Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Universidade

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Universidade

Mensagem por Sammy em Qua 12 Set 2012, 10:16

Praxe deve ser a uma sexta, se não no dia seguinte a universidade tá cheia de ressacas!

Edit: N sei nada de universidades neste mesmo momento acabo de entrar no Ensino Basico 3º ciclo ainda tenho muito que esperar
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Número de Mensagens : 1450

http://www.youtube.com/watch?v=lLdqeeyNS7M&feature=related

Mensagem por xSean em Qua 12 Set 2012, 14:37

Mooner escreveu:
Spoiler:
foi curta? então passo a explicar...

Sabiam que cada aluno universitário gasta ao estado cerca de 7 mil euros anuais?
Sabiam que a media de propinas que cada aluno têm que pagar por ano são cerca de mil euros anuais sem contar com os gastos de alimentação, fotocopias e em alguns casos de equipamento e que há muitos alunos que como são deslocados ainda têm que pagar rendas de casas?
Ora vejamos, há muitos pais que andam ai a apertar muito muito o cinto porque os orçamentos familiares hj em dia são tão baixo que este tipo de despesas fazem uma grande moça. E o estado por cada aluno paga 6 mil euros!!! (isto já descontando os mil euros que nos pagamos de propinas)... Epa 6 mil euros por cada um...

Então vejamos... quando vocês vêm a malta a faltar as aulas, a malta a perder cadeiras porque andam a praxar e a malta a embebedar-se porque anda a brincar.... Sai do NOSSO Bolso cerca de 6 mil euros... (obviamente que não são todos, mas não sejamos ingénuos, é grande parte...).

Eu sou estudante universitário, neste momento sou finalista fui praxado mas nunca me meti a praxar... Tenho a dizer que a inclusão dos alunos através da praxe é uma GRANDA TRETA... não é quando estas a levar com ovos na cabeça e ouvires gajus que dali a uma ou duas semanas estão a ter as mesmas aulas que tu (Sim pk dps normalmente quem praxe é quem reprova mais... e depois acontece chegares a tua primeira aula da universidade e estarem lá eles todos tipo carneirinhos cheios de medo do professor), que vais ser integrado em quem quer que seja, nem que vais ter amigos.
Maior parte dos meus amigos fi-los nas circunstancias normais... Afinidade que ganhas com as pessoas, num dia a dia normal, ao passo de que aqueles que conheci as praxes não tenho ninguém no meu circulo de amigos...

Depois é o factor de que é muito giro ver e é engraçado, mas aquela malta deveria estar a estudar... Na minha Universidade o pessoal anda a faltar as aulas para estar a praxar e a dar na cabeça de gaiatos mais novos que eles 1 ano muitas vezes... e eu acho isso puramente ridiculo, mais valia dizerem-lhes o que estudar o que não estudar e o que fazer para ter melhor aproveitamento, do que passar tardes ou dias inteiros a gritarem-lhes aos ouvidos quando eles deveriam era estar sentados numa carteira a aprender alguma coisa de jeito. Porque depois, quando são os exames e o pessoal não percebe porra nenhuma, vêm-se queixar que não sabem nada por causa dos professores e não por causa do tempo que andaram a perder a fazer coisas que são secundarias.

Para acabar, Contas rapidas. Se tiverem 10 gajus a praxar 20 coitados, o estado (Que somos todos nos) Está a dar 60 mil euros a malta para brincar... Por isso façam as contas e vejam quanto dinheirinho está empatado nessa brincadeira Wink

(Pus-te em spoiler por ser comprido, e como o meu já é em si comprido) xDD

Quando disse que era curto, queria dizer que foi muito eficaz, não queria que te desses a esse trabalho xD
Eish, nem era preciso referir as despesas para explicar a estupidez que isso é, mas ainda bem que o fizeste! Assim pode ser que todos tenhamos uma ideia. É tudo verdade, é a volta de 1000 ao ano as propinas, e este ano aumentaram e cortaram nos descontos nos meios de transporte a nós estudantes = vou menos a casa ao fim-de-semana talvez. E andámos nós aqui a estudar para talvez nem sequer ter um emprego! Japan here I go

Na minha escola há quem falte às aulas para ser praxado e há quem falte às aulas para praxar!
O primeiro ano de faculdade é para muitos aquele ano em que (desculpem mas passo a expressão):
"Não faço ponta de um corno!" e "Pai, mãe? Dinheiro para os livros?" = "Já tenho dinheiro para a bebida!"

No entanto no meu primeiro ano, eu fui dos que passou a todas as cadeiras e eu nem sequer a nenhum exame fui, os exames duravam até finais de Julho! Apenas pus os pés na escola porque achava que devia fazer melhoria nalgumas notas.
Desde 14 ou 15 de Junho que estou de férias, e as aulas só começam em Outubro! Tive 3 meses e meio de férias!, quase 4 meses! Eu não gosto nada de falar disto pois parece que me estou a mostrar e a ser presunçoso, mas a verdade é mesmo essa, eu trabalhei arduamente todo o ano, fiz directas a estudar e trabalhar! E ainda assim tive tempo para estar com os amigos, para as saídas, para desenhar, ver animes (um episódio à noite), ouvir música! Não pensem que por ter estudado e passado que eu não me diverti, apenas soube gerir muito bem o meu tempo Wink

No entanto se formos a falar de ajudar os caloiros a estudar, a minha escola é excelente nisso! O espírito de entreajuda é excelente e aconchega todos os alunos, todos se ajudam para o mesmo objectivo, passar! Todos me emprestavam apontamentos e não nos conhecíamos de lado nenhum! Nem precisava perguntar! É como se de uma grande família de alunos se tratassem!
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por Sammy em Qua 12 Set 2012, 14:50

há rufiões na universidade?
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por JamieHeartman em Qua 12 Set 2012, 15:44

sorry por interromper o debate, vou só responder ao sean xD

xSean escreveu:
Weee, yupii *-*
Marcamos um dia e eu encontro-te na portagem! As minhas aulas começam em Outubro, can't wait!^^ (for a meeting not the classes xD)

yeah começo em outubro também, e sure, as faculdades são todas perto umas das outras lá lol bring your shinies, i have some to trade xD

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 853
Awards :

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qua 12 Set 2012, 18:27

Mooner escreveu: foi curta? então passo a explicar...

Sabiam que cada aluno universitário gasta ao estado cerca de 7 mil euros anuais?
Sabiam que a media de propinas que cada aluno têm que pagar por ano são cerca de mil euros anuais sem contar com os gastos de alimentação, fotocopias e em alguns casos de equipamento e que há muitos alunos que como são deslocados ainda têm que pagar rendas de casas?
Ora vejamos, há muitos pais que andam ai a apertar muito muito o cinto porque os orçamentos familiares hj em dia são tão baixo que este tipo de despesas fazem uma grande moça. E o estado por cada aluno paga 6 mil euros!!! (isto já descontando os mil euros que nos pagamos de propinas)... Epa 6 mil euros por cada um...

Então vejamos... quando vocês vêm a malta a faltar as aulas, a malta a perder cadeiras porque andam a praxar e a malta a embebedar-se porque anda a brincar.... Sai do NOSSO Bolso cerca de 6 mil euros... (obviamente que não são todos, mas não sejamos ingénuos, é grande parte...).

Eu sou estudante universitário, neste momento sou finalista fui praxado mas nunca me meti a praxar... Tenho a dizer que a inclusão dos alunos através da praxe é uma GRANDA TRETA... não é quando estas a levar com ovos na cabeça e ouvires gajus que dali a uma ou duas semanas estão a ter as mesmas aulas que tu (Sim pk dps normalmente quem praxe é quem reprova mais... e depois acontece chegares a tua primeira aula da universidade e estarem lá eles todos tipo carneirinhos cheios de medo do professor), que vais ser integrado em quem quer que seja, nem que vais ter amigos.
Maior parte dos meus amigos fi-los nas circunstancias normais... Afinidade que ganhas com as pessoas, num dia a dia normal, ao passo de que aqueles que conheci as praxes não tenho ninguém no meu circulo de amigos...

Depois é o factor de que é muito giro ver e é engraçado, mas aquela malta deveria estar a estudar... Na minha Universidade o pessoal anda a faltar as aulas para estar a praxar e a dar na cabeça de gaiatos mais novos que eles 1 ano muitas vezes... e eu acho isso puramente ridiculo, mais valia dizerem-lhes o que estudar o que não estudar e o que fazer para ter melhor aproveitamento, do que passar tardes ou dias inteiros a gritarem-lhes aos ouvidos quando eles deveriam era estar sentados numa carteira a aprender alguma coisa de jeito. Porque depois, quando são os exames e o pessoal não percebe porra nenhuma, vêm-se queixar que não sabem nada por causa dos professores e não por causa do tempo que andaram a perder a fazer coisas que são secundarias.

Para acabar, Contas rapidas. Se tiverem 10 gajus a praxar 20 coitados, o estado (Que somos todos nos) Está a dar 60 mil euros a malta para brincar... Por isso façam as contas e vejam quanto dinheirinho está empatado nessa brincadeira Wink

Thanks por te dares ao trabalho de escrever isso,fiquei mais esclarecida e com uma ideia xD
Ainda estou um bocado longe,mas é bom aprender já qualquer coisinha
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6158

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por Mooner em Qua 12 Set 2012, 20:11

se há rufiões na universidade??? LOLOL A universidade e a Escola são ambientes completamente diferentes... começa logo pelo facto de haver gente dos 17 aos 40 anos a frequentar a universidade logo pressupoem-se que existe alguma maturidade. e Mais a Universidade é COMPLETAMENTE diferente da escola

Assinatura:

Mooner
_
_

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por Sammy em Qua 12 Set 2012, 20:33

vi um programa na MTV uma miuda cheinha de medo para ir para a universidade pq ficou com um trauma na escola do bullyng e ainda a violam verbalmente na universidade! e dizia que havia muitos rufias!
Para comfirmar!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por JamieHeartman em Qua 12 Set 2012, 20:46

o máximo que podes encontrar são aqueles que se armam em veteranos maiores e que querem praxar-te contra a tua vontade...manda-os dar uma volta e tás safo xD

as universidades não são como as outras escolas, normalmente costumam ser um pouco mais "civilizadas" lol

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Awards :

Mensagem por Mooner em Qua 12 Set 2012, 21:20

Eu vivo em portugal não vivo nos EUA onde é tudo exagerado a quinta casa Smile voces deviam ver menos MTVs e terem mais consciência do meio social onde realmente vivem

Assinatura:

Mooner
_
_

Mensagem por Wolfin em Qua 12 Set 2012, 21:45

平和 escreveu:vi um programa na MTV uma miuda cheinha de medo para ir para a universidade pq ficou com um trauma na escola do bullyng e ainda a violam verbalmente na universidade! e dizia que havia muitos rufias!
Para comfirmar!
Primeiro, é como o Mooner disse, eles nos EUA fazem um grande circo de tudo.
E depois, isso é um programa de TV... nuff said.
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Número de Mensagens : 577

Mensagem por Sammy em Qua 12 Set 2012, 23:07

Wolfin escreveu:Primeiro, é como o Mooner disse, eles nos EUA fazem um grande circo de tudo.
E depois, isso é um programa de TV... nuff said.

tipo há varios tipos de programas e aquel era um documentario! sobre o bullyng, nunca vi uma serie sobre o bullyng!

mooner e isso de nos USA ser mais exagerado! enganas-te amigos!
Nos somos mais calmos que eles! tambem somos um pais pequeno não tão desenvolvido como ele!
Se as universidades la tem rufias talvez estas sejam como a casa do povo!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por Mooner em Qui 13 Set 2012, 09:17

? lol ?

平和 tens consciencia que eu embora tenha mais 11 anos que tu conheço bem o mundo da escola e o mundo universitario.... e posso garantir-te que o que tas a dizer é Falso.

E volto a dizer deviam parar de ver Programas da MTV que sinceramente só vos tiram a ideia do que é o mundo real e começarem a ver outras coisinhas... ou então quem sabe largarem a TV e começarem a ler um livrinho... Porque estar a dizer que as nossas escolas são como as escolas lá fora é algo errado.

E eu posso garantir-te que nas universidades não há aquele ambiente que "tenho que conhecer todagente e ser o mais popular e blah blah blah" a malta pura e simplesmente esta a cagar-se para quem é ou não é popular e cada um faz a sua vidinha

Assinatura:

Mooner
_
_

Mensagem por Sammy em Qui 13 Set 2012, 10:50

Tas a dizer que eu n leio?
Mooner a Mtv não é so jersey shore, real world, snooki, a Mtv tambem é musica, documentarios(probleas sociais, estrelas), series daquelas de mães adolescentes, desenhos animados daquel tipo como family guy! até ja transmitiu animes! Soul Eater, Afro Samurai (aquel com samuel L. jackson) !
A mtv é so um canal, a mtv é mais teaneger, mas eu ouvo musica e vejo alguns programas quando calha! é a televisão dos adolescentes e Universitários!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por TugaWolf em Qui 13 Set 2012, 13:57

平和 escreveu:Tas a dizer que eu n leio?
Mooner a Mtv não é so jersey shore, real world, snooki, a Mtv tambem é musica, documentarios(probleas sociais, estrelas), series daquelas de mães adolescentes, desenhos animados daquel tipo como family guy! até ja transmitiu animes! Soul Eater, Afro Samurai (aquel com samuel L. jackson) !
A mtv é so um canal, a mtv é mais teaneger, mas eu ouvo musica e vejo alguns programas quando calha! é a televisão dos adolescentes e Universitários!

Eu não sou o mooner, mas acho que o que ele quis dizer não foi isso.
Pelo que percebi, o que o mooner te quis dizer é que os EUA não é Portugal. A mtv é um canal americano, e que mostra um mundo (as vezes um pouco exagerado e televisivo) americano. La por na america haver aqueles problemas não quer dizer que tambem haja em portugal, é diferente, não te podes basear a 100% naquilo (não te esqueças que a escola cá em diferente dá de lá).
E em relacçao ao assunto do livro: Há livros que ensinam mais sobre o mundo real do que a televisao, pois um livro não é televisivo, acho que era isso que ele te queria dizer.
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1637

Mensagem por Sammy em Qui 13 Set 2012, 15:01

Mas com o livro eu posso reimaginar aquilo que leio á minha maneira!
Mas com a TV eu vejo com os meus proprios olhos!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qui 13 Set 2012, 15:32

TugaWolf escreveu:
平和 escreveu:Tas a dizer que eu n leio?

Eu não sou o mooner, mas acho que o que ele quis dizer não foi isso.
Pelo que percebi, o que o mooner te quis dizer é que os EUA não é Portugal. A mtv é um canal americano, e que mostra um mundo (as vezes um pouco exagerado e televisivo) americano. La por na america haver aqueles problemas não quer dizer que tambem haja em portugal, é diferente, não te podes basear a 100% naquilo (não te esqueças que a escola cá em diferente dá de lá).
E em relacçao ao assunto do livro: Há livros que ensinam mais sobre o mundo real do que a televisao, pois um livro não é televisivo, acho que era isso que ele te queria dizer.

Isto =P
Talvez um dia entendas,Sam,agora tambem só tens 12 anos xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por Sammy em Qui 13 Set 2012, 17:20

OK! hoje tou de bom humor se não todos iam levar com uma discussão mentira!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por xSean em Qui 13 Set 2012, 17:22

Chill dude!
Já eu fui mais novo que tu e pensava que sabia tudo xD

Eu pensava que iria ser cada um por si na universidade, mas pelo menos na minha não é assim, será que tive sorte? É certo também que após este primeiro ano sei com quem ficar nos trabalhos de grupo, pois há quem não faça nada de nada nem pouco se importam se o colega fez o trabalho todo, estão ali para chumbar e não percebo o que ganham com isso.

A televisão exagera nos factos, exagera em tudo para prender uma pessoa a ver aquilo! É falso! Por vezes mesmo tudo falso, até a aparência das pessoas, é só maquilhagem a beleza.
Spoiler:
Eu lembro de ver na net um enxerto que me enviaram de um programa da mtv em que a aniversariante arruína a sua festa de aniversário que acho que eram 18 anos que fazia e que mais parecia um casamento e faz uma birra descomunal por o carro não ser o que ela queria... Juro que estava à espera que lhe caísse um raio em cima, merecia! Há decerto gente assim, mas acho que deveria ser tudo encenado, I mean que vergonhoso! Os pais dela a gastar tanto dinheiro para ela ser feliz e ela... *facepalm*

Mtv não é o canal de estudantes universitários, eu falo por todos acho, não temos tempo para isso, eu nem que quisesse teria tempo para isso, quando muito vejo o telejornal para me manter informado do essencial que se passa no dia-a-dia para saber se caiu um meteoro na minha rua sem eu me aperceber, por exemplo
Lembro de quando via mtv de quase nunca ver música, irónico ser music television devia ter alguma música, e também agora a música deve ser só Justin Bieber z,z
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por Sammy em Qui 13 Set 2012, 17:26

mas entre mtv e sic radical, sic radical!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qui 13 Set 2012, 17:32

Olhem o off-topic ^^"
Na tv as coisas tem de ser exageradas! Isso é de proposito para cativar o publico,sejam cenas tristes ou alegres é o que dá assunto a malta,afinal,quem é queria sentar no sofa a ver o dia-a-dia normal de uma pessoa?
E não se esqueçam que eles ganham a fazer essas coisas @_@
Há muita gente que não é assim,mas pelo dinheiro faz de quase tudo!
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por Mooner em Qui 13 Set 2012, 18:13

Peço desculpa pelo offtopic mas... "Se lesses mais talvez não desses tantos erros"

Voltando a conversa... Acho que ja disse tudo aquilo que achava sobre as praxes.

Acho que vocês deviam era aproveitar o momento em que se encontram e para aqueles que vêm a hora de entrar na universidade próxima o melhor é em vez de se preocuparem TANTO com as praxes e com as pessoas, preocuparem-se mais com os conteúdos programáticos dos cursos em que desejam entrar.
Nos sites das universidades conseguem encontrar um vasto leque de informações muito boas que explicam aquilo que realmente vão aprender Very Happy

Assinatura:

Mooner
_
_

Mensagem por Wolfin em Qui 13 Set 2012, 19:20

平和 escreveu:Mas com o livro eu posso reimaginar aquilo que leio á minha maneira!
Mas com a TV eu vejo com os meus proprios olhos!
Desculpem, mas tinha mesmo de comentar isto.
Os livros são superiores à TV, porque tu não estás a ver nada, estás a criar o cenário na tua cabeça, e isso é algo inevitável ao ler um livro. Isso faz com que adquiras criatividade. Na TV a única coisa que fazes é olhar para a tv e ou gostas do que estás a ver ou não. Ao ler, quem CRIA o cenário, a imagem, és tu. Para não falar da ortografia claro x) Mas quem sou eu para te ensinar alguma coisa.

Mooner escreveu:E eu posso garantir-te que nas universidades não há aquele ambiente que "tenho que conhecer todagente e ser o mais popular e blah blah blah" a malta pura e simplesmente esta a cagar-se para quem é ou não é popular e cada um faz a sua vidinha
Eu sei que não sou ninguém para estar a falar disto, eu não conheço bem o ambiente universitário como vocês (os que lá andam), mas quanto a essa questão da popularidade, se alguém for para lá com manias dessas, não creio que se vá sair bem com isso |:
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Número de Mensagens : 577

Mensagem por RicardoC em Qui 13 Set 2012, 20:48

Acabei de fazer hoje a inscrição. E..disse que era anti-praxe, mas fck that...inscrevi-me no Pokéloiro. (Este ano é baseado em pokémons *.*) E vou receber uma camisola rosa com um pikachu branco...why branco? :c Descontos em restaurantes e etc.. E como me disseram que não me iam cortar o cabelo, até aceitei na boa, porque pelos vistos não há assim nada de mal, e eu preciso de me integrar na universidade se não vou passar todo o tempo sozinho ;o
É claro que se houver algo que não gost recuso-me a fazer e saio logo das praxes, mas sair à rua de leggins azuis e brancas ou com latas, estou à vontade xD
RicardoC
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Número de Mensagens : 87

http://http:\\www.pokemonelements.foruns.com.pt

Mensagem por JamieHeartman em Qui 13 Set 2012, 20:56

RicardoC escreveu:Acabei de fazer hoje a inscrição. E..disse que era anti-praxe, mas fck that...inscrevi-me no Pokéloiro. (Este ano é baseado em pokémons *.*) E vou receber uma camisola rosa com um pikachu branco...why branco? :c Descontos em restaurantes e etc.. E como me disseram que não me iam cortar o cabelo, até aceitei na boa, porque pelos vistos não há assim nada de mal, e eu preciso de me integrar na universidade se não vou passar todo o tempo sozinho ;o
É claro que se houver algo que não gost recuso-me a fazer e saio logo das praxes, mas sair à rua de leggins azuis e brancas ou com latas, estou à vontade xD

eles mentem dude, eles bem podem dizer que "somos bomzinhos, não te cortamos o cabelo" e depois fazem isso xD
bem, ou isso ou então ficas com o cabelo tão peganhento que a unica solução é tu mesmo ires corta-lo, alguns amigos meus tiveram que fazer isso xD

e prepara-te para bué exercicio fisico nas praxes, então lol

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Awards :

Mensagem por RicardoC em Qui 13 Set 2012, 21:33

Se fizerem saio logo daquilo, não custa nada xD
Mas a rapariga não parecia estar a mentir (x
RicardoC
Crachá Rainbow