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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

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Mensagem por Masterlobus Qua 13 Nov 2013, 14:45

Olá pessoal! :D 

Decidi criar este tópico para mostrar-vos a minha equipa de Metagame e para receber feedback vosso.

Eu ainda sou um noob no que toca a batalhas competitivas. Conheci pela primeira vez o Metagame na geração Diamon & Pearl e cheguei a jogar umas batalhitas num simulador online na geração Black & White, mas esta é a primeira vez que crio uma equipa competitiva para usar nas batalhas Wi-Fi. Como as mecanicas de breeding ficaram muito mais fáceis no Pokémon X e Y, decidi por mãos à obra e tentar a minha sorte no Metagame. Ainda não "breedei" todos os elementos da minha equipa, mas a seguinte team é a que planeio usar:

Klefki @ Light clay
Ability: Prankster
EVs: 252 HP / 156 Def / 100 SDef
Careful Nature (+SpD -SpA)
- Reflect
- Light Screen
- Spikes
- Foul Play

A minha lead. A ideia é por os Screens logo no primeiro turno para facilitar o set up dos outros elementos da equipa. Se tiver oportunidade ainda posso deitar Spikes para enfraquecer a equipa adversária. Foul Play castiga Physical Attackers que tentem fazer set-up em frente à Klefki.

Blaziken @ Life Orb
Ability: Speed Boost
EVs: 4HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk -SpA)
- Swords Dance
- Hi Jump Kick
- Flare Blitz
- Stone Edge

O meu Physical Sweeper. O objectivo é usar Swords Dance e levar tudo à frente xD

Greninja @ Life Orb
Ability: Protean
EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spd
Hasty Nature (+Spd -Def)
- Surf / Hydro Pump
- Ice Beam
- Dark Pulse
- U-Turn

Um bom parceiro para ajudar o Blaziken no sweep. É muito rápido, tem um SpA bastante alto e graças à sua Ability tem STAB em todos os seus ataques. Com U-Turn pode oferecer uma "entrada" aos outros elementos da equipa e forma um Volt-Turn-core com o Rotom-W. Ainda não sei se uso Surf ou Hydro Pump.

Venusaur @ Venusaurite
Ability: Thick Fat
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA
Relaxed Nature (+Def -Spd)
- Giga Drain
- Sleep Powder / Sludge Bomb
- Earthquake
- Synthesis

A MegaEvo da equipa. É uma Physical Wall com boa sinergia com Blaziken, Greninja e Rotom-W e que serve para defender a equipa de Bulky Waters, Azumarill, Rotom-W adversários, etc. Earthquake é para atacar Lucarios, Aegislashs, Fire-types. Não sei se uso o Sleep Powder para adormecer algum Pokémon adversário perigoso ou se uso a Sludge Bomb para Fairy-types.

Rotom-W @ Chesto Berry
Ability: Levitate
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA
Bold Nature (+Def -Atk)
- Volt Switch
- Hydro Pump
- Will-o-Wisp
- Rest

A segunda Wall da equipa e que tem boa sinergia com o Greninja e o Mega Venusaur. Forma o Volt-Turn-core com o Greninja e torna Physicall Sweepers adversários inuteis com o Will-o-Wisp. É um counter para Pokémons como Talonflame, Azumarill, Blaziken, Togekiss, etc.

Garchomp @ Choice Scarf
Ability: Rough Skin
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Naive Nature (+ Spd -SpD)
- Earthquake
- Dragon Claw
- Stone Edge
- Fire Blast

O Revenge Killer da equipa. Pode dar cabo de Dragões adversários como Charizard-X, Noivern e Garchomp, entre muitos outros Pokémons. Fire Blast é para Pokémons com alta defesa mas fraca SpDef como Skarmory, Ferrothorn, Scizor, etc


Então, o que acham? Têm criticas, ideias, conselhos? Existe algum problema em usar dois Pokémons com Life Orb na mesma equipa (Blaziken e Greninja) ? Comentem! :D


Última edição por Masterlobus em Qua 13 Nov 2013, 18:01, editado 2 vez(es)
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Riku Qua 13 Nov 2013, 17:37

Masterlobus escreveu: Convido também todos os users deste forum a colocarem aqui as vossas equipas competitivas para que possamos receber feedback uns dos outros e esclarecer dúvidas.
bom por agora não vou já dar a opinião sobre a equipa, não tenho tempo/aborrece estar agora a fazer uma analise profunda xD
queria só deixar um comentário acerca desta quote.
Quanto essa tua sugestão, é preferível não. Este tópico vai servir para analisarem esta tua team. Caso alguém queira colocar alguma team para nós analisar-nos(tal como tiveste iniciativa de fazer) é preferível a criação de tópicos, um para cada team em questão. Ficará mais organizado e Limpo desta forma. assim quem quiser vir comentar a tua team, vem a este tópico, e outros users no futuro poderão fazer a mesma. ao contrario do que aconteceria caso toda a gente pusesse a sua team aqui neste tópico. iria criar o caos. Portanto Criem Tópicos! seja para analises de Teams seja para analises de Pokemon(sim aqui também se coloca analises de Pokémons. Já disse isto umas 5 vezes..)

E não se esqueçam das Tags:
[Analise de Team] e [Analise de Pokémon] para distinguir tópicos e melhor organização!

Masterlobus, poderias editar o Titulo, à tua maneira, usando a Tag + um nome que queiras dar ao tópico, para poder ficar mais organizado? (é só Editares o teu primeiro post, caso não saibas como fazer)
Bom é só.

Ps: Tens Garchomp com rough skin? o.o podias-me arranjar um ovo de gible com rough skin também? ando a procura de um a séculos..
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Masterlobus Qua 13 Nov 2013, 18:04

Ok, já mudei o titulo e apaguei a frase citada. Espero que esteja tudo correcto agora.
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por windleaves Qua 13 Nov 2013, 18:36

Na minha opinião uma team não deve ter itens nem Pokémons repetidos.
E muita gente (incluindo eu xD) não gosta muito do speed boost blaziken porque sejamos honestos e demasiado over power, já não bastava ter alto atack ainda ganha 1 stage de speed por cada turno mesmo se não fizer nada.
Mas a team em si e bastante equilibrada.
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Mensagem por Masterlobus Qua 13 Nov 2013, 18:48

windleaves escreveu:Na minha opinião uma team não deve ter itens nem Pokémons repetidos.
E muita gente (incluindo eu xD) não gosta muito do speed boost blaziken porque sejamos honestos e demasiado over power, já não bastava ter alto atack ainda ganha 1 stage de speed por cada turno mesmo se não fizer nada.
Mas a team em si e bastante equilibrada.
Compreendo. E pelos vistos parece que o Smogon já baniu o Blaziken para Ubers.
Eu ao principio até era para usar o Mega Blaziken. Mas depois de ler as análises no Smogon vi que um bom core seria Blaziken-Greninja-Venusaur. E então decidi usar o Mega Venusaur como o meu MegaEvo, já que o Venusaur normal não é grande coisa (a não ser que esteja numa Sunny Day Team, o que não é o meu caso). Como o meu Mega slot ficava assim ocupado pelo Venusaur, tive que optar pelo Life Orb Blaziken.
Qual é na tua opinião um bom substituto para o Blaziken? Talvez Talonflame?


@Riku
Eu ainda não breedei o Garchomp, mas planeio faze-lo brevemente. Depois guardo o melhor Gible que tiver que me sobrar do breeding para ti, ok? :D
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por windleaves Qua 13 Nov 2013, 23:09

O Talonflame é muito bom, já vi batles em que limpa quase tudo com o brave bird xD
Mas tem o mesmo problema que o charizard, 4x rock weakness, ou seja se entrar com stealth rocks perde logo 50% de hp :s
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Mensagem por Masterlobus Qui 14 Nov 2013, 16:17

Ou seja, se quiser usar o Talonflame o melhor é arranjar também um Rapid Spinner. Se calhar o melhor seria trocar a Klefki por um Forretress, não? Assim teria um Rapid Spinner e poderia usar Stealth Rock, tudo num só Pokémon. É uma boa ideia?
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Mensagem por Sparkxs Qui 14 Nov 2013, 17:24

Perdes é o prankster, mas as defesa do Foretress compensa, por isso acho uma boa ideia tirares o Klefki pelo Foretress e o Blaziken pelo Talonflame (claro que é mais fraco, mas no entanto não usas nenhum Uber na team).
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Mensagem por Masterlobus Qui 14 Nov 2013, 18:13

Acho que é isso mesmo que vou fazer. Não tenho é nenhum Ghost-type na team para poder bloquear Rapid Spins do adversário. Oh well, nunca se consegue ter uma team 100% perfeita xD
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Mensagem por Guiggs Qui 14 Nov 2013, 19:50

Nao troques o Klefki!  Troca é o Spikes pelo Thunder Wave xd

O Blaziken ja  foi decidido como ubber? Se ainda nao foi e o queres continuar a usar acho que era preferível usar Protect em vez do Swords Dance, mas isso é opcional

Por ultimo acho que devias obrigatoriamente de mudar as naturezas do Greninja e do Garchomp como também os moves errados que eles têm, no Greninja troca os spikes pelo u-turn.

Quanto ao Talonflame espera pela minha analise para teres mais ou menos uma ideia daquilo que ele é capaz, mesmo tendo um ataque baixo :p
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Mensagem por Masterlobus Qui 14 Nov 2013, 21:13

Quanto à Klefki com T-Wave, não seria um pouco desnecessário, visto que já tenho o Venusaur com Sleep Powder e o Rotom-W com WoW? Não serião status a mais? E depois, se usar o Talonflame, preciso obrigatoriamente de um Rapid Spinner.
E o que queres dizer com as natures do Greninja e Garchomp? O Greninja tem Hasty para não tirar power ao U-turn, que é bom para criar momentum e combina bem com o V-Switch do Rotom. Não gosto muito da ideia de usar o Greninja como Spiker, prefiro Pokémons que sejam mais bulky para esse trabalho. O Garchomp é Naive para não tirar Power ao Fire Blast, que serve para fazer mais damage contra Steel Types defensivos do que Fire Fangs faria, como por exemplo Skarmory, Foretrres, Ferrothorn, Scizor, etc.
Eu tirei estes movesets do Smogon, achas que existem melhores opções?
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Guiggs Qui 14 Nov 2013, 21:58

Masterlobus escreveu:Quanto à Klefki com T-Wave, não seria um pouco desnecessário, visto que já tenho o Venusaur com Sleep Powder e o Rotom-W com WoW? Não serião status a mais? E depois, se usar o Talonflame, preciso obrigatoriamente de um Rapid Spinner.
E o que queres dizer com as natures do Greninja e Garchomp? O Greninja tem Hasty para não tirar power ao U-turn, que é bom para criar momentum e combina bem com o V-Switch do Rotom. Não gosto muito da ideia de usar o Greninja como Spiker, prefiro Pokémons que sejam mais bulky para esse trabalho. O Garchomp é Naive para não tirar Power ao Fire Blast, que serve para fazer mais damage contra Steel Types defensivos do que Fire Fangs faria, como por exemplo Skarmory, Foretrres, Ferrothorn, Scizor, etc.
Eu tirei estes movesets do Smogon, achas que existem melhores opções?
O Spikes no Greninja serve principalmente para conseguires ter imunidade a eléctrico e gastar um turno do adversário ao tentar atacar o greninja com um Thunderbolt por exemplo, enquanto isso consegues meter um Hazard livremente em campo.

Nao tinha reparado no venusaur e no Rotom xD, na minha opinião (e atenção é a minha não és obrigado a concordar) acho que deverias retirar o SleepPowder do Venusaur pois nao tem 100 eficacia e nao te vai servir de muito. Enquanto que Thunder Wave + Reflect e Light Screen é uma excelente estrategia e é perfeitamente capaz de meter o adversário a chorar nos primeiros turnos.

Sim, existem opções muito melhores
Greninja e Garchomp com essas naturezas sinceramente acho um desperdício, o special atk do garchomp também é um desastre, a natureza ideal para ele seria Jolly.
Se queres dar OHKO em Steel Types mais defensivos entao arranja um Special Sweeper que tenha ataques de fogo.

Atenção, para teres Talonflame na equipa não é obrigatorio teres um rapid spinner, existem varias formas de usar esse falcão. Aguarda pela minha analise e depois vez :p
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Masterlobus Qui 14 Nov 2013, 22:27

Obrigado pelos esclarecimentos! :D
Eu pensei em usar o Sleep Powder no Venusaur para "desligar" algum Pokémon adversário que fosse um grande obstáculo para a minha team, mas o T-Wave + Double Screen no Klefki é uma ideia que também me agrada.
Quanto ao Greninja, já tenho o meu Greninja breedado e treinado com Hasty e não me apetecia voltar a breedar um novo xD A estratégia do Spikes é interessante, mas eu prefiro o U-Turn rápido do Greninja. Quanto ao Garchomp, ainda não o breedei. Ao primeiro também pensei em usar Jolly com um set com Swords Dance ou até mesmo MegaGarchomp, mas como precisava de um Revenge Killer decidi usar o ScarfChomp que, segundo o Smogon, prefere o Fire Blast ao Fire Fangs para fazer Revenge Kill a Bulky Steel-types.
Mas agora que estou a pensar, como deverei usar o Talonflame e o Foretress, se calhar um bom Revenge Killer seria a Chandelure. É bastante poderosa, é imune a ataques de fogo por causa da Ability, e como é Ghost podia servir como Spin-Blocker para manter o Stealth Rock do Foretress no campo adversário.
Acho que com tantas opções diferentes o melhor mesmo será breedar uma boa quantidade de Pokémons, ir experimentando online e depois ver qual é o Pokémon que funciona melhor.
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Guiggs Sex 15 Nov 2013, 02:56

Masterlobus escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos! :D
Eu pensei em usar o Sleep Powder no Venusaur para "desligar" algum Pokémon adversário que fosse um grande obstáculo para a minha team, mas o T-Wave + Double Screen no Klefki é uma ideia que também me agrada.
Quanto ao Greninja, já tenho o meu Greninja breedado e treinado com Hasty e não me apetecia voltar a breedar um novo xD A estratégia do Spikes é interessante, mas eu prefiro o U-Turn rápido do Greninja. Quanto ao Garchomp, ainda não o breedei. Ao primeiro também pensei em usar Jolly com um set com Swords Dance ou até mesmo MegaGarchomp, mas como precisava de um Revenge Killer decidi usar o ScarfChomp que, segundo o Smogon, prefere o Fire Blast ao Fire Fangs para fazer Revenge Kill a Bulky Steel-types.
Mas agora que estou a pensar, como deverei usar o Talonflame e o Foretress, se calhar um bom Revenge Killer seria a Chandelure. É bastante poderosa, é imune a ataques de fogo por causa da Ability, e como é Ghost podia servir como Spin-Blocker para manter o Stealth Rock do Foretress no campo adversário.
Acho que com tantas opções diferentes o melhor mesmo será breedar uma boa quantidade de Pokémons, ir experimentando online e depois ver qual é o Pokémon que funciona melhor.
Só o Thunder wave chega para acabar com uma grande ameaça e ainda te pode ajudar a fazer build up de um pokemon como por exemplo, enquanto o pokemon do oponente estiver paralisado mudas para o Blaziken/Garchomp e tens praticamente um free Swords Dance (isto se o pokemon do teu oponente não tiver nenhum super effective move para o blaziken)
Garchomp é optimo com Swords Dance, sinceramente acho que o devias fazer com esse ataque e com um move set proprio de Psysical Sweepar. Esses gajos da smogon estão todos queimados, usar Fire Blast num Garchomp e de uma estupidez pura.
Neste aspecto o Mega Garchomp nao é necessário pois o speed dele é diminuido.

Se quieres um bom Revenge Killer podias usar o Talonflame, com o speed que tem certamente nao vai haver problema. O Chandelure sinceramente acho que nao vai estar a fazer nada na tua team, tem umas defesas demasiado baixas, o lugar ideal para ele é em Trick Room ou Tailwind.
Podes é usar este, por aquilo que eu vi é um pokemon brutal! :)
http://www.serebii.net/pokedex-xy/711.shtml
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Masterlobus Sex 15 Nov 2013, 12:26

O Fire Blast só é usado para ScarfChomps, pois com Fire Fangs não consegues OHKO nos Bulky Steel, enquanto que com Fire Blast consegues. Já no set com Swords Dance não vale a pena usar Fire Blast, pois um 2+ Fire Fangs faz o mesmo trabalho. Eu ao principio tinha pensado em usar o Swords Dance Garchomp, mas como não tinha nenhum Revenge Killer na equipa optei pelo ScarfChomp. Mas parece que com a entrada do Talonflame na equipa, talvez seja melhor agora usar o SD!Chomp para sweepar, já que o Talonflame serve de RevKiller.
O Gourgeist é uma execelente ideia para SpinBlocker, mas assim teria que troca-lo pelo Venusaur, não é? Não vale a pena ter 2 Grass-types na equipa.
Mesmo assim não sei se uso a Klefki ou o Forretress como lead. A Klefki tem Dual Screens e T-Wave, mas o Forry tem Stealth Rock e Rapid Spin. Eu tenho um bocado de medo de usar o Talonflame sem Spinner na equipa, tou sujeito a ficar sem ele por causa do Stealth Rock do adversário.
De qualquer das formas, vou breedar ambos os Pokémons, mesmo que não precise de um para esta team posso sempre usa-lo noutra team.
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Sparkxs Sex 15 Nov 2013, 18:40

É assim, anti-spinners bons, são, por exemplo, o Jellicent e o Aegislash (ou inclusive Doublade Eviolite, uma vez que é um dos physical wall mais forte do jogo, sendo apenas ultrapassado pelo Mega Aggron.) Quanto ao Blaziken ou Talonflame, depende. O Blaziken sem duvida nenhuma vai voltar a ser uber, visto que não foram introduzidos Pokémons muito fortes. O Talonflame, podes sempre tentar um set de Choice Band, Swords Dance ou Bulk Up.
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Masterlobus Sex 15 Nov 2013, 19:07

Poiss é, mas ao usar o Aegislash nesta equipa iria-me obrigar a repensar a equipa toda. A ideia da minha equipa era usar o core Fire-Water-Grass. O Klefki ajudava ao set-up, o Garchomp fazia revenge kill, o mega Venusaur fazia counter a muitos dos counters do Blaziken, o Rotom defendia o Venusaur de muitos counters e o Blaziken limpava. Mas com o Blaziken nos ubers, preciso de um novo sweeper que funcione bem com o Venusaur e Rotom. O Talonflame parece ser ideal, mas obriga-me a mudar de lead para um Spinner. O combo Forretress e Talonflame parece bom, mas não sei porque tenho pouca confiança que o Ferrotress seja um bom spinner. Será que o Excadrill ou a Starmie fariam um melhor trabalho?
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Sparkxs Sex 15 Nov 2013, 19:14

O Excadrill é um spinner bem bacano e tem bom poder para retaliar, mas as suas defesas, infelizmente são más. Caso queiras meter o Talonflame sem te preocupares com SR, tenta usá-lo como lead, mas assim creio que terias que repensar toda a tua estratégia.
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[Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y Empty Re: [Analise de Team] Equipa Competitiva para o Metagame X & Y

Mensagem por Masterlobus Sáb 16 Nov 2013, 19:32

Acho que já decidi a minha equipa: vou trocar o Blaziken pelo Talonflame e a Klefki pelo Excadrill. O Talonflame tem boa sinergia com o Venusaur, Greninja e Excadrill e é mesmo um sweeper à maneira. O Excadrill parece-me ser o melhor Spinner do Metagame e, ao contrário do Foretress, tem ataque e moves para assustar o adversário. O Foretress, embora tenha Spikes e Stealth Rock, tem pouco poder ofensivo e acaba por ser uma oportunidade para o adversário fazer set up.
By the way, já experimentei o meu core Talonflame, MegaVenusaur e Greninja online contra dois adversários (um japonês e um alemão) e ganhei das duas vezes :D O japonês até usou o Blaziken e Mewtwo, mas mesmo assim com o Priority do Talonflame, as defesas do Venusaur e a rapidez do Greninja, levei-lhe a melhor! É a primeira vez que jogo competitivamente e é tão bom ganhar batalhas depois de ter estado tanto tempo a breedar e a treinar a minha equipa :D
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