Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que versões é que jogaste?

3 participantes

Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Que versões é que jogaste?

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 22 Jun 2019, 23:51

Vamos conversar de coisas mais gerais. Que versões é que vocês jogaram e porque? Por quais universos é que vocês fizeram a vossa jornada? xD
Aqui vão os meus:

Red/Blue
Silver
Emerald
FireRed
Platinum
SoulSilver
Black
X

Eu comecei por jogar o Silver quando tinha 6 anos e recebi um Gameboy Color dos meus pais. Lembro-me de ficar presa na transição de Johto para Kanto porque não percebia ingles. Foram horas e horas de vicio que não me arrependo nada *-*
Depois mais tarde compraram-me o Red/Blue e lembro-me de não perceber porque é que os pokémon pareciam tão diferentes. Para mim parecia uma versão chinesa do Silver xD

Mais tarde quando começaram a aparecer emuladores de Nintendo joguei o Emerald, o FireRed e o Platinum. Não tenho assim nenhuma grande justificação para ter escolhido esses sem ser o lendário que estava nas capas. E também porque sempre preferi jogar a versão "mais completa" das 3.
Gostei bastante do Platinum e ainda hoje gosto, mas achei o Emerald e o FireRed um bocado secas. Não sei se era por causa do visual ou dos pokémon, mas alguma cena não me deu muita pica.

Depois joguei o SoulSilver em homenagem ao meu primeiro jogo,claro e mais tarde o Black porque gostei mesmo bastante do Reshiram xD
Foram otimos jogos e na minha opinião a época "gold" da série principal. Não sei explicar, mas aquela transição do 2D - 3D para mim já estava perfeito.

Só voltei a jogar um jogo na consola quando adquiri a minha 3DS e comprei o X porque gostei mais do Xerneas. Estava com bastante hype mas acabei por desanimar por causa da história fraca e pela facilidade do jogo (cheguei até a recomeçar sem exp.share!). Houveram coisas boas e coisas más,mas no geral foi meh e desde então confesso que me afastei um bocado da série que coincide também um pouco com o meu sumisso do PP mas sempre gostei bastante dos spin offs de PMD e os Rangers, apesar dos 3º das duas séries terem deixado muito a desejar =/

E vocês? Que mundos é que exploraram? xD

Versões:

(É só copiarem o que está dentro do spoiler e meterem a apagarem as versões que não jogaram xD)
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Nekoshi Dom 23 Jun 2019, 02:19

Yellow
Gold
Ruby
"FireRed"
Diamond
HeartGold
Black
Black 2
X
Omega Ruby
Moon
Ultra Moon
Let's Go, Pikachu!
E Sword no futuro

(Primeiro quero dizer que me sinto traído porque desde que estou no fórum sempre pensei que tivesses jogado Gold e não Silver xDD)

O meu primeiro jogo foi a Yellow, com um Game Boy Color amarelo Simpático
Depois adquiri uma Gold, que passei com o meu Pikachu da Yellow, salvo o erro Questionador
Mais tarde comprei uma Ruby sem ter um GBA xDD mas fui passando com um emprestado.
(A FireRed foi emprestada, para eu passar mas não conto muito com ela xD)
Quando saiu a Diamond e a Pearl, eu comprei os dois, a Diamond para mim e a Pearl para a minha irmã, para passar com ela xP Mas acabamos por não jogar até ao fim e eu só passei até ao fim depois do Riku ter a Platinum xDD
Depois comprei a HeartGold porque, nostalgia, e queria passar o jogo de novo com os meus pokémon. Tinha saudades de Johto.
Depois foi a Black e claro a Black 2 xD Eu sempre gostei mais de preto que branco xD e prefiro o Reshiram, contraditório, provavelmente.
X, por causa do Xerneas, Eu sonhei com o Xerneas à anos atrás, e tornou-se real, eu tinha que ter este jogo xDD
OmegaRuby pelos mesmos motivos que HeartGold xD
Moon e UltraMoon porque prefiro a Lua e also, Morcego. I mean Lunala xD
Depois Let's Go Pikachu (see HeartGold/OmegaRuby)
Agora quero comprar o Sword porque é o lendário que prefiro e also, porque gosto mais do nome Sword que Shield xD
Nekoshi
Nekoshi
Rank:
Rank:

Mensagens : 2093

http://zackthezangoose.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Guiggs Dom 23 Jun 2019, 02:28

Eu sou daqueles que comeu tudo o que saía, por pouco não dava copy paste aí à lista toda mas vamos a ver, pelo que me lembro joguei.

Red/Blue//Yellow
Silver/Crystal
Ruby/Sapphire/Emerald
FireRed/LeafGreen
Pearl/Platinum
HeartGold/SoulSilver
White
Black 2
X/Y
Omega Ruby/Alpha Sapphire
Sun
Ultra Sun
Let's Go, Eevee!


O meu primeiro jogo foi mesmo o Pokémon Red, não me lembro do ano ao certo mas penso ter sido entre 2000 e 2001. Tenho ainda a recordação de ter entrado na Replay Zone do Colombo (Ou na altura tinha outro nome? Questionador ) e por a imagem do jogo ser um dragão cativou-me logo a chatear o meu pai a comprar, depois disso o vicio começou não largava aquilo nem por nada, até na rua simplesmente não conseguia parar de tão viciado que estava. De seguida vieram os outros dois, o Blue que comprei num chinês qualquer aqui em Benfica e depois o Yellow, eu não parava Louco

De todos os jogos, os que me marcaram mais foram os da 2º geração, para mim até hoje não houve nenhuma outra geração que me tenha marcado mais a níveis sentimentais como esta (sendo que a 3º esteve muito perto disso), hoje em dia bastava-me ouvir uma ost destes jogos que quase fico emocionado, nesse ano fui de férias para o Algarve e quando lá cheguei estava a chegar a Kanto. Tenho tantas recordações boas desses tempos que nem dá para ficar emocionado, adorava poder de alguma forma voltar atrás a essa altura não para reviver os momentos mas para sentir os sentimentos que me marcaram.

De resto viciei em tudo, até não me importava de estar aqui a contar todas as recordações que tenho dos jogos que se seguiram mas se o fizer já sei que nunca mais saio daqui xD
No geral até ao B/W 2 foi tudo incrível, e o engraçado é que me lembro de todas as datas em que saiam os novos jogos e os momentos em que os ia comprar. No Heart Gold e no White lembro-me de sair das aulas Sexta Feira antes do almoço para ir a correr ao Colombo comprar logo logo, era sempre o primeiro a fazer as pre reservas Muito Triste

Desde que a 6º geração começou perdi bastante do gosto que tinha pela franquia, começou tudo a ficar pior a meu ver e deixei de ficar cativado para jogar e hoje fico triste por olhar para trás e ver que agora só jogo isto por jogar, e quando era pequeno, na altura do Fire Red lembro-me de estar a olhar para o Charizard que tinha no jogo e a pensar que quando tivesse 30 e tal anos ainda estaria a jogar com o mesmo gosto, ainda nem lá cheguei e já perdi a vontade...
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Legendary.pink trainer Seg 24 Jun 2019, 00:47

Nekoshi escreveu:(Primeiro quero dizer que me sinto traído porque desde que estou no fórum sempre pensei que tivesses jogado Gold e não Silver xDD)

Haha,eu sabia que alguém ia dizer isto xD
Bem, é uma história engraçada. Eu joguei Silver numa altura em que não havia informações nenhumas na internet como a maioria, então para mim a lógica era que o Lugia dava para apanhar no Silver e o Ho-oh no Gold, por isso nunca me tinha interessado por ele.
Ainda me lembro quando descobri que podia batalhar contra o ho-oh, foi tipo a cena mais fixe de sempre depois de chegar á route 26! Fiquei mesmo bastante contente porque para mim aquilo era bastante inesperado!
Depois disto fui atrás de saber mais do anime e percebi que havia esta aura de misterio em torno deste pokémon, provavelmente não intencionalmente (mais de forma preguiçosa já que eles no anime/filmes nunca quiseram saber muito dele ao contrário do Lugia e do Suicune) e apaixonei-me não só por este motivo mas também porque depois mais tarde soube da história das torres (quando já sabia ingles) e de como ele tinha revivido 3 pokémon e achei muito mais epico que a história do Lugia Apaixonado


Nekoshi escreveu:X, por causa do Xerneas, Eu sonhei com o Xerneas à anos atrás, e tornou-se real, eu tinha que ter este jogo xDD

Como é que era o teu sonho? Estou curiosa, acho que devias de investir nesse quirk xD

Guiggs escreveu:Eu sou daqueles que comeu tudo o que saía, por pouco não dava copy paste aí à lista toda mas vamos a ver, pelo que me lembro joguei.

Fogo ó guiggs, granda abusado xD
Porque é que compraste tantas vezes a versão oposta? Era para jogares duas vezes? Andavas na mafia a traficar jogos, só pode!  Chocado


Guiggs escreveu:De todos os jogos, os que me marcaram mais foram os da 2º geração, para mim até hoje não houve nenhuma outra geração que me tenha marcado mais a níveis sentimentais como esta (sendo que a 3º esteve muito perto disso), hoje em dia bastava-me ouvir uma ost destes jogos que quase fico emocionado, nesse ano fui de férias para o Algarve e quando lá cheguei estava a chegar a Kanto. Tenho tantas recordações boas desses tempos que nem dá para ficar emocionado, adorava poder de alguma forma voltar atrás a essa altura não para reviver os momentos mas para sentir os sentimentos que me marcaram.

Então toma lá mais um bocadinho de nostalgia =)


É de uma orquestra que fizeram em 2010, essa é a musica que tocava quando chegavas a kanto =')



Guiggs escreveu:De resto viciei em tudo, até não me importava de estar aqui a contar todas as recordações que tenho dos jogos que se seguiram mas se o fizer já sei que nunca mais saio daqui xD

Oooh, conta, conta, conta xD
Eu não me importava nada de ler

Guiggs escreveu:Desde que a 6º geração começou perdi bastante do gosto que tinha pela franquia, começou tudo a ficar pior a meu ver e deixei de ficar cativado para jogar e hoje fico triste por olhar para trás e ver que agora só jogo isto por jogar, e quando era pequeno, na altura do  Fire Red lembro-me de estar a olhar para o Charizard que tinha no jogo e a pensar que quando tivesse 30 e tal anos ainda estaria a jogar com o mesmo gosto, ainda nem lá cheguei e já perdi a vontade...

Pois. Eu também sinto o mesmo.
Mas tenho esperança que eles vejam o problema e consigam corrigir =/
Uma das cenas que senti falta a partir do B/W foi a cena de explorar o mundo. Sinto que os jogos começaram a ser bastante lineares...talvez porque começaram a ter mais história...
Mas tenho falta de sentir que estou a explorar um mundo e posso ir ao meu own pace e ver as coisas como eu quero (mesmo que isto seja uma ilusão xD). O ultimo jogo que me deu bem essa sensação foi mesmo o Zelda Breath of The Wild.
Explorar as ruinas dos unowns, ficar a entrar numa cave para tentar apanhar um pokemon que só aparecia durante certos dias da semana, tentares apanhar os lendarios atraves de uma forma bue lixada, saber como os misterios eram contados através do mundo e mesmo descobrir que podes cortar relva com o cut,lmao...acho que era isso que dava magia aos jogos de certa parte =/
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Guiggs Seg 24 Jun 2019, 04:32

Comprava sempre todos os jogos porque adorava passar tudo novamente e nunca me cansava, tipo eu adorava aquele mundo e sentia-me como se estivesse dentro dele enquanto jogava, não pensava em mais nada a única preocupação na altura dos primeiros jogos até à 3º geração era o Pokémon.
Eu na mafia? Não não, era uma criança inocente de 6 anos, o meu pai é que devia andar  Insinuante

Juro omg, estas osts não há palavras são sempre tão sentimentais não importa quantas vezes as oiço sinto sempre arrepios, fazem-me sempre regressar atrás e lembrar-me daqueles momentos quando era tão feliz a jogar isto!!  E agora já me fizeste ir ao Youtube meter a dar a ost completa do jogo Muito Triste

Oh Pink, queres mesmo que conte?  Desconfortável Era algo que gostava imenso de partilhar até porque a escrever vou voltar a recordar tudo com ainda mais profundidade, um dia venha aqui durante o dia conto, se não só vou dormir lá para as 7 da manhã e não posso acordar tarde que tenho um almoço no sushi ahah.
Mas vá como eu sou amigo deixo-te aqui um teaser, lembro-me de na altura quando estava a jogar o Silver, comecei a jogar no verão e estava num parque de campismo na tenta de um amigo de um amigo meu, eu nem queria ir para ficar a jogar e porque não conhecia muita gente que ia estar nessa tenta, no entanto ainda bem que fui até porque estavam a jogar Pokémon Snap,  e eu no Silver estava preso na Ilex Florest não sabia como saia de lá e já andava naquilo à 3-4 dias para descobrir, depois foram eles que me ajudaram, era preciso o Cut xD. E foi tão bom que nem tens noção,, soube tão bem, a sensação de saber que vais finalmente avançar no jogo e descobrir o que há lá mais para a frente depois de ter estado bloqueado num sítio por tanto tempo, fiquei mesmo contente. (Hoje em dia já não dá para ter essa sensação, à mínima dificuldade basta ir à internet)  depois eles também jogavam e começamos lá todos a dar-nos. Todos os anos no verão é que nos encontrávamos lá nesse parque de campismo, e até acabava sempre por conhecer pessoal novo que jogava, eram mesmo bons tempos.

Exactamente é esse ponto que também gostaria de pegar, nestes jogos atuais a exploração do mundo já não fornece as mesmas possibilidade que antes ou pelo menos eu sinto isso, as routes são sempre muito lineares e as cidades não têm encanto nenhum, não existe prazer em explorar. Antes sentia que conseguia explorar o mundo com todo o gosto possível, tal como disse no outro post quando era pequeno eu vivia o jogo e era como se estivesse dentro, mesmo na adolescência ainda o conseguia até ao Black/White2 a partir da 6º é que já passou a ser impossível.
No Breath of The Wild também sinto essa sensação, mas nos jogos em que mais senti foi mesmo no Pokémon e nos GTA's xD

Ainda me lembro que no Heart Gold quando cheguei a Kanto na Route 12 (Sillent Bridge), coloquei-me com o personagem numa parte da ponte a olhar para o mar ao lado do meu Typhlosion a sentir a música e a lembrar-me da jornada até lá.
Olha aí está, tal como na história que te contei em cima, a do cut. Eram essas pequenas coisas que davam magia ao jogos exactamente, seres tu a explorar e a descobrir tudo o que o jogo tinha
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Legendary.pink trainer Seg 24 Jun 2019, 23:19

Podes continuar, já fiquei cativada xD

Ya, isso é uma cena que também sinto falta. De não ter informação. Sinto que hoje em dia podes ir logo ver á internet e por isso muitas vezes nem sinto aquela sensação de orgulho de ter descoberto algo novo. Muito Triste
Mas isso prontos, é um bocado inevitável a certo ponto.

Não sei se isso tem a ver com os limites do 3D ou se é mesmo preguiça deles. Eu lembro-me de haver lugares no Silver que eram impossiveis de entrares sem teres certos ataques e tinhas que continuar a jornada, e depois voltavas atrás e já podias entrar, era uma das melhores sensações.
Ou por exemplo, uma cena que gosto bastante no Silver/Gold é como os lendários não são a cena principal do jogo, são supostamente criaturas que ninguem sequer está a par de que existem muitas vezes ou que são mesmo lendas, como deviam de ser.
Lembro-me de batalhar contra o Lugia/Ho-oh e estar a faze-lo porque eu decidi mesmo ir ter com eles, não porque alguém quer captura-los para dominar o mundo. Ou estares no pokémon Red/Blue e veres um diário onde eles escreveram sobre o Mew. Ou os Regis estarem atrás de um texto em Braille. Para mim isso era a magia de pokémon!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Guiggs Ter 25 Jun 2019, 02:20

Não me faças isso, que eu depois sem querer começo a ceder por tua causa e depois deixo-me ir a escrever as histórias e quando olho para o relógio já é bem tarde, um dia Pink Sorridente

Exactamente, não dá para explicar aquela sensação de sucesso após ultrapassarmos aquele obstáculo que nos impedia de seguir em frente no jogo, hoje em dia por acaso admito que em alguns jogos faço isso porque não tenho paciência para estar imenso tempo a descobrir como sair de sítio X, eu sei que não devia mas já estou mal habituado xD na altura não tínhamos muita coisa para nos distrair a não ser o gameboy, hoje em dia já temos 10001 coisas sem ser isso para nos entreter então isso acaba por nos levar a não ter grande vontade de estar tipo 2 dias para descobrir algo. Claro que isso mesmo assim não é uma desculpa 100% válida para eles facilitarem tanto os jogos, para os passares basta seguires em frente não existe nenhum mistério por resolver que nos faça perder pelo menos uma hora ali, e para mim o que eles fizeram nos Lets Go em que somos obrigados a ter um "exp share" ligado sem oportunidade de o desligar é rídiculo, como disse num tópico anterior mesmo evitando capturas para não permitir a minha team ganhar muito exp, eu estava em sítios com os Pokémons dos treinadores a 10 níveis em baixo dos meus, tipo não tinha piada nenhuma.
Percebo perfeitamente o que queres dizer com os lendários, a mágia deles era o facto de serem Pokémons que mal se sabia que existiam durante a história, e tinhas de ser tu a ir ter com eles a partir da 3º geração adaptaram aquilo que se prolonga até hoje, todos os jogos são praticamente a mesma coisa, tens os lendários todos de mão beijada e sem dificuldade.
E nesta conversa lembraste-me da altura em que descobri a cena dos Regis, que eu nem sabia que existiam até um amigo me ligar e me estar a explicar do que descobriu e sobre aqueles puzzles que tinhas de fazer, foi mágico. Antes os lendários tinham outro encanto, agora como tu sabes, para mim já perderam esse encanto tanto que quando compro um novo jogo ligo mais aos pokémons exclusivos do que ao lendário principal xD
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Que versões é que jogaste? Empty Re: Que versões é que jogaste?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos