Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Situação de Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Situação de Portugal

Mensagem por SarahMagic em Seg 09 Maio 2011, 22:35

Bem, eu acho que é um bom tema, e tem muito para falar. E acho que é do nosso interesse o estado do nosso país.

Todos os dias, acabamos por falar disto nas aulas. Acho que é um bom assunto para um debate.
O que acham da ajuda externa, da ajuda do FMI, das ideias dos partidos políticos, e por aí.

Sem esquecer o facto de alguns países não nos quererem ajudar, como a Finlândia. Apesar de agora já ter mudado de opinião.
Deixo aqui o vídeo que a Finlândia "fez" para responder (se não me engano) a Portugal

E o vídeo que Portugal fez para a Finlândia

Na minha opinião, é nesse vídeo que mostra que Portugal tem, ou já teve, muita coisa. Um dos problemas é que não soubemos como gerir o que tínhamos.

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Número de Mensagens : 6571

http://www.youtube.com/user/xSarahMagic

Re: Situação de Portugal

Mensagem por Rukario em Seg 09 Maio 2011, 23:10

Eu acho que ambos os vídeos não fazem sentido. Sim apresentam factos, mas para quê ? Tentar mostrar-se superior ao outro país ? O único facto que achei relevante foi o de Portugal ter ajudado a Filândia, e apenas porque prova que o país não passou a sua história sem ajudar os outros. O que interessa O Mourinho e o Ronaldo ? Vão pagar as dívidas do país ? E já agora, o Colombo não tinha dito que tinha descoberta a Índia ??
Rukario
Crachá Fog
Crachá Fog

Número de Mensagens : 255

http://Shinryu93.deviantart.com

Mensagem por Harabec em Ter 10 Maio 2011, 00:46

Rukario escreveu:Eu acho que ambos os vídeos não fazem sentido. Sim apresentam factos, mas para quê ? Tentar mostrar-se superior ao outro país ? O único facto que achei relevante foi o de Portugal ter ajudado a Filândia, e apenas porque prova que o país não passou a sua história sem ajudar os outros. O que interessa O Mourinho e o Ronaldo ? Vão pagar as dívidas do país ? E já agora, o Colombo não tinha dito que tinha descoberta a Índia ??

Vou responder com um comment de um brasileiro que ficou no youtube... mas que fica mais adequado do que se eu me expressasse por palavra minhas:
"Este vídeo não foi feito para causar polêmica meus amigos.
É apenas um vídeo informativo e bem humorado para mostrar o quanto o mundo deve a Portugal.
É injusto que a UE trate este país tão importante como uma periferia."

Se tiveres andado a ver as noticias (coisa que eu nunca faço) a Finlândia recusou-se a ajudar Portugal e aclamou indirectamente que somos o cú da Europa.
A situação entretanto mudou... mas os vídeos foram feitos nessa altura.

E o que achei melhor do vídeo... é que não ofendeu ninguém
:58:
Harabec
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 472

http://issuu.com/xzine

Mensagem por dawnlessday em Ter 10 Maio 2011, 08:22

Harabec escreveu:
Vou responder com um comment de um brasileiro que ficou no youtube... mas que fica mais adequado do que se eu me expressasse por palavra minhas:
É apenas um vídeo informativo e bem humorado para mostrar o quanto o mundo deve a Portugal.

Se tiveres andado a ver as noticias (coisa que eu nunca faço) a Finlândia recusou-se a ajudar Portugal e aclamou indirectamente que somos o cú da Europa.

Faço tuas e as do brasileiro as minhas palavras. x3
dawnlessday
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1651

Mensagem por SarahMagic em Ter 10 Maio 2011, 15:26

Concordo plenamente.

E achei muito mau o facto de a Finlândia não nos querer ajudar ao início. Mas penso que agora que viram que os políticos de lá também vão ganhar dinheiro à nossa custa, já mudaram de opinião.
Não sei se estou certa, mas vi nas notícias que agora é a Inglaterra que não quer ajudar ^^'

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Mensagem por Rukario em Ter 10 Maio 2011, 18:26

Harabec escreveu:
Rukario escreveu:Eu acho que ambos os vídeos não fazem sentido. Sim apresentam factos, mas para quê ? Tentar mostrar-se superior ao outro país ? O único facto que achei relevante foi o de Portugal ter ajudado a Filândia, e apenas porque prova que o país não passou a sua história sem ajudar os outros. O que interessa O Mourinho e o Ronaldo ? Vão pagar as dívidas do país ? E já agora, o Colombo não tinha dito que tinha descoberta a Índia ??

Eu não digo que ofendeu, mas simplesmente acho que há coisas que não fazem sentido. Os factos históricos tudo bem, Portugal é um país com um passado fantástico que sempre gostei de estudar e que mudou várias coisas. E concordo com o final porque se quando a Finlândia precisou os outros países ajudaram, eles não íam ajudar ? Os países têm de se ajudar uns aos outros. Mas agora, o que é que o futebol tem a ver com a situação do país ?
Rukario
Crachá Fog
Crachá Fog

Mensagem por Harabec em Ter 10 Maio 2011, 20:37

Rukario escreveu:Mas agora, o que é que o futebol tem a ver com a situação do país ?

Harabec escreveu:(...) para mostrar o quanto o mundo deve a Portugal.

--------------------------------|-|--------------------------------

Se ainda insistires no mesmo assunto... então também podes perguntar:
"o que >inserir qualquer tema apresentado no video< tem a ver com a situação do país?"
Não interessa se é futebol ou vinho ou factos históricos ou até se somos o maior produtor do mundo de cortiça.
Tem haver com o que demos ao mundo. Qualquer estrangeiro que esteja inserido no futebol sabe quem é o Ronaldo e o Mourinho... até quem não está inserido (como o je) sabe quem são... por isso são relevantes para um vídeo que mostre coisas que Portugal deu ao mundo... que é o caso.
Harabec
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 472

http://issuu.com/xzine

Mensagem por Rukario em Ter 10 Maio 2011, 21:00

Harabec escreveu:
Rukario escreveu:Mas agora, o que é que o futebol tem a ver com a situação do país ?

Harabec escreveu:(...) para mostrar o quanto o mundo deve a Portugal.

--------------------------------|-|--------------------------------

Se ainda insistires no mesmo assunto... então também podes perguntar:
"o que >inserir qualquer tema apresentado no video< tem a ver com a situação do país?"
Não interessa se é futebol ou vinho ou factos históricos ou até se somos o maior produtor do mundo de cortiça.
Tem haver com o que demos ao mundo. Qualquer estrangeiro que esteja inserido no futebol sabe quem é o Ronaldo e o Mourinho... até quem não está inserido (como o je) sabe quem são... por isso são relevantes para um vídeo que mostre coisas que Portugal deu ao mundo... que é o caso.
Apenas insisti pois não houve nenhum resposta directa à pergunta. Se colocares desse ponto de vista, encaixa-se no vídeo.
Rukario
Crachá Fog
Crachá Fog

Mensagem por Tsukine em Qua 11 Maio 2011, 21:23

Corrijam-me se eu disser alguma coisa errada mas..
Eu sinceramente acho que a Finlândia até tem razão em não querer ajudar.
Quer dizer, eu sinceramente duvido que emprestar milhões para políticos corruptos como os nossos meterem grande parte do dinheiro ao bolso, e no fim o país ficar na mesma, com uma dívida ainda maior, então mais vale estarem quietos .-.
Porque todos sabemos quem é que meteu o país assim.
Agora não é por injectarem cá mais milhões, que as coisas vão melhorar, visto que quem nos pôs neste estado continua a governar o país.

Depois quem vai tirar partido disto são os outros países, não somos nós. u.u'
Nós com isto da ajuda externa e do FMI só nos vamos afundar mais ainda. Este país já está mau, agora depois disto tudo nem quero imaginar como é que vai ficar..

Já a Grécia e Irlanda receberam ajuda, a Irlanda acho que ainda está na fossa e a Grécia aparentemente está na mesma, até ouvi hoje nas notícias que possivelmente vai precisar outra vez de dinheiro em 2012 o,o
Está bonito isto u,u'

Última edição por Tsukine em Qua 11 Maio 2011, 21:25, editado 1 vez(es)
Tsukine
Crachá Marsh
Crachá Marsh

Número de Mensagens : 120

http://stara23.deviantart.com/

Mensagem por SarahMagic em Qua 11 Maio 2011, 21:31

Double-posts apagados =P

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Mensagem por dawnlessday em Qua 11 Maio 2011, 22:46

Ouvi dizer que alguns portugueses fizeram outro video para enviar à Finlândia. Nesse video eles criticam o governo e apelam aos finlandeses para não emprestarem dinheiro a Portugal, porque vai ser todo esbanjado num instante e só vai aumentar a nossa crise...

Mas não encontro o video em lado nenhum...
dawnlessday
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1651

Mensagem por Uchiha em Qua 11 Maio 2011, 22:47

eles já aprovaram... saiu uma noticia hoje sobre isso.
Uchiha
Crachá Relic
Crachá Relic

Número de Mensagens : 1148

Mensagem por SarahMagic em Qua 11 Maio 2011, 22:59

Pois, também não encontro o vídeo em lado nenhum. Só sei se não foi feito pela mesma pessoa que fez o primeiro, porque não está nada no canal do Youtube dela :S

Assinatura:

SarahMagic
_
_

Mensagem por Tsukine em Qua 11 Maio 2011, 23:09

dawnlessday escreveu:Ouvi dizer que alguns portugueses fizeram outro video para enviar à Finlândia. Nesse video eles criticam o governo e apelam aos finlandeses para não emprestarem dinheiro a Portugal, porque vai ser todo esbanjado num instante e só vai aumentar a nossa crise...

Mas não encontro o video em lado nenhum...

I second that o.o
Tsukine
Crachá Marsh
Crachá Marsh

Número de Mensagens : 120

http://stara23.deviantart.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: