Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon of the Week: Greninja

3 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

Pokémon of the Week: Greninja Empty Pokémon of the Week: Greninja

Mensagem por Sparkxs Sáb 05 Abr 2014, 15:42

Boas a toda a comunidade do Pokémon Portugal, antes do mais peço desculpa por não fazer o Pokémon of the Week há já imenso tempo, pois não tenho tido muito tempo para o fazer, assim que sem mais demoras, analisemos o sapo ninja desta geração, o Greninja.

Pokémon of the Week: Greninja 17985_Greninja-X-and-Y

Overview: Greninja, a ultima evolução do Pokémon inicial de tipo água Froakie. As base stats do Greninja são: HP-72 Atk-95 Def-67 Sp.Atk-103 Sp.Def-71 Speed-122. Pelo que podemos ver, o Greninja é dos Pokémons mais rápidos, mas no entanto, os seus stats ofensivos até são bons, mas nada de excepcional e o seu bulk não é grande coisa. Então mantém-se a pergunta, porquê usar o Greninja? A resposta é fácil: Antes do mais, ele usa a língua como cachecol, o que por si já é fixe, mas o principal motivo é a sua hidden ability, Protean. Protean é uma das melhores abilities em termos ofensivos e defensivos e ainda é excelente para trollar outros jogadores. O que o Protean basicamente faz é alterar o tipo do Pokémon para o mesmo tipo do move que vai a usar, por isso o Greninja obtém sempre o aumento de stab* e ainda se pode proteger de ataques que outrora lhe seriam super eficazes (Exemplo: Usar Spikes contra um Thundurus, pois assim o Greninja fica de tipo terra, ganhando imunidade a ataques de tipo eléctrico que normalmente seriam super eficazes.)

Passemos então para movesets:

Special Greninja:
-Hydro Pump/ Surf/ Scald
-Dark Pulse
-Ice Beam
-Extrasensory

Ability: Protean
Nature: Timid
EVs: 252 Sp.Atk/ 252 Speed/ 6 HP
Item: Life Orb

O set mais comum e a meu ver, mais forte do Greninja, pois base 103 de Sp.Atk sempre a atacar com o aumento do stab e ainda com o aumento de Life Orb, vai causar imensos danos a tudo que não seja Special Wall. No primeiro slot têm 3 escolhas: Hydro Pump caso queiram atingir forte e feio, mas com o risco de 20% de falharem, Surf caso prefiram um move com poder ligeiramente menor, mas que acerte sempre ou então Scald, caso gostem de arriscar a chance de 30% de queimar o Pokémon do oponente. Os outros moves mantêm-se, uma vez que são óptimos para coverage e para obrigar o oponente a pensar um pouco. Por exemplo, suponhamos que usaram Ice Beam no turno anterior e o oponente vos coloca um de tipo Fight à frente, como o Greninja muito certamente o irá outspeedar (a não ser que o outro esteja Scarfed ou use Mach Punch), o Extrasensory, não só lhe causará imenso dano (o mais certo é acabar com ele, uma vez que o Greninja também fica de tipo psíquico e ainda tem o boost da Life Orb), mas caso o mesmo resista e avance para um ataque de tipo Fight, como o Greninja já mudou de tipo para Psychic, o ataque que anteriormente seria super efective, é agora not very efective.

Physical Greninja:
-Waterfall
-U-turn
-Power-Up Punch
-Night Slash

Ability: Proteant
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk, 252 Speed, 6 HP
Item: Leftovers/ Life Orb

Com uma forte (apesar de não muito) base 95 Atk, o Greninja também pode ser usado como Physical Sweeper. A única vantagem que o Greninja physical tem do special, é o facto de ter acesso a um boosting move na forma de Power-Up Punch, o que permite ao mesmo causar mais dano. Waterfall e Night Slash são bons physical moves para o Greninja usar em termos de coverage com o Power-Up Punch (depois de um Power-Up Punch o Greninja fica de tipo luta e o Night Slash ajuda, pois transforma-o num de tipo dark, ganhando assim imunidade a psychic) e o U-turn é para retirar o Greninja do combate e ainda causar dano ao Pokémon do oponente (no entanto, quando retirado de combate, o Greninja perderá então o boost de Power-Up Punch caso o tenha realizado anteriormente).

Conclusão:
Como podemos ver, o Greninja é um Pokémon forte, capaz de causar imensos danos a equipas oponentes e ainda obriga o vosso adversário a fazer predicts mais difíceis, tudo graças à fantástica ability do Protean.

Por esta semana é tudo, espero que tenham gostado, agradecia que deixassem um feedback sobre o que acharam da análise e caso tenha disponibilidade, pretendo analisar o Chesnaught na próxima semana.
Sparkxs
Sparkxs
Rank:
Rank:

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Greninja Empty Re: Pokémon of the Week: Greninja

Mensagem por Tiago1901 Sáb 05 Abr 2014, 15:59

Na mim opiniao um dos melhores ou mesmo  melhor pokemon da sexta geração.Gosto muitos do movesets, a unica coisa que mudava era extrasensory por u-turn para "fugir"de certos pokemons e fazer alguns danos.O resto eu concordo com resto dos dos ataques mas adicionaria a mix ataquer com u-turn , surf/hydro pump, dark pulse/night slash, ice beam.
Tiago1901
Tiago1901
Rank:
Rank:

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Greninja Empty Re: Pokémon of the Week: Greninja

Mensagem por Comicz Sáb 05 Abr 2014, 16:23

Óptima análise!
Já fazia intenção de ter um Greninja, agora com este tópico tenho a papinha toda feita com o que preciso :b

Parabéns Sparkxs por mais um óptimo trabalho!

@Tiago, eu já vi alguns jogadores com special moveset que também chegaram a optar pelo u-turn no entanto ao optares por o special moveset o dano do u-turn pode ser praticamente nulo e se não me engano não acaba por mudar o type do greninja quando o u-turn é usado?
Comicz
Comicz
Rank:
Rank:

Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Greninja Empty Re: Pokémon of the Week: Greninja

Mensagem por Tiago1901 Sáb 05 Abr 2014, 16:57

Comicz escreveu:Óptima análise!
Já fazia intenção de ter um Greninja, agora com este tópico tenho a papinha toda feita com o que preciso :b

Parabéns Sparkxs por mais um óptimo trabalho!

@Tiago, eu já vi alguns jogadores com special moveset que também chegaram a optar pelo u-turn no entanto ao optares por o special moveset o dano do u-turn pode ser praticamente nulo e se não me engano não acaba por mudar o type do greninja quando o u-turn é usado?
Sim devido a troca de pokemons .Mesmo que o greninja seja um special o uso de u-turn contra ,por exemplo blissey, os danos vao ser grandes
Tiago1901
Tiago1901
Rank:
Rank:

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Greninja Empty Re: Pokémon of the Week: Greninja

Mensagem por Comicz Sáb 05 Abr 2014, 18:24

@Tiago Mas também estás a deitar fora a vantagem do psych ataque type. Mas essas escolhas também dependem da constituição da tua equipae da do oponente.
Comicz
Comicz
Rank:
Rank:

Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon of the Week: Greninja Empty Re: Pokémon of the Week: Greninja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos