Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

+7
Harabec
PikaPi!
JamieHeartman
Uchiha
Fructis
Addison
Marcos
11 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Marcos Qui 15 Set 2011, 21:04

O que são?
IV significa Individual Value
EV significa Effort Value

Ambos são referentes aos Stats do pokemon. Definem os valores de HP, Ataque, Defesa, Ataque especial, Defesa especial e Velocidade.

Os IV são definidos no nascimento, ou seja, na hora que o pokemon é gerado pelo jogo. Em caso de batalha, no inicio da luta. Em caso de ovo, na hora que o velho do DayCare te entrega o ovo(ou quando ele te liga.. não sei ainda o ponto exato).
Cada stat pode ter um valor entre 1 até 31, aleatoriamente. Claro que quanto maior, melhor, mas é impossivel descobrir os IV's dentro do jogo. É necessária a utilização de calculadoras de IV para se ter um valor APROXIMADO. Os IV podem ser passados de pai/mãe para filho. Se o pai ou a mãe, ou ambos, estiverem segurando um certo item, o IV correspondente ao item será passado ao filhote. Os items são os seguintes:
Power Ankle - Velocidade
Power Band - Defesa Especial
Power Belt - Defesa
Power Bracer - Ataque
Power Lens - Ataque Especial
Power Weight - HP

Um exemplo pratico. O Pai tem 20 IV de HP, a mãe tem 25 IV de Ataque e você quer que o filhote herde estes stats. Coloque um Power Weight no pai e um Power Bracer na mãe. O filhote nascerá com 20 IV de HP e 25 IV de ataque. Os outros stats poderam ser gerados aleatóriamente ou ser herdado aleatóriamente do pai ou da mãe.

O EV, ao contrário do IV, não é controlado quando o pokemon é gerado, e sim quando ele participa de alguma batalha contra outro pokemon mas somente as batalhas em que o pokemon ganha experiencia.
Ao derrotar um certo pokemon, o seu pokemon que ganhou exp (Seja com exp share, por trocar durante a batalha ou por ter dado o hit finalizador) ganhará um ponto de EV no stats que o pokemon oponente é predominante. Um Zubat, por exemplo tem como stat predominante a Velocidade, portanto, o seu pokemon ganhará 1 EV de Velocidade.

Exemplo: ENTÃO EU MATO 10 ZUBATS E GANHO 10 DE VELOCIDADE??? ~ corre ~
A cada 4 EV, vc vai ganhar 1 daquele stat na hora que vc subir de nivel com aquele pokemon.
Porem, além disso, você só pode ganhar 510 EV, distribuidos de qualquer maneira, no seu pokemon, e, no maximo, 255 para cada stat, provando que você só pode "extremizar" 2 stats. Ao conseguir todos os 510 EV, você pode conversar com uma garota em Blackthorn e ganhar um Effort Ribbon no seu pokemon, simbolizando que vc ja fez todo o treinamento possivel.

Não enumerarei aqui qual pokemon dá qual EV, mas informarei algo diferente. Lembra dos Power Items citados ali em cima? Não? Deixa eu colocar aqui dnovo.

Power Ankle - Velocidade
Power Band - Defesa Especial
Power Belt - Defesa
Power Bracer - Ataque
Power Lens - Ataque Especial
Power Weight - HP

Cada um desses itens, se equipado no pokemon, dão um adicional de 4 EV para o stat que ele representa. Portanto, se você mata um Zubat e está com Power Ankle, seu pokemon ganhará 5 EV de Velocidade. Se ele estiver com Power Weight, ganhará 4 de HP e 1 de Velocidade.
A Macho Brace, faz um trabalho diferente. Ele dobra a quantidade de EV ganhos pelo pokemon. Matar um Zubat daria 2 EV de velocidade, e derrotar um Golbat daria 4 EV de velocidade.

Supondo que você não soubesse disso e fez com que seu pokemon que ainda não é nivel 100 (sendo que nivel 100 ele para de ganhar experiencia) ficasse com os EV todos zoados, não se desespere. Existem Berries que reduzem os EV do seu pokemon. Ao usar a primeira berry, se os EV estiverem acima de 100, vai reduzir para 100 exato, e os outros reduzirão por 10, cada. São necessários 11 berries para zerar o EV do pokemon. Mas qual berry reduz o que?

Pomeg Berry - HP
Kelpsy Berry - Ataque
Qualot Berry - Defesa
Hondew Berry - Ataque Especial
Grepa Berry - Defesa Especial
Tamato Berry - Velocidade

Macho Brace & Pokérus: Auxiliando o treinamento

Outro item que ajuda bastante no treinamento é o Macho Brace, principalmente se for combinado com Pokérus. O Macho Brace tem como um dos efeitos, reduzir a velocidade do pokémon equipado, mas quando o monstrinho nocautear um oponente que concede EVs, ele irá ganhar o dobro de pontos do normal.


EX: Você acaba de derrotar um Diglett, que fornece 1 EV em Speed. Caso seu pokémon esteja equipado com Macho Brace, não ganhará só 1 EV e sim 2 EVs em Speed!


Pokémon com Pokérus
O Pokérus é um vírus Pokémon que não causa nenhum problema para o monstrinho; Pelo contrário, ele proporciona um benefício enorme! Assim como o Macho Brace, qualquer Pokémon que possuir Pokérus terá seus EVs ganhos em BATALHAS, dobrados. Infelizmente o vírus é raro e pode sumir se não for conservado.

Observações sobre o Pokérus:

O vírus pode ser espalhado de pokémon para pokémon. Para isso, coloque no seu time como primeiro membro o monstrinho infectado. Entre em batalhas contra monstrinhos selvagens e escolha a opção Run. Depois de repetir o procedimento algumas vezes, o pokémon seguinte do seu time provavelmente terá contraído o vírus.

Nunca deixe o pokémon com o vírus no seu time por muito tempo, principalmente se você for desligar o jogo em seguida. Caso passe da meia noite (depois de algumas vezes) o seu pokémon será curado e não poderá mais transmitir o vírus e nem ganhar o bônus. A solução é depositá-lo no Box. Sempre deixe um pokémon guardado no Box como garantia que você terá uma forma de passar o vírus pra adiante.

Evite colocar monstrinhos que já foram curados na sua equipe durante o treinamento. De acordo com a posição deles, é possível que os pokémon que você quer infectar não possam ser afetados pelo vírus.

Caso o pokémon esteja equipado com Macho Brace e tiver Pokérus, além de ganhar os pontos dobrados com o item, ele ganhará pelo vírus também, ou seja:

EX: Se o pokémon ganharia 1 EV normalmente, ele ganharia o dobro (2 EVs) por conta do Macho Brace, e depois o dobro(4 EVs) por conta do Pokérus.

Caso o Pokémon esteja equipado com um Power Item, tanto o EV ganho pela luta será dobrado, quando o EV ganho pelo bônus do item.

EX: Ao derrotar um Gastly, normalmente o seu pokémon recebe 1 EV em SATK. Equipado com o Power Anklet, você receberia 1 EV de SATK + 4 EVs de Speed. Com o mesmo item e sendo portador do Pokérus, irá ganhar 2 EVs de SATK e + 8 EVs de Speed.

Enfim. Acho que é isso. Além destes dados, a Nature do pokemon tambem influencia os stats.


site de calculos pokemon.
http://www.cpokemon.com/calculadora_pokemon.php Site CPOKEMON
http://www.serebii.net/games/iv-calcdp.shtml Site SEREBII

Os Creditos dou a estes sites:
http://criadorpkmn.blogspot.com/2010/04/stats-ivs-e-evs.html
http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html


Última edição por Marcos em Sex 16 Set 2011, 15:41, editado 3 vez(es)
Marcos
Marcos
Rank:
Rank:

Mensagens : 472

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Addison Qui 15 Set 2011, 22:32

Tenho uma duvida se os pokemon's forem de nivel 100 de so terem subido de nivel com rare candy, não sobem os stats? é possivel remediar isso, ou aumentar-los de alguma forma?
Addison
Addison
Rank:
Rank:

Mensagens : 462

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Fructis Qui 15 Set 2011, 22:43

É possivel dar.lhe vitaminas. E ainda podes EV treinar mas como ja tas em 100, nao vais ganha.los visto que o teu pokemon nao vai evoluir para 101.

E subir um pokemon com Rare Candys é para amadores, Rare Candys so se utiliza depois do treinamento EV estar completo.
Fructis
Fructis
Rank:
Rank:

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Uchiha Qui 15 Set 2011, 22:47

Bem podes usar rare candys quando quiseres... se o pokemon já esta em nivel 100 e fizeres o treino dos EV's quando metes o pokemon na box, os stats são recalculados... isto nas versões antes do black e white...
No novo jogo os stats são recalculados no fim de cada batalha...
Uchiha
Uchiha
Rank:
Rank:

Mensagens : 1148

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Addison Qui 15 Set 2011, 22:49

Eu já jogo pokemons à varios anos mas nunca tinha ouvido falar em treino de EV, ia subindo de nivel lutando com qualquer pokemon que aparece-se com dando rare candy aos pokemons, por isso acho que sou uma amador :D
Podes-me explicar um pouco melhor isto do trino EV sff
Addison
Addison
Rank:
Rank:

Mensagens : 462

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por JamieHeartman Qui 15 Set 2011, 22:51

Addison escreveu:Tenho uma duvida se os pokemon's forem de nivel 100 de so terem subido de nivel com rare candy, não sobem os stats? é possivel remediar isso, ou aumentar-los de alguma forma?

se só os subiste com rare candies, eles não adquirem pontos de EV lol

mas, se não for esse o caso e se o tiveres treinado contra outros pokemons, sim, um pokemon de lvl 100 pode eliminar os EVs que aprendeu enquanto andava a "crescer", aqui está o que precisas:

1-berries para eliminar os EVs existentes
aqui está uma lista de berries e os pontos de EV que eliminam:

Pomeg Berry -10 Hit Point EVs
Kelpsy Berry -10 Attack EVs
Qualot Berry -10 Defence EVs
Hondew Berry -10 Special Attack EVs
Grepa Berry -10 Special Defence EVs
Tamato Berry -10 Speed EVs

toma nota também que, caso estejas a jogar num jogo de 4ª geração, a primeira berry que usas tira logo 100 pontos de EV (infelizmente, não se aplica a mais nenhum jogo)

2-lista de pokemons que dão os EVs que precisas

vê esta página do serebii, mesmo no fundo, estão aí as localizações e os pokemons especificos pra cada EV
http://serebii.net/games/evs.shtml

basicamente é isso, também há o problema da felicidade, mas não costuma ser propriamente um "problema" lol
avatar
JamieHeartman
Rank:
Rank:

Mensagens : 853

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Fructis Qui 15 Set 2011, 23:01

Addison escreveu:Eu já jogo pokemons à varios anos mas nunca tinha ouvido falar em treino de EV, ia subindo de nivel lutando com qualquer pokemon que aparece-se com dando rare candy aos pokemons, por isso acho que sou uma amador :D
Podes-me explicar um pouco melhor isto do trino EV sff

Procura na net, tens imensos sites com guides. Mas cuidado que nem todos dao informaçoes correctas.

De forma resumida seria assim:

EV - Effort Values; Todos os pokemons que lutas dao.te 1 EV em algum stat (ha pokemons que até dao EVs em dois Stats diferentes). Tens 510 EVs para utilizar, mas so podes por 252 em cada stat, o que equivale a um aumento de +63 no determinado stat (+63 é uma diferenca enorme). Como so podes por 252 em 2 stats diferente, vao.te sobrar 6 para por em outro qualquer.

Quando digo stat refiro.me aos Status do teu pokemon (Hp, Atack etc...).
Depois tens itens que te ajudam, até um virus chamado PKRS (que gosto de pensar como a "SIDA" dos pokemons lol). Enfim, estuda bem o assunto.
Fructis
Fructis
Rank:
Rank:

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Addison Qui 15 Set 2011, 23:03

Outra duvida já ouvi falar no virus, mas como é que o podemos apanhar, e como é que sabemos que o nosso pokemon tem esse virus?
Addison
Addison
Rank:
Rank:

Mensagens : 462

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Uchiha Qui 15 Set 2011, 23:04

não é obrigatório por 252 num stat...
Uchiha
Uchiha
Rank:
Rank:

Mensagens : 1148

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Fructis Qui 15 Set 2011, 23:11

Addison escreveu:Outra duvida já ouvi falar no virus, mas como é que o podemos apanhar, e como é que sabemos que o nosso pokemon tem esse virus?
O virus é o Pokerus, abreviado: PKRS.

Apanhas aleatoriamente, tens uma chance muito pequena. Pessoalmente, em toda a minha vida de pokemon, ontem foi a segunda vez que o apanhei, com 30+ Horas de jogo. Para o apanhares, podes ter a sorte de capturar um pokemon que ja esteja infectado ou entao, atacando o pokemon infectado, mas toma nota de que nao pode ser qualquer ataque, tem que ser um ataque físico (Tackle, Body Slam, sao exemplos) e nao speciais (Flamethrower, Surf e etc).

Na versao HeartGold (a que tou a jogar), o professor Elm telefonou.me assim que o meu Mewtwo ficou infectado. Mas podes reparar nas informaçoes do pokemon, vais ver excrito "PKRS", com uma cor rosa/roxa.

Se tiveres a sorte de o apanhar, trata logo de infectar os teus outros pokemons, para teres sempre o virus disponivel.

Nota que:
1 - O pokemon infectado vai SEMPRE ter o virus, mesmo que o periodo de infecçao tenha passado, ou seja, 24h depois de ser infectado, onde dizia "PKRS" vai desaparecer, e vais ter um "ponto" (ponto tipo este > "."). Esse pokemon ainda tem o virus mas é incapaz de espalha.lo visto que o periodo de infecção acabou, mas vai continuar a ter as vantagens do Virus. Apenas nao o pode transmitir.

2 - Para infectares a tua party, mete o pokemon infectado em primeiro, o que queres infectar em segundo, depois o terceiro e assim por diante, e faz umas lutas, depois de lutares umas 3/4/5 vezes, ja devem estar infectados.

3 - Se guardares o pokemon infectado na Box do PC, o virus propaga.se automaticamente, e como esta na BOX, o pokemon vai estar sempre infectado, pensa na BOX como um sistema de congelaçao.

cumpz

Uchiha escreveu:não é obrigatório por 252 num stat...


claro que nao, nao mencionei isso mas devia, o 252 era apenas um exemplo caso seja necessario maximar um stat ao maximo. Podes por os que quiseres, sendo 252 o limite.
Fructis
Fructis
Rank:
Rank:

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Addison Qui 15 Set 2011, 23:43

Acabei de descobrir que tenho 3 pokemons com o sinalzinho que referiste e nem sabia, mas quando falaste no PKRS eu lembrei'me de ja ter visto um pokemon meu com esse nome escrito. Tenho um gyarados vermelho, dragonite, e um Lugia, mas ambos já estão em nivel 100 com rare candy, sem treino EV e com todo as vitaminas existentes ao maximo o virus ainda tem vantagem ou agora não?
E as vitaminas substituem o treino de EV?
Já tenho o stats ao maximo dependendo com a natureza do pokemon?

cumpZ
Addison
Addison
Rank:
Rank:

Mensagens : 462

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por PikaPi! Sex 16 Set 2011, 01:21

A primeira parte deste guia está aqui: http://pokeforum.forumeiros.com/t1073-iv-e-ev - Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 1:32 pm

Encontrei aqui mais um bocado deste guia: http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html

Não sei quem é o autor original deste guia porque pelos vistos está em vários fóruns, mas devias ter dado os devidos créditos se não foste tu que escreveste :/ é que está mesmo igual aos outros lados :x
PikaPi!
PikaPi!
Rank:
Rank:

Mensagens : 1045

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por JamieHeartman Sex 16 Set 2011, 01:56

PikaPi! escreveu:A primeira parte deste guia está aqui: http://pokeforum.forumeiros.com/t1073-iv-e-ev - Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 1:32 pm

Encontrei aqui mais um bocado deste guia: http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html

Não sei quem é o autor original deste guia porque pelos vistos está em vários fóruns, mas devias ter dado os devidos créditos se não foste tu que escreveste :/ é que está mesmo igual aos outros lados :x

desculpa nem reparei, nunca estive nem conhecia outros foruns portugueses de pokemon pra ser sincero, e não, não copiei, fui eu mesmo que escrevi essa catafunhada toda... :\
lol nem conheço esses sites, toda a minha informação é tirada do serebii


Última edição por JamieHeartman em Sex 16 Set 2011, 12:22, editado 1 vez(es)
avatar
JamieHeartman
Rank:
Rank:

Mensagens : 853

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por PikaPi! Sex 16 Set 2011, 08:14

JamieHeartman escreveu:
PikaPi! escreveu:A primeira parte deste guia está aqui: http://pokeforum.forumeiros.com/t1073-iv-e-ev - Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 1:32 pm

Encontrei aqui mais um bocado deste guia: http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html

Não sei quem é o autor original deste guia porque pelos vistos está em vários fóruns, mas devias ter dado os devidos créditos se não foste tu que escreveste :/ é que está mesmo igual aos outros lados :x

desculpa nem reparei, nunca estive NEM conhecia outros foruns portugueses de pokemon pra ser sincero, e não, não copiei, fui eu mesmo que escrevi essa catafunhada toda... :\
lol nem conheço esses sites, toda a minha informação é tirada do serebii

Não estava a falar de ti Divertido Estava a falar do Marcos.
PikaPi!
PikaPi!
Rank:
Rank:

Mensagens : 1045

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por JamieHeartman Sex 16 Set 2011, 09:44

PikaPi! escreveu:
JamieHeartman escreveu:
PikaPi! escreveu:A primeira parte deste guia está aqui: http://pokeforum.forumeiros.com/t1073-iv-e-ev - Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 1:32 pm

Encontrei aqui mais um bocado deste guia: http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html

Não sei quem é o autor original deste guia porque pelos vistos está em vários fóruns, mas devias ter dado os devidos créditos se não foste tu que escreveste :/ é que está mesmo igual aos outros lados :x

desculpa nem reparei, nunca estive NEM conhecia outros foruns portugueses de pokemon pra ser sincero, e não, não copiei, fui eu mesmo que escrevi essa catafunhada toda... :\
lol nem conheço esses sites, toda a minha informação é tirada do serebii

Não estava a falar de ti Divertido Estava a falar do Marcos.

eish opá desculpa, a sério, como eu tinha postado toda estas coisas de EVs pensava que estava a ser dirigido pra mim xD
avatar
JamieHeartman
Rank:
Rank:

Mensagens : 853

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Harabec Sex 16 Set 2011, 10:56

Nem é preciso ir a outros websites para "saber" que ele copiou de algum lado.
Quando vemos um user do fórum escrever grande testamento todo "certinho" quando não é habitual... das duas uma... ou copiou de algum lado sem dar crédito ou é um underrated user.
Ainda para mais quando utiliza expressões que nunca o vimos ter no vocabulário antes.

Neste caso nem o texto está todo "certinho".
Por exemplo as Berries para retirar EVs só foram 11 na 4th Gen.
A primeiro tira todos os EV até chegar ao número 100, depois tens de usar mais 10 Berries para fazer full reset.
Daí.... 11.

Agora são 26.
1 Berry por cada 10EV.
Harabec
Harabec
Rank:
Rank:

Mensagens : 472

http://issuu.com/xzine

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Guiggs Sex 16 Set 2011, 13:35

Harabec escreveu:Nem é preciso ir a outros websites para "saber" que ele copiou de algum lado.
Quando vemos um user do fórum escrever grande testamento todo "certinho" quando não é habitual... das duas uma... ou copiou de algum lado sem dar crédito ou é um underrated user.
Ainda para mais quando utiliza expressões que nunca o vimos ter no vocabulário antes.

Neste caso nem o texto está todo "certinho".
Por exemplo as Berries para retirar EVs só foram 11 na 4th Gen.
A primeiro tira todos os EV até chegar ao número 100, depois tens de usar mais 10 Berries para fazer full reset.
Daí.... 11.

Agora são 26.
1 Berry por cada 10EV.

obviamente foi tudo copiado xD
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por PikaPi! Sex 16 Set 2011, 14:00

Acho que não tem mal fazer copy-paste, desde que dê o devido crédito ou referencie a fonte de onde tirou o guia. Not cool.
PikaPi!
PikaPi!
Rank:
Rank:

Mensagens : 1045

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por knukles317 Sex 16 Set 2011, 14:14

PikaPi! escreveu:Acho que não tem mal fazer copy-paste, desde que dê o devido crédito ou referencie a fonte de onde tirou o guia. Not cool.
Game,Set and Match
He´s totally right...
avatar
knukles317
Rank:
Rank:

Mensagens : 543

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por JamieHeartman Sex 16 Set 2011, 15:16

knukles317 escreveu:
PikaPi! escreveu:Acho que não tem mal fazer copy-paste, desde que dê o devido crédito ou referencie a fonte de onde tirou o guia. Not cool.
Game,Set and Match
He´s totally right...

sorry mas estás sempre a estatar o óbvio :\


Última edição por JamieHeartman em Sex 16 Set 2011, 15:47, editado 1 vez(es)
avatar
JamieHeartman
Rank:
Rank:

Mensagens : 853

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Marcos Sex 16 Set 2011, 15:28

PikaPi! escreveu:Acho que não tem mal fazer copy-paste, desde que dê o devido crédito ou referencie a fonte de onde tirou o guia. Not cool.

Tu darias Creditos para varios sites sem saber a origem do documento? Eu ñ e tambem ñ fiz por mal mas sim para tirar duvidas de muita gente, como ja tive esta duvida e Ninguém do forum quis criar umas postagem para isso. Pois tem bastante gente que sabe e numca quis fornecer o que sabe.
Entao ñ me juque por ñ ter fornecido os Creditos.
Os Creditos dou a estes sites:
http://criadorpkmn.blogspot.com/2010/04/stats-ivs-e-evs.html entao seria este o site que posto: segunda-feira, 5 de abril de 2010
http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html
E sites de pesquisa:
http://www.serebii.net/games/evs.shtml
http://wiki.pokeland.net/wiki/Effort_Values
http://pokeforumptblog.blogspot.com/2008/09/evs-effort-values.html
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070724144237AA236dv
http://www.gamefaqs.com/ds/960099-pokemon-heartgold-version/faqs/59369
Marcos
Marcos
Rank:
Rank:

Mensagens : 472

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por knukles317 Sex 16 Set 2011, 15:36

JamieHeartman escreveu:
knukles317 escreveu:
PikaPi! escreveu:Acho que não tem mal fazer copy-paste, desde que dê o devido crédito ou referencie a fonte de onde tirou o guia. Not cool.
Game,Set and Match
He´s totally right...

sorry mas estás sempre a estatar o óbvio :\ lol

yeah i know, hey i have to try something to pas the time... :03:
avatar
knukles317
Rank:
Rank:

Mensagens : 543

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por PikaPi! Sex 16 Set 2011, 16:52

Marcos escreveu:
PikaPi! escreveu:Acho que não tem mal fazer copy-paste, desde que dê o devido crédito ou referencie a fonte de onde tirou o guia. Not cool.

Tu darias Creditos para varios sites sem saber a origem do documento? Eu ñ e tambem ñ fiz por mal mas sim para tirar duvidas de muita gente, como ja tive esta duvida e Ninguém do forum quis criar umas postagem para isso. Pois tem bastante gente que sabe e numca quis fornecer o que sabe.
Entao ñ me juque por ñ ter fornecido os Creditos.
Os Creditos dou a estes sites:
http://criadorpkmn.blogspot.com/2010/04/stats-ivs-e-evs.html entao seria este o site que posto: segunda-feira, 5 de abril de 2010
http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/pokemon-blast-iniciando-o-treinamento.html
E sites de pesquisa:
http://www.serebii.net/games/evs.shtml
http://wiki.pokeland.net/wiki/Effort_Values
http://pokeforumptblog.blogspot.com/2008/09/evs-effort-values.html
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070724144237AA236dv
http://www.gamefaqs.com/ds/960099-pokemon-heartgold-version/faqs/59369

Se não soubesse quem foi o autor original, dava referência à página de onde tirei o documento. Não é por mal, só que não se deve postar algo que se tirou de outros sítios e receber os créditos por o documento. Assim está melhor Divertido Devias era colar isso debaixo do guia :)
PikaPi!
PikaPi!
Rank:
Rank:

Mensagens : 1045

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por bruno32 Sex 16 Set 2011, 16:53

Cuidado com o off topic x3
bruno32
bruno32
Rank:
Rank:

Mensagens : 3289

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Legendary.pink trainer Sex 16 Set 2011, 18:37

Otimo topico =D
Acho que era o que muitas pessoas estavam a precisar ^^
Eu tambem tenho algumas duvidas...

Entendi finalmente o que é o treinamento EV,mas acerca dos IV

De que forma eles podem influenciar o pokémon? @_@
Dizem que quando mais proximo do maximo,melhor,mas não entendi como isso pode mudar alguma coisa

"Os IV são gerados pelo jogo",okay,e em relação aos lendarios? Os IV são sempre certos ou tambem são gerados pelo jogo?
Digo,terei de reiniciar 984578439 vezes o jogo para apanhar um Kyogre se eu quiser os IVs altos? Supondo que não é um kyogre apanhado atraves de codigos,o original do jogo...
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Marcos Sex 16 Set 2011, 21:05

Legendary.pink trainer escreveu:Otimo topico =D
Acho que era o que muitas pessoas estavam a precisar ^^
Eu tambem tenho algumas duvidas...

Entendi finalmente o que é o treinamento EV,mas acerca dos IV

De que forma eles podem influenciar o pokémon? @_@
Dizem que quando mais proximo do maximo,melhor,mas não entendi como isso pode mudar alguma coisa

"Os IV são gerados pelo jogo",okay,e em relação aos lendarios? Os IV são sempre certos ou tambem são gerados pelo jogo?
Digo,terei de reiniciar 984578439 vezes o jogo para apanhar um Kyogre se eu quiser os IVs altos? Supondo que não é um kyogre apanhado atraves de codigos,o original do jogo...

Eu le agradeço mas este post. ja existia em outro site. o que fiz so foi copia-lo para cá como demais fiseram sobre este tema.
Os IVs dos lendarios tambem são gerado pelo jogo como a naturesa e a abilidade, que pode ser sortidos a cada encontro com voce e o pokemon lemdario. como os iniciais.
um exemplo: voce queira o charmander macho com a naturesa jolly e o estatos de attack e speedy altos,como faser save antes de voce pega lo com o professor Oaky e de uma olhada nele, se não estiver como queira deslique o jogo e volte a pegar com o prof. Oaky ate aparecer do modo que queira. isso tambem funciona com os lemdarios.
Marcos
Marcos
Rank:
Rank:

Mensagens : 472

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 17 Set 2011, 12:48

Marcos escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:Otimo topico =D
Acho que era o que muitas pessoas estavam a precisar ^^
Eu tambem tenho algumas duvidas...

Entendi finalmente o que é o treinamento EV,mas acerca dos IV

De que forma eles podem influenciar o pokémon? @_@
Dizem que quando mais proximo do maximo,melhor,mas não entendi como isso pode mudar alguma coisa

"Os IV são gerados pelo jogo",okay,e em relação aos lendarios? Os IV são sempre certos ou tambem são gerados pelo jogo?
Digo,terei de reiniciar 984578439 vezes o jogo para apanhar um Kyogre se eu quiser os IVs altos? Supondo que não é um kyogre apanhado atraves de codigos,o original do jogo...

Eu le agradeço mas este post. ja existia em outro site. o que fiz so foi copia-lo para cá como demais fiseram sobre este tema.
Os IVs dos lendarios tambem são gerado pelo jogo como a naturesa e a abilidade, que pode ser sortidos a cada encontro com voce e o pokemon lemdario. como os iniciais.
um exemplo: voce queira o charmander macho com a naturesa jolly e o estatos de attack e speedy altos,como faser save antes de voce pega lo com o professor Oaky e de uma olhada nele, se não estiver como queira deslique o jogo e volte a pegar com o prof. Oaky ate aparecer do modo que queira. isso tambem funciona com os lemdarios.

Entendi,thanks =D

E eu sei que foi copiado mas mesmo sendo copiado agradeço por teres vindo aqui por,já ha muito que procurava na net e não encontrava nenhum simples de explicar ^^
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Addison Sáb 17 Set 2011, 13:20

Exacto eu também já entendi melhor o que é o EV trainer, e em relação ao IV não sabia do pormenor dos lendários.
Obrigada pelo post's e não interessa de onde veio porque poupo tempo a muita gente ;D

cumpZ
Addison
Addison
Rank:
Rank:

Mensagens : 462

Ir para o topo Ir para baixo

EV "Effort Value" E IV "Individual Value" Empty Re: EV "Effort Value" E IV "Individual Value"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos