Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Projecto de Verão - Canal de YouTube

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projecto de Verão - Canal de YouTube

Mensagem por Raaky em Sex 26 Jun 2015, 13:51

Olá pokemon fans deste país. Como eu disse na minha apresentação, eu tenho um projecto para este Verão, e chegou finalmente a altura de o revelar. Eu vou fazer um vídeo (espero que ainda hoje) com a informação que vou por aqui, mas de qualquer das maneiras, vou explicar assim muito resumidamente o meu projecto.

Tudo começou porque eu quero fazer uma comic de pokemon, para aperfeiçoar os meus desenhos, e achei que tinha de fazer muita pesquisa sobre as regiões, e isso pareceu-me muito trabalho (a comic vai decorrer por todas as regiões, por ordem, e eu ainda só tenho plot para um pouco da primeira) por isso achei que jogando todos os jogos por ordem iria ser mais fácil, e para não ter de tirar notas de tudo e mais alguma coisa, gravar o meu progresso em vídeo era uma boa solução. E, uma vez que ia fazer vídeos, porque não pô-los no YouTube? E foi assim que a ideia começou.

Portanto, o meu projecto para este Verão é:
Jogar os jogos de pokemon que nunca joguei por ordem. Eu ainda não decidi exactamente, mas há de ser algo como FireRed, SoulSilver, Diamond ou Pearl (eu joguei recentemente AlphaSaphire, não vejo razão para jogar outra vez esta região, até porque não tenho possibilidades para comprar uma nintendo com game capture e joguei Emerald vezes suficientes para o saber de cor), White e White 2;
Escrever o plot para no mínimo a primeira comic, que se passará em Kanto e talvez desenhar umas character profiles.

Ainda não tenho muito bem noção do que me estou a meter, mas espero conseguir fazer isto. Quando fizer o vídeo de apresentação irei colocá-lo aqui. Obrigada desde já pela atenção.
Raaky
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 25

Re: Projecto de Verão - Canal de YouTube

Mensagem por Nekoshi em Sab 27 Jun 2015, 08:09

Ok...A ideia é boa, MAS! xD
Vais fazer com o universo dos jogos?
Se Sim, com que timeline?
Porque não sei se estás a par que existem agora duas timelines paralelas, graças à criação do tipo fada e das mega evoluções.
Ou seja, antes, a timeline era:
FireRed/LeafGreen/Ruby/Sapphire/(Emerald)->HeartGold/SoulSilver/Diamond/Pearl/(Platinum)->Black/White->Black2/White2
desde a criação da AlphaSapphire e OmegaRuby que esta timeline passou a estar incorrecta, pois Supostamante, a timeline da X/Y vem depois da Black2 e White2. Mas a AlphaSapphire e a OmegaRuby deixaram de acontecer num tempo paralelo aos jogos da região de Kanto. Existem várias teorias sobre isso. O que é algo que te recomendo a pesquisar.
Está aqui este link com a História do Mundo Pokémon baseado no universo dos jogos.
E como diz na Trivia:
In Omega Ruby and Alpha Sapphire, Zinnia suggests the existence of another Hoenn region, indicating a multiverse with parallel timelines.

espero ter ajudado xP

Assinatura:

Fãs Fanaticos:

O que acontece a quem se atreve a me defrontar >DDD:
KIBA usa CRUNCH!!!
Nekoshi
_
_

Número de Mensagens : 1840

http://zackthezangoose.tumblr.com

Mensagem por Raaky em Sab 27 Jun 2015, 12:22

A nova timeline e esta

Mas para responder a tua pergunta, eu vou usar a timeline pela qual os jogos saíram, basicamente porque a comic e suposto ser baseada nas minhas experiências, ou era até eu achar que fiz demasiada parvoíce para manter assim. Mas o timeline não me vai influenciar muito para jogar, porque isso vai servir mais para criar a minha team e coisas do genero.

Por exemplo a comic vai ter certos aspectos mais encontrados num nuzlocke, como por exemplo pokemons morrerem, mas eu nao vou jogar em forma nuzlocke, e por isso vou precisar de saber quando e quais pokemons posso potencialmente matar.

E mega evolução e Fairy são coisas estabelecidas na minha comic, ou seja, elas existem em todas as regiões, ou todas as regiões sabem da sua existência. Como é que eu vou fazer isso funcionar? Ainda não sei bem para ser sincera, mas até ao desenvolvimento da comic tenho tempo para isso. Neste momento só quero jogar.

De qualquer das maneiras eu vou pesquisar timelines e coisas do genero, mas duvido que as use certas coisas, pelo menos na primeira comic.
Raaky
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Nekoshi em Sab 27 Jun 2015, 16:03

a cena a ter em conta sobre as timelines é apenas os acontecimentos em cada região de acordo com a altura em que aconteceram.
Ou seja, tu podes muito bem decidir posicionar temporalmente a tua comic depois da X e Y. claro que isso vai significar que não vais encontrar as teams de cada reagião em força. mas isso também te vai deixar um certo espaço para criares a tua propria plot. O que é sempre bom xP
Eu também tenho uma história para escrever, actually, já tinha começado a escrever, mas estava tudo errado pois estava a usar um universo misto(anime/jogo), e estava a usar a minha party de Johto em Kanto. Resumindo, uma enorme salsalhada. E por isso queria refazer a minha fic, quando saísse um jogo com a região de Portugal xD apesar de saber que isso ainda levará seculos a acontecer. xD

Assinatura:

Fãs Fanaticos:

KIBA usa CRUNCH!!!
Nekoshi
_
_

Mensagem por Raaky em Sab 27 Jun 2015, 19:04

Portugal ha de ser das ultimas regiões a sair xD

Eu sei que as timelines de Pokemon são estranhas, por isso é que não me quero aventurar por ai ate ter jogado tudo e ter certas coisas estabelecidas. Muito sinceramente isto é mais para eu saber que parties vou usar em cada região, porque eu quero por a regra de que só posso usar Pokemons nativos dessa região (ou seja, só posso usar Flareon, Jolteon e Vaporeon em Kanto por exemplo, mas em Johto posso usar Umbreon e Espeon, e em Sinnoh Leafeon e Glaceon e Sylveon em Kalos) e para mim é mais facil fazer isso jogando. Depois de ter essa parte estabelecida, posso passar a pormenores da comic. Só para veres, eu ainda mal tenho nomes para as personagens, só para a protagonista, que é basicamente a minha persona de Pokemon, e alguns dos pokemons.

Agora vou ver se faço finalmente o video (não tenho andado com muita paciencia para nada...) para explicar estas coisinhas que eu tenho andado aqui a dizer.
Raaky
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Nekoshi em Dom 28 Jun 2015, 13:40

Yah xD mas eu não sinto que falte muito para sair portugal como região xP mas é só um feelling meu xD

Humn, pois, mas para isso não necessitas propriamente de jogar todos, no serebii e isso, dá para ver. A cena dos pokemon nativos de cada região.

Assinatura:

Fãs Fanaticos:

KIBA usa CRUNCH!!!
Nekoshi
_
_

Mensagem por Raaky em Dom 28 Jun 2015, 15:11

Eu acho que eles ainda vão explorar outros continentes antes de basearem outros jogos na Europa. Ou talvez se ponham a basear a Europa quase toda... De qualquer das maneiras acho que Inglaterra, os paises nordicos e talvez a Alemanha ou a Italia venham antes de Portugal.

Eu sei que dá, eu andei a fazer isso, mas há coisas que eu sinto melhor ao fazer, ao jogar. Por exemplo, eu ainda não sei que team vou usar em Kanto. Eu sei muitos dos pokemons que quero usar, mas ainda não sei a team em si, e sei que se for jogando, vou fazer isso melhor do que andar para tras e para a frente no serebii. E tambem sinto que a historia fica melhor, mais pessoal, se eu tiver memoria do que fiz nos jogos.

Por exemplo, eu tenho uma team no Alpha Sapphire e no X que eu adoro porque sinto que pus mais sentimento ao desenvolver estas teams. Não que eu não fizesse isso antes, mas elas estão minimamente equilibradas, passar os jogos não foi a dificuldade que antes era, e pela primeira vez dei nomes aos pokemons, o que torna a coisa muito mais pessoal. E é isso que eu quero fazer com os jogos onde não o fiz, e basear a comic nisso.

BTW, eu ainda não publiquei o video porque falta o som, o meu pc tem pouco espaço e estou um pouco a espera de mudar isso antes de me por realmente a fazer coisas e depois ter de fazer tudo do principio, e eu nunca editei um video na minha vida, só no movie maker, por isso ainda tenho de aprender a mexer nisso.
Raaky
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Nekoshi em Dom 28 Jun 2015, 19:08

Pois, não sei, mas os portugueses também foram os primeiros europeus a chegar ao Japão por isso temos um lugar especial no kokoro deles xD digo eu xP

Sim, claro tens razão, jogar e passar pelas regiões proporciona sempre uma experiência mais rica que apenas fazer pesquisa xP Mas de qualquer forma, não tens de andar para a frente e para trás:
Dex de Johto/Kanto
Dex de Hoenn
Dex de Sinnoh
Dex de Unova
Dex de Kalos(os links das três dexes de Kalos para ser exacto)

Humn, pois, eu normalmente vejo sempre que pokémon existem em cada região e a partir dessa lista crio uma equipa para o jogo, e sempre dei nomes e isso xP é sempre melhor quando fazemos da nossa equipa algo mais pessoal .w.

Humn, ok, então boa sorte com isso .w./

Assinatura:

Fãs Fanaticos:

KIBA usa CRUNCH!!!
Nekoshi
_
_

Mensagem por Raaky em Seg 30 Nov 2015, 12:53

Eu sei que chamei a isto projecto de verão, e ele até começou no verão, mas entretanto estive ausente e depois comecei a escola, portanto tive que ir adiando, mas!
Preparem-se, que nas ferias de natal devo começar a postar videos!

Eu quis gravar tudo antes de publicar, para ter a certeza que nao deixava as coisas a meio, e a primeira serie esta quase a acabr, so falta um video. Depois e so editar um pouco, e começo a postar!

Desejem-me sorte, e que os meus professores nao me mandei muita coisa para fazer para eu poder começar isto.
Raaky
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: