Pokémon Portugal
AVISO: Isto NÃO é um jogo. Isto é um forum que trata sobre o tema de Pokemon.
Esperemos que te divirtas Smile
___

Bem vindo/a ao fórum Pokémon Portugal!

Também gostas de Pokémon? Então junta-te a nós =)

Giygas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Giygas

Mensagem por bruno32 em Dom 26 Set 2010, 13:02

Mais um Meme!

Meme quer dizer:

Spoiler:
''Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.''

Prontos,todos os tópicos que eu crio são MEMES.Weegee,Pingas,etc........Mas,voltando á história.

Giygas...Este tópico vai ser...Não grande...Não enorme...Mas sim gigantesco,por isso,farei Copy-Paste de 2 sites que encontrei para ser mais fácil ^^

Aposto que nenhum de vocês pensou nele quando leu o título, até porque o jogo é meio underground entre nós da new generation. O jogo que eu estou falando é Earthbound, do SNES. É um turn-based rpg com o personagem Ness, conhecido por muitos pelo aparecimento na série Super Smash Bros.

Eu tive o privilégio de jogar no emulador de SNES aqui e terminei faz algum tempo, mas só deu vontade de criar esse tópico agora.

A história do jogo é simples, um meteoro cai atrás da sua casa, de dentro dele sai um alien do futuro que conta que vários planetas estão sob controle de um alien malvadão chamado Giygas, e que ele tem que ser morto agora porque os poderes dele ainda não estão totalmente desenvolvidos.

Citando um cara em um outro fórum, "Claramente citado como a pura incorporação do mal e o destruidor universal do cosmo, Giygas é uma entidade alienígena que busca o mal pelo mal e a destruição pela destruição. Ele não somente usa um exército de aliens e UFOs na sua empreitada, como usa sua pesada influência de maldade para influenciar o coração das pessoas a fazerem o mal e o ajudarem nessa empreitada".

O jogo é bem longo e tals e é praticamente baseado em graças e piadas. Você derrota inimigos engraçados, como "Big Pile of Puke" (grande pilha de vômito), um cachorro de diamante, entre outras coisas bizarras.

Até que você chega para matar o Boss, Giygas. Ao chegar no lar dele, você já se depara com uma coisa bizarra. Você está em um lugar orgânico, um corredor orgânico em meio à escuridão, e à sua frente, uma máquina chamada de Devil Machine. Andando até lá, você se depara com Pokey, um gordinho chato. Ele diz que o Giygas concentra tanto poder mau que sua mente e corpo físico foram completamente destruídos. Depois de uma luta com o Pokey, ele libera o Giygas da Devil Machine, e aí a luta começa. Não tem como descrever a luta final, mas é uma coisa arrepiante, MUITO evoluída emocionalmente para um jogo de SNES.

Outra citação do mesmo cara no outro fórum: "Se não bastasse isso, esse inimigo não possui uma forma definida, sendo apresentado apenas como uma mancha disforme. Representou um dos combates mais épicos do mundo dos games, vencido não pela estratégia e força física e sim pela FÉ, tamanha sua "maldade".

A segunda parte de sua música tema é também uma das mais controversas da história dos games, assim como o fato de carregar teorias macabras de que ele na verdade seria fruto de uma mente insana, nascido de um estupro e que o caminho percorrido pelos heróis antes de enfrentá-lo levam na verdade a uma vagina, fazendo com que enfrentem um BEBÊ, um Giygas ainda não maligno, no passado, que claramente não sabe se defender."

YAY,vamos ás fotos!

Cá vai o Giygas!

Spoiler:

Mais imagens emocionalmente disturbantes!(estou a brincar xD):

Spoiler:

Querem os vídeos?Eu dou-vos os videos!Hehehe...

Vejam só se quiserem.

Percebam:
No começo da luta com começa tocar uma musiquinha boba do chefe e do nada bagulho muda para uma musica dark side o.o
Giygas não possui forma, você luta contra uma mancha estranha.
Você mata esse chefe rezando (Pray).
As mensagens que aparece durante luta quando Giygas ataca: " Radic, radic radic radic, Im H-A-P-P-Y" Ataque falha....
"Friends.....Its hurts, Im so sad,Radic"
"Please give us strength, if is possible...please....somebody help us" quando você reza, ai corta para imagem de alguem que você conheceu no jogo e a pessoa começa rezar, dai Giygas sofre dano.

Mais bizarro são as teorias envolvendo esse chefe, umas dizem que ele foi criado fruto de um estupro o.O. (Em ingles)

Cuidado,história grande O.o

Spoiler:
Aliens abducted a man named George, and his wife Maria, some time in the early 1900's. Maria, while in alien captivity, cared for and soothed an alien baby named Gigue with a lullaby. George however, stole the aliens' psi power and used it to escape.

Some years later, George came home, though Maria did not come with him and George would not talk about what happened.

Fast forward a few generations, and Gigue began his invasion of Earth as revenge for George making off with their secret psi powers. Ninten, George's great grand son, took up the fight against Gigue using his inherited psi powers. At the end of Mother 1, Ninten and his friends (most notably Loid and Ana) defeated Gigue by singing the same lullaby Maria sang; weakening Gigue by reminding him of his love for his inherited mother/Maria. This destroyed his body and halted his invasion.

Gigue lost his physical form and became Giygas; an intangible and limitlessly powerful entity who is no longer in control of himself, so he was imprisoned in the past within the 'devil's machine'. At some point then, Giygas set down a prophecy that a boy and his friends would come forth and defeat him, freeing him from his madness. Giygas shaped his prophecy around his memories of Ninten and his friends, which is why Ness, Paula and Jeff resemble Ninten, Ana and Loid so much. This is also why Ness, in his quest, had to learn the same types of melodies Ninten used to defeat Gigue before. It's also why the people of Magicant were so receptive to Ness and his quest.

Ness is a creation of and also the physical resurrection of Gigue. Gigue created this entity, in the form of a boy, in an effort to defeat himself because he knew he would become unstable and evil. It was important for Ness to defeat the evil side of his essence in Magicant, and then learn the lullaby necessary to pacify the pre-born Giygas/Gigue. Which was actually himself, sort of... (and also why during the final fight in Earthbound, Giygas knows the custom-named psi power the player created for Ness). (And also why the devil's machine has Ness' face on it when the player first comes to it).

At the end of Earthbound, Ness, armed with Maria's Lullaby, and with Paula's prayer, went back in time, and destroyed embriotic Giygas before he was able to reform into a physical body and become the evil Gigue, which lead to the events of Mother 1 (the final form Giygas takes is basically a fetus). Which is also the classic sci-fi circular time paradox, but whatever...

Ness' rival Pokey, through the entire game of Earthbound, was manipulating and using Giygas' power for his own purposes.

But Giygas, as Ness, was able to defeat himself in the past, in the devil's machine. Pokey however, still escaped to the future and was able to form the Pig Mask Army of Mother 3. I've never played Mother 3, nor do I really know the plot aside from Pokey's involvement.

This is also why the whole series is called "Mother" originally, since the plot focuses so much on Gigue and Maria, rather than some random kids in red baseball caps. Or maybe "Earthbound" described Gigue's quest to return to Earth to find his surrogate mother... I don't know. The symbolism the game's creator put into the end scene in the devil's machine is a lot stronger when you think of Giygas as a needy child struggling to re-find the love of his earth bound mother though... (the devil's machine is a vagina and cervix)

O texto fala sobre teorias acerca da origem do vilão como uma entidade gerada através de um estupro alienígena e como ele cria uma cultura própria remodelando os jogadores das sequencias da serie para que o derrotem uma vez que o mesmo antevê o descontrole de seus poderes. Também existem detalhes sobre problemas de infância do criador do jogo (um filme que ele entrou por engano e viu uma cena de estupro que o chocou) e uma linha cronológica da serie que explica a origem do vilão e como os `heróis` performicos viajam no tempo para derrotar ele quando o mesmo ainda é o embrião fazendo uso da fé ao invés de golpes.

Também em Mother 3 foi retirado um chefe no final do jogo onde Lucas enfrenta seu irmão Claus, apos matar ele parece que tem tipo um disturbio cerebral seu (Afinal você matou seu irmão dah).

Giygas é muito bom, mas no Mother3 tinha um boss que, de tão amedrontador foi removido da versão final de Mother3.

Desculpem se este tópico foi muito grande,o que havia naqueles 2 sites era muita coisa,sorry ^^'
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Número de Mensagens : 3239

Re: Giygas

Mensagem por .Magician em Dom 26 Set 2010, 15:01

Que medo o_o''

História interessante... Esqueçam, não li o inglês xD

Mais um bom post, eu não fazia ideia de nada disso :O
.Magician
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1792

Mensagem por fmcs22 em Dom 26 Set 2010, 20:19

hoo~~ good post but scary XD
meme=mime=mr.mime :!:
fmcs22
Crachá Knuckle
Crachá Knuckle

Número de Mensagens : 450

Mensagem por Roronoa Zorovyle em Dom 26 Set 2010, 23:07

Pokey Means Musiness não é uma música boba D:<

Enfim, Giygas é fofinho <3

Na verdade (outra teoria, wee), ele foi criado quando o criador do jogo era criança e viu um filme que não deveria ver, sem querer. Ele ficou traumatizado e o fruto disso foi Giygas. o3o
Roronoa Zorovyle
Crachá Insect
Crachá Insect

Número de Mensagens : 2512

Mensagem por Legendary.pink trainer em Seg 27 Set 2010, 01:03

*Pink enjoada* Bem,tenho de me distrair...olha,um topico novo! *entra*
Hum...que? gigas? gigabyte? Nãh,não deve ser...*começa a ler* AAH giygas...acho que já tinha ouvido falar.

*ve o video* eu..eu...*tonta* hey,aquilo parece-me uma coisa familiar o_õ
Não,really,o giygas parece uma especie de...esqueçam,não conseguiria explicar @_@

*ve os restantes videos* arg,acho...acho...acho que nao aguento mais x_x *fica totalmente enjoada e sai do topico*

Estes criadores de jogos de antigamente viam coisas muito estranhas e traumatizantes...
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Número de Mensagens : 6158

http://www.cristgaming.com/pirate.swf

Mensagem por bruno32 em Seg 27 Set 2010, 11:50

És tu com o MissingNo,e eu com o Giygas,Pink =3

Radic....I'm...H-A-P-P-Y................
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por Legendary.pink trainer em Seg 27 Set 2010, 19:18

bruno32 escreveu:És tu com o MissingNo,e eu com o Giygas,Pink =3

É claro que o MissingNo ganharia 8D
Afinal,ele é um destruidor de jogos,basta colocar um no Earthbound que o Giygas vai á vida 8D (ou nao)
Btw,o Giygas a mim parece uma especie de caveira peluda assustada @_@
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por bruno32 em Seg 27 Set 2010, 22:36

Legendary.pink trainer escreveu:

Afinal,ele é um destruidor de jogos,basta colocar um no Earthbound que o Giygas vai á vida 8D (ou nao)

Não entendeste,Pink,quando eu disse que eras tu com o MissingNo e eu com o Giygas é que....Acabaste de ganhar um companheiro,para acabar ir ter com os usuários sumidos... xD

Se quiseres,claro xD

Última edição por bruno32 em Seg 27 Set 2010, 23:38, editado 1 vez(es)
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por Legendary.pink trainer em Seg 27 Set 2010, 23:25

bruno32 escreveu:
Legendary.pink trainer escreveu:

Não intendeste,Pink,quando eu disse que eras tu com o MissingNo e eu com o Giygas é que....Acabaste de ganhar um companheiro,para acabar ir ter com os usuários sumidos... xD

Se quiseres,claro xD

Acho que não Intendi mesmo xD (é com "E",eu tambem ja tive essa mania de colocar "I" xD)
Yeeeey,um partner! 8D
Se sairem do PP levam com bugs e aliens em cima! xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por bruno32 em Seg 27 Set 2010, 23:34

Que mania =X

Vou já editar ^^

...

Ok,feito xD

Yay,a Pink aceitou a minha proposta ^^

Se não aceitasses,eu ia acabar por te fazer pensar duas....Vezes...........>8D

Just kidding 8D

Já sabem,se sumirem........CASTIGO A DOBRAR!Mwahahaha *cof* cof*

Vá,já chega de off topic ^^'
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por GodMew em Ter 28 Set 2010, 09:57

LOL
Como antigamente os jogadores não eram muito exigentes e os recursos também não davam para fazer historias muito trabalhadas, a criatividade de muitos criadores de jogos acabava por criar estes jogos surrealistas ao extremo.

No entanto, existem outros jogos que são verdadeiros clássicos. Jogos que ainda hoje à quem goste de jogar.

Se me lembrar, depois eu trago alguns exemplos para vocês.
GodMew
Crachá Mind
Crachá Mind

Número de Mensagens : 711

http://www.pokemonmythology.net/

Mensagem por Legendary.pink trainer em Ter 28 Set 2010, 21:25

Eu faria pensares mais 8D

GodMew escreveu:LOL
Como antigamente os jogadores não eram muito exigentes e os recursos também não davam para fazer historias muito trabalhadas, a criatividade de muitos criadores de jogos acabava por criar estes jogos surrealistas ao extremo.

Agora nao,agora é tudo a criticar os pokemon do B/W,nunca estao satisfeitos pá xD

GodMew escreveu:No entanto, existem outros jogos que são verdadeiros clássicos. Jogos que ainda hoje à quem goste de jogar.

Tipo o tetris,é um jogo assustador! xD
Se aquilo tivesse um Boss eu acho que ...sei la,morria!
Nao estou a brincar,o jogo do tetris é assustador! eu ficava com uma cara tipo parva a olhar para aquilo,aqueles...aqueles...polignos e quadradinhos,e sei la mais o que a cair para completar aquele lv super complicado que ainda por cima nem mudava nada! AAAH,que...que...coisa mais sem sentido! xD
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por dawnlessday em Seg 04 Out 2010, 21:15

Mais um post informativo do bruno! YAY!

Acho que sem os videos não tem muita piada... Eu não fiquei muito entusiasmada só com as imagens :S Anyway, talvez experimente quando possuir os recursos necessários para o extrair da rede online =)

BTW, peço desculpa pelo uso que ando a fazer do vocabulário. Eu admito que ando a usar muitas perífrases e tal... pode ser que seja só uma fase, mas por enquanto não consigo evitá-lo xD São influências de Filosofia em aulas de Área de Projecto... Bah! Tinha de me calhar um prof. de Filosofia...
dawnlessday
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1651

Mensagem por Kakashi aka Marco em Ter 18 Jan 2011, 12:14

lol isto dá para rir nem medo mete xDD o bicharoco é feio...

Kakashi aka Marco
Crachá Stone
Crachá Stone

Número de Mensagens : 403

Mensagem por bruno32 em Ter 18 Jan 2011, 17:27

Ei,não digas isso do Giygas xD

Ele era tão mau que o seu próprio corpo e mente foram destruídos pela maldade! xD
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por xSean em Ter 18 Jan 2011, 21:03

EDIT: damn, I the damned page changer post is on me, again x)
Spoiler:
Bom post Bruno, agora sei donde vêem aqueles itens do SSBB que perecem uns porquinhos, são do Earthbound!

O Ness e Lucas são personagens do Earthbound, e claro do SSBB (Super Smash Bros. Brawl)
Spoiler:

O meu fave do SSBB é o Pikachu, gosto do Lucario, Pokémon trainer, jigglypuff, e ainda do Kirby e claro "Zero" suit Samus.
Lucas e Ness:

E sim, para quem não sabia, o Lucas é o loirinho! Duvido que até o próprio Lucas sabia que ele era loirinho! Né Lucas?

xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Número de Mensagens : 3451

http://www.youtube.com/user/xSean0607

Mensagem por bruno32 em Ter 18 Jan 2011, 21:19

Esses porquinhos chamam-se Mr. Saturn xD

E o Pokey também aparece no SSBB.

Pokey,get out of my face ò_ó
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por xSean em Ter 18 Jan 2011, 21:33

Ah, pois chamava-se Mr. Saturn!

Pokey,
esqueci esse, Lawl
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por Legendary.pink trainer em Dom 13 Fev 2011, 16:59

Eu sei que isto é meio off but...

Olhem a nova tecla do Bruno 8D

Genial,hãm? 8D
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por bruno32 em Dom 13 Fev 2011, 17:05

Legendary.pink trainer escreveu:Eu sei que isto é meio off but...

Olhem a nova tecla do Bruno 8D

Genial,hãm? 8D

Damn!Descobriram-me!Agora vou clicar nela!!! >8D

Hahaha,gostei muito dessa imagem xD
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por dawnlessday em Seg 14 Fev 2011, 15:03

ROFL

É ISSO! *cough*
*começa a sussurrar aos outros membros*
A única maneira de nos libertarmos do controlo do Giygas é pela obtenção daquele teclado e a sua destruição! Assim não teremos de temer o poder do Giygas, nunca mais! E o mundo ficará mais vulnerável à nossa conquista! Depois só falta arranjar uma maneira de lidar com o Missingno... Quem está comigo?!
dawnlessday
Crachá Beacon
Crachá Beacon

Número de Mensagens : 1651

Mensagem por xSean em Seg 14 Fev 2011, 16:13

Haha, so para vos dizer que o propósito deste post aqui e nada + nada - do que . . .
S-P-A-M-!

Im with you Dawn^^
lets get that keyboard! U can count on me

lil old me spams?
Spoiler:
Dont you ever! Are you considering me of spamming? ME?
(Really how could I felt so low)
And how could you acuse me of sucha thing? Hu? I ain't talking to you anymore!
xSean
Crachá Legend
Crachá Legend

Mensagem por bruno32 em Seg 14 Fev 2011, 19:20

O QUÊ?Ouvi bem,alguém me quer deter?No way! >8D

Tentem,que já sabem o que acontece...Estou á distância de um clique e depois...Mwahahaha!

Ok,já chega de Off xD
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por Legendary.pink trainer em Seg 14 Fev 2011, 21:42

Rezem para que a tecla se auto-destrua 8D

Haha,o Missingno não precisa de teclas 8D
Eu e ele estamos ligados por mente xD

Btw,para acabar com o off

Se ele só é destruido a rezar,então não vale de nada atacar com outros ataques? @_@
Legendary.pink trainer
Crachá Iceberg
Crachá Iceberg

Mensagem por bruno32 em Seg 14 Fev 2011, 22:44

Também,a tecla é só uma forma de começar a destruição do mundo...Tenho o G sobre meu poder,por isso... >8D

Legendary.pink trainer escreveu:Se ele só é destruido a rezar,então não vale de nada atacar com outros ataques? @_@

Yupz,a unica forma de acabar com o Giygas é rezar 8D

Não era suposto eu estar calado...?Oh raios...!
bruno32
Crachá Freeze
Crachá Freeze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: