Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

O Nosso Futuro

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Nosso Futuro

Mensagem por xSean em Qui 18 Ago 2011, 18:46

Sempre pensei: Porque não abrir um tópico sobre o o nosso futuro?
Mas nunca o abri, talvez por receio de já haver algo assim parecido.

No entanto, tendo acabado o último ano, e estando a faculdade a bater à porta... decidi mesmo abrir o tópico. Deveria é tê-lo aberto mais cedo.

Usem este tópico para argumentarem, trocarem ideias e exporem dúvidas acerca do vosso futuro escolar, desde disciplinas opcionais, áreas, cursos, escolas...

Eu por exemplo, muito resumidinho:
Acabei o 12º ano em ciências e tecnologias, tinha biologia e inglês como específicas. Biologia ajuda pelo que estou interessado na área das ciências e saúde, já o inglês é mesmo para me subir a média que tiro sempre 19 ou 20.
Estas férias, nem tive férias, passei o tempo todo a informar-me de cursos, saídas, a ver se os cursos que mais gostava relacionados com as disciplinas de Química e de Biologia teriam ou não procura.
Biotecnologia, bioquímica,... engenharia biológica que é diferente da bioengenharia... (uma grande confusão!)
Resultado: talvez vá para Ciências Farmacêuticas ou Farmácia. Nada é definitivo.

Portanto, postem o vosso percurso, ou que pensam seguir e porquê.
Ou no caso daqueles que já estão a tirar o curso ou já o tiraram, digam como isso poderá ter ou não mudado as vossas vidas, e quais as principais dificuldades que se depararam, ou acertaram naquilo que gostavam à primeira...
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Re: O Nosso Futuro

Mensagem por JamieHeartman em Qui 18 Ago 2011, 18:58

xSean escreveu:
Estas férias, nem tive férias, passei o tempo todo a informar-me de cursos, saídas, a ver se os cursos que mais gostava

sempre podes fazer o que muita gente faz, apenas experimentar um curso durante um ano ou até só um semestre, uma prima minha já mudou 2 vezes de curso olha lol claro que te vai sair algum dinheiro do bolso com as propinas (e se tiveres longe de casa como eu, o alojamento e alimentação) mas não há melhor maneira de veres se gostas de um curso do que experimenta-lo

bem sobre mim...eu ando um pouco á nora...tou de momento a estudar turismo, eu asseguro-vos que é um pouco diferente do que pensam xD a minha especialidade é mesmo falar linguas, falo inglês e espanhol fluentemente (penso eu) e tou a aprender alemão e já sei um pouco de japonês, que tenho que aprofundar muito, por acaso vou tirar um curso separado em coimbra só dessa lingua, com a cultura toda envolvida.

escolhi turismo porquê?

porque adoro férias xD adoro viajar e conheçer outras culturas, e adoro comida estrangeira (ya sou viciado em comida, e tamem gosto de cozinhar, e sou um rapaz lol)
se no futuro arranjasse um emprego num hotel ou noutro estabelecimento que tivesse contacto com culturas exteriores ao nosso país era ideal...

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Número de Mensagens : 853
Awards :

Mensagem por Legendary.pink trainer em Qui 18 Ago 2011, 19:00

Well,como tinha dito no msn,boa ideia para um topico =D

Eu passei agora para o 11º ano,penso em seguir animaçao (e não,não é ser palhaça u.u'). Talvez ainda esteja a sonhar um pouco,sei que o curso de artes visuais não abre grandes caminhos cá em portugal,mas os animes e os filmes para o publico jovem sempre foram a minha paixão *-*
Estou a pensar em tirar dois cursos,mas isso é para depois xD
Lembro-me que quando passei para o 10º ano,não descansei nada nas ferias,estava tao nervosa,e depois de fazer a matricula ainda mais nervosa estava,pensava a toda a hora se tinha feito a escolha certa,ainda mais não tinha nenhum colega do 9º ano comigo...porque mudei-me para leiria...a unica coisa que me acalmou foi a opção que eu tinha de mudar de curso no ano seguinte se não gostasse...mas aaah,aquele verão foi um inferno D=

Anyways,tanta preocupaçao para nada!
Afinal a minha turma era muito fixe e pelo o que ouvi acerca de CT eu realmente estava no curso certo xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6157

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por xSean em Qui 18 Ago 2011, 19:10

JamieHeartman escreveu:
porque adoro férias xD adoro viajar e conheçer outras culturas, e adoro comida estrangeira (ya sou viciado em comida, e tamem gosto de cozinhar, e sou um rapaz lol)

Eu também gosto de tudo isso! E não vejo qual o mal de um rapaz querer aprender a cozinhar, não deve ser visto como só uma tarefa de mulheres, acho que já é tempo de passarmos essa generalidade ridícula. Eu já sei cozinhar, e acho que com isso poderá ser mais fácil nos sustentar-mos se formos estudar para longe.
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por dawnlessday em Qui 18 Ago 2011, 19:54

Fizeste bem em abrir o tópico, sean, eu também tinha pensado nisso, mas depois veio a preguiça x3

Eu candidatei-me a 4 ou 5 cursos, mas estou mais inclinada para biotecnologia ou enfermagem.
São bastante diferentes, mas como eu não sei o que é que se faz exactamente após se tirar um curso de biotecnologia, estou com um bocado de medo de o tirar, se chegar a entrar...
Quanto a enfermagem, gosto da profissão e sinto-me melhor sabendo o que é que eu terei de fazer após tirar o curso.

Por outro lado, continuo indecisa e não sei se estou a fazer as escolhas certas.
O que eu queria mesmo era seguir línguas e ser professora ou tradutora, mas como está muito mau para esses lados em termos de emprego e estabilidade no trabalho, prefiro não arriscar...
dawnlessday
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1651

Mensagem por Harabec em Qui 18 Ago 2011, 21:55

Daqui a coisa de 20 anos imagino-me a fazer a minha casa juntamente com os meus amigos.
Ao mesmo tempo limpar o planeta todo da imundície que teve.
Cultivar o meu campo de manhã, de tarde montar um dos meus cavalos e ir em direcção com a malta para ajuda-los na construções deles... pelo menos durante os primeiros anos.
Imagino-me então nos próximos 200 anos a ajudar pessoas que estiveram na escuridão, talvez por essa altura já esteja tudo limpo.
Nos próximos 800 anos é algo que ainda irei descobrir, mas imagino que nos tempos livres trabalhe na edificação da tecnologia para tele-transporte ou simplesmente aprender a tocar piano e viola.

Daqui a uns bons 2000 anos talvez iniciar a colonização de novos planetas.
Harabec
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 472

http://issuu.com/xzine

Mensagem por TugaWolf em Sex 19 Ago 2011, 08:30

xSean escreveu:Resultado: talvez vá para Ciências Farmacêuticas ou Farmácia. Nada é definitivo.

XD, eu tambem penso em ir para isso, mas não tenho a certeza, apesar de ainda ir para o 11º.

Eu sempre quis ir para algo relaccionado com as ciencias, mas este ano desiludiu-me um pouco, não foi o que eu pensava.
Por isso as minhas escolha para a Uni, ou são as Biologias, Farmácias, Engenharias, não sei, tambem gostava de algo tipo forense em que estivesse em laboratórios, XD.

Depois do 11º não sei o que escolher estou na duvida entre Biologia, Química, Antropologia e Psicologia XD
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1637

Mensagem por Mooner em Sex 19 Ago 2011, 10:48

Eu ja faltou mais para ir para Londres estudar Wink

Assinatura:

Mooner
_
_

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por bruno32 em Sex 19 Ago 2011, 13:34

O meu grande sonho é tornar-me engenheiro informático *-*

Tenho uma grande paixão por tecnologia e jogos xP

Gostava de trabalhar em alguma coisa que tivesse a ver com Animes ou Video-Jogos,mas principalmente Anime x3
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Número de Mensagens : 3239

Mensagem por SarahMagic em Sex 19 Ago 2011, 16:29

Seguindo o exemplo do Sean:

Eu acabei o 12º ano, curso Artes Visuais.
Estas férias também andei a ver isso dos cursos e a começar a tirar a carta de condução =O

Agora na faculdade, entrei no curso de Marketing e pronto, pretendo seguir isso =D

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por TugaWolf em Sex 19 Ago 2011, 17:26

SarahMagic escreveu:Seguindo o exemplo do Sean:

Estas férias também andei a ver isso dos cursos e a [u]começar a tirar a carta de condução [/] =O

Eu astava a pensar em ir de autocarro para lisboa (arredores) uns dias, mas secalhar já não vou, não sei porquê pode ser a perigoso, lá os lisboetas não costumam parar nas passadeiras.

Tou a brincar nao leves a mal
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Mensagem por SarahMagic em Sex 19 Ago 2011, 19:34

TugaWolf escreveu:
SarahMagic escreveu:Seguindo o exemplo do Sean:

Estas férias também andei a ver isso dos cursos e a [u]começar a tirar a carta de condução [/] =O

Eu astava a pensar em ir de autocarro para lisboa (arredores) uns dias, mas secalhar já não vou, não sei porquê pode ser a perigoso, lá os lisboetas não costumam parar nas passadeiras.

Tou a brincar nao leves a mal

Lol x'D
Deixa estar que ainda vai demorar até a ter xD Até lá também irei de autocarro xD

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Mensagem por Dark em Sex 19 Ago 2011, 20:41

Passei para o 10º ano e vou seguir Línguas pois é o curso que é perfeito para mim, penso no final acabar por seguir Geografia, ou Turismo.. e quero entrar no programa Erasmus para ir para fora, i mean se existir quando eu acabar o 12º...
Dark
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1744

Mensagem por JamieHeartman em Sex 19 Ago 2011, 20:55

Dark escreveu:Passei para o 10º ano e vou seguir Línguas pois é o curso que é perfeito para mim, penso no final acabar por seguir Geografia, ou Turismo.. e quero entrar no programa Erasmus para ir para fora, i mean se existir quando eu acabar o 12º...

*brofist*

curtia imenso ir pra londres tirar erasmus, lá fazia-se um dinheirão...quer dizer, agora com os motins e tudo claro que já não dá...mas queria mesmo sair do país pra ver a sorte que tinha lá fora lol

e boa escolha o curso de linguas, se tiveres sorte como eu, vai ser umas 20 gajas só pra ti e felizmente só um ou dois gajos vão ser da mesma turma trololol profit bro

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Awards :

Mensagem por xSean em Sex 19 Ago 2011, 22:39

dawnlessday escreveu:
o que é que se faz exactamente após se tirar um curso de biotecnologia, estou com um bocado de medo de o tirar, se chegar a entrar...

Eu também pensei exactamente a mesma coisa. Ler as "saídas" é tudo muito vago e não temos noção da realidade.

dawnlessday escreveu:
Por outro lado, continuo indecisa e não sei se estou a fazer as escolhas certas.
O que eu queria mesmo era seguir línguas e ser professora ou tradutora, mas como está muito mau para esses lados em termos de emprego e estabilidade no trabalho, prefiro não arriscar...

Após o primeiro ano de faculdade deveremos saber se queremos continuar ou não, teremos uma melhor ideia do que alguma vez teremos neste momento.
Eu também queria ser professor, e adivinha, de Inglês! Mas como a coisa está mal... desisti desde cedo dessa ideia, e como eu também gosto da área das ciências e saúde, fiquei por aqui.

Para sempre, ficaram esquecidas as áreas das artes, se mudar estou bem longe de voltar a colocá-las em consideração, pois já estou tão preenchido de de biologia e química. Minha mãe é stôra de EVT e sempre disse que tinha jeito para o desenho. Gosto, sim tenho muito gosto por isso, mas jeito? Será verdade ou amor de uma mãe?

Jamie, tento não imaginar como seria a minha vida noutros cursos, mas é escusado não consigo me abstrair, vou quando acabar o curso pensar no que teria acontecido se tivesse escolhido outra coisa, não queria fazer isso, mas é mesmo involuntário X(
Mas como não tenho muito jeito para a escrita, nem gosto de aprender múltiplas línguas estrangeiras... recusei desde cedo essa hipótese. É pena pois adoro a língua inglesa (basicamente só essa), turismo, culturas diferentes, geografia e história.

Bruno, engenharia informática, essa hipótese sempre foi muito ponderada, gosto de animes, jogos, mangas, animação e de tudo isso, mas no fim sempre tive receio.
Infelizmente nem sempre podemos seguir os nossos sonhos e temos de nos orientar hoje cada vez mais para aqueles cursos que têm mais saída. Felizmente gosto muito da natureza, de biologia, posso seguir ciências ou medicina, sempre tenho algo que gosto. Não vou conseguir deixar de imaginar como seria se lutasse para conseguir outra coisa relacionada com outros dos meus gostos.

xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por TugaWolf em Sex 19 Ago 2011, 22:44

Eu adorava muito fazer um intercambio ou um erasmus, mas há um problema, um grande problema, o ingles, eu e o ingles não nos damos muito bem
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Mensagem por Legendary.pink trainer em Sab 20 Ago 2011, 00:11

TugaWolf escreveu:Eu adorava muito fazer um intercambio ou um erasmus, mas há um problema, um grande problema, o ingles, eu e o ingles não nos damos muito bem

Opa,leva-me contigo 8D
Isso resolve-se logo! xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por Riku em Sab 20 Ago 2011, 01:02

TugaWolf escreveu:Eu adorava muito fazer um intercambio ou um erasmus, mas há um problema, um grande problema, o ingles, eu e o ingles não nos damos muito bem

Já somos dois xD

Assinatura:

Arigatõ Wolfin x3

Others:

Arigatõ Hayu!

Fãs Fanáticos:

Riku
_
_

Número de Mensagens : 1129
Awards :

http://myanimelist.net/profile/Riku_Kun

Mensagem por Guiggs em Sab 20 Ago 2011, 01:17

ja somos 3 Wink

Guiggs
Banido
Banido

Número de Mensagens : 2029

Mensagem por xSean em Sab 20 Ago 2011, 01:48

Inglês e eu nah, damo-nos muito mal como todos sabem . . . (meu nariz cresceu uns bons centímetros ao escrever isso... macho ou pinóquio?) mas eu e a inglesa, ohh essa sim, yeah outra história.
Spoiler:

Inglesa e eu somos os melhores amigos de sempre... No último encontro fomos comer Fish n Chips juntos!
Sou muito feliz com a Inglesa, ela está sempre em volta da minha boca, na ponta da minha língua, a despertar o inglês que há em mim, não me consigo separar dela por nada, nem quero.
Ai Deus, o sotaque dela e a modo sensual que a inglesa me faz mexer os lábios, é tão estimulante, sex bomb, sex bomb, ur a sex bomb...
YaY
nonsense post is a nonsense post

Basta aprender inglês e conseguesse comunicar em quase qualquer canto (sim, o planeta tem cantos) do planeta! Aumenta imenso as opurtunidades de sucesso!
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Riku em Sab 20 Ago 2011, 05:01

xSean escreveu:Inglês e eu nah, damo-nos muito mal como todos sabem . . . (meu nariz cresceu uns bons centímetros ao escrever isso... macho ou pinóquio?) mas eu e a inglesa, ohh essa sim, yeah outra história.
Spoiler:

Inglesa e eu somos os melhores amigos de sempre... No último encontro fomos comer Fish n Chips juntos!
Sou muito feliz com a Inglesa, ela está sempre em volta da minha boca, na ponta da minha língua, a despertar o inglês que há em mim, não me consigo separar dela por nada, nem quero.
Ai Deus, o sotaque dela e a modo sensual que a inglesa me faz mexer os lábios, é tão estimulante, sex bomb, sex bomb, ur a sex bomb...
YaY
nonsense post is a nonsense post

Basta aprender inglês e consegues-se comunicar em quase qualquer canto (sim, o planeta tem cantos) do planeta! Aumenta imenso as opurtunidades de sucesso!

ahaha ROLF

Bom o meu problema não é não saber Inglês propriamente, o meu problema é Aplica-lo, isto é, falar. Porque traduzir/perceber, eu consigo traduzir tudo e mais alguma coisa, posso não traduzir da forma mais acertada, às vezes, mas traduzo(na minha cabeça) de forma a que EU perceba o verdadeiro significado do que lá está. Smile

Assinatura:

Arigatõ Wolfin x3

Others:

Arigatõ Hayu!

Fãs Fanáticos:

Riku
_
_

Número de Mensagens : 1129
Awards :

http://myanimelist.net/profile/Riku_Kun

Mensagem por TugaWolf em Sab 20 Ago 2011, 08:15

Eu quoto o riku, eu perceber, até percebo razuavelmente (desde que não seja muiito grande), só que depois quando tenho que falar ou escrever ai é que está tudo perdido, a minha sorte este ano foi a namorada de um amigo meu que é ingles e que me fazia as composições e afins Smile
TugaWolf
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Mensagem por Legendary.pink trainer em Dom 21 Ago 2011, 00:49

Começem a falar ingles com algum amigo de vez em quando nos intervalos e assim ,contem piadas de videos em ingles =P
A serio,ao principio pode correr um bocado mal,principalmente com a pronuncia e podem demorar um pouco a construir as frases que tem em mente,mas realmente ajuda MUITO x3
Isso obriga-vos a que prestem atenção a como se falam as palavras em filmes e etc,e vão cada vez melhorando até que já falam sem terem de pensar muito no que estão a dizer xDD
Foi assim que comecei ^^
Hoje adoro falar ingles,tenho gosto mesmo,mas ainda me lembro de quando falava muito mal mesmo. Era como voces,sabia traduzir mas falar...muito torto >.>

De vez em quando ainda me atrapalho um pouco xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por JamieHeartman em Dom 21 Ago 2011, 00:59

Legendary.pink trainer escreveu:Começem a falar ingles com algum amigo de vez em quando nos intervalos e assim ,contem piadas de videos em ingles =P
A serio,ao principio pode correr um bocado mal,principalmente com a pronuncia e podem demorar um pouco a construir as frases que tem em mente,mas realmente ajuda MUITO x3
Isso obriga-vos a que prestem atenção a como se falam as palavras em filmes e etc,e vão cada vez melhorando até que já falam sem terem de pensar muito no que estão a dizer xDD
Foi assim que comecei ^^
Hoje adoro falar ingles,tenho gosto mesmo,mas ainda me lembro de quando falava muito mal mesmo. Era como voces,sabia traduzir mas falar...muito torto >.>

historia engraçada, eu e o meu melhor amigo estavamos sempre a falar inglês, quer seja intervalos ou aulas. não me estou a querer gabar mas eramos mesmo os melhores da escola na cena, ninguém nos entendia, e o facto de que nós os dois só falavamos em memes da internet também não ajudava pra que os outros entendessem xD

por isso ya, falem em inglês com os vossos amigos como treino, mindfucks garantidas por parte dos ignorantes xD

JamieHeartman
Crachá Forest
Crachá Forest

Awards :

Mensagem por Legendary.pink trainer em Dom 21 Ago 2011, 01:51

JamieHeartman escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:Começem a falar ingles com algum amigo de vez em quando nos intervalos e assim ,contem piadas de videos em ingles =P
Foi assim que comecei ^^

historia engraçada, eu e o meu melhor amigo estavamos sempre a falar inglês, quer seja intervalos ou aulas. não me estou a querer gabar mas eramos mesmo os melhores da escola na cena, ninguém nos entendia, e o facto de que nós os dois só falavamos em memes da internet também não ajudava pra que os outros entendessem xD

Hahahaha xD *hi5*
Just like me and my friend!
Este ano por acaso tive a sorte de calhar numa turma em que tem pelo menos uma pessoa que sabe falar bem e gosta de ingles,então nos passamos a vida a falar assim e ninguem nos entende mesmo! xD
Sinto-me como aqueles chineses em que nos entramos na loja deles e eles começam para la a falar e de vez em quando olham para nos e ficamos tipo "ohmyffff... o_õ"

Já em escrita aldrabada não sou boa e demora bastante tempo a entender algumas coisas. Quando começam a escrever com demasiadas abreviaçoes e com letras trocadas já não acompanho @_@
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: