Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade nos jogos

2 participantes

Ir para baixo

Dificuldade nos jogos Empty Dificuldade nos jogos

Mensagem por Legendary.pink trainer Seg 11 Nov 2019, 21:40

Acho que isto incomoda a todos um pouco e gostaria de saber quais é que são os motivos pelos quais vocês acham que hoje em dia os jogos são super fáceis =/

Pessoalmente eu nunca achei Pokémon um jogo muito difícil, ainda mais nas primeiras gerações onde não tinhas natures, EVs/IVs e etc. Mas desde o X/Y que tenho vindo a ouvir reclamações enormes de como os jogos passaram a ser de dificuldade nula e eu concordo.
Há um quote da GameFreak a dizer que hoje em dia as crianças já não querem perder muito tempo com os jogos longos e demorados por causa do sucesso dos mobiles, mas uma grande parte do público de pokémon são pessoas na casa dos 20. Não faz muito sentido portanto não haverem pelo menos 2 modos já que eles estão preocupados com isto.

Eu estive a refletir um bocado sobre aquilo que eu acho que anda a faltar em Pokémon e cheguei à conclusão que a dificuldade que a gente sente falta não é mais que: o grinding.
Muitas pessoas dizem que são as batalhas que ficaram com um AI mais fraco, mas a verdade é que pouco ou nada mudaram desde os jogos antigos. Os NPC continuam a usar moves de efeito, há bastantes misses e etc. Agora, o que eu acho que está muito fácil é subir de nível. Mas não só.

Pokémon Selvagens de Lv baixo:
Lembro-me que no R/B/G e G/S/C tinhamos que passar pelo menos 1h a treinar os meus pokémon com selvagens de lv 2 - 3 e isto era todo um processo tedioso de ir e voltar ao centro pokémon. Quando querias adicionar um novo membro à tua equipa tinhas que o treinar desde o nivel mais baixo.

Limite de itens que podias guardar:
Também havia o facto de que existia um limite de itens que podias carregar na tua mochila. Isto fazia com que não pudesses encher-te de potions e pokébolas e o dinheiro era algo valioso porque se gastava rápido no market. Hoje em dia sei que quase nem gasto este tal dinheiro a não ser com roupas.

Technical Machines limitadas:
Lembram-se quando só recebiam um TM e tinham que gastar bem no pokémon que queriam? Ou então tinhas que ir ao Game Corner para poder compra-los! Hoje em dia os TM e HM são ilimitados.

Mapa bloqueado:

Ok, eu sei que isto era chato, mas isto acabava por travar os jogadores um bocado, que era teres sítios onde tinhas que usar CUT ou FLASH para poderes avançar. Lembro-me de apanhar pokémon especificos só para serem slaves disto ou então tristemente sacrificar um move do meu pokémon para poder ensinar isto! E para desaprender? Tinhas que ir ao NPC especifico! xD

Valor dos lendários:
Os lendários tinham "valor". Ok, isto é um bocado relativo,mas uma das cenas que adoro nas duas primeiras gerações é como os lendários são na verdade coisas que não são parte do conhecimento geral. Mesmo depois na terceira e na quarta, estes lendários requeriam teres de subir torres ou entrar em cavernas e mesmo voltar atrás no mapa.

Havia misterio:
Se forem ver os plots mais antigos parece que existe todo um misterio em volta da cena. Se calhar somos nós que agora somos mais adultos e percebemos isto melhor, mas a história do laboratório do Mew, a estátua do Palkia, as ruinas de Alph, tudo isto parecia que dava ao mundo uma certa vida que até às vezes te vazia ficar intrigado e perder horas a explorar a ver se encontravas informação extra!


Concordam comigo? O que é que vocês acham mais que afeta o jogo?




Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade nos jogos Empty Re: Dificuldade nos jogos

Mensagem por Guiggs Qua 13 Nov 2019, 15:13

Lembro-me quando comecei a jogar Pokémon, pelo menos até a altura do Diamond e Pearl sempre encarei o jogo não como difícil mas mediano, tendo inclusive algumas dificuldade para conseguir passar a master league onde naquela altura era extremamente mais difícil do que actualmente, por exemplo em XY temos e Elite Four apenas com 4 pokémons em vez de 6 e no geral com níveis mais baixos do que deveriam.
Como a Pink referiu não nos era permitido andar carregados de items a torto e a direito algo que ainda dificultava mais, hoje em dia chego ao Poké Center compro imensas full restores e revives e deixo de encarar a liga como um desafio...
No Fire Red só consegui acabar esse estágio do jogo após para aí umas 20 tentativas, tenho saudades disso sinceramente

Uma excelente medida merecedora de ser adoptada seria a escolha de dificuldade como maior parte de outros jogos permite. Nem percebo como ainda não implementaram isto, de certo que para mim e para outras pessoas a sofrer do mesmo o problema estaria logo resolvido caso houvesse essa hipótese. Penso que havia esse sistema no B/W embora mal adaptado, nunca cheguei bem a perceber como era, os modos só estariam disponíveis no after game após certas condições cumpridas  Questionador

Quanto ao EXP Share, devia ser mantido como era anteriormente sendo opcional e poderiam intercalar o grind com um VS Seeker, sem dúvida na 3º geração não havia melhor para level up sem ter de estar ali horas a batalhar wild pokémons.

Por acaso concordo que os TM's devem-se manter ilimitados, na 4º geração era um horror o competitivo por causa disso queria Pokémons com X move para participar em torneios e não podia :(

Edit:

Encontrei esta review da eurogamer, apesar de falar sobre vários temas expões pontos bastante interessantes pertencentes a este tópico sobre a dificuldade dos jogos, parece que a 8º geração ainda está pior em termos de facilidade.
https://www.eurogamer.pt/articles/2019-11-11-pokemon-sword-and-shield-review-a-serie-precisa-de-uma-mega-evolucao?fbclid=IwAR3QYhdACUfGl7nzQkGy4qW3XLdQK4LWbzH8B1V07RdTvtSx4raE7HpJvQs

Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade nos jogos Empty Re: Dificuldade nos jogos

Mensagem por Legendary.pink trainer Ter 19 Nov 2019, 15:59

Seria fixe se o jogo começasse a ser mais como o de mobile, em que o NPC reage após um certo tempo e usa muito poucos moves de status (sendo a unica coisa que não gosto é o facto de subirmos de lv muito rápido). Isso ou então começar a criar um AI que seja mais esperto e consiga por pokémon que são efective contra os nossos.

Eu também tinha bastantes dificuldades, mas era no Silver xD
Lembro-me de ficar tão frustrada e andar a treinar os meus pokémon na montanha. No X/Y foi tipo "o que? Já acabei? Lol"

Eu preferia que o modo dificuldade tivesse logo desde inicio. Adorava voltar a ter de perder horas a treinar os meus pokémon porque é ai que acabas por criar um vinculo com eles. Agora se estiveres sempre só a ir em frente acabas por só levar os mesmos,nem trocas.
Quanto aos TM ya, eu percebo xD
Mas podiam ser vendidos no Market por preços acessiveis. Não sei, para mim isto é sempre uma cena que depois acabas por dar valor por ser tão dificil.

Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade nos jogos Empty Re: Dificuldade nos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos