Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vind@ ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós! =)
_____


AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas :)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokemon of the Week: Charizard(XY)

+3
xSean
boythebest
Guiggs
7 participantes

 :: Online :: Metagame

Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Guiggs Sáb 09 Nov 2013, 02:56

Hoje dia 9/11/2013 vou começar a minha primeira analise pokemon neste forum, como jogador experiente que sou antes de começar queria so dizer uma coisa.
"O que podem esperar de mim?" Boa pergunta, podem esperar analises serias e detalhas que vos ajudaram no vosso percurso pelo modo online, as minhas analises vão contar com diferentes sets e rolls e também diferentes estrategias e distribuiçao de evs/naturezas

Sem mais demoras o Pokemon que vou analisar hoje é o Charizard, que é sem duvida um dos pokemons mais amados da 1º geração.
Este "semi-dragao" por muito forte que pareça infelizmente é uma desgraça no online por uma simples razão, Stealth Rock, o que faz com que o Charizard (e outros pokemons com fraquesa x4 a pedra) perca 50% de HP o que é bastante.
Como o Stealth Rock é o entry hazard mais usado no online não vale a pena ter um Charizard na equipa porque não adiantar de nada, devido a isso ele deixou de ser usado pelos jogadores e foi acabou por ganhar lugar na Tier mais baixa o que é muito mau.
Pokemon of the Week: Charizard(XY) Ad87






Agora nesta nova geração o Charizard ganhou algo que a meu ver ira traze-lo ao topo, as Mega Evoluçoes X Y
vamos então seguir para a analise deste magnifico pokemon!

Pokemon of the Week: Charizard(XY) C5ms


Charizard Y - Tem um poder de ataque extremamente alto que segundo o serebii  no máximo (e nivel 100) tem cerca de 457 de Special Atk, mas nao é so isto, tem a fantastica habilidade Drought que aumenta os ataques de fogo a 50%, imaginem agora um Flamethrower combinado com esses 457 de Ataque especial + o 50% do Drought, os estragos são imensos, já para nao falar que tem acesso ao Solarbeam sem ser necessário esperar um turno para ser carregado, com isto já não é preciso preouparem-se com Pokemons de Água nem de Pedra.

Vamos entao ver o Move-Set ideal para ele
1-Dragon Pulse
2-SolarBeam
3-Flamethrower/Fire Blast
4-Air Slash (para termos alguma protecçao contra os pokemons do tipo Luta que podem ser uma grande ameaça, que com um ataque de pedra como o Stone Edge pode dar One Hit Ko facilmente no Charizard Y)

Nature - Timid
Evs - 4HP 252Special Atk 252Speed

Depois de terem lido o Move Set agora voçes devem-se estar a perguntar
-"Então se o Charizard é uma desgraça competitivamente por ser do tipo misto Fire/Flying porque é que com o Charizard Y vai ser diferente ja que este é do mesmo tipo?"

E eu tenho uma excelente resposta
usa-lo como Lead da vossa equipa é o ideal isto é, usa-lo logo no inicio. Assim conseguem causar estragos no começo do combate e evitam o Stealth Rock nesta parte, agora como evitar o Stealth Rock?
Para isto convem ter um Rapid Spinner (Um pokemon com Rapid Spin que tira o Stealth Rock e outros entry hazards de campo) e com isto deixamos a nossa equipa protegida e principalmente o Charizard Y.

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Sqt9


Charizard X - O poder de ataque deste (Fisico) é bastante inferior ao do Y mesmo com a sua habilidade "Tough Claws" que aumenta o poder dos ataques que fazem contacto direto com o adversário.
"Porquê usar o Charizard X quando o Charizard Y tem um poder de ataque muito maior?" Simples, este Charizard pode ser usado com Dragon Dance que basta um uso deste ataque + o bonus de poder que a habilidade oferece para elevar o seu poder ofensivo a níveis nunca antes vistos!
Finalmente o Charizard ganha acesso ao tipo dragão que faz com que perca o tipo voador, com isto o Stealth Rock deixa de ser uma grande ameaça e passa a ser uma pequena ameaça.
Mas como na vida existe sempre uma compensação no pokemon também não é diferente, com a perda do tipo voador passamos a ter fraqueza ao temido Earthquake, mas facilmente o evitamos fazendo switch de pokemon

Vamos então para o Move Set
1-Dragon Dance
2-Flare Blitz/Fire Fang (Se nao quiserem sofrer recoil do Flare Blitz entao o Fire Fang é a vossa melhor opção)
3-Earthquake
4-Crunch
Nature - Jolly
Evs - 4HP 252Atk 252Speed

Bem por esta semana é tudo, espero que tenham gostado :)
Treinem o vosso charizard e cuidado com o Stealth Rock d:
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por boythebest Sáb 09 Nov 2013, 13:05

ta fixe este tópico, acho q explicas te bem as duas estrategias com os 2 charizards, eu ainda n treinei o meu, tenho so o do inicio do jogo, mas em breve irei tornar o meu um gajo potente e ainda espero arranjar o X
boythebest
boythebest
Rank:
Rank:

Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por xSean Sáb 09 Nov 2013, 13:50

Brutal meu, fico muito contente por teres feito isto quando eu me tenho estado a baldar xD

Hum, não vi todo o movepool do Charizard mas o X pode ainda levar no lugar de crunch o shadow claw que tem boas chances de crit, o dragon claw com STAB para lixar outros dragões e ainda o thunderpunch para aniquilar os de água!

Adorei os artworks que escolheste!
xSean
xSean
Rank:
Rank:

Mensagens : 3468

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Legendary.pink trainer Sáb 09 Nov 2013, 14:02

Wow,confesso que fiquei espantada ^^
Muito bom,fácil de entender e bem organizado!
Legendary.pink trainer
Legendary.pink trainer
Rank:
Rank:

Mensagens : 6606

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por golemisbrilliant26 Sáb 09 Nov 2013, 14:44

Vou seguir teu conselho do MegaCharizardY :D
golemisbrilliant26
golemisbrilliant26
Rank:
Rank:

Mensagens : 343

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Guiggs Sáb 09 Nov 2013, 20:36

xSean escreveu:Brutal meu, fico muito contente por teres feito isto quando eu me tenho estado a baldar xD

Hum, não vi todo o movepool do Charizard mas o X pode ainda levar no lugar de crunch o shadow claw que tem boas chances de crit, o dragon claw com STAB para lixar outros dragões e ainda o thunderpunch para aniquilar os de água!

Adorei os artworks que escolheste!
E eu fico contente por estares de volta :)

Quando ao Thunderpunch nao o meti porque nao existe o Movetutor para esse ataque, daí ter posto o Firefang em vez do Fire Punch
Dragon Claw é um move a ter em conta, e o Crunch considero-o muito melhor que o Shadow Claw porque para alem de ter mais 10 de power ainda tem as chances de diminuir a defesa do adversario.

Obrigado a todos por lerem :)
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Gravity Sáb 09 Nov 2013, 21:43

Eu sinceramente usaria o Dragon Claw/Outrage em vez do Crunch no Mega X, pelo STAB.
Gravity
Gravity
Rank:
Rank:

Mensagens : 126

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Guiggs Sáb 09 Nov 2013, 23:05

Gravity escreveu:Eu sinceramente usaria o Dragon Claw/Outrage em vez do Crunch no Mega X, pelo STAB.
Outrage nao recomento, agora o Dragon Claw como tinha dito a cima é uma opção, mas só fica bem inserido se for trocado pelo Crunch pois os outros ataques do Move-Set são essenciais.
Guiggs
Guiggs
Rank:
Rank:

Mensagens : 2307

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Masterlobus Qui 14 Nov 2013, 21:24

Excelente análise :D
Eu já breedei o meu Charmander para usa-lo como MegaZard-X. É Jolly e sabe Dragon Dance. O moveset que usarei deverá ser:
-Dragon Dance
-Dragon Claw
-Flare Blitz
-Earthquake
É importante também dizer que o Zard-X tem uma Def bastante respeitável e como é do tipo Fire não pode sofrer de Burn, o que é uma grande vantagem em comparação a outros Dragon Dancers como Salamence e Dragonair.
Masterlobus
Masterlobus
Rank:
Rank:

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon of the Week: Charizard(XY) Empty Re: Pokemon of the Week: Charizard(XY)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Online :: Metagame

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos