão insistisses Pink não teria sabido disto nunca :shock:
Obrigado ' ^-^´
Ah! Bem me parecia! xD
Sinceramente,preferia que fosse dificil...perde a piada serem apanhados facilmente =/
E ainda mais que são poucos pokemon no B/W,o que significa que apanhas todos num instante,meh xD
Legendary.pink trainer- Rank:
xSean escreveu:A cada abanão da pokébola um número é gerado pelo jogo, e se for inferior a 255 passa para o segundo abanão e assim sucessivamente até ser capturado! (Se ultrapassar o número 255 a pokébola falha a captura!
Claro que ainda temos aqueles chamados os "Criticals Captures" em que a captura tem quase 100% chance de ser capturado, raramente falha a critical capture
Se nós abarmos o nintendo pode ajudar não? :p Há mais abanões
TugaWolf- Rank:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos