Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Aprender Sotaque Português

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprender Sotaque Português

Mensagem por Asgard em Seg 30 Jan 2012, 16:07

Olá, eu sou daqui do Brasil(mais precisamente de Minas Gerais) e estou querendo aprender a falar o Português aí de Portugal, é difícil porque ninguém por aqui fala mesmo.. Então queria dicas para aprender mais rápido. ^^ (Vai me ajudar quando for viajar por aí com meus pais nas próximas férias.)

Asgard
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 23

Re: Aprender Sotaque Português

Mensagem por JamieHeartman em Seg 30 Jan 2012, 16:45

eu acho que cada um entendia o que vocês dissessem xD

mas se queres mesmo tentar perder o sotaque brasileiro...hum, ver programas televisivos de cá do nosso país era a minha melhor aposta, tipo ver videos no youtube e assim...

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 853
Awards :

Mensagem por Convidad em Seg 30 Jan 2012, 17:09

Na tv a cabo tem um canal português.
Usas um curso online ou o Translate.

Convidad
Convidado

Mensagem por dark_schneider em Seg 30 Jan 2012, 17:49

assista os videos do Bruno Aleixo
dark_schneider
Crachá Soul
Crachá Soul

Número de Mensagens : 116

Mensagem por bruno32 em Seg 30 Jan 2012, 19:36

dark_schneider escreveu:assista os videos do Bruno Aleixo

Sir,you are awesum. 8D
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Número de Mensagens : 3239

Mensagem por Addison em Seg 30 Jan 2012, 19:51

Lê livros que isso ajuda bastante, mas em voz alta Very Happy
Addison
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 462

Mensagem por JamieHeartman em Seg 30 Jan 2012, 20:16

património de coimbra xD acreditam que há pessoas que pensam que falamos mesmo assim? lol
é isso é a primeira "temporada" de gato fedorento pra ensinar bom português xD (as outras não são tão funnies como a primeira, come at me haters)

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 853
Awards :

Mensagem por dark_schneider em Seg 30 Jan 2012, 20:23

não são mesmo, só acho fixe essas da escola e as que ele conversa com o busto.
dark_schneider
Crachá Soul
Crachá Soul

Número de Mensagens : 116

Mensagem por Mooner em Ter 31 Jan 2012, 00:43

Eu acho que é ridiculo aquilo que estas a sugerir, é a mesma coisa que um alentejano querer aprender o sotaque do Norte só porque vai ao norte... é Ridiculo sequer pensar nisso.
É que mesmo que queiras "agarrar" o sotaque não o vais conseguir porque pura e simplesmente a tua convivencia não to vai permitir.

Ainda mais! é Ridiculo visto que o sotaque não se Aprende... é algo que se apanha de ouvido!!! LOL

Com 13 anos devias ocupar o teu tempo com outras coisas rapaz

Assinatura:

Mooner
_
_

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por JohnFire em Ter 31 Jan 2012, 02:48

Concordo com o Mooner, não consegues aprender isso só porque queres, existem vários ingleses que odeiam a america mas depois de lá passarem anos, nem notam que falam um pouco mais com sotaque americano, e obviamente continuam com os hábitos do seu próprio sotaque materno, conforme vivas aqui, continuas a com a tua forma de falar, apenas vais apanhando jeitos de cá!

Assinatura:

FC SoulSilver: 3395 7407 7146
FC Black: 3052 7041 2070
FC Y / OmegaRuby - 4854 - 7682 - 6014
JohnFire
_
_

Número de Mensagens : 882

http://bleach-pt.forumeiros.com.pt/

Mensagem por Lucas em Ter 31 Jan 2012, 13:18

Acho que todos os portugueses aqui do fórum te entendem Wink
Eu, de começo queria aprender as gírias de Portugal... mas, como o Mooner já disse, vai se ocupar com outras coisas e outras línguas!
Nosso idioma é idêntico, só muda o sotaque.
Lucas
Crachá Basic
Crachá Basic

Número de Mensagens : 2016

http://www.animeq.com.br

Mensagem por ShayminFan em Ter 31 Jan 2012, 13:47

JamieHeartman escreveu:

património de coimbra xD acreditam que há pessoas que pensam que falamos mesmo assim? lol
é isso é a primeira "temporada" de gato fedorento pra ensinar bom português xD (as outras não são tão funnies como a primeira, come at me haters)

Sim concordo que isto seja uma boa forma para tu aprenderes a falar em Português de Portugal
ShayminFan
Crachá Feather
Crachá Feather

Número de Mensagens : 687

Mensagem por Convidad em Ter 31 Jan 2012, 13:49

Ainda mais! é Ridiculo visto que o sotaque não se Aprende... é algo que se apanha de ouvido!!! LOL

Com 13 anos devias ocupar o teu tempo com outras coisas rapaz
[2]
É como ser legal,tu não aprende,tu és :3
Acho que tem coisas mais interessantes,tipo:encostar os lábios na ponta do nariz(eu consigo)xD
Mas sériamente,acho que eles o entenderiam,e vice.

Convidad
Convidado

Mensagem por Asgard em Qua 01 Fev 2012, 14:29

Obrigado á todos, XD Bruno Aleixo é funny, enquant ao sotaque, perder o sotaque brasileiro é díficil demais -w-

Asgard
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Ho-Oh Master em Sex 30 Mar 2012, 17:42

Asgard escreveu:Obrigado á todos, XD Bruno Aleixo é funny, enquant ao sotaque, perder o sotaque brasileiro é díficil demais -w-

é verdade ^^, eu só consigo falar algumas coisas em portugûes de portugal, digitar as palavras no estilo de português de portugal também estou aprendendo Wink

m04
Ho-Oh Master
Crachá Glacier
Crachá Glacier

Número de Mensagens : 332

http://konohaaliance.naruto-rpg.com/

Mensagem por zushido em Sab 31 Mar 2012, 12:35

Ho-Oh Master escreveu:
Asgard escreveu:Obrigado á todos, XD Bruno Aleixo é funny, enquant ao sotaque, perder o sotaque brasileiro é díficil demais -w-

é verdade ^^, eu só consigo falar algumas coisas em portugûes de portugal, digitar as palavras no estilo de português de portugal também estou aprendendo Wink

m04

o que mais noto do pessoal do brasil, e k em vez de usarem o "Tu", usam o "voçê", nos dizemos Já compraste aquele jogo?, e no brasil dizem Já comprou aquele jogo, ou voçê ja comprou aquele jogo, e praticamente diferenças pequenas, na precisas de tentar aprender portugues daqui, pois e praticamente o mesmo, so algumas palavras é que nao, como aqui usarmos a palavra telemóvel, e voçes ai usarem Celular, aqui chamamos as pessoas, tipo ó paulo, ou entao ó tu, e ai voçesz utilizam pelo nome, ou dizem ó cara, é coisas pequenas, nao precisam de tentar aprender!!! Razz se quiserem aprender uma linguam, nao aprendam a vossa, mas com algumas coisas diferentes, aprendam ingles, japones, algo diferente!!! Smile
zushido
Crachá Rising
Crachá Rising

Número de Mensagens : 366

Mensagem por lucariozilla em Dom 22 Abr 2012, 00:57

primeiro sotaque não da para aprender (como mooner disse)
mas...em contra-versa se você "aprender o sotaque" vai poder pelo menos entender o que o português ta querendo dizer que foi uma das coisas que o mooner não disse.
porem e não é impossível aprender um sotaque mas leva tipo... uns 5,7 anos quem sabe?
lucariozilla
Crachá Thunder
Crachá Thunder

Número de Mensagens : 62

http://densitales.blogspot.com.br/

Mensagem por Matszone em Dom 22 Abr 2012, 10:17

Eu nasci no brasil mas já moro cá desde do final de 2004, por isso já tenho bastante sotaque, mas cada vez que vou ao brasil e volto, parece que perco todo o sotaque, é quase magia Neutral E como já disseram, é impossível aprender um sotaque, é algo que apanha-se, quando reparares ou já o tens ou não. E tentar aprender o sotaque português no brasil sem portuguêses por perto, só pela internet é uma missão quase impossível. Boa sorte Very Happy
Matszone
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Número de Mensagens : 31

Mensagem por PokéMaster em Dom 22 Abr 2012, 11:15

É estranho porque nós (Portugueses de Portugal) não temos absolutamente nenhum sotaque, mas os Brasileiros é que têm um sotaque diferente dando assim origem ao Português do Brasil. Não se pode aprender um sotaque que não existe... Se um Brsileiro quiser falar o Português mais correcto tem simplesmente de deixar de carregar nas palavras (O que para eles não é nada fácil).
PokéMaster
Crachá Volcano
Crachá Volcano

Número de Mensagens : 159

http://fairytail-portugal.livreforum.com/

Mensagem por Matszone em Dom 22 Abr 2012, 12:36

PokéMaster escreveu:É estranho porque nós (Portugueses de Portugal) não temos absolutamente nenhum sotaque, mas os Brasileiros é que têm um sotaque diferente dando assim origem ao Português do Brasil. Não se pode aprender um sotaque que não existe... Se um Brsileiro quiser falar o Português mais correcto tem simplesmente de deixar de carregar nas palavras (O que para eles não é nada fácil).

1º Se os portugueses não têm sotaque nenhum, como é que os brasileiros têm um sotaque diferente?
2º Se formos seguir o teu raciocínio, os Ingleses não têm sotaque, mas sim os americanos, australianos e outros que falam inglês, e o mesmo se passa com outras linguas tipo espanhol e francês...
3º Mesmo dentro de portugal há sotaques diferentes.
Matszone
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Zuu em Dom 22 Abr 2012, 14:14

Todas as línguas têm sotaques. Sejam de Portugal, Brasil, Angola, Inglaterra, USA, etc, etc...

Digo-te algo, antes de quereres aprender o sotaque Português, aprende outras línguas. Sais a ganhar... e muito Very Happy
Zuu
Crachá Cascade
Crachá Cascade

Número de Mensagens : 54

Mensagem por PokéMaster em Dom 22 Abr 2012, 18:41

Matszone escreveu:
PokéMaster escreveu:É estranho porque nós (Portugueses de Portugal) não temos absolutamente nenhum sotaque, mas os Brasileiros é que têm um sotaque diferente dando assim origem ao Português do Brasil. Não se pode aprender um sotaque que não existe... Se um Brsileiro quiser falar o Português mais correcto tem simplesmente de deixar de carregar nas palavras (O que para eles não é nada fácil).

1º Se os portugueses não têm sotaque nenhum, como é que os brasileiros têm um sotaque diferente?
2º Se formos seguir o teu raciocínio, os Ingleses não têm sotaque, mas sim os americanos, australianos e outros que falam inglês, e o mesmo se passa com outras linguas tipo espanhol e francês...

Ok. Os Portugueses não têm sotaque porque apesar de muitas "diferenças" do Português tradicional e original (de há uns tempos atrás) o Português de Portugal continua a ser o mais correcto. Não se pode dizer que é um sotaque quando é a maneira mais correcta de falar (não sobrevalorizando o Português do Brasil).

E apesar de tudo sim, o Inglês UK é sem dúvida o Inglês mais correcto (Antigamente o Inglês era a lingua dos Plebeus e o Francês a lingua dos Nobres, em todos os paises a nobreza falava Francês. Na altura só existia um Inglês o do Reino Unido e ainda hoje no Reino Unido se fala da mesma maneira excepto os termos mais arcaicos.) Depois foram aparecendo mais tipos de Inglês como o dos Americanos, Australianos etc... Esses sim têm sotaque.

Sim, dentro de Portugal há algumas maneiras de falar diferentes, mas eu não o considero totalmente "Sotaque" Porque apesar de a pronuncia ser diferente eles continuam a falar da mesma maneira que os Portugueses. Falam e não têm palavras diferentes como no Brasil têm. Por exemplo cá em Portugal apesar das pronuncias diferentes falamos todos da mesma maneira, enquanto que ai no Brasil vocês têm muitas palavras que não existem no nosso dicionário (Daí o Português de Portugal e o Português do Brasil).
PokéMaster
Crachá Volcano
Crachá Volcano

Número de Mensagens : 159

http://fairytail-portugal.livreforum.com/

Mensagem por Legendary.pink trainer em Dom 22 Abr 2012, 21:09

PokéMaster escreveu:
Matszone escreveu:

Ok. Os Portugueses não têm sotaque porque apesar de muitas "diferenças" do Português tradicional e original (de há uns tempos atrás) o Português de Portugal continua a ser o mais correcto. Não se pode dizer que é um sotaque quando é a maneira mais correcta de falar (não sobrevalorizando o Português do Brasil).

E apesar de tudo sim, o Inglês UK é sem dúvida o Inglês mais correcto (Antigamente o Inglês era a lingua dos Plebeus e o Francês a lingua dos Nobres, em todos os paises a nobreza falava Francês. Na altura só existia um Inglês o do Reino Unido e ainda hoje no Reino Unido se fala da mesma maneira excepto os termos mais arcaicos.) Depois foram aparecendo mais tipos de Inglês como o dos Americanos, Australianos etc... Esses sim têm sotaque.

Sim, dentro de Portugal há algumas maneiras de falar diferentes, mas eu não o considero totalmente "Sotaque" Porque apesar de a pronuncia ser diferente eles continuam a falar da mesma maneira que os Portugueses. Falam e não têm palavras diferentes como no Brasil têm. Por exemplo cá em Portugal apesar das pronuncias diferentes falamos todos da mesma maneira, enquanto que ai no Brasil vocês têm muitas palavras que não existem no nosso dicionário (Daí o Português de Portugal e o Português do Brasil).

Pokémaster,entendo o teu ponto de vista,mas sotaque é a maneira de falar,não tem nada a ver com sinonimos de palavras.
Tu disseste que em Portugal todos falamos da mesma maneira de Norte a Sul (acho que há umas quantas falhas ai,já ouvi falarem calão diferente),mas isso não tem nada a ver com termos palavras diferentes do Pt do Brasil,porque essa forma de ver valeria para qualquer outra lingua. E isso arruina logo o teu argumento (se eu comparar o ingles original com o portugues original como disseste so porque temos palavras diferentes para dizer as coisas,já seria sotaque xD)
Sendo assim,eu podia comparar qualquer outra lingua ao Portugues porque tem palavras diferentes

O sotaque é a forma como tu pronuncias,independentemente da lingua que tu falas. O sotaque não é necessariamente um desvio da origem,não podes afirmar que existe um lingua mãe e que o resto tudo que parte dai com palavras diferentes já é sotaque.
Sotaque é aquela forma unica que cada pessoa em certos lugares tem de falar a mesma palavra,é essa a definição,é o nome para isso xD
Falar a mesma coisa mas em palavras diferentes (como o teu ex de pt de portugal e pt de brasil) é outra coisa,porque tambem tens de ver que estamos em partes diferentes do mundo,por isso enquanto nos aumentamos o nosso dicionario de uma forma,eles aumentam de outra,não estamos dependentes um do outro para isso

So...mesmo que tenhamos sido nós a trazer o Portugues para o Brasil,nós não somos os mais corretos de forma alguma,até porque antes do Portugues atual ainda havia muitas diferenças,ou seja,nós desviamo-nos tambem =P

Sotaque é meteres as pessoas todas do mundo a falarem a mesma lingua,tudo vai depender do lugar onde te desenvolveste,as tuas proprias caracteristicas fisicas e a maneira como utilizas o teu aparelho vocal ^^

Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6158

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por Matszone em Dom 22 Abr 2012, 23:35

Pokémaster,entendo o teu ponto de vista,mas sotaque é a maneira de falar,não tem nada a ver com sinonimos de palavras.
Tu disseste que em Portugal todos falamos da mesma maneira de Norte a Sul (acho que há umas quantas falhas ai,já ouvi falarem calão diferente),mas isso não tem nada a ver com termos palavras diferentes do Pt do Brasil,porque essa forma de ver valeria para qualquer outra lingua. E isso arruina logo o teu argumento (se eu comparar o ingles original com o portugues original como disseste so porque temos palavras diferentes para dizer as coisas,já seria sotaque xD)
Sendo assim,eu podia comparar qualquer outra lingua ao Portugues porque tem palavras diferentes

O sotaque é a forma como tu pronuncias,independentemente da lingua que tu falas. O sotaque não é necessariamente um desvio da origem,não podes afirmar que existe um lingua mãe e que o resto tudo que parte dai com palavras diferentes já é sotaque.
Sotaque é aquela forma unica que cada pessoa em certos lugares tem de falar a mesma palavra,é essa a definição,é o nome para isso xD
Falar a mesma coisa mas em palavras diferentes (como o teu ex de pt de portugal e pt de brasil) é outra coisa,porque tambem tens de ver que estamos em partes diferentes do mundo,por isso enquanto nos aumentamos o nosso dicionario de uma forma,eles aumentam de outra,não estamos dependentes um do outro para isso

So...mesmo que tenhamos sido nós a trazer o Portugues para o Brasil,nós não somos os mais corretos de forma alguma,até porque antes do Portugues atual ainda havia muitas diferenças,ou seja,nós desviamo-nos tambem =P

Sotaque é meteres as pessoas todas do mundo a falarem a mesma lingua,tudo vai depender do lugar onde te desenvolveste,as tuas proprias caracteristicas fisicas e a maneira como utilizas o teu aparelho vocal ^^

Não poderia ter explicado melhor =D
Matszone
Crachá Boulder
Crachá Boulder

Mensagem por Lucas em Seg 23 Abr 2012, 03:06

Pelo que li aqui conclui o seguinte:

É claro que existe diferenças do português do BR com o português do PT, pois como a Pink disse, nós brasileiros modificamos o sotaque e talvez acrescentamos algumas palavras, o mesmo vale para o portugueses!

Se quiser aprender o sotaque português, é só puxares um pouco a voz xD
Eu de vez em quando fico treinando, é fixe! Wink

Lucas
Crachá Basic
Crachá Basic

Número de Mensagens : 2016

http://www.animeq.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo