Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Touradas = Tortura ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Touradas = Tortura ?

Mensagem por Wolfin em Sab 08 Set 2012, 11:18

Olá a todos. Decidi criar um tópico para este assunto porque recentemente me deparei com uma situação que me revoltou imenso, e gostava de o partilhar com vocês e saber as vossas opiniões.

As touradas são um tema um pouco polémico; quem é contra, argumenta que as touradas não são nada mais que uma forma de tortura dos pobres animais, tanto os touros, como os cavalos, e divertimento dos que a praticam, cuja finalidade é apenas dar espectáculo. No entanto os defensores, praticantes e apreciadores deste, acusam os defensores dos pobres animais de hipocrisia, pois o ser humano também caça para seu próprio proveito.

Como já devem ter percebido, eu sou totalmente contra esta barbaridade. Hipocrisia? Acham que o ser humano tem necessidade de assistir a um animal a ser torturado e (num certo lugar do país) morto? Apenas pelo espectáculo? Apenas porque é divertido? No entanto o ser humano tem necessidade de se alimentar. Esta é a minha opinião. Agora vamos à notícia que me fez abrir este tópico.

Ora bem, como se não bastassem os touros serem torturados, o mesmo acontece com os cavalos, certas vezes. Se as touradas servem para demonstrar a coragem então porque necessitam de cavalos para se protegerem?

Acontece que, não sei à quanto tempo (sinceramente) aconteceu um acidente gravíssimo num destes eventos que levou um cavalo à morte.

O Dr. Vasco Reis, único veterinário Português que dá a cara e o nome pela Causa da Abolição da Tourada em Portugal, escreveu:

«É mais um pobre animal vitimado por ter sido dócil e obediente ao seu explorador/cavaleiro, o qual por vaidade, ambição, ganância, obrigou o cavalo a sofrer ansiedade ao defrontar o touro, o castigou com esporas e embocadura violentadora para se servir dele como veículo para a lide e o obrigou a arriscar ferimento e morte, como sucedeu. Mais do que a morte libertadora, impressiona a ansiedade, o ferimento e a agonia acompanhada de enorme sofrimento do massacrado animal. Foi mais um crime da tauromaquia que, vergonhosamente, é legal e tem adeptos em Portugal».

A imagem que acompanha o artigo pode ser um pouco chocante, por isso, vou deixar em spoiler.
Spoiler:

Fonte: http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/tag/cavalo+xelin

Espero opiniões vossas.
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Número de Mensagens : 577

Re: Touradas = Tortura ?

Mensagem por Hayu~ em Sab 08 Set 2012, 13:47

Posso sentir a dor que este animal sofreu =/
No Brasil ainda temos sh*ts.E tal.
Desculpem mas eu penso assim:"eu não gostaria que me espetassem e mais tarde matavam-me,não vou fazer isto com outros animais.Eles são tão importantes e cheios de sentimentos como nós."
Hayu~
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 492

Mensagem por xSean em Sab 08 Set 2012, 14:42

Eu vi estas notícias e vi outras relacionadas com touradas. E...eu acho que são todos mas mesmo TODOS uns grande idiotas! As touradas são uma "porcaria", e a maneira de como as pessoas que são contra touradas se manifestavam como vi numa notícia, todos ali à carga e a descarregar violência uns nos outros, esses também eram uns palhaços, e aí sim perderam o meu respeito. Nem sei que lado deveria tomar, sou um espectador nesta guerra, mas que sou contra touradas, sou pois.
Infelizmente as touradas existem, e sempre continuarão a existir, é um facto, e não será com manifestações ou violência que vão acabar! Não vejo isso ter um fim por isso ser uma peça antiga da cultura de alguns países com Espanha.

Eu mataria um touro talvez se tivesse de sobreviver, mas não para me entreter e por achar graça. . . .
Eu acho que mesmo num caso de sobrevivência haveria muita gente a não conseguir matar um animal, se a população de hoje fosse transferida para a antiguidade ainda quando precisassem de caçar mais de 99% morreria à fome, não li isto mas, sem sombra de dúvida que seria assim.

Não vejo touradas, não gosto, nem nunca faria. Até aqui penso estar de acordo com todos.
Mas é a seguir que podemos discordar:
"Eu não me importo e não tenho pena que o toureiro morresse contra o touro. A sério que não me importava, eles são tolos e sabem o risco que correm ao enfrentar um touro! Se têm assim tanta vontade de matar, de se mostrarem e se arriscarem, bem então que morram, têm o meu apoio! See if I care?"

Ainda usam os nossos amigos os cavalos, uma espécie de animal domesticado que cuja confiança e laços com os humanos demorou centenas e centenas de anos a ser criada e se desenvolver! Que fizeram eles para serem usados só por causa das ambições do Homem? Quiseram ser nossas ferramentas?

Buttsecks! (A imagem seguinte é PERIGOSAMENTE engraçada e inclui algum Sangue) you have been warned!
Spoiler:
Força touro, dá-lhe com mais força:
Spoiler:
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por Hayu~ em Sab 08 Set 2012, 16:46

Touro perv -q
Tio Sean escreveu:Ainda usam os nossos amigos os cavalos, uma espécie de animal domesticado que cuja confiança e laços com os humanos demorou centenas e centenas de anos a ser criada e se desenvolver! Que fizeram eles para serem usados só por causa das ambições do Homem? Quiseram ser nossas ferramentas?
Eu não diria ambição e sim diversão,oh yáp(sim,é triste mas é verdade).
Touradas = Tortura ?
Código:
(xxxxx )[b]Yes[/b]
( )[b]No[/b]
Hayu~
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Mensagem por Legendary.pink trainer em Sab 08 Set 2012, 17:18

Eu concordo mas como o sean disse,não acho que isto vá desaparecer =/
A tourada é meio como um simbolo no nosso pais,ainda há muita gente da geração anterior que gosta disto porque era uma das diversoes da altura...

Eu tambem acho estupido mas por um lado até tem uma certa razão,o homem é um caçador assim como qualquer animal.
Eu não gosto muito de usar esse tipo de exemplos acerca de instintos e tempos primitivos em que o homem era assim e blabla como desculpa para certos actos,se temos poder de raciocinar e pensar então porque só recorremos a essas tretas quando é para defender alguma coisa?
Mas não posso deixar de concordar um pouco com isto,porque ser caçador é algo que faz parte do homem em si,e,provavelmente isto não vai acontecer xD mas,se um dia toda a sociedade caisse e nenhum homem tivesse pratica de caça com o corpo (sem armas de fogo),as coisas estariam bem negras para os seres humanos,então é um pouco algo que não devemos esquecer,se me fiz entender.

Mas isso não é exemplo para este tipo de tortura =/
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6157

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por Hayu~ em Sab 08 Set 2012, 18:00

Eu tambem acho estupido mas por um lado até tem uma certa razão,o homem é um caçador assim como qualquer animal.
Antigamente só caçavam para sobreviver =/
Hayu~
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Mensagem por xSean em Sab 08 Set 2012, 18:36

Hayu~ escreveu:
Antigamente só caçavam para sobreviver =/

(your argument is invalid)
Isso não é de todo verdade, um exemplo disso é coliseu de Roma onde (não caçavam mas...) mandavam pessoas como se de carne para leão se tratassem só para entreter os da alta sociedade e Imperador!

O Homem sobreviveu até hoje por ser mau, cruel, egoísta, teve de se sentir superior aos outros e fazê-los despertar a dor apenas para seu prazer, espezinhou e fez sofrer os fracos, os deficientes e os menos adaptados, levou-os à morte... infelizmente é essa a nossa realidade, a dos humanos, e provavelmente a de todas as espécies?
Se não fosse assim o Homem estaríamos extintos há já imenso tempo!

Ser mau... não é "ser mau" é ser quem somos, pois é a nossa natureza, nós somos maus por natureza. E a ironia é que foi isso que nos manteve vivos até hoje. É só mais uma triste verdade

A questão que me coloco depois de reflectir isto é: Onde raios eu me insiro nesta personalidade que é o Homem se eu pareço ser tão boa pessoa perante os que me rodeiam no dia-a-dia?! Ó,Q
(Eu seria o maior mentiroso à face da terra se disse-se que sou diferente depois disto tudo xD
Nem vou tentar negar, pois eu também sou mau, sou capaz de coisas horríveis e não só eu, todos nós somos capazes! Eu penso que isto acontece quando somos educados para isso ou quando crescemos num ambiente que nos molde os comportamentos, ou quando temos uma desordem mental)

O gene da maldade parece estar lá sempre
Uns mais que outros claro, mas todos nós temos mal, por muito pouco que seja, não podem negar esse facto.
"If your good God will reward you, if your bad God will punish you, and if your really bad Satan will reward, you so f*** it, I'm a bad guy now!" xD
Twisted Evil Evil or Very Mad
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por TugaWolf em Sab 08 Set 2012, 21:09

xSean escreveu:Eu mataria um touro talvez se tivesse de sobreviver, mas não para me entreter e por achar graça. . . .
Não vejo touradas, não gosto, nem nunca faria. Até aqui penso estar de acordo com todos.
Mas é a seguir que podemos discordar:
"Eu não me importo e não tenho pena que o toureiro morresse contra o touro. A sério que não me importava, eles são tolos e sabem o risco que correm ao enfrentar um touro! Se têm assim tanta vontade de matar, de se mostrarem e se arriscarem, bem então que morram, têm o meu apoio! See if I care?"

Concordo com o que o xan disse, não gosto, por isso não vejo. Uma coisa é matar um animal para nossa alimentação, outra coisa é matar por divertimento.
Quem é a favor diz que as touradas são parte da nossa cultura, mas como todos nós sabemos a cultura não é uma coisa que dura uma eternidade, há certas coisas que podem mudar. Nem todas as culturas são boas, temos o exemplo de certos países em que as mulheres não têm direitos, isso também é a cultura do país, mas não significa que seja boa (ok, eu sei que uma coisa nao tem nada a ver com a outra, mas dá para perceber onde quero chegar).

Não acredito que a tourada vá acabar, pois cria postos de trabalho e há gente que gosta. Não acho que devemos criticar quem gosta, pois cada um tem os seus gostos. Tanta coisa que se pode falar sobre isto e não me vem nada a cabeça :X.
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1637

Mensagem por Sammy em Dom 09 Set 2012, 11:40

eu nunca gostei das touradas! é aborrecido! não vejo graça naquilo! Eu sempre que viajo costumo fazer escala em Madrid! e em qualquer loja do aeroporto tem sempre um touro! isso é enjoativo! mas para eles é um simbolo de cultura como disseram antes!
Mas é estupido e sarcastico as pessoas terem mais pena do homem do que o touro! por o touro ser um animal NNNNN tem o direito de ser torturado!

☮ Contra o uso de peles e touradas ☮
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Número de Mensagens : 1448

http://www.youtube.com/watch?v=lLdqeeyNS7M&feature=related

Mensagem por zushido em Dom 09 Set 2012, 15:13

平和 escreveu:eu nunca gostei das touradas! é aborrecido! não vejo graça naquilo! Eu sempre que viajo costumo fazer escala em Madrid! e em qualquer loja do aeroporto tem sempre um touro! isso é enjoativo! mas para eles é um simbolo de cultura como disseram antes!
Mas é estupido e sarcastico as pessoas terem mais pena do homem do que o touro! por o touro ser um animal NNNNN tem o direito de ser torturado!

☮ Contra o uso de peles e touradas ☮

concordo, eu pessoalmente n gosto de touradas... eu acho que se os touros sao usados para isto, pk tb n usam humanos??? só pk os touros n têm a nossa inteligência??? pk sao irracionais??? eu acho que n deviam fazer isto aos animais, só por serem inferiores aos humanos, acham que os touros gostam de serem maltratados e depois do que acontece no ringue de tourada, morrerem??? vejam esta imagem, e pensem um pouco, como seria se fosse ao contrario:

http://3.bp.blogspot.com/_U8lgEv2Ea8w/SxRkshd6lII/AAAAAAAABDE/ZDZpuH2_8Zk/s1600/E+se+trocasse+de+lugar+com+o+touro+Seria+divertido.jpg

pus em link pois e imagem é um pouco forte e alguns podem n querer ver... e pk n sei por em spoiler... xD
zushido
Crachá Rising
Crachá Rising

Número de Mensagens : 366

Mensagem por Legendary.pink trainer em Dom 09 Set 2012, 16:04

zushido escreveu:
concordo, eu pessoalmente n gosto de touradas... eu acho que se os touros sao usados para isto, pk tb n usam humanos???

Sei o que queres dizer,mas não acho que isso fosse boa ideia... xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6157

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por xSean em Dom 09 Set 2012, 16:23

Legendary.pink trainer escreveu:
zushido escreveu:
concordo, eu pessoalmente n gosto de touradas... eu acho que se os touros sao usados para isto, pk tb n usam humanos???

Sei o que queres dizer,mas não acho que isso fosse boa ideia... xD

Sem dúvida que não x,x usar humanos seria pior, mas ainda assim não me importava que fosse o touro a ganhar contra os toureiros de vez em quando

Inventei um nome para isso: "Humanadas" (são touradas em que se usam humanos)
Touradas de humanos, eu não tenho dúvida que haja algo assim exista, apenas não é mostrado nem falado em público. Devem ser pessoas que nem se sabe da sua existência e que são criadas para isso, nascem e morrem com isso, nunca viram a luz do nosso sol (sim porque o mundo deles e bem diferente do nosso!)
(Parece que estou a inventar um filme de ficção?! Eu sei que parece, mas come to think of it, existe escravidão, tráfico de humanos, de órgãos, etc.)
Existe escravidão e "humanadas" é apenas um pequeno passo disso!
(sendo touradas espectáculos de violência):
Pode-se considerar os eventos do coliseu de roma como touradas humanas, já existiu! E ainda existe!
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Sammy em Dom 09 Set 2012, 16:37

AFZ touradas são tão á 3 seculos atrás!
Todos os toureiros que morrer! foi culpa deles!

Última edição por 平和 em Seg 10 Set 2012, 21:45, editado 1 vez(es)
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por SarahMagic em Seg 10 Set 2012, 18:57

Txi um tópico complicado para mim. Bem... basicamente eu não sou contra.

Bem como vocês sabem ou a maioria sabe, eu sou Ribatejana. Sou de uma cidade tipicamente conhecida no país pelas suas tradições tauromáquicas (Vila Franca de Xira) incluindo as touradas, as largadas, os recortadores e os famosos campinos do Ribatejo.

A famosa festa que ocorre aqui é o Colete Encarnado. 3 dias de festa de tradição. Nestes 3 dias há corridas de touros e largadas. Não sei se estão a par, mas se são contra não devem estar, que nestes 3 dias todos os anos a cidade recebe milhares de visitantes tanto portugueses como estrangeiros principalmente espanhóis.

Agora. Eu que nasci aqui e sempre vivi isto, de ver as largadas todos os anos e ia com os meus pais e os meus avós ver as corridas de touros, é um bocado complicado para mim.
Claro que há quem seja de Vila Franca e seja contra as touradas. Mas devem ser o quê? Umas 10 pessoas em 18 000? (contando só com a cidade e sem contar com o resto das freguesias que também têm a tradição)

Como sempre acompanhei isto desde pequena nunca me questionei se era certo ou não.
Eu sei que custa para quem é contra, mas eu gostava de ver touradas. Gostava mesmo. (Quando as largadas calhavam em períodos de aula, os alunos faltavam para ir ver (o que não era o meu caso porque era bem comportada mas se pudesse tinha ido também)
Com o passar dos anos é que me dei conta da polémica e realmente fiquei a pensar. Sim, têm razão. Não é justo. Mas não é algo que me choque. Eu não sei como explicar. Por exemplo, sou contra o facto de matarem o touro em praça em Espanha e ainda depois cortarem a orelha ou o rabo ao animal. Ver no final o touro a ser "rebocado" por dois cavalos enquanto sai da praça choca-me.

Cá a história é diferente. Sei que é difícil vocês perceberem mas percebam que nasci sempre a ver isto. Mudar a minha opinião de um dia para o outro... é impossível. Se for preciso ainda consigo ir assistir a uma tourada. Apesar de já não o fazer.

Desde à 1 ou 2 anos deixei de ir assistir às corridas de touros que haviam aqui em Vila Franca, principalmente as do Colete Encarnado.
Mas ainda gosto de ver os forcados. Algo que Espanha não têm. Tenho imenso respeito pelos forcados porque ao contrário dos cavaleiros que são bem pagos e vão "protegidos" em cima do cavalo, os forcados vão à cara de um bicho com não sei quantas toneladas e nem são pagos por o fazerem. Arriscam perder a vida em troca de quê? De nada. Apenas o fazem porque gostam e nasceram para aquilo. E é por isso que os admiro porque não é qualquer um que o faz.

Depois temos as largadas onde já não são tão polémicas porque é simplesmente o touro andar solto pelas ruas da cidade enquanto leva uns quantos à frente. As largadas também são conhecidas porque é aí que entram os campinos.
As largadas não são tão perigosas porque se não tiverem dentro do recinto o touro não chega a vocês como é óbvio.
Mas há sempre uns campeões. Não costuma morrer gente no Colete Encarnado mas muitos vão parar ao hospital todos feitos num 8.
Este ano por exemplo foi diferente. Morreu um espanhol, tendo o corno do touro furado a barriga dele. Eu não vi porque não estava naquela zona mas pelas notícias foi morte imediata.
Spoiler:
Não foi este. Este está bem. Acho eu...

E ao contrário das touradas onde os cornos do touro estão protegidos (e não afiados como em Espanha), nas largadas não estão.

Se é tradição? É.
Se eu era a favor de acabar com o Colete Encarnado (ou outra festa relacionada, como em Azambuja)? Não. Porque tirando a parte dos touros, o Colete Encarnado é como os Santos Populares em Lisboa. É festa, música e alegria. (Para variar porque sem ser em festa a cidade parece uma cidade fantasma)

Depois também temos o caso dos Açores, na Ilha Terceira. Que é uma espécie de largadas mas com a diferença que o touro tem uma corda presa ao pescoço sendo "controlado" por 5 homens que seguram a corda. O que não impede de também colocar umas quantas pessoas inconscientes. E epá não sou mentir. Gosto de ser sincera. Vendem DVD's com as largadas nos Açores. O que eu me farto de rir. Epá desculpem, eu sei que não se deve mas pronto, ao menos estou a admitir. É impossível não rir okay. Aos 4:40 neste vídeo: Eu morro a rir xD O gajo desapareceu em segundos X'D)
Spoiler:

Só para informar. Tanto as largadas, largadas a corda e as esperas onde o touro(s) anda à solta, eles depois são devolvidos ao campo. Eles não são magoados ou feridos. Apenas deixam eles ir dar um passeio pela cidade e marrar nuns quantos xD

E depois temos os recortadores onde também não ferem o animal.
(Eu assisti a este concurso na praça. Os portugueses ganharam mas os espanhóis é que mereciam ter ganho. Aquilo estava tudo engatado e era só assobios e depois alguém bêbedo exaltou-se e veio logo a polícia, metade da praça à porrada e bazamos logo. Ano para esquecer xD)
Spoiler:

Como já disse não sei quantas vezes, é complicado no meu caso. Nem sou contra nem sou a favor das touradas. (Mas adoro a típica música de touradas lol)
(Escrevi acima que não era contra só para criar interesse no meu testamento já que devo ser a única aqui que não sou contra xP)

Lol, dou uma cookie a quem leu o meu testamento todo xD

Para finalizar deixo este vídeo de crítica à tourada
Spoiler:

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por Wolfin em Seg 10 Set 2012, 19:09

SarahMagic escreveu:Cá a história é diferente. Sei que é difícil vocês perceberem mas percebam que nasci sempre a ver isto. Mudar a minha opinião de um dia para o outro... é impossível. Se for preciso ainda consigo ir assistir a uma tourada. Apesar de já não o fazer.
É perfeitamente compreensível. Cresceste com a tradição. Alguns colegas meus estão na mesma situação que tu.

SarahMagic escreveu:Mas ainda gosto de ver os forcados. Algo que Espanha não têm. Tenho imenso respeito pelos forcados porque ao contrário dos cavaleiros que são bem pagos e vão "protegidos" em cima do cavalo, os forcados vão à cara de um bicho com não sei quantas toneladas e nem são pagos por o fazerem. Arriscam perder a vida em troca de quê? De nada. Apenas o fazem porque gostam e nasceram para aquilo. E é por isso que os admiro porque não é qualquer um que o faz.
Esses até eu tenho respeito por eles. Algo assim eu não sou contra. É colocar homem e animal de igual para igual. Talvez não seja bem igual, porque o número de homens é bem superior, mas caramba, entende-se perfeitamente, alguns dos touros chegam a ter 500kg ou mais. Esses sim, são homens a sério e demonstram coragem. Não precisam dos cavalos para se protegerem.

Já as largadas, também não vejo mal nenhum para os animais... só para as pessoas. Confesso que mesmo quando aparecem notícias na tv de pessoas que morrem ou ficam muito feridas, eu rio-me bastante com as imagens xD
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Mensagem por TugaWolf em Seg 10 Set 2012, 21:42

Sarah eu quero uma bolacha Wink
É bom no forum haver alguem que não é contra as touradas, pois assim não se houve só um lado (o lado contra) sobre o assunto.

Como tu e a Wolfin também acho que os forcado merecem respeito. A parte dos forcados até acho que é interessante de se ver, pois apesar de serem uns quantos homens contra um touro até é equilibrado. Enquanto na tourada em sim há alguem que se encontra em cima de um cavalo e têm lá aqueles dardos (não sei se é assim que se designa), na parte dos forcados já não, é tudo "limpo".
Vivendo numa terra onde é habitual haver touradas é facil uma pessoa gostar (não estou a criticar), já em sitios onde não é habitual haver touradas é mais dificil gostar, pois nós não conseguimos sentir aquela certa sensação que se deve sentir. O unico contacto que temos é ver os videos que há na net ou ver na tvi quando dá.
Eu não sou 100% contra, mas não gosto de ver (aquela parte em que montam o cavalo, etc etc.)
Como disse mais lá em cima, nem todas as culturas/tradições são boas, esta é uma polémica e que vai dar que falar.
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1637

Mensagem por Sammy em Seg 10 Set 2012, 21:55

Como eu disse as touradas são um simbolo de cultura para uns e uma nodoa negra para outros como eu!
A miudos que nascem com isso!
No outro dia fui santarem ao ribatejo a casa de um amigo do meu irmão, e os pais levaram-nos a um festarim do touro, uma semanada de festas assim tipicas houveram largadas e touradas, felizmente fui no ultimo dia, fizeram um desfile, com tractores, carroças e bois! destibuiram melancias e melões bem docitos, e abriiram-se boatos que iam largar um touro quando os carros do desfile chegassem ao seu destino e então eu fiquei todo assustadito, eu n tava a gostar daquilo tava tipo super aburrido, mas depois fiquei com medo, quando fomos a ver, era um bando de pessoas como 6 com uns paus agarrados ao focinho do touro e ainda e outros tinham paus para guiarem o animal, quando ele cruza no sitio errado eles o torturavam com uns golpes com o pau, a mim deu me muita pena perferia que o touro tivesse solto e as pessoas protegidas do que ver aquilo!
Emfim, n andem aí a dizer que sou fa disso, eu so fui a santarem a casa de umas pessoas e por coicidencia calhou-nos aquel dia!
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por xSean em Seg 10 Set 2012, 22:53

Quero a minha Cookie!
Onde é que será que a mamã escondeu a jarra das bolachas? Ó,Q Hum? Eu sei que estou de castigo por pensarem que fui eu, mas não fui! Foi... foi hum, o Bruno, a Pink ou o Jamie, eles sim,é que as comeram todas as bolachas da última vez, não fui eu!
Cookie please!

Compreendo perfeitamente a tua situação Sarah.
As touradas não gosto, mas das largadas até que acho uma certa piada a vê-los todos a correr desalmados. E gosto da música também, isso não tenho dúvida alguma Wink
Nunca participaria (jamais!) é certo, mas também acho que não veria uma largada com receio de ver alguém se magoar e ficar com essa imagem na cabeça.
É assim, eu não gosto, eu não vejo, mas não é por isso que eu seja um hater porque eu não sou, eu compreendo que seja uma tradição e eu respeito quem veja e quem aprecie.
Se crescesse no mesmo ambiente como o teu, sem dúvida que a minha opinião seria bem diferente!

Eu gostava apenas é que as touradas como todas as outras coisas não fossem um pretexto para andarem às guerras e a matarem-se uns aos outros por vezes como se vê nas notícias, nada vai mudar, e isso é mais culpa dos protestantes que os praticantes de touradas, cambada de imbecis, só lhes interessa armar confusão! Não gostam, não vejam!
Peace!

Cookie! Now!
:47:
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por SarahMagic em Seg 10 Set 2012, 23:45

Wolfin, Tuga e Sean:
Spoiler:

Aqui têm a vossa bolacha. Uma para cada um xD

Obrigada pela compreensão =)
É raro alguém contra compreender as razões de quem não é.
Os que são contras atiram-se logo de garras afiadas para quem é favor e nem tentam perceber os nossos motivos e razões.
Nós percebemos os vossos. O animal sofre. Aí já toda a gente chegou.
Claro que quem é a favor não gosta de ver o animal sofrer, não somos sádicos. Gostamos de ver o espectáculo em si. Os valentes forcados, os conhecidos campinos a retirar o touro da praça, as habilidades dos toureiros, aqueles belos cavalos cheios de truques e muito bem treinados, e os cavaleiros que tão bem comandam no cavalo.

Podem ter havido acidentes. Mas não se pode culpar todos porque causa de algo que um fez.

E os cavalos. Gosh, adoro um certo cavalo que agora não me lembro de quem é. O cavalo quando está à frente do touro é espectacular, é como se tivesse a brincar ao gato e ao rato com ele.
E só aqui entre nós: os cavaleiros são aqueles que eu menos gosto.

Forcados FTW

Houve uma corrida aqui onde quando os forcados iam fazer a pega, aquilo correu mal e o touro começou a marrar no principal sem parar. Os toureiros bem tentaram chamar a atenção ao touro mas não valeu de nada. O principal foi pisado não sei quantas vezes. E quando os companheiros repararam que ele já não se mexia porque estava inconsciente, colocaram-se em cima dele de forma a protegê-lo de outra investida do touro. E o touro levou-os à frente e eles voltaram a proteger o companheiro. Essas imagens ficaram marcadas para quem assistiu tanto ao vivo como na televisão.
Ainda ontem fui a uma exposição sobre o Colete Encarnado e os 80 anos e na televisão passaram essas imagens.
Arrepia ver as imagens.

EDIT:
Encontrei o vídeo.

Bolas, voltei a ver as imagens e fiquei com as lágrimas nos olhos. Jesus sou tão sensível...
P.S: Ele não morreu.

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por xSean em Ter 11 Set 2012, 01:54

SarahMagic escreveu:Wolfin, Tuga e Sean:
Spoiler:

Aqui têm a vossa bolacha. Uma para cada um xD

NOM NOM NOMNOM

Ele roubou-me a bolacha! ~ mentira Thankx mommy<3

Os cornos do touro nem afiados estão, se então estivessem, heish...
m05
Esse sim são os mais corajosos em comparação com os cavaleiros. Mas os cavaleiros são bem mais populares e considerados mais heróicos que os enforcados não são?

EDIT:
Okay, eu não resisti, eu sei que é muita coincidência mas eu por acaso encontrei isto! xDD
Esta é a tourada que eu gosto de ver =D
Um Tauros shiny a ownar um Salamence, um Moltres... e basicamente a equipa adversário toda sozinho! Ah e Tauros pertence à Tier NU (Neverused!) porque há bem melhores opções que tens os moves dele e fazem melhor o "trabalho" (papel) dele numa equipa
A batalha é narrada! Very Happy
Spoiler:
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Wolfin em Ter 11 Set 2012, 02:49

Oh yeah, I got a cookie *--*

Não precisei de ver o vídeo para saber o que ia ser 8D
Eu lembro-me de ver isso. Fiquei um pouco emocionada quando vi (não chorei, atenção xD) e ainda hoje se vir de novo, fico emocionada na mesma x)
Wolfin
Crachá Heat
Crachá Heat

Mensagem por Sammy em Ter 11 Set 2012, 12:45

Há mais coockies?
Sammy
Crachá Icicle
Crachá Icicle

Mensagem por ShayminFan em Ter 11 Set 2012, 13:01

Sinceramente nunca percebi a piada das touradas.

Perfiro mais um touro a dar porrada num toureiro. D:
ShayminFan
Crachá Feather
Crachá Feather

Número de Mensagens : 687

Mensagem por PikaPi! em Ter 18 Set 2012, 17:49

ShayminFan escreveu:Sinceramente nunca percebi a piada das touradas.

Perfiro mais um touro a dar porrada num toureiro. D:

Não queria ver um toureiro a levar "porrada" de um touro, mas estaria a ser muito hipócrita se dissesse que não sentia uma certa satisfação se soubesse que isso tinha acontecido. Era mais pelo "fez-se justiça". Bom, bom era que deixassem essas práticas de lado e ninguém sairia de lá magoado.

Não há motivos para continuar com esta "cultura", ou melhor... Tortura. É uma barbaridade. Os pobres dos animais têm direitos, não os vão provocar e matá-los lentamente por puro lazer, entretenimento, whatever it is they like about it.
Eu costumo ter uma mente aberta para vários assuntos, mas quando se trata de magoar alguém (pessoa ou animal) ou destruir o nosso lar (aka Terra) sou totalmente contra.
Deixem essa "cultura" para a história.
PikaPi!
Crachá Relic
Crachá Relic

Número de Mensagens : 1045

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: