Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Cursos de japonês!??!?!?!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cursos de japonês!??!?!?!?!

Mensagem por PoKè-CaDu em Sex 02 Maio 2008, 09:35

Alguem sabe se existe algum sitio onde eu possa aprender japones (nem que seja um site, ou outro tipo de coisa) perto de lisboa ou em lisboa!?!?!?!?!
PoKè-CaDu
Crachá Mineral
Crachá Mineral

Número de Mensagens : 298

Re: Cursos de japonês!??!?!?!?!

Mensagem por Convidad em Sex 02 Maio 2008, 11:12

ah um chines!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora porque é que queres saber?

Convidad
Convidado

Mensagem por Legendary.pink trainer em Sex 02 Maio 2008, 12:38

Me tambem gosta de Jap. 621849
É tão giro!!
Não conheço nenhum site,mas tambem gosva de saber :Togepi:
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6159

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por Rayquaza em Sex 02 Maio 2008, 14:20

Pá, sei que os há por exemplo na Faculdade de Letras do Porto (não sei se é aí, mas é por essa base. Nas faculdades costuma haver cursos de línguas, seja Japonês, como Chinês, Arabe etc)
Rayquaza
Crachá Fen
Crachá Fen

Número de Mensagens : 973

Mensagem por Shaoran Li em Sex 02 Maio 2008, 22:24

Rayquaza escreveu:Pá, sei que os há por exemplo na Faculdade de Letras do Porto (não sei se é aí, mas é por essa base. Nas faculdades costuma haver cursos de línguas, seja Japonês, como Chinês, Arabe etc)

E entao que disciplinas e medias sao necessarias?
Shaoran Li
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 883

Mensagem por Rayquaza em Sab 03 Maio 2008, 01:31

Shaoran Li escreveu:
Rayquaza escreveu:Pá, sei que os há por exemplo na Faculdade de Letras do Porto (não sei se é aí, mas é por essa base. Nas faculdades costuma haver cursos de línguas, seja Japonês, como Chinês, Arabe etc)

Não precisas. Estás lá dentro, inscreves-te e pagas. Depois frequentas o curso (é isto polo que sei, ainda não me informei sobre tudo).
Podes fazê-lo sem estar inscrito na Fac mas pagas muito mais. E não é pouco.
Se estiveres inscrito na Fac só pagas 300€ por ano, mas se fores de fora, desembolsas uns 750 €! xD Por isso é que só o vou fazer quando entrar na Fac.
Rayquaza
Crachá Fen
Crachá Fen

Mensagem por Shaoran Li em Sab 03 Maio 2008, 01:43

Rayquaza escreveu:
Shaoran Li escreveu:

Não precisas. Estás lá dentro, inscreves-te e pagas. Depois frequentas o curso (é isto polo que sei, ainda não me informei sobre tudo).
Podes fazê-lo sem estar inscrito na Fac mas pagas muito mais. E não é pouco.
Se estiveres inscrito na Fac só pagas 300€ por ano, mas se fores de fora, desembolsas uns 750 €! xD Por isso é que só o vou fazer quando entrar na Fac.

Ah mas entao se eu nao tiver 18 anos posso faze-lo na mesma se pagar mais?
Shaoran Li
Crachá Forest
Crachá Forest

Mensagem por PoKè-CaDu em Sab 03 Maio 2008, 19:14

Dragon-Water escreveu:ah um chines!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora porque é que queres saber?

por favor da me mais informações sobren ixu!!?!?!?!?
PoKè-CaDu
Crachá Mineral
Crachá Mineral

Número de Mensagens : 298

Mensagem por Mooner em Sab 03 Maio 2008, 19:19

Pá posso dar uma opinião que secalhar vai meter muita gente ai piursa comigo.
Tipo, ir tirar um curso de linguas requer trabalho, quando nos passamos para uma lingua cujo o alfabeto é totalmente diferente do nosso requer IMENSO trabalho.
O Rayquaza diz bem, tipo na faculdade há essa possibilidade e há mais facilidade de aprender pk começamos a ter outro tipo de responsabilidade em relação ao ensino.
Agora aprender japones só por "saber" era optimo e isso no inicio é muito giro, mas quando começamos a ter trabalho de mais e começamos a ter que encarar a lingua com outros olhos começa o desleixo.
Não sei ate que ponto levarias a serio esse teu ensino de uma lingua estrangeira.
Aprender japones não é como aprender ingles, é algo muito mais complexo, para alem de que n acredito muito que na faculdade deixem fazer inscrições a pessoas mais novas que 17 anos.
Não deixem que as "manias" ou as "modas" vos tomam conta do cerebro.
Se realmente querem aprender pá força, agora se vão pk vem Anime e acham piada, não sei ate que ponto isso é favoravel...

Razz vá n me matem é a minha opinião
Mooner
_
_

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por Shaoran Li em Sab 03 Maio 2008, 21:32

Mooner escreveu:Pá posso dar uma opinião que secalhar vai meter muita gente ai piursa comigo.
Tipo, ir tirar um curso de linguas requer trabalho, quando nos passamos para uma lingua cujo o alfabeto é totalmente diferente do nosso requer IMENSO trabalho.
O Rayquaza diz bem, tipo na faculdade há essa possibilidade e há mais facilidade de aprender pk começamos a ter outro tipo de responsabilidade em relação ao ensino.
Agora aprender japones só por "saber" era optimo e isso no inicio é muito giro, mas quando começamos a ter trabalho de mais e começamos a ter que encarar a lingua com outros olhos começa o desleixo.
Não sei ate que ponto levarias a serio esse teu ensino de uma lingua estrangeira.
Aprender japones não é como aprender ingles, é algo muito mais complexo, para alem de que n acredito muito que na faculdade deixem fazer inscrições a pessoas mais novas que 17 anos.
Se realmente querem aprender pá força, agora se vão pk vem Anime e acham piada, não sei ate que ponto isso é favoravel...

Morte ao mooner 702794

Oh eu sei, mas isto nao é uma moda eu seimpre tive fascinio por esses caracteres diferentes, e gosto sinceramente de ouvir japonês, mas realmente tens razao! Eu acho que me ia fartar, talvez quando acabar a secundaria, nao que design e japones tenha muito a ver, mas, x'D uma coisa nao invalida a outra.
Shaoran Li
Crachá Forest
Crachá Forest

Mensagem por Mooner em Sab 03 Maio 2008, 21:37

Mas é que o japones nem é uma lingua crucial para o nosso dia a dia nem para o mercado de trabalho que nos é imposto hoje em dia.

Mas é uma mania :S :S tipo eu sei disso pk há uns anos tive alguns conhecidos que quiseram aprender japones, e depressa se fartaram e acabaram com isso por perder dinheiro.
Foi tipo dinheiro mandado a rua, para alem de que é preciso muita dedicação e concentração para aprender novos caracteres.

Eu agora tou a pensar em ir aprender Alemão, mas é porque é uma lingua que na minha area ate poderia facilitar bastante as coisas.
Domino um pouco o Frances pk tenho amigos meus frances que me obrigam a aprender a lingua xPP Tenho conhecimentos de Ingles que me AJUDAM IMENSO imenso na faculdade, voces nem imaginam a quantidade de livros que eu tenho que tão quase todos em ingles.
Tenho colegas que não sabem patavina de ingles e muitas das vezes vêm alguma dificuldade em compreender alguns termos.

Por isso Conselho de amigo, Dediquem-se BEM ao ingles pk é MESMO muito muito util Razz Razz
Mooner
_
_

Mensagem por Rayquaza em Sab 03 Maio 2008, 23:49

Mas ele tem toda a razão. Precisam é de se aplicar numa língua que vos seja prática e não numa que não vos tenha utilidade. Eu só tensiono aprender Japonês mesmo por curiosidade.
Apliquem-se no Inglês pois na Fac vão precisar. Ajuda-vos em várias sítuações, 1º porque os livros exportados são muito mais baratos (e se quizerem sacar da net não os vão encontrar com muita facilidade em Português), depois porque os que estão em Inglês são mais completos em informação. Melhor, qualquer tipo de informação é mais completa em Inglês do que na nossa língua. E há outra razão, como o não haver disponíbilização em Português da informação.
Li, tens de ter mesmo muita dedicação. Já assisti a aulas de Japonês e vi o quão complicado é. Aquilo ocupa muito tempo, e podes chegar a desistir de querer aprender a língua tal como o Mooner disse. Pagas muito por muito tempo (acho que são de 3 anos esses cursos, mas não sei).
E mais, a não ser que vás de negocios para o Japão, que faças entrevistas para a televisão e tenhas de falar com japonês, que trabalhes como tradutor (lol, cá não há nada disso pois as coisas traduzidas vêm do Inglês na sua maioria), ou que dês aulas de Japonês, o curso não te vai servir de muito. A não ser que o queiras tirar para ver anime/Manga em RAW (formato não legendado). xD
Tenham calma que por enquanto quem domina o mercado são os EUA, enquanto não for o Japão a lingua dominante serrá sempre o Inglês (mas tenham cuidado que o proximo milenio é dos Japonêses). xD
Rayquaza
Crachá Fen
Crachá Fen

Mensagem por Mooner em Sab 03 Maio 2008, 23:59

lol os estados unidos é tudo o ingles é a lingua global.
O japão só é o que é graças aos estados unidos que depois da segunda guerra mundial investiram no pais... mas isso são outras historias.

Os livros que encontram para a universidade maior parte são ate em Brasileiro.
O anime e a manga em portugal não dá dinheiro, e 99% dele chegam traduzido do japones para o ingles por isso os tradutores nem precisam de saber falar a lingua para traduzir manga e anime comercial, claro que os raws são outra coisa mas n dá dinheiro...
Depois, no japão a estrangeirada fala Ingles, não necessitam do Japones para nada, alias a população ate acaba por saber mais ingles do que a propria lingua.

Eu só vim aqui dar um salto para ver como tava por aqui lol tou no estudo e no trabalho.

Conselho voces aterrem bem, venham denovo a realidade, é dura e crua, os sonhos são bonitos mas não podemos perder tempo com eles pk senão empenamos muita coisa na vida.
Aprender japones, sem qualquer finalidade tangivel é uma autentica perda de tempo Smile
Shaoran Li escreveu:
Mooner escreveu:Pá posso dar uma opinião que secalhar vai meter muita gente ai piursa comigo.
Tipo,
ir tirar um curso de linguas requer trabalho, quando nos passamos para
uma lingua cujo o alfabeto é totalmente diferente do nosso requer
IMENSO trabalho.
O Rayquaza diz bem, tipo na faculdade há essa
possibilidade e há mais facilidade de aprender pk começamos a ter outro
tipo de responsabilidade em relação ao ensino.
Agora aprender
japones só por "saber" era optimo e isso no inicio é muito giro, mas
quando começamos a ter trabalho de mais e começamos a ter que encarar a
lingua com outros olhos começa o desleixo.
Aprender
japones não é como aprender ingles, é algo muito mais complexo, para
alem de que n acredito muito que na faculdade deixem fazer inscrições a
pessoas mais novas que 17 anos.

Morte ao mooner 702794

Oh
eu sei, mas isto nao é uma moda eu seimpre tive fascinio por esses
caracteres diferentes, e gosto sinceramente de ouvir japonês, mas
realmente tens razao! Eu acho que me ia fartar, talvez quando acabar a
secundaria, nao que design e japones tenha muito a ver, mas, x'D uma
coisa nao invalida a outra.

Uma ultima coisa, quando tiveres na faculdade não vais ter Tempo para nada! acredita pk sei o que digo
Mooner
_
_

Mensagem por Rayquaza em Dom 04 Maio 2008, 17:57

Mooner escreveu:lol os estados unidos é tudo o ingles é a lingua global.
O japão só é o que é graças aos estados unidos que depois da segunda guerra mundial investiram no pais... mas isso são outras historias.

Os livros que encontram para a universidade maior parte são ate em Brasileiro.
O anime e a manga em portugal não dá dinheiro, e 99% dele chegam traduzido do japones para o ingles por isso os tradutores nem precisam de saber falar a lingua para traduzir manga e anime comercial, claro que os raws são outra coisa mas n dá dinheiro...
Depois, no japão a estrangeirada fala Ingles, não necessitam do Japones para nada, alias a população ate acaba por saber mais ingles do que a propria lingua.

Eu só vim aqui dar um salto para ver como tava por aqui lol tou no estudo e no trabalho.

Conselho voces aterrem bem, venham denovo a realidade, é dura e crua, os sonhos são bonitos mas não podemos perder tempo com eles pk senão empenamos muita coisa na vida.
Aprender japones, sem qualquer finalidade tangivel é uma autentica perda de tempo Smile
Shaoran Li escreveu:
Tipo,
ir tirar um curso de linguas requer trabalho, quando nos passamos para
uma lingua cujo o alfabeto é totalmente diferente do nosso requer
IMENSO trabalho.
O Rayquaza diz bem, tipo na faculdade há essa
possibilidade e há mais facilidade de aprender pk começamos a ter outro
tipo de responsabilidade em relação ao ensino.
Agora aprender
japones só por "saber" era optimo e isso no inicio é muito giro, mas
quando começamos a ter trabalho de mais e começamos a ter que encarar a
lingua com outros olhos começa o desleixo.
Aprender
japones não é como aprender ingles, é algo muito mais complexo, para
alem de que n acredito muito que na faculdade deixem fazer inscrições a
pessoas mais novas que 17 anos.

Morte ao mooner 702794

Oh
eu sei, mas isto nao é uma moda eu seimpre tive fascinio por esses
caracteres diferentes, e gosto sinceramente de ouvir japonês, mas
realmente tens razao! Eu acho que me ia fartar, talvez quando acabar a
secundaria, nao que design e japones tenha muito a ver, mas, x'D uma
coisa nao invalida a outra.

Uma ultima coisa, quando tiveres na faculdade não vais ter Tempo para nada! acredita pk sei o que digo

Lol, contrariaste-te porque já disses-te por aqui que tinhas muito tempo livre.

De resto *aplausos* está tudo dito.

p.s: Eu vou entrar no curso, mas com dinheiro proprio e porque tenho intençoes de lá ir (porem faço-o bem com apenas o inglês), mas eu proprio estou confundido com isto tudo e cá para mim ainda vou é aprender uma lingua desses paises setentrionais europeus ou Alemão, porque sai mais barto e só faz bem. xD
Tenham calma com o que querem e pensem bem antes de se atirarem de cabeça.
Rayquaza
Crachá Fen
Crachá Fen

Mensagem por Mooner em Dom 04 Maio 2008, 18:11

lol eu tenho tipo bue tempo livro pk eu tenho memoria fotografica e decoro tudo o que vejo x| yeah dá um jeitão que nem imaginam.

De resto tenho amigos da uni que n fazem mais nada da vida senão estudar lOL
Mooner
_
_

Mensagem por Rayquaza em Dom 04 Maio 2008, 18:38

Mooner escreveu:lol eu tenho tipo bue tempo livro pk eu tenho memoria fotografica e decoro tudo o que vejo x| yeah dá um jeitão que nem imaginam.

De resto tenho amigos da uni que n fazem mais nada da vida senão estudar lOL

Lol, lembraste-me um colega. Mas ele dizia que tinha memória de Filme. Uma vez disse-lhe para me enviar um video. xD
Mas podes fazer as cadeiras calmamente não é? Escusas tambem de te matar a estudar todos os dias.
Rayquaza
Crachá Fen
Crachá Fen

Mensagem por Mooner em Dom 04 Maio 2008, 20:20

Man a unica cadeira a qual eu chumbei, chumbei pk tipo no meio de uma aula a Prof meteu-se a explicar tipo uma cena e eu tava na boa.
Ela vira-se

-Ó joão explique lá aquilo que acabei de dizer

E eu meti-me a explicar tipo em 2 minutos o que ela explicou em meia hora e ficou logo toda lixada comigo.
começou a responder-me mal e tipo a cagar em mim.
Ela é a regente da cadeira e praticamente chumbou-me :S

E agora tou na mesma situação noutra disciplina pk resolvi um exercicio de uma maneira BUE basica e a mulher demorou bue tempo e ja começou a atrofiar comigo tambem :S :S :S

São ossos do oficio
Mooner
_
_

Mensagem por Shaoran Li em Dom 04 Maio 2008, 21:31

Mooner escreveu:Man a unica cadeira a qual eu chumbei, chumbei pk tipo no meio de uma aula a Prof meteu-se a explicar tipo uma cena e eu tava na boa.
Ela vira-se

E eu meti-me a explicar tipo em 2 minutos o que ela explicou em meia hora e ficou logo toda lixada comigo.

E agora tou na mesma situação noutra disciplina pk resolvi um exercicio de uma maneira BUE basica e a mulher demorou bue tempo e ja começou a atrofiar comigo tambem :S :S :S

São ossos do oficio

Aí isso está sempre a acontecer-me, é essa a razão da professora de fisicoquimica e a de ingles me odearem...

A de ingles porque a pernuncia dela é pessima e eu no inicio do ano corrigia-a.

A de f.q. porque enquanto olhava para os apontamentos para explicar a materia eu ja a estava a dizer toda.

E isto tudo a estudar na vespera nso testes e a ficar com o que ouço das aulas (muito pouco xD)
Shaoran Li
Crachá Forest
Crachá Forest

Mensagem por Mooner em Dom 04 Maio 2008, 22:40

Shaoran Li escreveu:
Mooner escreveu:Man a unica cadeira a qual eu chumbei, chumbei pk tipo no meio de uma aula a Prof meteu-se a explicar tipo uma cena e eu tava na boa.
Ela vira-se

São ossos do oficio

Aí isso está sempre a acontecer-me, é essa a razão da professora de fisicoquimica e a de ingles me odearem...

A de ingles porque a pernuncia dela é pessima e eu no inicio do ano corrigia-a.

A de f.q. porque enquanto olhava para os apontamentos para explicar a materia eu ja a estava a dizer toda.

E isto tudo a estudar na vespera nso testes e a ficar com o que ouço das aulas (muito pouco xD)

Isso n é nada, tive professores que era eu entrar na sala e diziam-me "pá hoje n precisas disto para nada se quiseres ir dar uma voltinha força... pk senão os teus colegas n apanham nada da materia"
Mooner
_
_

Mensagem por Infernape em Qui 26 Jun 2008, 22:16

a corrigir a minha setora de ingles sou eu... Mas ela gosta e eu levo 5...

Infernape
Crachá Relic
Crachá Relic

Número de Mensagens : 1018

Mensagem por HikariBibii em Qui 27 Nov 2008, 13:24

Eu concordo em querer aprender japonês, pois assim poderemos assistir qualquer anime entendendo tudo! ^^
HikariBibii
Crachá Fog
Crachá Fog

Número de Mensagens : 256

http://animes-shoujo.blogspot.com

Mensagem por dawnlessday em Qua 05 Maio 2010, 20:11

Ui, este tópico é tão antigo...
Mas já que passaram 2 anos, será que alguém conhece algum sítio onde se possa aprender japonês (num curso)?

Há um sítio aqui em Leiria, mas é preciso a inscrição de 8 pessoas no mínimo e até agora somos só 3 Sad
Eu sinceramente estou farta de não poder praticar com ninguém o que aprendi em casa, ou esclarecer dúvidas. O livro não fala comigo!
dawnlessday
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1651

Mensagem por Legendary.pink trainer em Sex 07 Maio 2010, 02:21

Eu vou entrar 8D
E vou levar a minha turma (29 pessoas yeah!)
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6159

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por guip em Sex 07 Maio 2010, 07:59

eu sei de um curso, mas é só de fala, não de escrita e mesmo assim talvez seja um bocado básico para vocês pois é para turistas...
mesmo assim:
http://radiolingua.com/category/shows/oml-japanese/page/2/
guip
Crachá Balance
Crachá Balance

Número de Mensagens : 617

http://pokemon-portugal.forumeiros.com/profile.forum?mode=viewpr

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: