Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Princesa Mononoke (:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Princesa Mononoke (:

Mensagem por Lucas em Qua 21 Nov 2012, 03:53

Não sei se postei na área certa mas ae está o/
Recentemente fui a um evento de anime e comprei um filme bastante peculiar que chamou muito a minha atenção! É um filme do famoso 'Studio Ghibli', responsável por criar filmes fodas como 'A Viagem de Chihiro' e 'Meu Vizinho Totoro' \o

A história é esta:
Spoiler:
Era Muromachi. Aquele era um tempo de muitas mudanças, onde os homens ainda conviviam com feras e deuses. Mas a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e o homem mostraria do que era capaz. Um terrível demônio que possui o corpo de deus-Javali, estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, ele é quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "deus da Maldição") que estava a caminho de sua região, e com certeza iria destruí-la. Mas o resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.
Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontra San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.
As coisas não estão fáceis, já que os mineradores da aldeia liderada por Lady Eboshi só querem que sua terra seja um lugar bom e estável para se viver, e seria da floresta que eles retirariam as riquezas minerais, nem que para isso animais fossem mortos e árvores fossem derrubadas.
Ashitaka acaba tendo que ajudar San e os deuses-animais contra as intenções destrutivas do homem contra a natureza. Ele também descobrirá o verdadeiro motivo de ter sido amaldiçoado e sua missão naquela guerra. Texto retirado do Wikipédia = http://pt.wikipedia.org/wiki/Princesa_Mononoke

Princesa Mononoke

Basicamente é isso! Eu recomendo esse filme pois achei a essência dele bem interessante...
Mostra como os humanos são egoístas e que só buscam o poder... também tem alguma relação com a destruição que os humanos causam às florestas. Enfim, assistam Wink
Lucas
Crachá Basic
Crachá Basic

Número de Mensagens : 2016

http://www.animeq.com.br

Re: Princesa Mononoke (:

Mensagem por PikaPi! em Qua 21 Nov 2012, 12:48

Eu já vi este filme uma ou duas vezes quando era pequeno, mas não me lembro de praticamente nada. Talvez seja caso para avivar a memória!

O meu irmão tinha o DVD/VHS (o_o? Acho que DVD). E eu e o meu primo vimos algumas vezes.

Apesar de ser um filme, penso que esteja no sítio certo.
PikaPi!
Crachá Relic
Crachá Relic

Número de Mensagens : 1045

Mensagem por el.psy.congroo em Qua 21 Nov 2012, 13:18

Está na área certa,anime abrange filmes e OVA's também Smile

Em relação ao filme,estou como o PikaPi!,vi algumas vezes em pequeno(acho que passou na rtp2,assim como outros filmes da ghibli),mas não me lembro de praticamente nada. Tenho o filme no pc pra ver,mas não é aquela coisa que me puxe muito. A ghibli tem filmes muito melhores como Grave of the Fireflies,Laputa: Castle in the Sky ou Howl's Moving Castle e esse embora tenha sido dos maiores sucessos do estúdio,não me cativa muito :/
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Número de Mensagens : 535

http://www.somethingawful.com/flash/shmorky/babby.swf

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qua 21 Nov 2012, 14:29

Está na minha lista para ver e tambem não me cativa muito xD
Talvez seja do visual? Penso que é por ser um filme que parece muito natural,gostamos mais de acçao.
Mas vou assistir algum dia pois gostei bastante da viagem de Chihiro e o pouco que vi de totoro ^^
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6158

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por Sammy em Qua 21 Nov 2012, 14:58

Sou muita fã desses filmes do studio Ghibili! eu tinha o DVD da viagem de chihiro (mas emprestei-o e PUFF) tambem tinha uma cassete daquele filme deuma bruxinha!!! ja tentei sacar o my nighbour "n sei quantas"Totoro pareçeu me fixe! mas nunca mais cliquei no filme!!! e perdi a vontade e eliminei-o de sem querer!
Depois vi alguns filmes na RTP2, como o daquele castelo O CASTELO ANDANTE xD!!! e a PRINCESA MONOMOKE !

A princesa monomke, o que tenho a dizer sobre ela, não sei, não me lembro era muito pequeno quando vi na RTP2
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Número de Mensagens : 1448

http://www.youtube.com/watch?v=lLdqeeyNS7M&feature=related

Mensagem por el.psy.congroo em Qua 21 Nov 2012, 15:05

Sammy escreveu:Sou muita fã desses filmes do studio Ghibili! eu tinha o DVD da viagem de chihiro (mas emprestei-o e PUFF) tambem tinha uma cassete daquele filme deuma bruxinha!!! ja tentei sacar o my nighbour "n sei quantas"Totoro pareçeu me fixe! mas nunca mais cliquei no filme!!! e perdi a vontade e eliminei-o de sem querer!
Depois vi alguns filmes na RTP2, como o daquele castelo O CASTELO ANDANTE xD!!! e a PRINCESA MONOMOKE !

A princesa monomke, o que tenho a dizer sobre ela, não sei, não me lembro era muito pequeno quando vi na RTP2
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por JamieHeartman em Qua 21 Nov 2012, 20:29

el.psy.congroo escreveu:
Sammy escreveu:Sou muita fã desses filmes do studio Ghibili! eu tinha o DVD da viagem de chihiro (mas emprestei-o e PUFF) tambem tinha uma cassete daquele filme deuma bruxinha!!! ja tentei sacar o my nighbour "n sei quantas"Totoro pareçeu me fixe! mas nunca mais cliquei no filme!!! e perdi a vontade e eliminei-o de sem querer!

hm...este não foi o mesmo user que me criticou por hate-ar no sam? lol

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 853
Awards :

Mensagem por Lucas em Qui 22 Nov 2012, 03:14

Em relação ao filme, mesmo ele sendo um pouco mais natural...
Tem suas partes de ação! Principalmente quando a própria Princesa aparece o/

Eu até curti bastante esse filme Wink Junto com 'A Viagem de Chihiro', eles formam uma bela dupla! No mais, não tive a oportunidade de ver outros filmes do 'Studio Ghibli'... mas dizem que 'Ponyo' (abreviação de Gake no Ue no Ponyo) é muito bom, mesmo sendo infantil.
Lucas
Crachá Basic
Crachá Basic

Mensagem por el.psy.congroo em Qui 22 Nov 2012, 13:04

Vê Grave of the Fireflies,é muito bom. Tem partes que chocam,mas é um óptimo retrato do final da 2ª Guerra Mundial no Japão (:
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qui 22 Nov 2012, 14:00

Lucas escreveu:Em relação ao filme, mesmo ele sendo um pouco mais natural...
Tem suas partes de ação! Principalmente quando a própria Princesa aparece o/

Eu até curti bastante esse filme Wink Junto com 'A Viagem de Chihiro', eles formam uma bela dupla! No mais, não tive a oportunidade de ver outros filmes do 'Studio Ghibli'... mas dizem que 'Ponyo' (abreviação de Gake no Ue no Ponyo) é muito bom, mesmo sendo infantil.

Não gostei muito de Ponyo... xD
É realmente infantil de mais,mas sim,as animações continuam excelentes com todos aqueles pormenores

el.psy.congroo escreveu:Vê Grave of the Fireflies,é muito bom. Tem partes que chocam,mas é um óptimo retrato do final da 2ª Guerra Mundial no Japão (:

Tambem não gostei desse filme xD
É longo demais e tem umas partes que me enjoaram um pouco...

Enfim. Talvez veja hoje este filme ^^
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6158

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por el.psy.congroo em Qui 22 Nov 2012, 18:30

Spoiler:
O que me enjoo de Grave of the Fireflies foi o gajo ter deixado a irmã morrer à fome...estava tão preocupado em conseguir arranjar dinheiro e encher a própria barriga que se esqueceu do resto e das responsabilidades que assumiu ao sair da casa da tia deles.
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por bruno32 em Qui 22 Nov 2012, 19:19

el.psy.congroo escreveu:
Spoiler:
O que me enjoo de Grave of the Fireflies foi o gajo ter deixado a irmã morrer à fome...estava tão preocupado em conseguir arranjar dinheiro e encher a própria barriga que se esqueceu do resto e das responsabilidades que assumiu ao sair da casa da tia deles.

Spoiler:
Wait WHAT?! You sir, are crazy. Ele até ROUBOU para tentar salvar a irmã. Ffs, vê-se logo que não prestaste atenção ao filme...
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Número de Mensagens : 3239

Mensagem por JamieHeartman em Qui 22 Nov 2012, 19:25

el.psy.congroo escreveu:
Spoiler:

oh hey, não fostes tu que escrevestes isto no outro tópico?

Spoiler:
el.psy.congroo escreveu:
ahahaha xD nunca ouviste falar em oportunistas? podia até fazer parte de um grupo,até me podia fazer passar por bonzinho,apesar de que na realidade só me importasse comigo. Ia aproveitar-me dessa solidariedade para ganhar terreno e usufruir de coisas que não usufruiria sozinho, mas o fim disso tudo é apenas a minha sobrevivência. Ia tentar sobreviver a todo o custo,doa a quem doer. Os sacrifícios que forem feitos são meros danos colaterais.

check, and, mate

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Awards :

Mensagem por el.psy.congroo em Qui 22 Nov 2012, 19:34

bruno32 escreveu:
el.psy.congroo escreveu:
Spoiler:

Spoiler:
Wait WHAT?! You sir, are crazy. Ele até ROUBOU para tentar salvar a irmã. Ffs, vê-se logo que não prestaste atenção ao filme...

Spoiler:
LOL,roubou tão bem que a irmã morreu -.-. Ele se sabia que não tinha condições para viver com ela e a alimentar,simplesmente não a levava com ele da casa da tia deles,tinha-a deixado ficar. Podia não ser tratada como os membros da família,mas pelo menos não passava fome. O que ele fez foi um puro ato de egoísmo. Além disso a irmã já mostrava sinais de subnutrição e ele sabia que ela não andava bem. Só a levou a um médico uns dias antes de morrer. No fim,lembrou-se que tinha uma irmã que precisava dele...mas já era tarde demais. Eu sei que posso estar a ser injusto,mas acho que quando as pessoas não têm capacidade para algo,não devem assumir as responsabilidades disso,ainda mais que neste caso se tratava de uma vida humana,não estamos a falar do gato ou do pássaro,afinal era a irmã dele que estava em causa...

p.s. lembro-me que quando ele roubou,pensou primeiro em encher a pança do que em alimentar a irmã,se tiveres dúvidas revê o filme,tu é que não estiveste atento.

@jamiequalquercoisa,estamos a falar de situações completamente diferentes...até te explicava,mas não sei se irias entender.
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por JamieHeartman em Qui 22 Nov 2012, 20:01

el.psy.congroo escreveu:
@jamiequalquercoisa,estamos a falar de situações completamente diferentes...até te explicava,mas não sei se irias entender.

se isso foi uma tentativa de te demonstrares que és o maior, wow, a sério miudo, força, mostra-te aí e atira-te ás gajas do fórum, és o campeão da internet xD

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Awards :

Mensagem por el.psy.congroo em Qui 22 Nov 2012, 20:10

JamieHeartman escreveu:
el.psy.congroo escreveu:

se isso foi uma tentativa de te demonstrares que és o maior, wow, a sério miudo, força, mostra-te aí e atira-te ás gajas do fórum, és o campeão da internet xD
Até te enviava um presente de adesão ao clube de fãs,mas tenho ainda muita gente pendente :/ sorry.
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por bruno32 em Qui 22 Nov 2012, 20:46

Hey,calma! Tenham lá calma.
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Número de Mensagens : 3239

Mensagem por Guiggs em Qui 22 Nov 2012, 22:49

JamieHeartman escreveu:
el.psy.congroo escreveu:

Cheio da mania aí esse gajo
Ele é caçador! Very Happy

Guiggs
Banido
Banido

Número de Mensagens : 2029

Mensagem por Lucas em Sex 23 Nov 2012, 03:17

el.psy.congroo escreveu:Vê Grave of the Fireflies,é muito bom. Tem partes que chocam,mas é um óptimo retrato do final da 2ª Guerra Mundial no Japão (:

Ah, acho que vi esse também! Smile
É um filme bem dramático, onde um menino com sua irmã tentam sobreviver durante os bombardeios...
Têm umas partes que são bem chocantes, quando a mãe deles morre cheia de vermes comendo ela D;
Mas há partes no filme que me irritaram um pouco, a irmã do cara lá é birrenta demais xD aqueles gritinhos são bem irritantes! Porém, acho que dá pra relevar sabendo que eles estão em meio a uma guerra e tals...

Pink, depois que assistir posta aqui seu comentário sobre o filme Wink
Aposto que vai curtir bastante o/

Lucas
Crachá Basic
Crachá Basic

Mensagem por Hayu~ em Sex 23 Nov 2012, 10:52

Hum...já ouvi falar.
Na verdade,eu abri uma lojinha num-fórum-que-estou and...uma pessoa pediu-me um set sobre um personagem e aí eu fiquei sabendo do filme,talz.
Mas vou procurar,baixar e assistir quando quiser.
Hayu~
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: