Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aspetos da Hackrom

+5
Nekoshi
PikaPi!
Rukia
JamieHeartman
Legendary.pink trainer
9 participantes

Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Aspetos da Hackrom

Mensagem por Legendary.pink trainer Dom 20 Nov 2011, 00:18

Okay,criei este topico para quem tem bastante imaginação e talz xD

É claro que não vamos por a hack a venda,por isso coloco aqui esta questão inutil - Fazemos uma imitação de capa para a hack? xD

Fora isso,não criei o topico apenas para essa pergunta,que nome dariamos a hack?
Inicialmente coloquei "Pokémon Portugal Version",maaaaas...tambem temos o Brasil incluido,fora que não se chama "Portugal" no jogo xD
(Sei que tambem não temos diamantes,ouro ou coisas vermelhas nos outros jogos,mas há relação com os pokémon)
Isto não é algo que importe muito,mas é que preciso de saber para quando for fazer o fim daquele "mini video" (wtv seja o nome disso) que aparece no inicio de todos os jogos

E que pokémon representaria o jogo? xD
O castform? Acho que ficaria demasiado...como hei de dizer...weird?
Um lendario? Não é melhor mudar um pouco? ^^"
E que tal colocarmos os nossos sprites? =o

Quanto ao aspecto grafico da hack,tive a ver outras e encontrei algo bastante interessante:

Aspetos da Hackrom 0014omegab2072
Aspetos da Hackrom 99867938

Perceberam a diferença? =D
Numa imagem nota-se mais os pixeis e talz,e noutra foi aplicada um efeito,acho que sei qual é e consigo colocar,qual gostariam mais? x3

Encontrei tambem algo que não sabia que era possivel:

Aspetos da Hackrom Pokemontalisman01bywill

Uma hackrom de base firered com alguns graficos de 4ª geração...awesome,não? =D
Eu acho que prefiro muito mais este estilo que o de 3ª geração,faz-me impressao os bonecos tao pequenos xD

Coloco sistema noite/dia? =P
Colocamos sistema de chuva/sol/etc?


Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por JamieHeartman Dom 20 Nov 2011, 00:26

concordo com o estilo de 3ª geração, além de ser mais nostalgico, é mais easy in the eyes IMO
sistema de tempo com sol/chuva era awesome, e embora o dia e noite seja preciso pra evoluir certos pokemons, não sei se se deve usar, só tive um rom de pokemon onde no jogo escurecia e amanhecia tal como nas gerações de agora, mas ficava muito escuro mesmo...
avatar
JamieHeartman
Rank:
Rank:

Mensagens : 853

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Rukia Dom 20 Nov 2011, 00:33

Eu acho que fica melhor com aquele efeito para não se notar muito os pixeis, mas por outro lado, fica mais desfocado. :/
E também prefiro com os bonecos maiores. :3 Os pequeninos também me fazem impressão xDD
Acho que deves colocar esses sistemas sim. Divertido Torna o jogo mais bonito, não sei. o:
Quanto ao nome e capa... sou péssima com isso ^^'
Rukia
Rukia
Rank:
Rank:

Mensagens : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Legendary.pink trainer Dom 20 Nov 2011, 00:35

JamieHeartman escreveu:concordo com o estilo de 3ª geração, além de ser mais nostalgico, é mais easy in the eyes IMO
sistema de tempo com sol/chuva era awesome, e embora o dia e noite seja preciso pra evoluir certos pokemons, não sei se se deve usar, só tive um rom de pokemon onde no jogo escurecia e amanhecia tal como nas gerações de agora, mas ficava muito escuro mesmo...

Sim,isso a mim tambem me incomodava um pouco @_@
O ultimo ponto da noite fica quase impossivel de ver o boneco x_x

Mas eu estava a falar de talvez um estilo de noite como Silver/Gold...hum...
Se retirarmos o sistema noite/dia como vamos evoluir um Eevee para Umbreon? (para quem não quer esse sistema,preciso de saber alternativas xD)

@Rukia: Yup,fica,mas faz o jogo mais bonito em alguns lugares,já coloco mais imagens dessa hack =D
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por PikaPi! Dom 20 Nov 2011, 00:38

Me gusta mais destes gráficos xD

Legendary.pink trainer escreveu:
Aspetos da Hackrom Pokemontalisman01bywill
Coloco sistema noite/dia? =P
Colocamos sistema de chuva/sol/etc?

Siiiim, Sol e chuva seria awesome. Mas aleatório? Ou em algumas áreas?
Noite e dia seria bom também :)

EDIT: Quanto à capa... O Castform é a mascote do fórum, talvez seja uma boa ideia.
Se calhar até podia ser o inicial xD (não me matem! LOL)


Última edição por PikaPi! em Dom 20 Nov 2011, 00:41, editado 1 vez(es)
PikaPi!
PikaPi!
Rank:
Rank:

Mensagens : 1045

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Rukia Dom 20 Nov 2011, 00:41

Sinceramente, não vejo o porquê de não querer um sistema noite/dia. :o Se não for muito escuro como o Jamie disse, não faz mal nenhum. Como é que eu iria evoluir os meus lindos Sneasels? xDD

Legendary.pink trainer escreveu:

@Rukia: Yup,fica,mas faz o jogo mais bonito em alguns lugares,já coloco mais imagens dessa hack =D


E dá um ar mais bonito e confortável, de certa maneira xDD Okay ^^
Rukia
Rukia
Rank:
Rank:

Mensagens : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por JamieHeartman Dom 20 Nov 2011, 00:46

ah sim, claro que se deve meter o sistema de dia e noite para evoluir pokemons, eu estava só a sugerir que o fizessem como no ruby/sapphire onde existe esse sistema mas o overworld fica igual, não escureçe lol nas se conseguires fazer com que não fique tão escuro, tens thumbs up da minha parte xD

hum a capa obviamente tem de ter o casty, a mascote do site não? xD talvez aumentar o tamanho da sprite do castform um pouco, ou meter umm na forma original rodeado das outras formas no main screen?

quanto ao nome...well...no idea...mas se a hack é do forum devia ter mesmo o nome do forum imo lol
avatar
JamieHeartman
Rank:
Rank:

Mensagens : 853

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Nekoshi Dom 20 Nov 2011, 00:47

Yerow pessoal xP
gosto também mais do 3º estilo, e adorava que tivesse noite e dia, mesmo que se fosse básico, e chuva e sol, também seria bastante interessante.

Quanto ao nome fazia-mos, versão Lusia e versão o nome da região brasileira xD
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Legendary.pink trainer Dom 20 Nov 2011, 01:08

PikaPi! escreveu:Me gusta mais destes gráficos xD

Legendary.pink trainer escreveu:
Aspetos da Hackrom Pokemontalisman01bywill
Coloco sistema noite/dia? =P
Colocamos sistema de chuva/sol/etc?

Siiiim, Sol e chuva seria awesome. Mas aleatório? Ou em algumas áreas?
Noite e dia seria bom também :)

EDIT: Quanto à capa... O Castform é a mascote do fórum, talvez seja uma boa ideia.
Se calhar até podia ser o inicial xD (não me matem! LOL)

Hum..talvez aleatorio? xD
Fica mais realista,acho
Mas que tipo de alterações climaticas teriamos?
Sol/chuva/Neve (na serra da estrela)/vento? Tambem podiamos colocar folhas a cair ou assim,mas acho que não consigo criar sistema de estações como no B/W

Quanto ao castform,sei que é o mascote do forum,mas como capa acho que não ficava bem em ponto grande xD
So se for dentro do jogo,na introdução

Vou colocar uma votação em breve em relação aos graficos ^^
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Riku Dom 20 Nov 2011, 04:41

bom vou por por tópicos.

Quanto aos gráficos:
- prefiro os base de 3ª geração(FireRed) com gráficos de 4ª geração

Aspetos da Hackrom Pokemontalisman01bywill

os bonecos pequenos agora fariam impressão, porque agora já estou habituado a gráficos de 4ª e 5ª geração.

Quanto aos sistemas Dia e Noite:

- Não dá para por um sistema baseado no dos jogos de 4ª geração? se não, então o sistema baseado nos jogos de 3ª geração serve. é obrigatório ter o sistema dia e noite devido aos pokemon que necessitam deles para evoluir.

Quanto aos sistemas de estado do tempo:

- também acho que têm que haver;
- quais seriam. Bem seriam o de chuva, neve(para a serra da estrela), vento(se desse para colocar, poderia ser misturado com a neve e a chuva, para dar mais um toque de tempestade xD) e tempestade de areia(isto caso haja algum deserto no Brasil, agora de repente não me lembro se há algum)
-Quanto à programação dele. Epá, eu acho que só dá para ser aleatório(do tipo durante certa hora chovia por exemplo, e noutra hora já não chovia. Este tipo de aleatório ), ou então seria fixo em certas áreas, onde só ocorreria nessas áreas.

Quanto à capa e nome:

- Epá a capa, como muitos dizem, deveria ser o castform, devido a ser o mascote do fórum. Mas sinceramente, não vejo o castform com muita "cara de capa" xD
- quanto ao nome. Epá sinceramente não sei, não sou lá muito bom para nomes. mas posso dar dicas. o nome deveria ter algo a ver com o que iremos por na capa, ou então com a história. ah e se possível, e aí sim, colocava-se em subtítuo(em letras mais pequenas por baixo do nome) "Portugal Version".
Riku
Riku
Rank:
Rank:

Mensagens : 1129

http://myanimelist.net/profile/Riku_Kun

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por xSean Dom 20 Nov 2011, 12:53

Os nossos sprites tornavam a capa algo único, costumam ser os pokémons a ocupá-la, seria interessante dar uma oportunidade a essa hipótese.
Se for um lendário não se esqueçam, Shaymin é o favorito de todos (*alguém me vai perseguir com um Reshiram depois disto*)

Ciclos noite e dia, chuva, snow, intense sunlight, sandstorm,teriam também o meu apoio, pois além de afectarem os combates de diferentes zonas, tornam o jogo mais rico IMO.
Aleatórios? Porque não? Porque haveria de chover só na rua X? Se me plantarem na Rua Y nunca apanharia com a água da chuva!
Quanto a resolução, apoio aquela em que se nota menos os pixéis, é mais evoluída.
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por SarahMagic Dom 20 Nov 2011, 17:07

Dos gráficos gosto do 2º e do 3º =D

Quanto à capa e ao nome... O Castform seria o mais indicado mais... hum... xD
Então em vez de colocar apenas o Castform, porque não colocar o Castform e as três formas dele? =O O nome... de momento não tenho nenhuma ideia xD
SarahMagic
SarahMagic
Rank:
Rank:

Mensagens : 6571

https://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Legendary.pink trainer Seg 21 Nov 2011, 21:57

Riku escreveu:bom vou por por tópicos.

Quanto aos gráficos:
- prefiro os base de 3ª geração(FireRed) com gráficos de 4ª geração

Aspetos da Hackrom Pokemontalisman01bywill

os bonecos pequenos agora fariam impressão, porque agora já estou habituado a gráficos de 4ª e 5ª geração.

Same here xD

Quanto aos sistemas Dia e Noite:

- Não dá para por um sistema baseado no dos jogos de 4ª geração? se não, então o sistema baseado nos jogos de 3ª geração serve. é obrigatório ter o sistema dia e noite devido aos pokemon que necessitam deles para evoluir.

Eu acho que não existe na 3ª geração ^^"
Não sei,posso estar enganada,mas eu não me lembro de ficar de noite no Emerald,nem no FireRed=o


xSean escreveu:Ciclos noite e dia, chuva, snow, intense sunlight, sandstorm,teriam também o meu apoio, pois além de afectarem os combates de diferentes zonas, tornam o jogo mais rico IMO.

Yup,isto =D

SarahMagic escreveu:
Quanto à capa e ao nome... O Castform seria o mais indicado mais... hum... xD
Então em vez de colocar apenas o Castform, porque não colocar o Castform e as três formas dele? =O O nome... de momento não tenho nenhuma ideia xD

Tambem era boa ideia!
Tive a pensar e...porque não metemos os personagens principais como capa do jogo? xD
É que eles tem nomes que eu já tinha decidido muito antes de vos vir aqui dar a ideia,ou seja,eles já estão criados na minha folha de papel,e que acho que justificavam a capa =D
Apesar de voces poderem alterar o nome deles a vossa escolha,mas é aquela "base",se entendem ^^
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Nekoshi Seg 21 Nov 2011, 22:36

yah, a 3ª gen não teve dia e noite, foi uma tristeza.

Era uma boa ideia pink essa do nome para a capa e de por os personagens na capa.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por SarahMagic Seg 21 Nov 2011, 22:45

Nekoshi escreveu:Era uma boa ideia pink essa do nome para a capa e de por os personagens na capa.

[2]
Ficava diferente =3
SarahMagic
SarahMagic
Rank:
Rank:

Mensagens : 6571

https://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Nekoshi Seg 21 Nov 2011, 22:48

Até porque nós não temos lendários próprios xD
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Zuu Dom 22 Abr 2012, 14:50

Poderiam colocar eventos que favorecessem mais o noite/dia. Além das evolutions da eevee...

Aspetos da Hackrom Pokemontalisman01bywill
Soberbo xD
Zuu
Zuu
Rank:
Rank:

Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Aspetos da Hackrom Empty Re: Aspetos da Hackrom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos