Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Pokémon of the Week: Chesnaught

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por Sparkxs em Seg 14 Abr 2014, 00:56

Boas a toda a comunidade do Pokémon Portugal, esta semana (se bem que um pouco tarde, pois isto era suposto ter sido lançado na semana de Domingo dia 13-04), trago-vos o Chesnaught, a ultima evolução do inicial de tipo erva, o Chespin.



Overview: Chesnaught possui as seguintes base stats: HP-88; Atk-107; Def-122; Sp.Atk-74; Sp.Def.75; Speed-64. Pelas mesmas, podemos concluir que o Chesnaught é um Pokémon capaz de aguentar golpes físicos com bastante facilidade, pois possui um HP médio-alto e uma Defesa bastante elevada, mas infelizmente a sua Sp.Def não o ajuda a aguentar golpes físicos. Outro aspecto do Chesnaught que também o torna bastante útil é a sua ability Bulletproof, que é uma das melhores abilities defensivas do jogo inteiro, pois protege o Chesnaught contra os seguintes moves: Acid Spray, Aura Sphere, Barrage, Bullet Seed, Egg Bomb, Electro Ball, Energy Ball, Focus Blast, Gyro Ball, Ice Ball, Magnet Bomb, Mist Ball, Mud Bomb, Octazooka, Rock Wrecker, Searing Shot, Seed Bomb, Shadow Ball, Sludge Bomb, Weather Ball e Zap Cannon.


Passemos então aos movesets:

Chesnaught, the Great Wall of Kalos:
-Leech Seed
-Spikes
-Spiky Shield
-Wood Hammer

Ability: Bulletproof
Nature: Impish
EVs: 252 HP/ 252 Def/ 4 Sp.Def
Item: Leftovers

O único set e melhor set para o Chesnaught e é aquele que eu uso, pois é definitivamente o melhor para o Chesnaught. Com um HP a atingir os 195 a nivel 50 e os 380 a nivel 100 e ainda uma defesa a atingir os 191 a nivel 50 e os 377 a nivel 100, permitem ao Chesnaught aguentar com facilidade tudo o que seja physical move normal effectiveness com facilidade. Para além do elevado HP e Def, Chesnaught torna-se um dos melhores physical stallers graças à Leech Seed, que o permite roubar HP do oponente para o seu e como se a recuperação de HP via Leech Seed não bastasse, o Chesnaught ainda regenera mais um pouco com os Leftovers. Uma vez que o objectivo do Chesnaught é stallar o oponente, nada melhor que um move irritante do género protect para incomodar o oponente e o Chesnaught obtém precisamente um move desse género, chamado de Spiky Shield. Como se já não fosse irritante o suficiente a Leech Seed e os Leftovers juntamente com o bulk físico, Chesnaught ainda tem acesso ao seu signature move, Spiky Shield, que não só o protege de qualquer tipo de ataque (no entanto não funciona com status moves, assim que cuidado), como ainda causa dano ao oponente caso este use um move que faça contacto com o Pokémon. Wood Hammer serve para causar algum dano razoável, e os Spikes servem para o Chesnaught deixar a sua marca em campo, pois mesmo que derrotado, qualquer Pokémon oponente (que não seja flying ou tenha levitate) que entrar em campo levará dano, limitando o número de switchs que o oponente possa fazer. Outros moves que podem considerar são: Hammer Arm, Synthesis e Roar.

Conclusão:
Pelo que se pode ver, Chesnaught é um Pokémon bastante bom para aguentar com physical moves enquanto espera que o oponente seja derrotado de uma maneira lenta e dolorosa, no entanto, o mesmo não se pode dizer de special moves, pois esses é melhor deixar para Pokémons tais como a Blissey. Outro set que podiam considerar usar seria um bulky physical sweeper, uma vez que Chesnaught para além de ter uma boa physical movepool, ainda tem acesso a moves tais como swords dance e power-up punch, no entanto, devido ao seu baixo speed e decente Sp.Def, o Chesnaught não poderá usufruir totalmente do mesmo, pois poderia derrotar um Pokémon e depois colocavam-lhe um Special Sweeper à frente, forçando assim o Chesnaught a sair ou a ser derrotado.

Por agora é tudo, como sempre espero que tenham gostado e que a minha análise vos tenha ajudado a compreender melhor o Chesnaught e como tirar o máximo partido do mesmo, agradecia também que deixassem o vosso feedback e caso tenham queiram ver algum Pokémon analisado para a semana é só pedirem (caso eu tenha disponibilidade). Se não houverem pedidos de análises, para a semana podem então contar com uma análise do Aegislash.
avatar
Sparkxs
Crachá Rising
Crachá Rising

Número de Mensagens : 387
Localização : Castanheira do Ribatejo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por Comicz em Seg 14 Abr 2014, 01:18

Está na minha lista, mas ainda está longe :p
Novamente óptima análise, parabéns!
avatar
Comicz
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 33
Localização : Leiria

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por Tiago Gaspar em Seg 21 Abr 2014, 14:11

Obrigado pela análise!

Andei a pensar numa maneira de dar uso ao move "belly drum" (perde 50% HP e maximiza o ataque --> +6) do Chesnaught e pensei em algo do género... (Nao hesitem em comentar e desculpem o testamento!)

Táctica 1: Belly Drum + Sitrus Berry
Nature: Impish (+Def/-SpA) / EVs: 252 HP + 252 Def
Abilidade: Bulletproof / Item: Sitrus Berry (Recupera 25% do HP quando HP < ou = 50%)
- Belly Drum
- Spiky Shield
- Synthesis / (Ataque físico à escolha)
- (Ataque físico à escolha)

Este set é feito com o objectivo de fazer o chesnaught entrar no início de uma batalha (se se sentirem com sorte, nao recomendo) ou depois de um pokemon da propria equipa ser derrotado. O conceito é esperar por uma situaçao em que o Chesnaught receba um ataque físico que consiga suportar ou prever uma troca de pokemons ou um ataque de status. O "Spiky Shield" sozinho ou alternado com "Synthesis" pode ser usado para arrastar a batalha e forçar uma troca de pokemons pelo adversario por exemplo.

Se estivesse a contar usar o move "Sticky Web" na equipa, acho que fazia um compromisso nos EVs entre HP e Speed. Por exemplo, um chesnaught com 136 Evs em speed seria (teoricamente) mais rapido que todos os pokemons com 150 ou menos de speed afectados pela "Sticky Web".
______________________

Táctica 2: "Belly Drum" durante Grassy Terrain.
Nature: Impish (+Def/-SpA) / EVs: 252 HP + 252 Def
Abilidade: Overgrow / Item: Leftovers
- Belly Drum
- Substitute
- Leech Seed / (Ataque físico à escolha)
- (Ataque físico à escolha)

O conceito desta equipa é usar um pokemon que tenha o Move "Grassy Terrain" (por exemplo uma Florges) e trocar para o Chesnaugh. Se se conseguir ter em simultaneo Leech Seed + Grassy Terrain + Leftovers, o pokemon recupera 25% da vida por turno. O objectivo ideal é conseguir activar o belly drum durante o Grass Terrain e sobreviver para começar a atacar de seguida ou se a oportunidade surgir, usar o substitute para garantir um ataque no turno a seguir. Este set parece-me muito dificil de usar mas se alguem tiver sugestoes para o melhorar, adorava experimentá-lo! :3


avatar
Tiago Gaspar
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Número de Mensagens : 50
Localização : Bruxelas (Bélgica)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por Sparkxs em Seg 21 Abr 2014, 14:45

Tiago Gaspar, os sets que recomendaste até são bons, mas infelizmente o Chesnaught nunca conseguiria tirar partido deles, a não ser que o oponente tivesse uma equipa constituída por apenas physical sweepers, pois a sp.def do Chesnaught é baixa e ele é lento, logo com esses sets o melhor que serias capaz de fazer numa team que tenha special sweepers seria derrotares um, entra o special sweeper em campo e serias obrigado a trocar ou a deixar o Chesnaught morrer.
avatar
Sparkxs
Crachá Rising
Crachá Rising

Número de Mensagens : 387
Localização : Castanheira do Ribatejo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por Tiago Gaspar em Seg 21 Abr 2014, 14:54

Sparkxs escreveu:Tiago Gaspar, os sets que recomendaste até são bons, mas infelizmente o Chesnaught nunca conseguiria tirar partido deles, a não ser que o oponente tivesse uma equipa constituída por apenas physical sweepers, pois a sp.def do Chesnaught é baixa e ele é lento, logo com esses sets o melhor que serias capaz de fazer numa team que tenha special sweepers seria derrotares um, entra o special sweeper em campo e serias obrigado a trocar ou a deixar o Chesnaught morrer.

Bom argumento!
E se tentasse juntar um pokemon que use Light Screen (com o item Ligth Clay para durar 7 turnos)? Ou entao como dizes jogar investir EVs em SpDef em vez de Def...? Isto começa a soar uma equipa exclusivamente dedicada a um move, vou continuar a pensar e se conseguir ter sucesso com alguma equipa hei de deixar aqui uma nota.

Obrigado pela resposta!
avatar
Tiago Gaspar
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Número de Mensagens : 50
Localização : Bruxelas (Bélgica)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por xSean em Qua 23 Abr 2014, 19:28

Muito bom, estou a gostar de como não morre apesar da minha permanente ausência Very Happy

Mas como puderam não fazer um moveset com swords dance e bulk up? No bulk up nor swords dance moveset? A shame!

Ele tem um bom moveset defensivo e de suporte mas não se deixem enganar, ele não durá tanto em combate, a spl def como disseram e bem prejudica-o imenso e depois ele é muito lento.
No entanto o attack dele é bom e deveria ser exercitado, e então se tornassemos a lentidão dele na nossa vantagem, aí é que era!

bulk up/swords dance
Seed bomb/wood hammer
Gyro ball/shadow claw
earthquake/stone edge

Nature: Adamant ou então . . .
Brave! (+attack, -speed)
ao tirar proveito da lentidão dele e ao torná-lo ainda mais lento ainda, se o associarem a uma trick room team ele deverá ser o primeiro a atacar, e se associarem isso ainda ao move gyro ball então não só atacam primeiro como tiram muito dano.
Gyro ball apesar de não ter STAB é supper effective contra os faires que como são uma novidade estão um pouco por todo lado e são uma ameaça a tipos de luta como Chesnaught.

Usá-lo numa trick room team é muito boa ideia. Torna o gyro ball tanto mais forte quanto mais lento for o pokémon a usá-lo, depois o trick room faz apenas os mais lentos atacarem primeiro sem enfraquecer o move gyro ball. O Gyro ball tira tanto dano com ou sem trick room,

Ele também dava bem para um subseed set com Substitute, Leech seed...
(mas para um subseed tem-se muito melhores opções do que Chesnaught)

Synthesis é bom associada a uma sunny day team pois recuperará 66% do HP Smile
avatar
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451
Localização : Dentro da tua mente

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon of the Week: Chesnaught

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum