Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dramas e controvérsias

4 participantes

Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Dramas e controvérsias

Mensagem por bruno32 Ter 31 Dez 2019, 05:19

Mesmo depois de Sword/Shield terem sido um dos jogos (se não os jogos) bem mais sucedidos da franchise, não se pode ignorar o drama todo que houve à volta deles por várias razões:

- Corte de mais de metade dos Pokémon que existem
- Corte de imensos ataques
- Animações fracas/copiadas de outros jogos
- Modelos com qualidade muito medíocre
- Tornar o jogo fácil demais
- Ignorarem completamente o tamanho real dos Pokémon (o Wailord está mais pequeno que um humano, come on!!!)
- Não aproveitarem o potencial da Switch (vejam jogos como Luigi's Mansion 3, Fire Emblem Heroes, Breath of the wild, Mario Odyssey)
- Backgrounds de batalhas completamente inexistentes/sem sentido (um void branco quando se batalha com um trainer num Gym)

Entre outras coisas. Há vários problemas que não originaram no SwSh, porém é algo que tem vindo a piorar. Mas aqui vai a minha opinião:

Eu comprei o jogo em segunda mão porque não concordei com imensas decisões feitas sobre ele. Concordo que há coisas que não são assim tão más mas em geral foi uma falta de respeito para com os fãs.

Fui um daqueles que não se importou com o corte de vários Pokémon (porém triste por ver os meus favoritos a irem embora) mas fiquei extremamente irritado com o facto de terem prometido um jogo melhor em vários aspetos para justificarem a decisão quando no fim não cumpriram nada do que prometeram. Maioritariamente, o corte daria lugar a melhores animações mas essas animações não existem. Há algumas que sim, são muito boas, mas 90% são os Pokémon a moverem-se de sítio enquanto que o seu modelo fica estático. Isso não é nada bonito. Nem as animações nem as promessas falhadas.

Percebo que não vão fazer muitas animações novas do 0, mas se assim é, não prometam nada. Sejam sinceros.

Os jogos continuam cada vez mais fáceis. Percebo as razões, apelar ao público mais jovem, mas todos sabemos que o publico alvo desta franchise parou de ser crianças há muito tempo. Dão-nos muito a mão, é ridículo.

E os jogos não estão bons. O post-game quase não existe, a história é medíocre (tanto quanto os personagens)... Sim, têm imensas coisas boas como a OST, o design dos Pokémon e a Wild Area mas no geral, é mau. Não é o 9.3 da IGN, nem um 8 chega a ser.

Porém, mesmo não concordando com todos os pontos que mencionei no início do tópico, acredito que a culpa não seja dos developers mas sim da Pokémon Company. Os jogos não vendem tanto como merchandise, por isso não recebem o tempo que deviam. Têm de ser despachados para estarem ao mesmo tempo que o anime e isso fá-los perder imensa qualidade.

Mas os fãs também não ajudam. A mentalidade deles ainda estraga mais a situação, quando eles é que têm o poder para mudarem as coisas. Mas há dois problemas com os fãs que não fazem com que as coisas andem para a frente:

1 - Dão o argumento de "Ah, é Pokémon. Já estamos habituados que não seja nada de especial, contentamo-nos com pouco".
2 - Dão o argumento de "Desde que o fator Pokémon esteja lá (receber um starter, batalhar gym leaders, ser campeão, apanhar Pokémon) eu vou sempre continuar a comprar"

E mesmo que tentem fazer algo, depois acabam por comprar os jogos (dando dinheiro à TPC) e ficamos na mesma. E depois o que acontece é o que aconteceu com estes jogos, os developers vão continuar a testar-nos com jogos cada vez piores e nós vamos continuar a comprar, dando-lhes razão para trabalhar cada vez menos pelo mesmo (ou mais) dinheiro. Porque estes jogos não valem os 60€ que pedem. Como já li e concordo plenamente, estes jogos foram jogos da 3DS publicitados como jogos da Switch.

E vocês, o que acham? Qual é a vossa opinião em relação a tudo o que aconteceu com estes jogos e o efeito que isto pode ter na continuação da franchise?
bruno32
bruno32
Rank:
Rank:

Mensagens : 3289

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Legendary.pink trainer Ter 31 Dez 2019, 17:45

Vou quotar uma coisa que acho que explica porque é que pokémon está como está:

Wikipedia escreveu:Masuda approaches each of his games with the mindset that a beginner should be able to easily play it. To this end, he layers more complicated concepts, introducing them to the player in a simple manner, and building from there. He believes that handheld systems provide an opportunity for social interaction that cannot be found on non-handheld console systems. He has stated that continuing use of 2D computer graphics has been integral to Pokémon's success.

O Masuda está como produtor desde o HG/SS =S
Sim, o B/W e B2/W2 foram bons e o HG/SS também, mas o homenzinho espalhou-se ao comprido quando a série virou 3D.

E vê-se porque. Segundo a página de Wikipédia dele, o Masuda é muito fã do uso de 2D. Olhem para o mundo pokémon antes e depois do X/Y. É muito mais vazio, gigante, com animações fracas. E depois junta-se isso ao facto de que ele gosta muito de simplificar as coisas, esse tal baby steps que ele dá que os primeiros jogos não davam está muito evidente nos últimos jogos =S

Eu por acaso comprei o jogo no lançamento, mas comprei-o a 34 euros na Media Market. Não era um mau preço e acabei por até gostar. Pelo menos até agora não tenho muito a dizer mas também não fui longe xD

EDIT:

Deixo aqui a imagem que vale mais de mil palavras xD

Spoiler:
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Guiggs Qui 02 Jan 2020, 03:01

Concordo com tudo o que foi dito aqui no tópico, não preciso de me adiantar muito pois algumas coisas ou já disse anteriormente ou o Bruno acabou por as referir.

O grande problema da Gamefreak é estar demasiado na zona de conforto com os seus jogos, quer queiramos quer não aquilo vai sempre fazer dinheiro, e assim eles nunca se vão esforçar para fazer melhor pois sabem que não precisam de desenvolver porque o pessoal vai sempre comprar. Além disso por terem uma agenda bastante apertada para entregar constantemente jogos novos todos os anos é complicado mas atenção, ambos têm culpa e aqui a GF não é nenhuma santa e perderam a credibilidade toda quando nos tentaram enganar à cara podre.

Prova disso terá sido com os mais recentes jogo e aqui aproveito para responder à pergunta "E vocês, o que acham? Qual é a vossa opinião em relação a tudo o que aconteceu com estes jogos e o efeito que isto pode ter na continuação da franchise?", como sabemos esta geração foi sem sombra de dúvidas a mais polémica até hoje e se havia alguma possibilidade de mudança seria este ano com o fiasco dos jogos, desde ameaças de morte à empresa, criticas pelo mundo fora referente à qualidade do jogo, sabotagem dos mesmos etc nada serviu, no final isto acabou por ser um sucesso e quem acabou a rir foi a empresa responsável.

No meu caso pela primeira vez desde a 1º geração tomei a decisão de não comprar isto mesmo em segunda mão, recuso-me a jogar simplesmente.
Dando continuidade ao que disse em cima, tenho a certeza que isto se vai manter durante mais alguns anos e o problema aqui é que como os próximos jogos podem ser os remakes do Diamond e Pearl vou ser "obrigado" a comprar, quanto se trata de remakes eu não resisto porque para mim não há melhor sensação do que voltar a explorar a minha nostalgia e as minhas memórias de infância com os avanços da actualidade xD (sem exp share de preferência)

@pink
"O Masuda está como produtor desde o HG/SS =S
Sim, o B/W e B2/W2 foram bons e o HG/SS também, mas o homenzinho espalhou-se ao comprido quando a série virou 3D."

Começou em grande visto que o HG/SS são considerados por muitos os melhores jogos já feitos até hoje e eu concordo, agora o 3D esquece não é para ele, deviam ter usado outra pessoa.
A imagem diz tudo btw

Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Nekoshi Qui 02 Jan 2020, 11:54

Legendary.pink trainer escreveu:
O Masuda está como produtor desde o HG/SS =S
Sim, o B/W e B2/W2 foram bons e o HG/SS também, mas o homenzinho espalhou-se ao comprido quando a série virou 3D.

Shigeki Morimoto foi o diretor da HG&SS, e da BW/B2W2, por isso muda a história completamente de figura. Não se pode comparar com o que o Masuda fez nos jogos em que o Shigeki Morimoto não direccionou.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Legendary.pink trainer Qui 02 Jan 2020, 12:31

Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
O Masuda está como produtor desde o HG/SS =S
Sim, o B/W e B2/W2 foram bons e o HG/SS também, mas o homenzinho espalhou-se ao comprido quando a série virou 3D.

Shigeki Morimoto foi o diretor da HG&SS, e da BW/B2W2, por isso muda a história completamente de figura. Não se pode comparar com o que o Masuda fez nos jogos em que o Shigeki Morimoto não direccionou.

Pronto, então é isso =S


@Guiggs Não sei se não será mesmo o tipo de mentalidade e não ser preguiçoso. Se vires algumas entrevistas recentes que fizeram ao Masuda e ao Ohmori vais ver como eles tem esta ideia bastante forte de que o mobile realmente mudou o mercado para sempre. Parece que eles realmente acreditam que os jogos tem de se o mais rápidos e acessíveis para as pessoas poderem jogar outros jogos =S
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Nekoshi Qui 02 Jan 2020, 14:41

Legendary.pink trainer escreveu:
Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
O Masuda está como produtor desde o HG/SS =S
Sim, o B/W e B2/W2 foram bons e o HG/SS também, mas o homenzinho espalhou-se ao comprido quando a série virou 3D.

Shigeki Morimoto foi o diretor da HG&SS, e da BW/B2W2, por isso muda a história completamente de figura. Não se pode comparar com o que o Masuda fez nos jogos em que o Shigeki Morimoto não direccionou.

Pronto, então é isso =S


@Guiggs Não sei se não será mesmo o tipo de mentalidade e não ser preguiçoso. Se vires algumas entrevistas recentes que fizeram ao Masuda e ao Ohmori vais ver como eles tem esta ideia bastante forte de que o mobile realmente mudou o mercado para sempre. Parece que eles realmente acreditam que os jogos tem de se o mais rápidos e acessíveis para as pessoas poderem jogar outros jogos =S
Pois mas isso não faz sentido nenhum, eu não quero comprar um jogo para jogar outros, eu quando compro um jogo quero o desfrutar ao máximo, quero mergulhar nele, e me envolver com a história. Sword e Shield praticamente nem nos deixam fazer parte da história.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Legendary.pink trainer Qui 02 Jan 2020, 14:53

Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
Nekoshi escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:
O Masuda está como produtor desde o HG/SS =S
Sim, o B/W e B2/W2 foram bons e o HG/SS também, mas o homenzinho espalhou-se ao comprido quando a série virou 3D.

Shigeki Morimoto foi o diretor da HG&SS, e da BW/B2W2, por isso muda a história completamente de figura. Não se pode comparar com o que o Masuda fez nos jogos em que o Shigeki Morimoto não direccionou.

Pronto, então é isso =S


@Guiggs Não sei se não será mesmo o tipo de mentalidade e não ser preguiçoso. Se vires algumas entrevistas recentes que fizeram ao Masuda e ao Ohmori vais ver como eles tem esta ideia bastante forte de que o mobile realmente mudou o mercado para sempre. Parece que eles realmente acreditam que os jogos tem de se o mais rápidos e acessíveis para as pessoas poderem jogar outros jogos =S
Pois mas isso não faz sentido nenhum, eu não quero comprar um jogo para jogar outros, eu quando compro um jogo quero o desfrutar ao máximo, quero mergulhar nele, e me envolver com a história. Sword e Shield praticamente nem nos deixam fazer parte da história.

Eu também, por isso é que os meus favoritos são o S/G/C e o D/P/Pt, são os que tem mais tempo de jogo e sentes que realmente estás a fazer uma jornada =S

Eu acho que isto tem algo a ver com o facto de que no Japão os mobile estão muito em alta com o seu sistema de gambling que faz com que sejam viciantes
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Guiggs Qui 02 Jan 2020, 19:00

"Parece que eles realmente acreditam que os jogos tem de se o mais rápidos e acessíveis para as pessoas poderem jogar outros jogos"

Não considero isso que eles dizem como algo viável, apenas vejo como uma desculpa barata com o objectivo de fazerem os jogos serem os mais simples possíveis ou então pura estupidez. uma das duas é.
Se todas as empresas fossem pela perspectiva deles não existiam jogos como Zelda BOTW, GTA etc e por serem jogos com bastante trabalho por trás ainda hoje são comprados e falados constantemente, e o GTA 5 já saiu em 2013. Se ainda estivéssemos na 3DS tenho as minhas dúvidas de que houvesse muita gente a comprar os jogos anteriores por serem maus.

Até o Hideo Kojima é conhecido pelos jogos que faz, apesar de haver controvérsia ele tem o nome no mercado por se esforçar e ter ideias incríveis.

Se eles querem fazer jogos como andam a fazer ultimamente a minha dica seria, deixem a switch/consolas e dediquem-se em fazer um jogo deste tipo para o telemóvel adaptando-o da maneira certa. Os jogos que fazem sucesso mesmo após a época de lançamento são os que têm sem sombra de dúvidas trabalho, empenho e dedicação aplicado no protejo de inicio ao fim
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Legendary.pink trainer Sex 03 Jan 2020, 13:00

Pois,eu concordo contigo. E acho que estão a gastar muitos recursos a fazerem jogos inuteis para o telemovel...
O pokémon Duel, Pokémon, Pokémon Shuffle, Pokémon Masters, Pokémon Rumble Rush, Pokémon Quest, Pokémon Magikarp Jump...para que tantos? =S
Não entendo, esses todos podiam vir para as consolas como spin offs. Enquanto isso a main series tem sofrido um downgrade...

Acho que está na altura dos devs pararem de querer lançar jogos todos os anos e trocarem de direção para alguém muito mais mente aberta!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por bruno32 Sex 03 Jan 2020, 19:29

Gosto imenso de vos ver a discutir isto haha ainda bem que criei este tópico

Concordo imenso com o que têm dito por aqui.

Legendary.pink trainer escreveu:Acho que está na altura dos devs pararem de querer lançar jogos todos os anos e trocarem de direção para alguém muito mais mente aberta!

But that's the thing. Os devs não vão mudar por eles próprios. Se tu fazes algo de errado constantemente mas ninguém te mostra na cara que o que estás a fazer é errado ou que há consequências para os teus actos (mesmo que tu saibas que o que fazes é errado), tu vais continuar a fazê-lo.

Os jogos falham em imensas coisas, o rumo que a franchise está a tomar é mau but who cares? Foram os jogos mais vendidos, o dinheiro continua a entrar, haverá sempre alguém que vai comprar double packs, os fãs que não aceitam que existam problemas comprarão sempre.

Assim, nada vai mudar.

bruno32
bruno32
Rank:
Rank:

Mensagens : 3289

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Nekoshi Sáb 04 Jan 2020, 09:53

bruno32 escreveu:Gosto imenso de vos ver a discutir isto haha ainda bem que criei este tópico

Concordo imenso com o que têm dito por aqui.

Legendary.pink trainer escreveu:Acho que está na altura dos devs pararem de querer lançar jogos todos os anos e trocarem de direção para alguém muito mais mente aberta!

But that's the thing. Os devs não vão mudar por eles próprios. Se tu fazes algo de errado constantemente mas ninguém te mostra na cara que o que estás a fazer é errado ou que há consequências para os teus actos (mesmo que tu saibas que o que fazes é errado), tu vais continuar a fazê-lo.

Os jogos falham em imensas coisas, o rumo que a franchise está a tomar é mau but who cares? Foram os jogos mais vendidos, o dinheiro continua a entrar, haverá sempre alguém que vai comprar double packs, os fãs que não aceitam que existam problemas comprarão sempre.

Assim, nada vai mudar.


Exacto, ele só iam mudar se não os largássemos com os erros cometidos e se tivéssemos afectado negativamente e muito significativamente as vendas. Tínhamos de criar um impacto real, e por maior que esta whole mess tenha sido, eles ainda venderam bem, muito bem ainda por cima. E os jogos estão muito fracos. Mas pronto. Agora tínhamos de unir os fãs e protestar juntos nesse sentido. Só unidos é que podíamos ter o impacto necessário. Agora para unir os fãs precisávamos de um milagre Triste
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Guiggs Dom 05 Jan 2020, 03:34

Duvido imenso que qualquer protesto futuro seja aquilo que façamos vá criar um impacto tão negativo ao ponto de eles mudarem as suas direcções, como disse em cima se havia altura para mudar era agora depois dos protestos e dos boicotes existentes era de esperar, infelizmente estes jogos foram um líder de vendas batendo imensos recordes. Como podem ver, nem se quer era preciso eu referir mas já perdi a esperança sobre um bom futuro no que toca à qualidade das próximas gerações.

Depois do alarido todo nem eu ainda percebi como conseguiram resultados tão bons mas wtr as pessoas contentam-se com pouco, vi imensas ainda na internet em que só diziam mal do jogo e o criticavam fortemente para logo de seguida o irem a correr comprar a dual box.


Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Nekoshi Dom 05 Jan 2020, 10:40

Eu sinceramente depois de ver que o jogo tinha vendido bem demais caguei em não o comprar porque já não ia servir de nada...por isso aproveitei a black friday com o Riku Triste

Para este jogo já não vai servir fazer "greve"...se fizéssemos algo tinha de ser antes que eles lançassem um novo jogo, o pior é que eles depois disto só viram que não interessa quão maus os jogos estejam e quão criticados são, vão sempre vender bué.
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dramas e controvérsias Empty Re: Dramas e controvérsias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos