Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Universidade

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Universidade

Mensagem por RicardoC em Ter 11 Set 2012, 19:26

Criei este tópico para ouvir historias de universidade...ou seja, praxes que tenham feito, o que vos fizeram, em que curso estão, como é a vossa vida..etc..é claro que espero que a maioria já esteja lá, porque se não este tópico torna-se um pouco inutil :c

Eu acabei de entrar em Comunicação Social, Viseu (x
Anti-Praxe...e não sei onde é que tenho que ir para tratar disso xD
RicardoC
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Número de Mensagens : 87

http://http:\\www.pokemonelements.foruns.com.pt

Re: Universidade

Mensagem por xSean em Ter 11 Set 2012, 20:40

Estou a estudar em Coimbra no curso de Drud Dealer Farmácia! Very Happy
Adoro o meu curso, estou muito empenhado! Este ano vai ser o meu segundo ano.

Quanto às praxes eu aderi no primeiro mês inteiro que foi o mês mais duro de praxe, e depois desse mês aquilo iria estabilizar e ser menos frequente mas foi nesse exacto momento em que eu desisti da praxe, logo sou anti-praxe para pena dos doutores pois sou dos poucos rapazes e era o mais louco pois fazia de tudo, bem quase tudo Razz

Fiquei muito contente por ser aceite por eles mesmo sendo anti-praxe, é como se nada tivesse mudado xD
A razão pela qual desisti é que aquilo torna-se num ciclo vicioso: os caloiros deste ano são praxados e para o ano vingam-se noutros caloiros! E eu não estava para aí virado a suportar algo assim um tanto irracional. Praxe é suposto ser divertida e era, mas deveria servir para nos ajudar a integrarmos na faculdade no entanto há regras muito estúpidas: não podes rir, não podes olhar nos doutores directamente, e passas o tempo todo de quatro (punhos no chão, joelhos no chão, e com os pés no ar), etc.

E como acho que a praxe não esta comprometida com objectivo a que se destina para contestar contra eu tornei-me anti-praxe Smile
É o mínimo que posso fazer, até porque praxe não vai ter um fim nunca, é uma tradição muito antiga! Pode ser que talvez eles um dia eles se apercebam de pessoas como eu que até gostavam da praxe mas que desistiram pelas razões citadas em cima.

Faculdade! O mais importante é saber gerir o nosso tempo e saber dar prioridade as coisas que interessam! Pode-se faltar as aulas mas não se deve! Eu não falto às aulas pois sei que se faltar vou ter muito mais trabalho a estudar do que se tivesse ido! Mas mais para o fim do semestre é inevitável faltar a algumas aulas pois pode ser mais importante estudar ou fazer um trabalho do que assistir a uma aulas que tu nem tenhas muitas dificuldades ou que um colega te possa passar as notas.
Tens de saber cozinhar, nem me apercebi que tinha talento para cozinha até ter de cozinhar completamente sozinho!
Os livros parecem bíblias! E o pessoal da faculdade, pelo menos os de Coimbra, ajudam-se todos uns aos outros! Eu recebi muitas dicas de doutores e este ano vou dar dicas e os meus apontamentos aos caloiros Very Happy
O espírito de equipa é excelente^^
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por Sammy em Ter 11 Set 2012, 20:44

Eu não vou dar importancia a universidade!
Neste momento eu so quero ser feliz e vai ser a minha maior ambição antes de ser rico ou famoso!
Eu vou para universidade só para fazer cursozinho, fazer uns part-times, mas com este lindo pais que temos acho que n vai haver um trabalho! então vou emigrar para um pais que eu sempre amei! *******

Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Número de Mensagens : 1450

http://www.youtube.com/watch?v=lLdqeeyNS7M&feature=related

Mensagem por xSean em Ter 11 Set 2012, 20:50

平和 escreveu:Eu não vou dar importancia a universidade!
Neste momento eu so quero ser feliz e vai ser a minha maior ambição antes de ser rico ou famoso!
Eu vou para universidade só para fazer cursozinho, fazer uns part-times, mas com este lindo pais que temos acho que n vai haver um trabalho! então vou emigrar para um pais que eu sempre amei! *******

Eu infelizmente não penso que fique por cá, mas não só está mal cá, está mal para todos! Só que uns mais do que outros! D:
E como eu domino tão bem o inglês e como adoro a língua inglesa, eu sou bem capaz de ir para um país em que se fale inglês Very Happy
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por TugaWolf em Ter 11 Set 2012, 20:58

Eu ainda não entrei na universidade, ainda tenho mais um ano.
Mas já estive a ver umas coisas e devo ir para Lisboa, Leiria, Aveiro, Vila Real.

Eu acho que as pessoas não deviam de ser anti-praxes sem antes terem exprimentado (como é que sabem que não gostam de couves se nunca comeram?). Acho que a praxe é algo que nós devemos exprimentar, pois faz parte, e caso nos não tenhamos gostado desistimos da praxe, como fez o sean. Pelo que me disseram nós podemos ir para a praxe, e se houver algo que nos não gostemos podemos não fazer.
Tenho um primo meu que andou em évora e ele disse que gostou da epoca da praxe.
@Sean, nao acho que isso é ser anti-praxe.
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1637

Mensagem por xSean em Ter 11 Set 2012, 21:15

TugaWolf escreveu:

Não percebi x.x (Say wut!?) O quê? xD

Sou anti-praxe sim, eu assinei a folha, sou oficialmente anti-praxe.

Anti-praxe é o nome que daquilo que eu sou agora, mas isso não quer dizer que eu fosse contra a praxe, muito pelo contrário, eu sou a favor, mas só que a praxe tem muitas falhas naquilo a que se destina, e foi isso que me fez desistir dela!
Foi bom enquanto durou Smile mas não devo alimentar um ciclo vicioso de vingança, foi isso que me fez desisitir, o sistema não funciona como devia!

Anti-praxe é só um nome, e com isso não podes praxar, mas nada me impede de estar com os meus colegas na praxe xD
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por TugaWolf em Ter 11 Set 2012, 21:57

xSean escreveu:
TugaWolf escreveu:

Não percebi x.x (Say wut!?) O quê? xD

Sou anti-praxe sim, eu assinei a folha, sou oficialmente anti-praxe.

Anti-praxe é o nome que daquilo que eu sou agora, mas isso não quer dizer que eu fosse contra a praxe, muito pelo contrário, eu sou a favor, mas só que a praxe tem muitas falhas naquilo a que se destina, e foi isso que me fez desistir dela!
Foi bom enquanto durou Smile mas não devo alimentar um ciclo vicioso de vingança, foi isso que me fez desisitir, o sistema não funciona como devia!

Anti-praxe é só um nome, e com isso não podes praxar, mas nada me impede de estar com os meus colegas na praxe xD

Ahhh.
Eu tinha percebido que tu apenas tinhas desistido de participar na praxes, não que tivesses assinado um papel (que nem sabia que existia) a dizer que eras anti-praxe.
Mas todos os anti-praxe têm que assinar esse papel?
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Mensagem por Wolfin em Ter 11 Set 2012, 22:02

Eu também ainda não entrei na universidade, mas espero consegui-lo em 2 anos, (Talvez Med Vet ou CM na UTAD *-*)

Anti-praxe? Eu acho que a parte mais fixe da universidade é mesmo a praxe... e melhor ainda, a partir do 3º ano podem praxar também =D (Adoro ir ver as noites de praxe com a minha irmã x3)

E Sean, não digas que a praxe nunca vai acabar. Existem cada vez mais pessoas Anti-Praxe, e essa questão já foi considerada em muitos pontos do país. Imediatamente me juntei à petição para não acabarem com a praxe, claro =P

Bem, cá em Vila Real as praxes não são muito duras, não se comparam com as do Porto ou Lisboa. Mas uma vez, fiquei aterrorizada com o grau de má-educação que um aluno tinha pelos doutores. Faltava às aulas, faltava-lhes ao respeito, dizia-lhes que estava doente ou que se esqueceu de algo importante em casa, dizia demorar 10 minutos para ir fazer algo, aparecia 1h depois e sabem o que ele andava a fazer? Andava nas drogas |: Numa noite de praxe foi (bem) obrigado a rebolar por cima de uma poça de lama e carregar dois pedragulhos (e que grandes pedragulhos), um em cada mão e com os braços abertos, da UTAD até ao centro da cidade. Ainda nessa noite levou grande chapadão de uma doutora e levou um raspanete bem dado pelo resto dos doutores. Digo-vos, das pessoas mais parvas que eu já vi.

Outra coisa que adoro ver nas praxes é quando os caloiros ficam confusos e não sabem o fazer. Uma vez, a minha irmã e o namorado dela levaram-me a uma noite de praxe. Um dos doutores mandou duas caloiras assediarem o o namorado da minha irmã xD Resultado: A minha irmã a gritar-lhes aos ouvidos "FORA DAQUI! FORA DAQUI ANTES QUE VOS PARTA AS BENTAS. EU TENHO MAIS MATRÍCULAS QUE O SEU DOUTOR." (Mas num tom de brincadeira, claro xD) Enquanto isso o doutor dizia-lhes para não pararem xD As raparigas não conseguiam parar de rir, não sabiam o que fazer, olhem, eu só sei que me ri como uma tola :'D

Adoro quando os mandam fazer coisas ainda mais parvas como darem todos as mãos por baixo das pernas, formarem uma roda e fazê-los correr, o resultado é eles a cairem todos, e os doutores a gritarem com eles para que não parassem xDDD Ou então, aquela cena típica dos doutores a perguntarem "Vocês são uns quê?" e eles respondem algo completamente absurdo e insultam-se a eles próprios.

Um dos doutores da minha irmã, obrigou-a a medir o perímetro de uma fonte (grande o.o) com uma régua de 15cm. Isto é cruel xD

Muito bem, estas são as que me lembro mais e que me fizeram rir mais, mas lembro-me de outras:
-Em vez da régua de 15, palitos xD
-Terem de se apalpar uns aos outros (medo)
-Fazerem uma mixórdia de ingredientes nojenta e mal cheirosa e passarem-lhes na cara ><
-Contar paralelos
-"Agora és Jesus, caminha sobre a água" lindo xD
E outras coisas xD

Claro que há que saber os limites da decência. A Praxe serve para integrar os alunos, não para obrigá-los a fazer coisas que os vão mandar para o hospital.

Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Número de Mensagens : 577

Mensagem por Mooner em Ter 11 Set 2012, 22:16

A praxe é estupida lol e um dia pode ser que percebas isso x)

Assinatura:

Mooner
_
_

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por Legendary.pink trainer em Ter 11 Set 2012, 22:20

Mooner escreveu:A praxe é estupida lol e um dia pode ser que percebas isso x)

Porque pensas isso mooner? ^^
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6158

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por Wolfin em Ter 11 Set 2012, 22:33

Ai, pq é que vocês todos não gostam? ><
Oh, pronto, eu acho que é fixe porque (aquilo que já referi) e porque, poxa aproxima e torna as pessoas mais sociais. É divertida, e se fores daquelas pessoas que sabe distinguir uma brincadeira de algo que passa dos limites, acho que é na boa

E quoto a Pink, porque é que achas isso? x)
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Mensagem por RicardoC em Ter 11 Set 2012, 23:15

A meu ver, a praxe devia ser algo para integrar os alunos na universidade, e há casos que a única coisa que fazem é afastar as pessoas da universidade e fazerem-se sentir mal consigo mesmas. O ano passado uns miudos foram presos porque a sua praxe era simular um assalto a um banco..tipo..isso vai ajudar alguém a inserir-se em que?

Sou anti-praxe porque o meu maior medo é cortarem-me o cabelo..para mim, essa praxe era o maior pesadelo de sempre ;x É claro que há outras coisas que não gosto tipo esfregar a cara em bosta de vaca e boi...ou então aquelas que não me dizem nada e que já vi que é estar à frente de algum sitio a berrar "quero pil*" e "quero pit*"...
RicardoC
Crachá Rainbow
Crachá Rainbow

Número de Mensagens : 87

http://http:\\www.pokemonelements.foruns.com.pt

Mensagem por SarahMagic em Ter 11 Set 2012, 23:41

RicardoC escreveu:A meu ver, a praxe devia ser algo para integrar os alunos na universidade, e há casos que a única coisa que fazem é afastar as pessoas da universidade e fazerem-se sentir mal consigo mesmas. O ano passado uns miudos foram presos porque a sua praxe era simular um assalto a um banco..tipo..isso vai ajudar alguém a inserir-se em que?

Sou anti-praxe porque o meu maior medo é cortarem-me o cabelo..para mim, essa praxe era o maior pesadelo de sempre ;x É claro que há outras coisas que não gosto tipo esfregar a cara em bosta de vaca e boi...ou então aquelas que não me dizem nada e que já vi que é estar à frente de algum sitio a berrar "quero pil*" e "quero pit*"...

^This.
As praxes supostamente é para ajudar os caloiros a integrarem-se e fazerem logo amizades.
Mas há sítios onde abusam. A minha uni não é o caso (talvez também por ser privada). Não nos fizeram nada de mais.
Pintaram-nos as unhas e colocaram algodão, pintámos a cara e os braços, andar com o penico na cabeça, e principalmente passar o dia inteiro a fazer flexões e granadas. (Granadas principalmente)

Mas sei de casos muito maus mesmo. Eu sou anti-praxe exagerada digamos xD
Os exemplos que deram, colocar porcarias no cabelo, cortar o cabelo e isso é desnecessário e completamente estúpido.

Mas tirando isso, logo nos 3 dias de praxe em que fui conheci logo uma data de gente que agora me dou e não são da minha turma sequer. E é este o objectivo das praxes.
Andei a semana das praxes como um robot e o rabo doia-me para caraças (muitas vezes a atirar-me para o chão) mas diverti-me =)

Agora estou no 2º ano, já tenho traje (kilt. Lá vou eu este ano ver novamente rabos à mostra. Porque os rapazes do 2º ano para cima não podem usar roupa interior. E eu posso confirmar que não usam) e vou 'participar' nas praxes este ano para ver como os caloiros se aguentam xD

Esquecendo as praxes, não tenho nada de especial para contar sobre a uni. Entro às 8h e saio às 12h/13h/14h e tenho um dia livre. No 1º ano foram as quintas, este ano são as quartas. (Abençoado seja este dia de 'folga' para nós que supostamente é para o caso de não termos alguma aula e será no dia livre mas nunca acontece)

@Pessoas que 'gostam' das praxes, quando chegaram à uni (se fizerem praxes claro) depois venham contar como foi ahah xD
Eu admito que houve partes que não gostei (devemos ter feito mais de 100 granadas por dia) XD

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por TugaWolf em Ter 11 Set 2012, 23:49

RicardoC escreveu:A meu ver, a praxe devia ser algo para integrar os alunos na universidade, e há casos que a única coisa que fazem é afastar as pessoas da universidade e fazerem-se sentir mal consigo mesmas. O ano passado uns miudos foram presos porque a sua praxe era simular um assalto a um banco..tipo..isso vai ajudar alguém a inserir-se em que?

Mas isso não deve ser considerado praxe, isso deve é ser considerado estupidez.
Eu estou para aqui a falar e ainda vou para o 12º, por isso corro o risco de dizer alguma barbaridade.
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Mensagem por Guiggs em Qua 12 Set 2012, 00:10

RicardoC escreveu:Sou anti-praxe porque o meu maior medo é cortarem-me o cabelo..para mim, essa praxe era o maior pesadelo de sempre ;x É claro que há outras coisas que não gosto tipo esfregar a cara em bosta de vaca e boi...ou então aquelas que não me dizem nada e que já vi que é estar à frente de algum sitio a berrar "quero pil*" e "quero pit*"...

Cortar o cabelo? `.´
haviam de me cortar o cabelo deviam, quem lhes cortava o cabelo era eu e era á chapada, a mim ninguem faz nada disso, e aí de quem tente Wink
Bem mas para a universidade que eu vou nao á nada disso...

Guiggs
Banido
Banido

Número de Mensagens : 2029

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qua 12 Set 2012, 00:11

Uma pergunta @_@
...E se não quiseres fazer?
Acontece algo?
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por SarahMagic em Qua 12 Set 2012, 00:49

Em princípio não xD
No meu caso se não não passasse pelas praxes, por caloiro, e pelo enterro do caloiro, não poderia usar o traje.
Não sabia se era verdade ou não, por isso fui porque queria usar o traje =P

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por xSean em Qua 12 Set 2012, 00:51

Curto e esclarecedor! Thank you Munna!

Legendary.pink trainer escreveu:Uma pergunta @_@
Acontece algo?

Isso varia de faculdade para faculdade.
Na minha se desrespeitares ou desobedeceres ou faltares regularmente às praxes eles podem-te levar ao tribunal de praxe, e lá eles dão-te com uma colher de pau nas unhas e cortam-te o cabelo (umas vezes pouco outras vezes podem exagerar...) Eu nunca tive problemas pois ele pediam para fazer coisas estúpidas e eu fazia coisas ainda mais estúpidas e envergonhava-os, era por isso que me adoravam
Nos rapazes exageram mais, nós os rapazes somos os mais praxados, pelo menos é assim na minha escola em que é quase tudo raparigas

Depois à outras regras, tipo após o 1º mês de aulas os doutores podem formar trupes! As trupes servem para trupar, ou seja a partir das 22:30 da noite de cada dia se fores apanhado na rua ou qualquer local fora de casa, eles se te tocarem podem te trupar. Trupar é cortar o cabelo e dar-te colheradas de pau.

Eu tinha a minha cabeça a prémio pois tinha o cabelo comprido a dar-me para aí por metade das costas, mas como tive sempre juízo e corria bem mais que eles escapei sempre, até porque a maioria eram doutoras e o calçado delas não permitia correr atrás de mim Wink
Eu saia de casa por vezes só mesmo para brincar ao gato e o rato com os doutores, e cheguei a salvar o cabelo de algumas raparigas, e a esconder-me na garagem de um bar local.
Bar esse que na semana da queima levaram um barril de cerveja debaixo dos narizes deles, tantas histórias!^^
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Wolfin em Qua 12 Set 2012, 01:02

Há sítios em que abusam, mas a culpa é dos praxistas. A praxe não tem como finalidade humilhar ou violentar um caloiro. Além disso os caloiros têm o direito de reportarem qualquer abuso.
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Mensagem por xSean em Qua 12 Set 2012, 01:22

Wolfin escreveu:Há sítios em que abusam, mas a culpa é dos praxistas. A praxe não tem como finalidade humilhar ou violentar um caloiro. Além disso os caloiros têm o direito de reportarem qualquer abuso.

No ano passado envolveram pais ao barulho e tudo e andaram a circular fotos dos caloiros "de quatro" (posição que eu já especifiquei antes)... exageraram foi nas queixas.

Às raparigas:
Nunca, levem unhas pintadas ou irão ser muito gozadas logo no primeiro dia!

Aconselho a todos a levarem roupa confortável, calça e sapatilhas, e não tenham medo de e sujarem ou vão-se dar mal. O melhor é levar roupa antiga que não tenham receio de se estragar.
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qua 12 Set 2012, 01:43

xSean escreveu:

Curto e esclarecedor! Thank you Munna!

Legendary.pink trainer escreveu:Uma pergunta @_@
Acontece algo?

Isso varia de faculdade para faculdade.
Na minha se desrespeitares ou desobedeceres ou faltares regularmente às praxes eles podem-te levar ao tribunal de praxe, e lá eles dão-te com uma colher de pau nas unhas e cortam-te o cabelo (umas vezes pouco outras vezes podem exagerar...) Eu nunca tive problemas pois ele pediam para fazer coisas estúpidas e eu fazia coisas ainda mais estúpidas e envergonhava-os, era por isso que me adoravam
Nos rapazes exageram mais, nós os rapazes somos os mais praxados, pelo menos é assim na minha escola em que é quase tudo raparigas

Depois à outras regras, tipo após o 1º mês de aulas os doutores podem formar trupes! As trupes servem para trupar, ou seja a partir das 22:30 da noite de cada dia se fores apanhado na rua ou qualquer local fora de casa, eles se te tocarem podem te trupar. Trupar é cortar o cabelo e dar-te colheradas de pau.

Eu tinha a minha cabeça a prémio pois tinha o cabelo comprido a dar-me para aí por metade das costas, mas como tive sempre juízo e corria bem mais que eles escapei sempre, até porque a maioria eram doutoras e o calçado delas não permitia correr atrás de mim Wink
Eu saia de casa por vezes só mesmo para brincar ao gato e o rato com os doutores, e cheguei a salvar o cabelo de algumas raparigas, e a esconder-me na garagem de um bar local.
Bar esse que na semana da queima levaram um barril de cerveja debaixo dos narizes deles, tantas histórias!^^

OMG xD
Não sei se fico com medo ou se fico ansiosa de experimentar xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por xSean em Qua 12 Set 2012, 01:51

Legendary.pink trainer escreveu:
OMG xD
Não sei se fico com medo ou se fico ansiosa de experimentar xD

Depende como levares a brincadeiras, se te sentires à vontade, ou se levares a mal...
Mas sobretudo depende de como são as praxes na tua escola, pois as regras podem ser bem diferentes!

Os de medicina não têm problemas com as faltas nas praxes, eles são centenas de caloiros, não há modo de controlar tanta gente!
Se não se suportar deve-se assinar anti-praxe para evitar problemas e o tribunal de praxe.

Eu gostava daquilo, mas por achar que aquilo não ajudava nada a integrar alunos, eu desisti para que a minha desistência servi-se de exemplo e que signifique que a praxe na nossa escola precisa de mudança! Fiz isso porque a mim muitos ou todos me iriam ouvir por me tomarem como um modelo a seguir, já que era dos mais loucos, logo eu seria capaz de influencia-los e consegui, parcialmente; não foi em vão, fiquei feliz com a minha decisão tongue
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por JamieHeartman em Qua 12 Set 2012, 03:49

well já se disse praticamente tudo lol

praxes são a coisa mais parva á face da terra, claro, mas é em coisas parvas que nos ficamos a conhecer melhor, pelo menos falo por mim

nos casos tipo do sean e se calhar o mooner, eles estão a dizer isso porque foram a universidades mais lixadas nesse sentido (a agrária de coimbra, então, nem se fala, é a pior do país xD )

mas por exemplo onde eu estive, em portalegre, eles levavam tudo na calma, e pra eles a amizade estava acima daquela parvoice toda, no fim do dia e das praxes jantavamos todos juntos e saiamos á noite, ficavamo-nos a conheçer melhor e prontos lol

agora que vou mudar de universidade, vou ser anti-praxe tough, vou pra coimbra e eu lá não quero sofrer praxes a sério xD
pode ser que me vejas por lá, sean, vou prá faculdade de letras lol

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 853
Awards :

Mensagem por xSean em Qua 12 Set 2012, 04:18

JamieHeartman escreveu:well já se disse praticamente tudo lol

praxes são a coisa mais parva á face da terra, claro, mas é em coisas parvas que nos ficamos a conhecer melhor, pelo menos falo por mim

nos casos tipo do sean e se calhar o mooner, eles estão a dizer isso porque foram a universidades mais lixadas nesse sentido (a agrária de coimbra, então, nem se fala, é a pior do país xD )

mas por exemplo onde eu estive, em portalegre, eles levavam tudo na calma, e pra eles a amizade estava acima daquela parvoice toda, no fim do dia e das praxes jantavamos todos juntos e saiamos á noite, ficavamo-nos a conheçer melhor e prontos lol

agora que vou mudar de universidade, vou ser anti-praxe tough, vou pra coimbra e eu lá não quero sofrer praxes a sério xD
pode ser que me vejas por lá, sean, vou prá faculdade de letras lol

Weee, yupii *-*
Marcamos um dia e eu encontro-te na portagem! As minhas aulas começam em Outubro, can't wait!^^ (for a meeting not the classes xD)

A escola da agrária (ohgodwhy) as histórias que eu ouvi xDD
:30:
sem sombra de dúvida deve ser bem de longe a pior de todas!
Ao menos eles não devem ter problemas em cortar ou mesmo rapar o cabelo todo pois com tanto estrume... o cabelo volta a crescer num instante!

Yeahhh! Razz

O que esperar de mim na portagem:
Im a one big black dude, long beard, multiple piercings, fish breath, ponytail, 500 pounds, 7 feet tall, wear an eyepad covering my scar, got a green parrot thats goes wherever I go, I wear chains around my neck and I have tourettes, and do not, I repeat, do not use the word "Ice Cream" anywhere near me, or else I'll digest anything in my way, and may end up in a hospital again and that sucks
Impossível não me veres xD look for the guy who's being arrested for being crazy shy?
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Mooner em Qua 12 Set 2012, 09:16

foi curta? então passo a explicar...

Sabiam que cada aluno universitário gasta ao estado cerca de 7 mil euros anuais?
Sabiam que a media de propinas que cada aluno têm que pagar por ano são cerca de mil euros anuais sem contar com os gastos de alimentação, fotocopias e em alguns casos de equipamento e que há muitos alunos que como são deslocados ainda têm que pagar rendas de casas?
Ora vejamos, há muitos pais que andam ai a apertar muito muito o cinto porque os orçamentos familiares hj em dia são tão baixo que este tipo de despesas fazem uma grande moça. E o estado por cada aluno paga 6 mil euros!!! (isto já descontando os mil euros que nos pagamos de propinas)... Epa 6 mil euros por cada um...

Então vejamos... quando vocês vêm a malta a faltar as aulas, a malta a perder cadeiras porque andam a praxar e a malta a embebedar-se porque anda a brincar.... Sai do NOSSO Bolso cerca de 6 mil euros... (obviamente que não são todos, mas não sejamos ingénuos, é grande parte...).

Eu sou estudante universitário, neste momento sou finalista fui praxado mas nunca me meti a praxar... Tenho a dizer que a inclusão dos alunos através da praxe é uma GRANDA TRETA... não é quando estas a levar com ovos na cabeça e ouvires gajus que dali a uma ou duas semanas estão a ter as mesmas aulas que tu (Sim pk dps normalmente quem praxe é quem reprova mais... e depois acontece chegares a tua primeira aula da universidade e estarem lá eles todos tipo carneirinhos cheios de medo do professor), que vais ser integrado em quem quer que seja, nem que vais ter amigos.
Maior parte dos meus amigos fi-los nas circunstancias normais... Afinidade que ganhas com as pessoas, num dia a dia normal, ao passo de que aqueles que conheci as praxes não tenho ninguém no meu circulo de amigos...

Depois é o factor de que é muito giro ver e é engraçado, mas aquela malta deveria estar a estudar... Na minha Universidade o pessoal anda a faltar as aulas para estar a praxar e a dar na cabeça de gaiatos mais novos que eles 1 ano muitas vezes... e eu acho isso puramente ridiculo, mais valia dizerem-lhes o que estudar o que não estudar e o que fazer para ter melhor aproveitamento, do que passar tardes ou dias inteiros a gritarem-lhes aos ouvidos quando eles deveriam era estar sentados numa carteira a aprender alguma coisa de jeito. Porque depois, quando são os exames e o pessoal não percebe porra nenhuma, vêm-se queixar que não sabem nada por causa dos professores e não por causa do tempo que andaram a perder a fazer coisas que são secundarias.

Para acabar, Contas rapidas. Se tiverem 10 gajus a praxar 20 coitados, o estado (Que somos todos nos) Está a dar 60 mil euros a malta para brincar... Por isso façam as contas e vejam quanto dinheirinho está empatado nessa brincadeira Wink

Assinatura:

Mooner
_
_

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: