Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Catch Rate e Rituais

4 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Catch Rate e Rituais

Mensagem por xSean Sex 31 Ago 2012, 05:14

Este tópico é para se falar das chances de captura assim como as pokébolas que usam, e os rituais que deveram ter feito alguma vez nas vossas vidas enquanto tentam apanhar um pokémon mais díficil xD

Quem nunca daqui premiu o botão A+B e down / up / start ou qualquer outra combinação enquanto manda a pokébola e tenta apanhar um daqueles lendários ruins que nos gastam todas algumas pokébolas? :lol:
São o que eu chamo de rituais! xD Eu costumava clicar no A e no B e down do directional pad para ele não sair da pokébola quando jogava no gameboy color :D era estúpido, não tinha fundamento nem lógica nenhuma e eu sabia que não dava resultado algum, mas não conseguia evitar Divertido

Spoiler:

Mecânicas mais básicas:
Spoiler:

Como aumentar a probabilidade de apanhar um pokémon?
Spoiler:

Pokébolas que ignoram a fórmula e capturam sempre sem falhar são: Master Ball, Park Ball (apanha os pokémon transferidos de outras versões antigas) e a Dream Ball (DW-entralink)

Para mais informações visite a fonte da informação deste tópico:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Catch_rate

Então já alguma vez tiveram um ritual para "ajudar" a capturar um pokémon? tongue
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por TugaWolf Sex 31 Ago 2012, 09:04

O meu ritual é carregar no "A" e abanar a consolo, e resulta Divertido Eu sempre apanhei os pokémon assim, e das vezes em que apanhava os lendários era assim. Quando não utilizava este ritual, mal o pokémon entrava na pokébola aparecia logo e quando utilizava ele sempre durava mais um pouco lá dentro.

Eu detestava e detesto quando levo uma vida a deixar os pokémons com o minimo de vida e eles se matam.
Porquê? PORQUÊ? Será que é assim tão mau ter-me como treinador?
TugaWolf
TugaWolf
Rank:
Rank:

Mensagens : 1637

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por xSean Sex 31 Ago 2012, 11:47

TugaWolf escreveu:O meu ritual é carregar no "A" e abanar a consolo, e resulta Divertido Eu sempre apanhei os pokémon assim, e das vezes em que apanhava os lendários era assim. Quando não utilizava este ritual, mal o pokémon entrava na pokébola aparecia logo e quando utilizava ele sempre durava mais um pouco lá dentro.

Eu detestava e detesto quando levo uma vida a deixar os pokémons com o minimo de vida e eles se matam.
Porquê? PORQUÊ? Será que é assim tão mau ter-me como treinador?

Divertido Nããããoõoo!, não posso ser escravo dele, nunca me conseguirás fazer de mim teu escravo, nem nunca me conseguirás levar vivo. Suicide x,x
Spoiler:


Premir o botão A e agitar o console é algo que já todos nós devemos ter feito! Lembrei-me doutro meio estúpido que fazia quando já estava a começar a enlouquecer de tantas tentativas falhadas em apanhar o Mewtwo no Yellow e eu não queria gastar a Master Ball para nada por ser um item único.
Ritual:
Spoiler:

Quando jogava RBY na minha escolinha não era o único *-* bons velhos tempos! <3
Tinha colegas e que estavam a ter dificuldades a apanhar pokémons, eles passavam o gameboy de um para o outro a ver ser colega tinha mais sorte do que eles na captura. Lembro-me que não estava a ter sorte com o Zapdos um dia e fui interrompido por uma colega me pediu ajuda para apanhar o Mewtwo, usei o Ice beam da Blastoise dela, congelei o Mewtwo e apanhei-o com a pokeball penso eu. tongue
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por TugaWolf Sex 31 Ago 2012, 13:17

Eu chegava a fechar os olhos quando estava dificil de apanhar, e passado algum tempo eu achava que aquilo já estava então abria os olhos e tchanaaaaaa o pokémon saia da pokébola. Eu acho que fizeram o jogo contra mim :p
Eu de carregar tanto no botão A o botão A do GameBoy color deixou de funcionar.

Uma vez um amigo meu queria apanhar um graveler no ruby ou emerald, e eu disse que podia usar a masterball porque sabia de um sitio que se podia comprar. Resultado: Ele ficou sem a masterball e com um graveler.
TugaWolf
TugaWolf
Rank:
Rank:

Mensagens : 1637

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por xSean Sex 31 Ago 2012, 15:00

TugaWolf escreveu:Eu chegava a fechar os olhos quando estava dificil de apanhar, e passado algum tempo eu achava que aquilo já estava então abria os olhos e tchanaaaaaa o pokémon saia da pokébola. Eu acho que fizeram o jogo contra mim :p
Eu de carregar tanto no botão A o botão A do GameBoy color deixou de funcionar.

Uma vez um amigo meu queria apanhar um graveler no ruby ou emerald, e eu disse que podia usar a masterball porque sabia de um sitio que se podia comprar. Resultado: Ele ficou sem a masterball e com um graveler.

:03: :10:
LOL (só mesmo para tu saberes que eu ri com isto e muito)
Hahaaha demais! Nem tão mau como apanhar um Ratatta / Magykarp / Zubat como se vê por ai que se faz mesmo só para o gozo.

Masterball, tu podes adquirir uma segunda masterball no jogo mas para isso tens de ganhar o euromilhões a lotaria.

A lotaria (lottery) é feita uma vez por dia, e gera um número aleatório. Quanto mais semelhante for a sequência dos números da lotaria com o vosso ID number de treinador, melhores prémios podem ganhar! Se o número da lotaria for o mesmo do vosso ID, então ganham o melhor prémio da lotaria: uma Masterball!
Spoiler:
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por Legendary.pink trainer Sex 31 Ago 2012, 17:07

HAHAHA,bons tempos xD
Lembro-me que ficava a pressionar o A ou o B (ja nao me lembro bem) do gameboy color com bue força,é que não largava mesmo xD
E as vezes dava-me uma raiva...aff xD
Mas depois sentia-me tão bem,era a melhor sensaçao do momento ter apanhado um lendario *-*
Agora já não carrego em nada,fixo o ecra com muita atençao e começo a pensar "vai sair,vai sair" e não sai! xD
Quando penso o contrario,sai >_>
Mental Powers 8D

Enfim,pokémon é mesmo muito mais complicado do que parece xD
Mas sean,sendo assim,porque é que agora os pokémon são tao faceis de apanhar? Ou só eu tenho essa sensação porque cresci entretanto?
É que eu juro que tinha a sensação que no Silver as coisas eram mais dificeis,lembro-me que demorei algumas vezes com o Lugia mas la consegui com um pokeball,mas demorei bastante tempo a ter um HP razoavel para o apanhar xD

PS: LOL,tugawolf XD
Ya,o meu colega apanha audinos com master balls!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por Guiggs Sex 31 Ago 2012, 20:45

Homem que é homem quando tinha 8 anos metia a consola no chao, cruzava as pernas, esticava os braços e "apontava" a palma das maos para a consola enquanto mantinha os olhos fechados.

Sim eu fazia isto... ( que estupidez --´ )
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por xSean Sex 31 Ago 2012, 21:09

Legendary.pink trainer escreveu:HAHAHA,bons tempos xD
Lembro-me que ficava a pressionar o A ou o B (ja nao me lembro bem) do gameboy color com bue força,é que não largava mesmo xD
E as vezes dava-me uma raiva...aff xD
Mas depois sentia-me tão bem,era a melhor sensaçao do momento ter apanhado um lendario *-*
Agora já não carrego em nada,fixo o ecra com muita atençao e começo a pensar "vai sair,vai sair" e não sai! xD
Quando penso o contrario,sai >_>
Mental Powers 8D

Enfim,pokémon é mesmo muito mais complicado do que parece xD
Mas sean,sendo assim,porque é que agora os pokémon são tao faceis de apanhar? Ou só eu tenho essa sensação porque cresci entretanto?
É que eu juro que tinha a sensação que no Silver as coisas eram mais dificeis,lembro-me que demorei algumas vezes com o Lugia mas la consegui com um pokeball,mas demorei bastante tempo a ter um HP razoavel para o apanhar xD

PS: LOL,tugawolf XD
Ya,o meu colega apanha audinos com master balls!

Pink! You are something else! xD Haviam sites que diziam que a formula se mantia a mesma, mas como insististe eu comecei a pesquisar mais e vi que afinal nem todos os sites estavam correctos!
A fórmula do capture rate no BW mudou!!Eu como não apanhei muitos pokémon, apenas limitei-me a passa-los dos jogos anteriores e claro faço muito breed, ainda não me empenhei a apanhá-los a todos, nem dei pela diferença! Divertido


Nos jogos anteriores...
Spoiler:

No BW:
Spoiler:

Sauce (molho) / Source da info:
http://www.pokezine.com/the-new-catching-rates-of-the-pokemon-5th-generation/
Senão insistisses Pink não teria sabido disto nunca :shock:
Obrigado ' ^-^´


Guiggs escreveu:Homem que é homem quando tinha 8 anos metia a consola no chao, cruzava as pernas, esticava os braços e "apontava" a palma das maos para a consola enquanto mantinha os olhos fechados.

Sim eu fazia isto... ( que estupidez --´ )

Vês eu disse-te para não teres vergonha de dizer isso xD
EU cruzava as pernas deixava a gameboy/DS no chão levantava os braços lentamente e... "Hummmmmmmmmm" *enquanto abria o meu olho direito devagarinho a ver se tinha resultado sempre que desligava o som do jogo* parecia Yoga!
m07 Mmmmmmmmmmmmm :57:
Surprised? xDD I'm a mad, I know

xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por Legendary.pink trainer Sex 31 Ago 2012, 22:52

xSean escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:HAHAHA,bons tempos xD
Lembro-me que ficava a pressionar o A ou o B (ja nao me lembro bem) do gameboy color com bue força,é que não largava mesmo xD
E as vezes dava-me uma raiva...aff xD
Mas depois sentia-me tão bem,era a melhor sensaçao do momento ter apanhado um lendario *-*
Agora já não carrego em nada,fixo o ecra com muita atençao e começo a pensar "vai sair,vai sair" e não sai! xD
Quando penso o contrario,sai >_>
Mental Powers 8D

Enfim,pokémon é mesmo muito mais complicado do que parece xD
Mas sean,sendo assim,porque é que agora os pokémon são tao faceis de apanhar? Ou só eu tenho essa sensação porque cresci entretanto?
É que eu juro que tinha a sensação que no Silver as coisas eram mais dificeis,lembro-me que demorei algumas vezes com o Lugia mas la consegui com um pokeball,mas demorei bastante tempo a ter um HP razoavel para o apanhar xD

PS: LOL,tugawolf XD
Ya,o meu colega apanha audinos com master balls!

Pink! You are something else! xD Haviam sites que diziam que a formula se mantia a mesma, mas como insististe eu comecei a pesquisar mais e vi que afinal nem todos os sites estavam correctos!
A fórmula do capture rate no BW mudou!!Eu como não apanhei muitos pokémon, apenas limitei-me a passa-los dos jogos anteriores e claro faço muito breed, ainda não me empenhei a apanhá-los a todos, nem dei pela diferença! Divertido


Nos jogos anteriores...
Spoiler:

No BW:
Spoiler:

Sauce (molho) / Source da info:
http://www.pokezine.com/the-new-catching-rates-of-the-pokemon-5th-generation/
Senão insistisses Pink não teria sabido disto nunca :shock:
Obrigado ' ^-^´

Ah! Bem me parecia! xD
Sinceramente,preferia que fosse dificil...perde a piada serem apanhados facilmente =/
E ainda mais que são poucos pokemon no B/W,o que significa que apanhas todos num instante,meh xD
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por TugaWolf Sex 31 Ago 2012, 23:02

xSean escreveu:A cada abanão da pokébola um número é gerado pelo jogo, e se for inferior a 255 passa para o segundo abanão e assim sucessivamente até ser capturado! (Se ultrapassar o número 255 a pokébola falha a captura!

Esta mecânica é o oposto das gerações anteriores em que tinha de ser um número superior a 255 para garantir a captura!
Claro que ainda temos aqueles chamados os "Criticals Captures" em que a captura tem quase 100% chance de ser capturado, raramente falha a critical capture

Se nós abarmos o nintendo pode ajudar não? :p Há mais abanões
TugaWolf
TugaWolf
Rank:
Rank:

Mensagens : 1637

Ir para o topo Ir para baixo

Catch Rate e Rituais Empty Re: Catch Rate e Rituais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos