Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Sistema de Crachás - Campeonato do Forum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Crachás - Campeonato do Forum.

Mensagem por megamike em Qua 01 Jul 2015, 12:19

Oi pessoal ^.^

Nao sei quantas pessoas o forum tem que podem jogar no wifi, mas eu ia sugerir o seguinte. Para tornar isto mais interessante e engraçado, podiamos fazer um sistema de crachás e liga aqui no forum. Se formos poucos fazemos uns 3 crachás apenas.
A minha ideia seria, nos crachás, jogadores experiêntes montarem equipes que podiam ter pokémons de qualquer tier exepto ubers e OU e que seguissem uma estratégia fixa, como por exemplo: baton pass, spikes/stealth rock/toxic spikes damage, ou outras estratégias (pessoal com mais esperiência pode dar ideias, eu não tenho muita experiência) cujo objectivo seria ensinar ao pessoal a conseguir ultrapassar adversários deste tipo.
Quem tivesse todos os crachás podia competir numa espécie de campeonato que se podia fazer mensalmente ou noutros intervalos de tempo que fossem decididos. Assim tinha-se sempre um Campeão do forum Razz

O que acham?
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Número de Mensagens : 82

http://lightmike.deviantart.com/

Re: Sistema de Crachás - Campeonato do Forum.

Mensagem por Nekoshi em Qua 01 Jul 2015, 13:09

É uma ideia boa até porque a Legendary.pink trainer(administradora), também teve essa ideia. Mas nunca chegou a ser concretizada. Eu cheguei a fazer um dos crachás e tudo para quem derrotasse o Riku(Moderador). Mas o fórum depois entrou numa era negra digamos assim...e eu tive que o fechar e andei a remodela-lo e isso xP
Acho boa ideia, só que devíamos de ter mais membros para isso...

Assinatura:

Em Construção:
O quê, pensavam que tinha aqui alguma coisa? não leram o "Em Construção"? xD

Nekoshi
_
_

Número de Mensagens : 1842

http://zackthezangoose.tumblr.com

Mensagem por megamike em Qua 01 Jul 2015, 15:04

Bem, pode-se fazer o seguinte, pode ser que acorde um pouco o forum:

Lista de candidatos da liga:
- Uma lista onde todos os usuarios que querem poder participar na liga têm que se inscrever.
- No tópico onde está a lista serão registados todos os eventos e campeonatos.
- Os moderadores poderiam ficar responsáveis por organizar os campeonatos, ou outra pessoa/grupo de pessoas com disponibilidade

Crachás:
- Inicialmente pedimos candidaturas onde se pede:
.nome do treinador (pode ser ficticio Razz)
.equipa pokémon
.estratégia de combate (ou seja, qual o aspecto que o desafiante tem que conseguir ultrapassar)
- Após estarem estabelecidos pelo menos 3 crachás pode-se fazer um concurso para o design dos mesmos, sendo que o detentor do crachá escolheria o desenho.
- novos crachás poderiam surgir com o aumento do número de jogadores ou com ideias de equipas/estratégias diferentes ou inovadoras.
- para substituir um líder de ginásio tinha-se que vencer este com uma equipe que use a mesma estratégia do ginásio, provando assim que a nova equipe era melhor.
- O líder de ginásio pode escolher desistir da sua posiçao, nomeando um novo líder ou criando um concurso para um novo líder.
- Um líder que não apareça no forum por um periodo estipulado sem esplicação aparente deverá ser substituido por concurso para selecionar um novo líder.

Campeonato:
- Um jogador na liga pode ir a campeonato se tiver 3 crachás (ou dois caso se seja um dos líderes). As regras do campeonato são decididas pelos moderadores/grupo de pessoas responsável, onde é defenido o tier, tipo de combate, pokémons banidos e essas coisas. Antes de um campeonato deve ser aberto um concurso de design para o prémio final.

Estas são as minhas sugestões
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Mensagem por UDOWN em Qua 01 Jul 2015, 15:30

Gostei da ideia, problema é a falta de membro :s! Tem uma regra que não concordo se o adversário ganhar o líder de ginásio com a mesma equipa iria ficar com o cargo do derrotado. Tipo pokémon competitivo e um jogo de estratégia por isso basta um erro numa escolha em um turno que pode levar o jogador a derrota e já tive muitos jogos desse tipo, ainda ontem há noite "ganhei" (ela acabou por desligar o wi-fi) a uma japonesa porque a rapariga cometeu o mero erro de envenenar o seu pokemon devido a passiva dele, bastou esse erro para o jogo dela ir todo para o charco porque meu gengar tem o movimento Hex que permite tirar mais dano ao oponente se  estiver com stats negativo. Por isso basta o líder de ginásio cometer um erro que pode ser o suficiente para perder o cargo mesmo as equipas serem iguais. É só minha opinião, mas de resto gostei bastante das regras.
UDOWN
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Número de Mensagens : 55

Mensagem por megamike em Qua 01 Jul 2015, 15:38

Muito bem, como já disse ainda sou inesperiente. Pode-se fazer à melhor de 3 nesse caso talvez?

Temos poucos membros, mas podemos ir começando, mesmo que seja apenas 5 pessoas, assim captamos a atenção de outros membros e outras pessoas e vamos crescendo, tem é que haver algo feito Razz
Se os administradores concordarem pode-se começar então com a abertura de um tópico "Liga Pokémon Portugal" e incrição para líderes de ginásio Razz
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Mensagem por chocapicman em Qua 01 Jul 2015, 15:53

Gostei desta ideia Smile
Eu estou aqui pronto para ajudar (estarei mais ativo depois de fazer um exame a meio deste mês)
Também posso falar com uns amigos meus para se inscreverem neste fórum, quanto mais gente mellhor Razz
chocapicman
Crachá Thunder
Crachá Thunder

Número de Mensagens : 68

Mensagem por Raaky em Qua 01 Jul 2015, 16:37

Eu não gosto muito de competição, mas gosto da ideia, até porque assim pode ser que depois isto chegue mais longe e possamos assim usar isto para por Portugal nos Europeus e afins de Pokemon, que pelo que percebi normalmente Portugal só compete no TCG e eu acho isso um pouco deprimente.

Eu posso ajudar com os designs dos crachás e assim, mas provavelmente não vou competir, porque como já disse, competição não é a minha cena xP

BTW, não sei se alguma vez ouviram falar em Free for All, mas é basicamente uma luta dois contra dois, em que podes atacar o teu "parceiro" e o ultimo sobrevivente ganha. Eu vi uns videos disso no YouTube, e é interessante, por isso fica aqui a ideia.
Raaky
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 25

Mensagem por megamike em Qua 01 Jul 2015, 16:51

Adorei ver o free for all, se quiseres jogar só precisamos de mais 2 Razz
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Mensagem por UDOWN em Qua 01 Jul 2015, 17:55

megamike escreveu:Adorei ver o free for all, se quiseres jogar só precisamos de mais 2 Razz
Nunca joguei modo free for all mas eu aceito jogar :3!
UDOWN
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Mensagem por megamike em Qua 01 Jul 2015, 18:48

Última edição por megamike em Qui 02 Jul 2015, 12:08, editado 1 vez(es)
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Mensagem por Nekoshi em Qui 02 Jul 2015, 06:54

Acho que Reutilizar a ideia da Pink(Legendary.pink trainer) seria a melhor ideia. E se calhar deviam de fazer equipas de apenas um tipo. Tal como os verdadeiros GYM Leaders dos jogos. E Depois fariamos uma Elite Four, e o champion era o unico que ia mudando à medida que fosse perdendo para um novo. Se quiserem eu posso fazer depois os crachás. Em Photoshop, de modo a que se pareçam oficiais.

Assinatura:

Em Construção:

Nekoshi
_
_

Mensagem por UDOWN em Qui 02 Jul 2015, 09:08

Nekoshi escreveu:Acho que Reutilizar a ideia da Pink(Legendary.pink trainer) seria a melhor ideia. E se calhar deviam de fazer equipas de apenas um tipo. Tal como os verdadeiros GYM Leaders dos jogos. E Depois fariamos uma Elite Four, e o champion era o unico que ia mudando à medida que fosse perdendo para um novo. Se quiserem eu posso fazer depois os crachás. Em Photoshop, de modo a que se pareçam oficiais.
Yap gostei da tua ideia! Mas os Lideres de ginásio vão seguir alguma região ou cada um escolhe o seu tipo de pokémon?
UDOWN
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Mensagem por megamike em Qui 02 Jul 2015, 12:09

Então, avançamos com isto? Quem fica responsável por o quê Razz?
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Mensagem por UDOWN em Qui 02 Jul 2015, 12:52

Se quiserem posso ficar com um dos lideres de ginásio ghost, fairy, psychic ou steel.
UDOWN
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Mensagem por Nekoshi em Qui 02 Jul 2015, 14:22

UDOWN escreveu:
Nekoshi escreveu:Acho que Reutilizar a ideia da Pink(Legendary.pink trainer) seria a melhor ideia. E se calhar deviam de fazer equipas de apenas um tipo. Tal como os verdadeiros GYM Leaders dos jogos. E Depois fariamos uma Elite Four, e o champion era o unico que ia mudando à medida que fosse perdendo para um novo. Se quiserem eu posso fazer depois os crachás. Em Photoshop, de modo a que se pareçam oficiais.
Yap gostei da tua ideia! Mas os Lideres de ginásio vão seguir alguma região ou cada um escolhe o seu tipo de pokémon?  

Escolham o tipo que querem ser, desde que não haja repetidos não há problema.
São 8 lideres de ginásio e quarto elite four, os elite four ficam com os 4 tipos restantes.

Assinatura:

Em Construção:

Nekoshi
_
_

Mensagem por UDOWN em Qui 02 Jul 2015, 14:53

Nekoshi escreveu:
UDOWN escreveu:

Escolham o tipo que querem ser, desde que não haja repetidos não há problema.
São 8 lideres de ginásio e quarto elite four, os elite four ficam com os 4 tipos restantes.
Ok eu fico com o ghost até já tenho equipa montada!
UDOWN
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Mensagem por megamike em Qui 02 Jul 2015, 19:43

Eu não me importo de ficar com erva, visto que a maior parte dos pokémons de que mais gosto são de erva, mas tenho que fazer o build da equipa.
Como estou no inicio do jogo não tenho ainda pokémons competitivos Razz Se alguém tiver pokémons com bons IV que não precise eu aceito, preciso para fazer build de um team e não tenho acesso a muitos pokémons (só aos do alpha saphire e ainda nem sei onde se apanham todos Razz)

Obrigado Very Happy
megamike
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Mensagem por Nekoshi em Qui 02 Jul 2015, 20:38

Esperem, antes de decidirem essas coisas, gostava que houvessem mais membros ativos no fórum, estive a discutir a ideia com um dos moderadores e ele aconselhou-me a fazê-lo dessa forma. Chamem pessoal conhecido que goste de pokemon e jogue jogos da nova geração de preferência! E tentem não chamar pessoal problemático...foi por isso que tive que fechar o fórum da ultima vez, gostava que não voltasse a acontecer...

Assinatura:

Em Construção:

Nekoshi
_
_

Mensagem por Ryu em Sab 01 Ago 2015, 19:51

Pessoal, o forum foi fechado logo a seguir a eu me tornar membro, e lembro-me de se ter falado em fazer o tornei o que achei uma otima ideia.
Como e obvio contem comigo e com a minha ajuda para qualquer coisa.
Ryu

Número de Mensagens : 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: