Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas: Posts

Ir para baixo

Dúvidas: Posts Empty Dúvidas: Posts

Mensagem por Legendary.pink trainer Qua 03 Abr 2019, 14:18

O que são?
Posts são parte de tópicos. A primeira mensagem de um tópico é designada por post e a consequentes também




Como criar um post?
- Escolhe o tópico em que queres criar o teu post.
- Clica no botão "Responder" e começa a escrever o teu assunto.***

Existem alguns botões:

Dúvidas: Posts Citar10 Caso queiras dar uma resposta a alguem mais especificamente (ou seja,não ao topico todo),clicas nesse botão que ele cita a mensagem dessa pessoa.

Dúvidas: Posts Editar10 Caso queiras alterar a tua mensagem,clicas aqui.


***Dúvidas: Posts M1PceT5 Em tópicos que estejam bloqueadas não é possível criar novos posts.




Regras*

- Procura expressar-te claramente. Explica o problema com o máximo de informação que puderes. Evita postar mensagens do estilo “Ajudem-me por favor!”,”Ajuda aqui”,”Vou jogar essa coisa fora” ou frases parecidas.
Exemplo errado: Tenho uma duvida! Eu não consigo passar aquela parte,porque o coiso é muito forte,e aquilo verde que eu tenho não resulta!

- Quando responderes algo, provavelmente é porque alguém precisa de ajuda, então aje como tal. Evita ser arrogante ou inconveniente.
Exemplo errado: "Seus idiotas ajudem aqui! Rapido! Preciso mesmo de saber agora!"

- Evita frases completamente EM LETRAS MAIÚSCULAS, a não ser que queiras destacar algo realmente importante.
Exemplo Errado: "AJUDEM-ME AQUI A ENCONTRAR".

- Evita tambem escrever com recursos de edição de texto (como cores, tamanho da fonte, tags especiais,etc) em excesso ou em HTML (aumenta substancialmente o tamanho das mensagens). Usa-os apenas como explicado no item acima.*
Exemplo errado: Eu gosto do pikachu , ele é o meu pokémon preferido.

- Evita escrever com abreviações (tipo “n”,”pk”,”k”) ou até o uso excessivo de smileys (tipo “8D”,”=)”) e procura sempre seguir a linguagem do forum quando possível.
Exemplo Errado: "n sei pk ainda não consegui :SSS"

- Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas usa um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.
Exemplo errado: "Olá a todos gosto de pokemon adoro jogar achei aquele episodio lindo e voces gostei de vos conheçer."

- Não copies textos de sites ou de qualquer outra fonte que possua conteúdo protegido por registro e que não permita cópias,e sempre, mesmo com autorização do site, coloca as fontes quando utilizares.



Notas:

- Double-post: Significa “Postar duas vezes seguidas” e é uma forma incorrecta de chamar a atenção. Caso te esqueças de algo,em vez de postares duas vezes se ainda ninguem respondeu depois de ti,clicas em “Editar” a anterior. Apenas é permitido Double-Post caso tenha passado 24h depois de postares o teu ultimo post e quiseres dizer algo diferente.***

- OFF-Topic: Significa "Sair fora do tópico" e é divertido sim,mas quando é feito frequente pode se tornar chato pois desvia o assunto do forum e dá trabalho aos moderadores. Caso queiras responder algo que seja um desvio de assunto procura fazer um tópico acerca ou então coloca entre "spoilers" a resposta.***

- Spam: Fazer publicidade a sites e foruns que não tenham nenhuma ligação a Pokémon Portugal (ou a outro forum).***

***Deixa o papel de moderador para o próprio moderador. Evita repreender as pessoas que estão a criar confusão se essa não é a tua função,isto só irá gerar mais discussões e desentendimentos desnecessários (também conhecidos como flame ou flaming).

- Lembra-te que dialogar com alguem atraves do computador não faz com que sejas imune ás regras comuns da nossa sociedade,pois apesar de compartilhares apenas virtualmente um ambiente,o ser do outro lado não deixa de ser uma pessoa assim como tu e ninguem é obrigado a suportar ofensas e má-educação. Por isso não digas a essa pessoa aquilo que tu não gostarias de ouvir tambem. Caso a pessoa insista nesta prática,ignora-a e manda uma MP a avisar os moderadores/administradores para que o caso seja resolvido.
É importante respeitar todos os utilizadores deste forum (seja usuario/moderador/administrador).

- Tens uma opinião diferente da dos outros? Pois estás no sitio certo,um forum serve para isso mesmo: discução de opiniões.
Por isso usa sempre a força das ideias e dos argumentos. Nunca respondas com palavrões mesmo que alguem o tenha feito antes contra ti.

- Não esperes que a resposta a uma pergunta seja imediata, as pessoas estão dispostas a ajudar, mas elas tem responsabilidades e tarefas a cumprir no dia a dia, e por isso o acesso aos fóruns e comunidades, fica em segundo plano. Se paciente. Caso não seja respondida é porque ninguem sabe,tenta então utilizar motores de busca como o google para encontrar outros sites.


*O desrespeito pelas regras acima poderá levar a uma ação por parte da administração ou moderação consoante a gravidade do infringente.
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos