Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Cursos/áreas do Ensino Secundário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que curso/área do ensino secundário frequentas ou frequentaste?

44% 44% 
[ 4 ]
11% 11% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
33% 33% 
[ 3 ]
11% 11% 
[ 1 ]

Total dos votos : 9

Cursos/áreas do Ensino Secundário

Mensagem por el.psy.congroo em Sex 16 Nov 2012, 22:48

Com esta thread quero saber +/- a distribuição do people do fórum pelas áreas do ensino secundário. Mesmo aqueles que já não o frequentam podem contribuir dizendo que curso ou área frequentaram. Aos users mais velhotes m09 , os cursos que estão para votação têm os nomes atuais, sei que antes tinham outros nomes, por isso votem no curso equivalente e depois podem explicitar num post vosso a que curso se referem. Aos mais novos que ainda não frequentam podem dizer para que curso gostariam de ir num post. É basicamente isto ^^

p.s. cursos que não se enquadrem nos 4 referidos contam como voto na escolha "outros..." e depois explicitam a que curso se referem num post.
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Número de Mensagens : 535

http://www.somethingawful.com/flash/shmorky/babby.swf

Re: Cursos/áreas do Ensino Secundário

Mensagem por Nekoshi em Sex 16 Nov 2012, 23:13

Fui para o curso profissional de tecnico de design gráfico...o qual, não me arrependo totalmente, pois aprendi muitas coisas que eu queria ter aprendido, mas mesmo assim...se calhar preferia ter desistido do curso quando pude e simplesmente ter ido para um curso de restauração de pastelaria/cozinha...mas como desistir é algo que eu não costumo fazer por vontade própria...mantive-me no curso até ao fim....

Assinatura:

Fãs Fanaticos:

O que acontece a quem se atreve a me defrontar >DDD:
KIBA usa CRUNCH!!!
Nekoshi
_
_

Número de Mensagens : 1834

http://zackthezangoose.tumblr.com

Mensagem por RicardoC em Sex 16 Nov 2012, 23:52

Eu no secundário fui para Humanidades.
Houve disciplinas boas com professores maus (História) e disciplinas más com professores ainda piores (MACS)
O curso de humanidades envolve decorar muito. E não é decorar na véspera, é decorar no ano inteiro, porque vais precisar de tudo ao longo do ano, sempre!
Em relação às disciplinas, anulei geografia e fiz Espanhol como equivalência.
MACS, até que gostava, so que tinha um stor que enfim...cheguei eu a dar a aula..sim, eu..visto que ele não fazia nada.
História sempre gostei muito, mas em todos os testes é preciso muitas respostas perfeitas. Ao minimo erro cortam-te logo tudo, porque no exame ainda chegam a ser piores.
Depois o normal, EF, Ingles e PT...dava para dormir, ou jogar PSP...
Overall, curso que te dá muitas oportunidades no Ensino Superior.

Eu segui por Comunicação Social, e não me arrependo nada. Sinto-me bem no curso que estou agora (x
RicardoC
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Número de Mensagens : 87

http://http:\\www.pokemonelements.foruns.com.pt

Mensagem por el.psy.congroo em Sab 17 Nov 2012, 00:02

Eu desde que me conheço sempre tive um fascínio especial pela ciência. Sempre me intrigou a possibilidade de existir mais vida inteligente no universo. Adoro o espaço e tudo o que o envolve,desde planetas à corrida espacial da guerra fria xD,por vezes tenho a necessidade de ignorar um bocado a humanidade e focar-me apenas no que nos rodeia e foi isso que me fez sempre pensar seguir para ciências. Cheguei ao 9º ano com notas overpowered,podia seguir para qualquer das 4 áreas. Desenho relativamente bem, gosto de matemática e tenho uma memória do caraças xD era só escolher,MAS sou preguiçoso xD e não estava a ver-me a estudar e a fazer serões para rever matéria. Escolhi humanidades mesmo por isso. Com o objetivo fulcral de fazer o menos possível xD
Se fosse para ciências ia seguir engenharia aeroespacial,sonho de criança *..*,mas pensei, eu sinto que a humanidade se deteriora a passos largos,a solução para os defeitos da humanidade têm de ser combatidos de dentro e eu quero fazer parte disso,quero lutar para que haja igualdade entre todos,talvez me esteja destinada uma missão,acredito que todos têm uma missão e que a vida dá sinais para que essa missão seja cumprida mesmo que esses sinais estejam carregados de sofrimento...faz parte xD senti a necessidade de mudar o mundo xD that's it ^-^

RicardoC escreveu:Eu no secundário fui para Humanidades.
Houve disciplinas boas com professores maus (História) e disciplinas más com professores ainda piores (MACS)
O curso de humanidades envolve decorar muito. E não é decorar na véspera, é decorar no ano inteiro, porque vais precisar de tudo ao longo do ano, sempre!
Em relação às disciplinas, anulei geografia e fiz Espanhol como equivalência.
MACS, até que gostava, so que tinha um stor que enfim...cheguei eu a dar a aula..sim, eu..visto que ele não fazia nada.
História sempre gostei muito, mas em todos os testes é preciso muitas respostas perfeitas. Ao minimo erro cortam-te logo tudo, porque no exame ainda chegam a ser piores.
Depois o normal, EF, Ingles e PT...dava para dormir, ou jogar PSP...
Overall, curso que te dá muitas oportunidades no Ensino Superior.

Eu segui por Comunicação Social, e não me arrependo nada. Sinto-me bem no curso que estou agora (x
ahaha xD o que me enerva em história é que como tenho granda memória lembro-me de montes de coisas que só tornam a resposta mais completa e quero acrescentar tudo o que sei,mas o TEMPO xD 90 min. para 8/9 questões de desenvolvimento é apertado ;_; as outras disciplinas são básicas e fazem-se nas calmas,humanidades faz-se nas calmas xD
Vou seguir para direito e pode ser que faça uma licenciatura em filosofia,maybe xD
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por SarahMagic em Seg 19 Nov 2012, 14:28

Óptimo tópico Psy! =)
(agora é ótimo mas eu recuso-me a escrever em brasileiro. Peço desculpa a todos os brasileiros, não tenho nada contra vocês. Apenas não aceito o novo acordo ortográfico. Mantenho o meu português de Portugal =P)

Pessoa de artes visuais aqui~ =D
(Os exames nacionais de Desenho são os melhores do Secundário xD Porque acho que ninguém tem nega a Desenho. I mean, é muito relativo. Cada um tem o seu estilo de Desenho xD
Isto sem falar nos exercícios estúpidos que saem mas pronto xD)

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por el.psy.congroo em Seg 19 Nov 2012, 14:41

SarahMagic escreveu:Óptimo tópico Psy! =)
(agora é ótimo mas eu recuso-me a escrever em brasileiro. Peço desculpa a todos os brasileiros, não tenho nada contra vocês. Apenas não aceito o novo acordo ortográfico. Mantenho o meu português de Portugal =P)

Pessoa de artes visuais aqui~ =D
(Os exames nacionais de Desenho são os melhores do Secundário xD Porque acho que ninguém tem nega a Desenho. I mean, é muito relativo. Cada um tem o seu estilo de Desenho xD
Isto sem falar nos exercícios estúpidos que saem mas pronto xD)
Acho que embora o acordo ortográfico tenha vindo com o objectivo de simplificar as relações de Portugal com os PALOP,só veio foi estragar um bocado a nossa relação com os outros países da união europeia e mundo. O inglês tem muitas parecenças com o português e era mais fácil para investidores compreenderem o português pré acordo. Além disso a nova terminologia gramatical sucks =/

No exame de desenho têm 3h né?
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por SarahMagic em Seg 19 Nov 2012, 14:52

"Além disso a nova terminologia gramatical sucks =/" --» Concordo.
Egipto sem 'p', I'm like.... seriously? B| 'Ah e tal o que não se lê cai.' Well, I'm sorry mas há pessoas que dizem Egipto com o p, que é o meu caso. Digo Egipto, não Egito.
Argh, só fazem é porcaria.

Sim, é de 3 horas =)
Um bocado massacre mas depois no momento passa num instante. A parte pior é que tens de levar o atelier todo atrás XD Guaches, tinta da china, lápis de cor, lápis de cera, réguas, aguarelas, lápis de várias grafites, lápis sanguínea, carvão, etc etc xD

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por el.psy.congroo em Seg 19 Nov 2012, 15:02

Dá uma danação quando as pessoas dizerem "óvio" =/ também digo "Egipto" =)

Pensava que bastava levarem uns lápis e era na boa xD não fazia ideia que era preciso tanta coisa =O
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por PikaPi! em Seg 19 Nov 2012, 16:56

Eu era de Ciências Sociais e Humanas.

BTW, óbvio continua igual, não perde o "b". Nem todas as palavras perder os p's e c's e coisas.

Realmente se formos comparar com outras línguas este novo AO é uma estupidez completa.
Inglês: Actor
Espanhol: Actor
Francês: Acteur
...
Português: Ator
PikaPi!
Crachá Relic
Crachá Relic

Número de Mensagens : 1045

Mensagem por el.psy.congroo em Seg 19 Nov 2012, 17:10

PikaPi! escreveu:Eu era de Ciências Sociais e Humanas.

BTW, óbvio continua igual, não perde o "b". Nem todas as palavras perder os p's e c's e coisas.

Realmente se formos comparar com outras línguas este novo AO é uma estupidez completa.
Inglês: Actor
Espanhol: Actor
Francês: Acteur
...
Português: Ator
Ciências Sociais e Humanas é equivalente a Humanidades ou a Socioeconómicas?

Esqueceram-se que Portugal esteve sempre integrado na Europa e que foi muito influenciado por ela. É uma estupidez autentica destruírem o léxico português só porque sim =/
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por PikaPi! em Seg 19 Nov 2012, 17:30

el.psy.congroo escreveu:Ciências Sociais e Humanas é equivalente a Humanidades ou a Socioeconómicas?

Esqueceram-se que Portugal esteve sempre integrado na Europa e que foi muito influenciado por ela. É uma estupidez autentica destruírem o léxico português só porque sim =/

Línguas e Humanidades :3
Deixei lá o meu voto porque as coisas não podem ter mudado tanto assim em alguns anos Very Happy

Quando ao AO, eu continuo a pronunciar várias das consoantes que eles removeram e de certeza que não sou o único. O exemplo que a Sarah disse do Egipto é o que uso sempre também. Outro exemplo: Excepção (GOD, this one is ridiculous: exceção - faz lembrar excessos).
PikaPi!
Crachá Relic
Crachá Relic

Número de Mensagens : 1045

Mensagem por xSean em Seg 19 Nov 2012, 17:34

Spoiler:
Serei eu um user m09 (velhote?) velhote não sei mas tenho eu fama de ser troll... isso é bom ou . . . é mau? =S
Sou um troll bom ou um bom troll?
Acho que sou um "troll bom" C=

Nem acredito que antes de cá vir haviam o Curso de Ciências e Tecnologias estava para trás!
No meu colégio só haviam todos os anos paraí uma turma de cada curso e o resto era mesmo tudo da área das Ciências e Tecnologias.

Que curso? O de Farmácia! Estou a caminho de ser um traficante de "Dorgas", só que legal!
Já sei o que misturar para matar uma pessoa e parecer um suicídio... muito útil não? E vi nuns livros a agora sei também quais os componentes para fazer uma mistura explosiva, uma bomba!

Hum, eu já aprendi e já sei fazer pós, xaropes, pomadas, suspensões, papéis, alguns cremes e granulados Smile estou a adorar o curso, fazemos imensas preparações de formas galénicas (farmacêuticas) e ainda temos imenso para aprender, emulsões, comprimidos e faço o meu estudo com base em raciocínio, é assim que eu funciono com raciocínio, no entanto tive que decorar muitas coisas... ao ponto de conseguir estar a falar mais do que uma hora sobre coisas decoradas mas que agora para mim são como que 1+1 Surprised
Há tanto para descobrir e experimentar Very Happy é muito trabalhoso Rolling Eyes mas interessante ao mesmo tempo.

Esta camisola resume a vida de um estudante de farmácia:
Spoiler:
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por el.psy.congroo em Seg 19 Nov 2012, 18:03

Se o fim do mundo acontecer,há pouca gente que sobrevive.Nesse conjunto de pessoas estão sem dúvida os farmacêuticos xD vcs aprendem a fazer coisas que uma pessoa nem tem a noção que é possível fazer de uma forma tão simples!!
el.psy.congroo
Crachá Dynamo
Crachá Dynamo

Mensagem por xSean em Seg 19 Nov 2012, 18:41

EDIT:
Spoiler:
Parece que o comentário que Quotei do Sammy foi apagado...
Estou só a dizer isto pois não estou a inventar um quote que o Sammy não fez!
Well, carry on :9
Sammy escreveu:xSean! eu ouvi falar de um rapaz que estudava farmácia! e ele usava o que aprendia para se drogar e suicidar!!!! OMG, por isso é que eu n penso ir para farmácia!
A sério? :O
Eu estava no gozo quando disse isso. Mas já a parte de uma mistura letal ou da mistura bomba... essas já são verdadeiras, eu sei quais os componentes.
Mas não é por isso que sou mais perigoso, já deves ter percebido que eu sou passado muito brincalhão.

Nos aqui somos unidos e não temos ainda grande conhecimento acerca de drogas ilegais, vamos ainda aprender sobre elas, mas asseguro-te que não há ninguém aqui metido nessas porcarias, nunca ouvi falar de um aluno que estivesse metido nisso por cá.

No entanto tem noção de que na "vossa" linguagem comum é que droga = substância ilegal que causa independência.

Já para nós aqui, droga é qualquer substância que tenha um efeito terapêutico, que provoque uma alteração fisiológica a fim de restabelecer o equilíbrio.
^
Essa é uma definição mesmo muitíssimo vaga do que é droga, mas não queiras que eu comece definir isso completamente e correctamente senão terias mesmo muito para ler!!!
Basicamente para nós droga significa fármaco, ou em farmacognosia, droga = planta ou parte de planta contém o fármaco.

Não tenhas essa ideia de nós os de farmácia! Nós somos alunos normais, e nada temos a ver com as drogas que retratam os comportamento dos toxicodependentes! Como eu fiz aqui, tratam-se apenas de piadas. Por exemplo há uma camisola que já podemos adquirir o ano passado que dizia: "Drogas? Deixei, agora faço Farmácia".

Grande parte do pessoal que vem para farmácia é pessoal que:
Spoiler:
- é rapariga (>85%, é raro cruzar-me com um rapaz)
- gosta de química e bioquímica (o curso é a base de química)
- que não conseguiu entrar em medicina (e vêem por isso ócupar as vagas dos de farmácia para depois mudarem de curso)
- é rapaz e que queria entrar num curso de "Gajas" (não é a razão pela qual estou cá, mas... MeGustaMucho)
^m07
- . . . etc.
Nós somos só mais um excelente exemplo de profissionais que não são devidamente reconhecidos no nosso país e isso é mesmo muito triste.

Fact:
Spoiler:
Já que falámos em suicídio, o curso com maior taxa de suicídio é o de Medicina...
EDIT
Spoiler:
el.psy.congroo escreveu:Se o fim do mundo acontecer,há pouca gente que sobrevive.Nesse conjunto de pessoas estão sem dúvida os farmacêuticos xD vcs aprendem a fazer coisas que uma pessoa nem tem a noção que é possível fazer de uma forma tão simples!!
Thankx dood^^
E como profissionais de saúde vamos trazer a cura e salvar tantos quantos possíveis! Very Happy

Última edição por xSean em Seg 19 Nov 2012, 18:47, editado 2 vez(es)
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por Sammy em Seg 19 Nov 2012, 18:47

Em que ano andas X?
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Número de Mensagens : 1448